Tópico Cinéfilo v2.0

Ontem fui ver a antestreia de:

Tintin
adventures_of_tintin_the_secret_of_the_unicorn_ver2-4e6647047573f.jpg

Vi a versão portuguesa em 3D.
Nunca fui um fiel seguidor das aventuras de Tintin, nem em BD nem em TV, mas confesso que o filme me desiludiu um bocadinho. Não ia com grandes expectativas, mas mesmo assim elas não foram atingidas.

Para começar, o 3D é para lá de dispensável. Não está ali a fazer nada, portanto se estão a pensar em gastar uns cobres a mais por causa desta modernice, esqueçam.
Depois, a história é previsível e em muitos pontos mal aproveitada. Não é nem muito infantil nem muito adulta, e acaba por ficar ali num limbo entre o aborrecido e a falta de piada.

Prefiro ver as versões originais, e este filme veio confirmar isso mesmo. Não sei quem faz de Tintin, mas fez um trabalho óptimo...na leitura das falas. Que falta de jeito...:sh) Salvou-se o Haddock.

Resumindo, se quiserem passar o tempo com este filme, ele é capaz de demorar um bocado a passar.[:D]

eu também vi o filme numa ante-estreia, ontem. Muito mau, desiludiu-me tanto, a mim, que sou fã de Tintin desde os meus 8 anos, comprei os livros todos e custa-me ver o que fizeram ao filme, é um atropelo à obra de Hergé. O mau da fita é um homem que no livro pouco aparece e nem sequer era o vilão... o verdadeiro vilão nem aparece no filme. Depois está uma mistura de livros que não se percebe de onde foram buscar a idéia... ora anda um livro para trás, ora anda um livro pra frente. Podiam ter respeitado a obra original, é o mesmo que ir ao cinema ver a vida dos Beatles e ter uma banda de Heavy metal a interpretar os temas.

Fiquei com a ideia que o Spielberg violou a minha infancia...

Eu estaria interessado em ver:
- Johnny English
- Tintin (se bem que, com a crítica que acabei de ler... não sei se
continuarei interessado em ver)

Quem viu, será que me poderia dizer se as legendas são com ou
sem o Acordo Ortográfico?

E já agora, quem comprou o pack dos 6 episódios de STAR WARS
em BLU-RAY, será que me poderia informar do mesmo, se as
legendas são com ou sem o Acordo Ortográfico?

Obrigado.

Eu estaria interessado em ver:
- Johnny English
- Tintin (se bem que, com a crítica que acabei de ler... não sei se
continuarei interessado em ver)

Quem viu, será que me poderia dizer se as legendas são com ou
sem o Acordo Ortográfico?

E já agora, quem comprou o pack dos 6 episódios de STAR WARS
em BLU-RAY, será que me poderia informar do mesmo, se as
legendas são com ou sem o Acordo Ortográfico?

Obrigado.

Bahhh ... trocaram o audio da cena épica do Vader a atirar o Palpatine pelo poço.
Só por isso não compro o Blu-ray !

Nooooooooooooooooooooooooooooooooooooo !

Já descobri para o Tintin:
Não tem Acordo Ortográfico.

Acordo só para alguns - Cultura - Correio da Manhã
Cinema: Mais filmes com nova grafia até ao fim do ano
Acordo só para alguns
Apesar de garantir que aplica o novo acordo ortográfico desde o mês passado, só agora os filmes da Zon Lusomundo começam a chegar às salas com legendagem a seguir a nova grafia. Depois de ‘Os Três Mosqueteiros’ em 3D, quem for ver o terceiro capítulo da saga de terror ‘Actividade Paranormal’, que chega aos cinemas na quinta-feira, vai perceber que até o título em português perdeu o ‘c’.
18 Outubro 2011
Por:Rui Pedro Vieira

"Todos os filmes lançados desde Setembro têm as legendas de acordo com a nova ortografia", explicou ao CM Irene Luís, da comunicação da Zon, distribuidora que assegura mais de 48% do mercado, garantindo que as novas medidas, sem custos adicionais, se aplicam "somente a novas estreias".
Porém, o tema não é consensual: a Columbia Tristar Warner, que detém cerca de 30% das distribuições de filmes, não conta avançar por agora com o novo acordo ortográfico na legendagem: "Só iremos adoptar na data limite do período de transição", sublinhou o director de Marketing, André Taxa. Ou seja, até 2016 haverá filmes nas salas de cinema com as duas grafias.
Deste modo, uma das grandes estreias deste mês, ‘As Aventuras de Tintim – O Segredo do Licorne’, que chega no dia 27, vai apresentar, na versão legendada, linguagem prévia ao acordo.
No restante mercado, a Prisvídeo também já segue a nova grafia nas legendas, bem como a distribuidora Pepperview, que tem actualmente nas salas a comédia intimista ‘Submarino’.
O CM contactou a Clap Filmes, de Paulo Branco, mas não obteve resposta em tempo útil. Porém, a estreia recente de ‘Os Bem-Amados’ ainda vem com legendagem pré-acordo.

Em 2016, vou deixar de ir ao cinema.

936full-the-solitude-of-prime-numbers-poster.jpg

Estava a ouvir uma música e lembrei-me deste. Adaptado de um livro (que não li), é um filme parado, mas o seu ponto forte reside na exploração do drama pessoal das duas personagens principais. Estas revêm-se mutuamente no drama um do outro mas, apesar disso, não conseguem ficar juntas porque tal como os números primos, estão condenadas a ficarem sozinhas.

Eu sei que pela descrição parece um filme lamechas, mas eu não vejo disso. [:D] É, acima de tudo, um filme de introspecção e de reflexão.

Pois, eu no Tintin não consegui identificar essa "violações", mas achei o filme globalmente mal feito, mal estruturado e desconexo...

_________

Bem, falando de 3 filmes que vi ultimamente...

Biutiful

biutiful-poster.jpg

Gosto bastante da obra de Iñarritu, e este não ficou atrás.
É um filme "parado" (como se gosta de chamar por aqui), mas que desenvolve temáticas bastante interessantes, dando à trama um lado sobrenatural que assenta bem e se encaixa no perfil da história. A prostituição, a imigração ilegal e o trabalho escravo, as drogas, etc... No fundo, todo o sub-mundo da cidade de Barcelona, o lado feio que todas as grandes cidades possuem.

O início é intrigante, mas o final ganha todo o sentido. É preciso estar atento a pormenores e será um filme que vou tentar rever em pouco tempo.

A interpretação do Bardem é soberba! Mereceu completamente a noemação para o Oscar, e só não ganhou porque o Colin Firth esteve imparável em dois anos consecutivos. Não duvido que seja um dos próximos vencedores, a continuar neste nível.

Recomendo!

8/10

Contagion
Contagion-poster.jpg

Um filme não recomendado a hipocondríacos ou a pessoas "nojentinhas" (daquelas que não gostam de partilhar copos ou algo do género).
Um elenco vasto e recheado de estrelas, mas que, tirando Matt Damon, têm papeis bastante secundários. As interpretações não são nada de extraordinário, mas são competentes.

Em relação à história, ilustra o pânico e o medo que um vírus do género do da gripe das aves pode causar numa população afectada rapidamente pela pandemia. Toda a pressão da comunicação social, os boatos da indústria farmacêutica e o lado mau do ser humano vem ao de cima, numa realidade que todos sabemos ser verdadeira e que é bem abordada por Steven Sodherberg, ainda que subtilmente. A premissa é “nothing spreads like fear”, e faz todo o sentido, levando a que se tente salvar cada um a si e aos seus. Tem alguns momentos mais hollywoodescos que alteram o carácter do filme e que seriam escusados, a meu ver.

Não é um filme fantástico nem fácil de ver, já que por vezes notamos alguma falta de ritmo. Mas é bastante interessante de seguir. Nos dias seguintes, dei por mim mais atento aos contactos com outras pessoas, aos copos em cima da mesa, aos corrimões das escadas, etc, já que esse é um pormenor constantemente presente em “Contágio” que é muito bem captado pelo realizador.

7/10

Submarine
Submarine_Poster_Good_Design_For_Great_Summer_Indie_Alternative_1305132477.jpg

Tido com uma das mais brilhantes comédias britânicas dos últimos anos, e depois de ter visto verdadeiras relíquias nesse aspecto (“Four Lions” no topo), decidi avançar para “Submarine”, relato do dia-a-dia de um jovem e peculiar adolescente apaixonado e prestes a perder a virgindade, inserido numa família disfuncional do meio rural galês. Mãe deprimida, pai deprimido, filho a tentar recompor as coisas devido ao seu estado (pelo menos aparente) de felicidade, em oposição aos seus progenitores. Já se está mesmo a ver o desfecho, não? Atenção que o resultado pode ser surpreendente.

Sendo uma comédia, não se espere que passemos o filme a rir às gargalhadas. A piada está nas situações, nos diálogos, nos momentos e na personalidade das personagens, com as quais nos vamos identificando. Ainda assim, também é possível ver drama, ainda que ligeiro, ao longo da hora e meia de filme. Não é um filme cheio de ritmo, mas flui bastante bem.
Craig Roberts, o jovem do filme, tem um ar mesmo aluado, o que dá logo metade da graça a todas as cenas em que entra.

Um filme engraçado, mas que também não atingiu os níveis que eu pensava que ia atingir, devido às expectativas elevadas.

7/10

[;)]

Ontem vi o The Son of No One,

dou-lhe 7/10.

Foi um filme com actores que admiro bastante, Al Pacino não teve um papel de grande relevo, nem uma grande participação, mas deu para "matar saudades". Não esteve mal de todo.
Gostei da historia do filme, ao inicio um gajo fica um bocado a toa mas depois logo vê-mos o que está a acontecer ou aconteceu...

Eu recomendo, vê-se bem

Pois, eu no Tintin não consegui identificar essa "violações", mas achei o filme globalmente mal feito, mal estruturado e desconexo...

_________

Bem, falando de 3 filmes que vi ultimamente...

Biutiful

Gosto bastante da obra de Iñarritu, e este não ficou atrás.
É um filme "parado" (como se gosta de chamar por aqui), mas que desenvolve temáticas bastante interessantes, dando à trama um lado sobrenatural que assenta bem e se encaixa no perfil da história. A prostituição, a imigração ilegal e o trabalho escravo, as drogas, etc... No fundo, todo o sub-mundo da cidade de Barcelona, o lado feio que todas as grandes cidades possuem.

O início é intrigante, mas o final ganha todo o sentido. É preciso estar atento a pormenores e será um filme que vou tentar rever em pouco tempo.

A interpretação do Bardem é soberba! Mereceu completamente a noemação para o Oscar, e só não ganhou porque o Colin Firth esteve imparável em dois anos consecutivos. Não duvido que seja um dos próximos vencedores, a continuar neste nível.

Recomendo!

8/10

Contagion

Um filme não recomendado a hipocondríacos ou a pessoas "nojentinhas" (daquelas que não gostam de partilhar copos ou algo do género).
Um elenco vasto e recheado de estrelas, mas que, tirando Matt Damon, têm papeis bastante secundários. As interpretações não são nada de extraordinário, mas são competentes.

Em relação à história, ilustra o pânico e o medo que um vírus do género do da gripe das aves pode causar numa população afectada rapidamente pela pandemia. Toda a pressão da comunicação social, os boatos da indústria farmacêutica e o lado mau do ser humano vem ao de cima, numa realidade que todos sabemos ser verdadeira e que é bem abordada por Steven Sodherberg, ainda que subtilmente. A premissa é “nothing spreads like fear”, e faz todo o sentido, levando a que se tente salvar cada um a si e aos seus. Tem alguns momentos mais hollywoodescos que alteram o carácter do filme e que seriam escusados, a meu ver.

Não é um filme fantástico nem fácil de ver, já que por vezes notamos alguma falta de ritmo. Mas é bastante interessante de seguir. Nos dias seguintes, dei por mim mais atento aos contactos com outras pessoas, aos copos em cima da mesa, aos corrimões das escadas, etc, já que esse é um pormenor constantemente presente em “Contágio” que é muito bem captado pelo realizador.

7/10

Submarine

Tido com uma das mais brilhantes comédias britânicas dos últimos anos, e depois de ter visto verdadeiras relíquias nesse aspecto (“Four Lions” no topo), decidi avançar para “Submarine”, relato do dia-a-dia de um jovem e peculiar adolescente apaixonado e prestes a perder a virgindade, inserido numa família disfuncional do meio rural galês. Mãe deprimida, pai deprimido, filho a tentar recompor as coisas devido ao seu estado (pelo menos aparente) de felicidade, em oposição aos seus progenitores. Já se está mesmo a ver o desfecho, não? Atenção que o resultado pode ser surpreendente.

Sendo uma comédia, não se espere que passemos o filme a rir às gargalhadas. A piada está nas situações, nos diálogos, nos momentos e na personalidade das personagens, com as quais nos vamos identificando. Ainda assim, também é possível ver drama, ainda que ligeiro, ao longo da hora e meia de filme. Não é um filme cheio de ritmo, mas flui bastante bem.
Craig Roberts, o jovem do filme, tem um ar mesmo aluado, o que dá logo metade da graça a todas as cenas em que entra.

Um filme engraçado, mas que também não atingiu os níveis que eu pensava que ia atingir, devido às expectativas elevadas.

7/10

[;)]

Ando para ver o Biutiful há uns dias mas tem-me faltado a coragem. O filme é grande e preciso estar num dia virado para este género. Mas tenho a certeza que vou gistar.

O Submarine ja vi, até acho que escrevi uma ou duas linhas aqui sobre ele. É mesmo como dizes. O filme flui muito bem, o argumento é engraçado e realista, eu gostei muito, mas preferi o Four Lions! Esse sim para mim do melhor que vi do cinema britânico desde o Human Traffic, pelo menos do que me lembre.... O Human Traffic aconselho, retrata o fim de semana de um grupo de jovens amigos de Cardiff. Muita droga, sexo musica, e partes com muita piada, e algum drama. Eu gostei muito, talvez por me ter identificado com algumas coisas de há alguns anos atras.

Gosto do cinema britânico e o ultimo que vi foi o Frequently Asked Questions About Time Travel. Uma comédia sobre 3 amigos que dão por eles a viajar nos meandros dos universo paralelos. Bem imaginado e com piada, é um filme curto que distrai.

Last edited:
Os últimos 2 filmes que vi já têm uns bons anos:

The Island (2005)
Um filme com um bom argumento mas que peca pelo final. 6/10

American Psycho (2000)
Um agradável surpresa. Filme difícil de enquadrar. Não sei se é uma comédia negra, uma sátira ou thriller. O que sei é que o Christian Bale tem uma interpretação fantástica nesta visão muito particular da sociedade e de Wall Street no final dos anos 80. O filme deixa muitas dúvidas e interpretações no ar. Aconselho sem dúvida. 8/10

Os últimos que vi foram:
Midnight in Paris - Gostei do filme. Embora como já escreveram aqui não sei se o Owen Wilson foi a escolha mais acertada, simplesmente porque estou habituado a vê-lo noutras andanças.

MV5BMTAwNDEyODU1MjheQTJeQWpwZ15BbWU2MDc3NDQwNw@@._V1._SY317_CR0,0,214,317_.jpg

Into The Wild - Retrata a vida de Christopher McCandless que após concluir o curso se aventura durante 2 anos pelos Estados Unidos, de mochila às costas, até alcançar o Alasca. Pelo caminho vai-se libertando de todos os bens materiais, vivendo simplesmente da Natureza e de trabalhos temporários que vai conseguindo.
Gosto deste tipo de filmes onde volta e meia existem flashbacks narrados em voz off que nos permitem acompanhar e compreender a história.
E como ando metido pelo Caminho de Santiago também de mochila às costas, claro que as coisas não são comparaveis[:D], fiquei bastante agradado com o filme. A banda sonora com a participação de Eddie Vedder é também muito boa.

Também vi o "Crazy, Stupid Love" hoje, foi divertido, que é o que se espera de uma comédia. Um bocado cheesy demais no final, mas enfim... 7 em 10 para o género.

Aconselho para um programa a dois.

Estes últimos tempos tem sido um fartote:

Contágio (Contagion): um filme que se vê muito bem, no entanto senti um pouca a falta de sair da sala enojado, como se o filme me tivesse agitado...
IMDB: 7.1
Para mim: 6

Karate Kid: gostei, embora o primeiro seja sempre o primeiro.
IMDB: 6.2

Paul: um filme com Simon Pegg, que começa com alguma piada e torna-se numa valente seca
Para mim: 4

Super 8: não é uma obra prima mas entretém durante todo o filme.
IMDB: 7.4
Para mim: 7

X-Men O Início (X-Men First Class): gostei de ver.
IMDB: 7.9
Para mim: 7

Kung Fu Panda 2: Fiquei bastante desiludido em relação ao 1º.
IMDB: 7.5
Para mim: 5

Nada a declarar (Rien a declarer): Vai-se sorrindo de longe a longe...
IMDB: 6.3
Para mim: 5

Resident Evil Ressurreição (Resident Evil Afterlife): Vi 1/3 do filme e não aguentei mais...
IMDB: 5.8
Para mim: 2

Match Point:
Foi rever uma obra prima do Woody Allen...
IMDB: 7.8
Para mim: 9

Ocean's Eleven: Também revi um dos meus filmes preferidos!
IMDB: 7.7
Para mim: 9

Ocean's Twelve: Um pouco, mas não muito, pior que o primeiro...
IMDB: 6.1
Para mim: 8

Chefes Intragáveis (Horrible Bosses): é engraçado mas não aquelas comédias que até se chora de tanto rir!

O Tintin foi "Spielbergizado"[:D]
Vi a versão original em 2D. (confesso que saio algo desiludido com maior parte dos 3d actuais. Esperar que a tecnologia evolua)

Não acompanhei a fundo a saga do Tintin em BD, apesar de estar familiarizado.
O filme é um portento tecnológico, sem dúvida.
Mas em relação ao filme em si, tendo em conta o contexto temporal e os diferentes cenários, e a realização do Spielberg... bem, acho que encontrámos o sucessor do ... Indiana Jones.
Banda sonora, sequências de acção, até as partes cómicas, tudo remetia-me para o universo do sr. Indiana Jones.
Não sei se era o pretendido, mas que saí de lá com essa percepção, sem duvida.
Conclusão final: entretém, mas algo superficial e previsivel. Para um filme de animação cheio de acção e aventura, não me agarrou como outros (normalmente com a marca da Pixar)

Como é possível que num fórum de automóveis & Ca. (e de supostos grandes condutores (:sh)) ainda ninguém ter falado de um dos filmes do ano?

drive-poster-01.jpg

Se calhar já falaram, eu é que não vi/li. :D
Agora a sério: um dos melhores filmes de acção que tive o prazer de ver em muito, muito tempo e fica mais que justificado o prémio de realização do festival de Cannes deste ano - o mesmo realizador de "Valhalla Rising", que falaram por aqui recentemente. :)
Drive2011Poster.jpg

Drive 2011

Acabei de ver, muito bom, realização espectacular mesmo. Cada cena melhor que a outra.
O melhor filme noir que já vi desde o Heat (1995).
9/10 e só não dei 10/10 porque há ali qualquer coisa com o som dos motores que não está bem.

A 8 de Dezembro estreia e vou finalmente poder ir a um cinema regular ver cinema digno do nome.

Attachments

• Drive2011Poster.jpg
    Drive2011Poster.jpg
    40 KB · Views: 0
Lembrei-me de ver o "X Files I want to believe" porque me andava a incomodar tê-lo ali por ver e precisava de arrumar a questão...e... :S

Quero ver o Tintin, mas já vou para ele com as expectativas muito baixas pois para mim este filme não deveria ter saído no formato de desenho animado 3D mas sim uma interpretação real...(julgo que nunca o teve...)

Back