PeugeotPower
New member
Ontem fui ver a antestreia de:
Tintin
![]()
Vi a versão portuguesa em 3D.
Nunca fui um fiel seguidor das aventuras de Tintin, nem em BD nem em TV, mas confesso que o filme me desiludiu um bocadinho. Não ia com grandes expectativas, mas mesmo assim elas não foram atingidas.
Para começar, o 3D é para lá de dispensável. Não está ali a fazer nada, portanto se estão a pensar em gastar uns cobres a mais por causa desta modernice, esqueçam.
Depois, a história é previsível e em muitos pontos mal aproveitada. Não é nem muito infantil nem muito adulta, e acaba por ficar ali num limbo entre o aborrecido e a falta de piada.
Prefiro ver as versões originais, e este filme veio confirmar isso mesmo. Não sei quem faz de Tintin, mas fez um trabalho óptimo...na leitura das falas. Que falta de jeito...:sh) Salvou-se o Haddock.
Resumindo, se quiserem passar o tempo com este filme, ele é capaz de demorar um bocado a passar.[]
eu também vi o filme numa ante-estreia, ontem. Muito mau, desiludiu-me tanto, a mim, que sou fã de Tintin desde os meus 8 anos, comprei os livros todos e custa-me ver o que fizeram ao filme, é um atropelo à obra de Hergé. O mau da fita é um homem que no livro pouco aparece e nem sequer era o vilão... o verdadeiro vilão nem aparece no filme. Depois está uma mistura de livros que não se percebe de onde foram buscar a idéia... ora anda um livro para trás, ora anda um livro pra frente. Podiam ter respeitado a obra original, é o mesmo que ir ao cinema ver a vida dos Beatles e ter uma banda de Heavy metal a interpretar os temas.
Fiquei com a ideia que o Spielberg violou a minha infancia...