Tópico Cinéfilo v2.0

Um excelente filme que conta a história de um funcionario da Fedex que numa das suas viagens intercontinentais, o avião acaba por cair ao mar e ele salvaguardando-se num barco de borracha vai dar a uma ilha deserta no meio de nada! É a história de sobrevivência ao longo de 1500dias e as tentativas de voltar à civilização e à vida que anteriormente tinha!
É um filme muito intenso com uma interpretação do Tom Hanks brutal! Nem sei como me tinha escapado a visualização disto [:blush:]

Para mim 8/10 [:cool:]

O primeiro filme que vi em casa em DVD e gostei bastante, uma grande interpretação do Tom Hanks e sempre nos deixa a pensar um pouco.

Já consegui ir ver o Sherlock Holmes e fiquei completamente rendido.

As cenas à Guy Richie, principalmente aqueles slow-motion, ficaram soberbos. Depois, as interpretações do Robert Downey Jr. e do Jude Law estão bastante boas. Para mim, um dos melhor filmes de 2009!

IMDB: 7,7
Eu: 8,5

Também já fui ver, gostei desta interpretação de Sherlock Holmes e Dr. Watson feita pelo Guy Richei, as cenas de acção estão muitíssimo bem conseguidas, a banda sonora é boa, Hans Zimmer, e a fotografia está fantástica.

Foi uma boa introdução a Holmes e ao seu mundo, às personagens, etc. Fico à espera pelo que virá a seguir.

Não seguindo em absoluto os escritos de Sir Arthur ****n Doyle, até está bem representativo e as interpretações de Robert Downey Jr. e Jude Law estão muito boas e a sente-se uma complicidade entre eles. Bons momentos de humor também.

P.S.: a quem estiver interessado na Fnac está á venda, por 19€ e qq coisa, as histórias completas de Sherlock Holmes tal qual as publicações originais e ilustrações na "Strand" Magazine, são 1000 e algumas páginas, lol, em inglês, claro, para ir lendo.

Após alguma ausência, dei por mim a ver 4 filmes no cinema em 3 semanas.

Então cá vai:

Avatar (3D) - confesso que adorei. Não ia com grandes expectativas, a história não é muito forte, apresenta alguns clichés, mas adorei mesmo ver o filme. Pelas imagens, e porque a história, apesar de tudo, me cativou. Nos primeiros 10 minutos de filme assustei-me, porque pensei que ia ser um Sci-Fi da treta, mas depois arrebatou-me. 9/10

Sherlock Holmes - sou um fã do Robert Downey Jr. A interpretação que faz do famoso detective é muito interessante, com um agradável Jude Law ao seu lado. Gostei porque é um filme leve, que se vê muito bem, com alguma qualidade nas intepretações, e que foge ao tradicional Holmes. 7,5/10

Ágora - a Rachel Weisz é qualquer coisa. Enche o écrã sozinha. De resto, o filme, com uma componente histórica, retratando acontecimentos verídica na Alexandria do séc. IV, não me ficou na retina. Não achei grande espingarda, muito por culpa das restantes interpretações. 5/10

2012 - não, não e não. Um Roland Emmerich, sem mais nada de interessante. Aquela cena inicial de fuga da catástrofe arruina o filme todo. 3/10

Concordo!
Muito bom e com a Scarlett [kiss]
(Dedinho do pézinho aleijado... ai coitadinha!)
Por acaso nunca fui muito à bola com a Scarlett... Gostos.[:D]

[;)]

Ontem vi:

Michael Clayton
michael_clayton_movie_poster2.jpg

Mais um qua andava para ver há algum tempo.
É um filme diferente daquilo que se costuma ver por Hollywood. Aborda um tema bastante sensível e controverso, e a história acaba por ser bem conseguida, com bastante ritmo, alguma emoção e suspense.
Fala de uma grande empresa corporativa e de todas as suas jogadas de bastidores e por baixo da mesa, de modo a tentar calar pessoas prejudicadas com determinado produto, até que um dos seus mais importantes colaboradores se farta e decide invesigar "ao contrário".

Gostei do desenrolar da trama e da interpretação do George Clooney e do Tom Wilikinson.
Não é um filme soberbo, mas está bom.

7/10

[;)]

Sherlock Holmes

sherlock_holmes_final_movie_poster.jpg

Com Guy Ritchie ou se gosta mesmo ou se detesta. E este é um filme para gostar.
A acção constante, junta com a comédia, tornam este filme num dos melhores do ano. Robert Downey Jr, é perfeito para este papel, e Jude Law não está nada mal.
Gosto sobretudo das cenas em câmara lenta!
Dispensava algumas cenas habituais de tiros falhados e coisas do género...

Gostei bastante. Espero é que não se torne um massacre de exploração...

IMDB: 7.7
Para mim: 8

Ontem fui ao cinema ver um filme muito interessante. Passa-se em Londres na época vitoriana. A fotografia do filme é excelente e a reconstituição da Londres do século passado também. Técnicamente irrepreensível e interessante do ponto de vista histórico.

E de que trata o filme então? Trata das aventuras de dois amigos que residem numa hospedaria londrina e que têm uma queda para a pancadaria,qual dupla Bud Spencer e Terence Hill! Um é médico de profissão, o outro é um excentrico detective que sofre de hyperactividade. Os dois vão tentar salvar Londres e o Mundo das mãos de um vilão que supostamente tem poderes sobrenaturais. O filme tem uma realização de grande nível e vai misturando acção com comédia e comédia com acção; os dois protagonistas principais estão nas sete quintas em ambas as situações, havendo entre ambos uma notória cumplicidade interpretativa. Nota muito positiva também para a banda sonora, adequada à atmosfera do filme e da época.

Resumindo um bom filme de aventuras que se vê com agrado do principío ao fim.

Ontem fui ao cinema ver um filme muito interessante. Passa-se em Londres na época vitoriana. A fotografia do filme é excelente e a reconstituição da Londres do século passado também. Técnicamente irrepreensível e interessante do ponto de vista histórico.

E de que trata o filme então? Trata das aventuras de dois amigos que residem numa hospedaria londrina e que têm uma queda para a pancadaria,qual dupla Bud Spencer e Terence Hill! Um é médico de profissão, o outro é um excentrico detective que sofre de hyperactividade. Os dois vão tentar salvar Londres e o Mundo das mãos de um vilão que supostamente tem poderes sobrenaturais. O filme tem uma realização de grande nível e vai misturando acção com comédia e comédia com acção; os dois protagonistas principais estão nas sete quintas em ambas as situações, havendo entre ambos uma notória cumplicidade interpretativa. Nota muito positiva também para a banda sonora, adequada à atmosfera do filme e da época.

Resumindo um bom filme de aventuras que se vê com agrado do principío ao fim.

Já agora, podias dizer qual foi o filme :sh) [:D]

Ontem fui ver finalmente o Avatar em 3D, simplesmente fantástico, é uma experiência extraordinária.

Ao inicio (2 ou 3 minutos) causa uma certa estranheza, mas depois que os nossos olhos se ajustam, sem palavras mesmo...parece que estamos literalmente no filme.

Quanto ao filme propriamente dito, fui ver sem saber do que se tratava, só vi o trailer, nada mais, e gostei bastante. A história não é nada de inovadora e até se pode dizer simples, mas a nível visual compensa tudo, o mundo de Pandora é um regalo para os olhos.

Pessoalmente dou um 8.5/10, aconselho a toda a gente ir ver, é daqueles filmes que vale mesmo a pena ver em cinema.

Ontem fui ver finalmente o Avatar em 3D, simplesmente fantástico, é uma experiência extraordinária.

Ao inicio (2 ou 3 minutos) causa uma certa estranheza, mas depois que os nossos olhos se ajustam, sem palavras mesmo...parece que estamos literalmente no filme.

Quanto ao filme propriamente dito, fui ver sem saber do que se tratava, só vi o trailer, nada mais, e gostei bastante. A história não é nada de inovadora e até se pode dizer simples, mas a nível visual compensa tudo, o mundo de Pandora é um regalo para os olhos.

Pessoalmente dou um 8.5/10, aconselho a toda a gente ir ver, é daqueles filmes que vale mesmo a pena ver em cinema.

Também fui ver hoje o filme, já andava à espera à um ano e tal pelo filme, e valeu pelo tempo esperado, a nivel visual, foi a melhor obra de arte que vi no cinema, imagens simplesmente espectaculares.

Eu dou 9.5 em 10

Sem dúvida nenhuma que no cinema a experiência é muito superior à que será possível em casa. Recomendo a toda a gente ir ver.

Pessoal, para quem já foi ver o Avatar, acham que pelo facto de se ficar na 2ª fila, se perde alguma da "piada" do filme?

Depende um pouco da sala,pois existem salas em que 1ª 2ª filas são mmo à frente e outras q vê-se bem, mas pessoalmente prefiro ver os filmes 3d num lugar perto da tela para ter a maior envolvencia possível, vi ontem o filme na 4ª fila e gostei bastante. Sala penso que terá umas 16 filas. Mesmo a nível de som, o som normalmente é calibrado para lugares mais centrais e frontais o q melhora ainda mais a experiência.

Depende um pouco da sala,pois existem salas em que 1ª 2ª filas são mmo à frente e outras q vê-se bem, mas pessoalmente prefiro ver os filmes 3d num lugar perto da tela para ter a maior envolvencia possível, vi ontem o filme na 4ª fila e gostei bastante. Sala penso que terá umas 16 filas. Mesmo a nível de som, o som normalmente é calibrado para lugares mais centrais e frontais o q melhora ainda mais a experiência.

Sinceramente não percebo para quê da criação daquelas primeiras duas filas quase por debaixo da tela nas salas Lusomundo, já que ninguém se quer lá sentar! :sh)

Outra coisa é chegar às bilheteiras e sermos informados que só há lugares aqui e acolá e depois já o filme vai a meio e existem lugares ao lado, por cima, por baixo... [8b]

Voltar
Superior