Tópico Cinéfilo v2.0

Novo trailer do American Pie 4: A reunião

Será certamente um sucesso!

Venha ele, os actores originais têm imensa piada, principalmente o "cagão" que anda com a mãe do stifler... [:D]

Tenho uma nova fornada de filmes para ver:

Estilo American Pie
51MFGXVNN8L._SL500_AA300_.jpg

Obrigatório para quem gosta de automóveis e quer passar já o bichinho às próximas gerações... [:D]
images

Comédia romântica, um homem de sucesso e bem casado que se depara com a surpresa de a mulher se querer separar dele, vai reaprender a conquistar e a beber com um grande amigo...
Crazy-Stupid-Love-poster.jpg

Um casal que a meio de uma viagem se depara com uma crise dos combustíveis, de que forma afectará a sua relação pessoal?
images

Um bilionário inventor que se dá mal com uma das invenções e fica na ruína vai ter que aprender a viver novamente..
father.jpg

Recuperar este post só para dizer: muito bom filme! O resto já está dito pelo BrunoTRF.

Só mais uma nota: é muito interessante a abordagem ao tema sexo, amor e amizade. Esta é para mim a imagem do filme:

Lost_in_translation.jpg

Nota: 8/10

Já vi o filme algumas vezes, gosto bastante[;)]

Johnny English Reborn

MV5BMjEzODY2MjU1Nl5BMl5BanBnXkFtZTcwMzc1ODUzNg@@._V1._SY317_CR0,0,214,317_.jpg

Como sempre nestes filmes, mesmo na última sessão a sala estava com muita gente que parece que está a entrar num cinema pela primeira vez e só estão lá para aparvalhar.. Principalmente as gargalhadas da pitas histéricas em quase todas as cenas dispensavam-se.

Não achei o filme nada de extraordinário, principalmente quando comparado com o primeiro. Claro que as expectativas eram altíssimas e isso contribuiu para esta opinião. Acho que faltava ali um pouco mais de Mr. Bean e menos de James Bond.

Não consigo apontar grandes falhas ao filme, apenas falta ali qualquer coisa que o torne inesquecível, talvez seja esse toque do Mr. Bean.

Mas ainda assim dá para rir facilmente com algumas cenas.. [:D] [:D]

Resumindo, é bom um filme para pôr na tarde do dia de Natal para ver em família, vai criar bons momentos com certeza.

Nota: 7/10
IMDb: 6.7/10

Edit: É o próximo é o The Tree of Life, desta é que é. !! (I guess..)

Last edited:
MV5BNDUzNDc3OTI3NV5BMl5BanBnXkFtZTcwMDQ3OTQ2Ng@@._V1._SY317_.jpg
ontem vi este...muito medianozinho, no entanto a presença do Al Pacino (talvez o meu maior ídolo do cinema) levou-me a vê-lo.

Também já vi "Puro Aço". Para além da abordagem nova que o filme traz (boxe com robôs), na minha opinião soube mistura-la muito bem com a história da aproximação entre pai e filho, tendo o Hugh Jackman e Dakota Goyo boas interpretações e uma química que vai aumentando com o desenrolar do filme. Também gostei do desempenho da Evangeline Lilly. A colagem com o Rocky deu um bom mote para um segundo filme e as cenas de lutas com os robôs estão muito fixes.

Pela primeira vez vi.. Sin City

MV5BMTI2NjUyMDUyMV5BMl5BanBnXkFtZTcwMzU0OTkyMQ@@._V1._SY317_CR4,0,214,317_.jpg

Foi mesmo a primeira vez. Filme muito badalado na época mas que por alguma razão nunca tinha visto, numa palavra o filme é... Violento!

No início fiquei um pouco confuso... Apareceram os primeiros créditos e eu fiquei: "Ahh?? Acaba assim??" :confused:

Assim que começa com outra história foi o choque: "Dass, são estas mini-histórias que fizeram tanto sucesso?? "

Obviamente não tardei a perceber a mecânica do filme. [;)]

O que mais gostei foi sem dúvida a forma como apresentam a mensagem. Através de verdadeiras hipérboles cinematográficas, de exageros vários (em número de balas, carros da policia que saltam para dar a ideia de velocidade por exemplo) e sem se focarem muito na representação fiel e realista das cenas.

No inicio foi estranho ver um filme a preto e branco mas assim que comecei a reparar e entender os destaques que faziam de pormenores a cores consegui abstrair-me da falta de cores.

Acaba por ser um filme surpreendente, um filme com uma carga de suspense que já não via há bastante tempo e violento.. Não há sangue mas passa melhor a ideia do que alguns filmes em que só falta verem-se tripas a saltar. A conexão entre as diferentes "histórias" é muito leve mas que nos faz perceber o filme como um todo e nos transporta para a essência da "Cidade do Pecado".

É sem dúvida um dos filmes mais originais que já vi, excelentes actores, carga psicológica no ponto e "sangue" q.b.. [:cool:]

Nota: 8.5/10
IMDb: 8.3

Pela primeira vez vi.. Sin City

MV5BMTI2NjUyMDUyMV5BMl5BanBnXkFtZTcwMzU0OTkyMQ@@._V1._SY317_CR4,0,214,317_.jpg

Foi mesmo a primeira vez. Filme muito badalado na época mas que por alguma razão nunca tinha visto, numa palavra o filme é... Violento!

No início fiquei um pouco confuso... Apareceram os primeiros créditos e eu fiquei: "Ahh?? Acaba assim??" :confused:

Assim que começa com outra história foi o choque: "Dass, são estas mini-histórias que fizeram tanto sucesso?? "

Obviamente não tardei a perceber a mecânica do filme. [;)]

O que mais gostei foi sem dúvida a forma como apresentam a mensagem. Através de verdadeiras hipérboles cinematográficas, de exageros vários (em número de balas, carros da policia que saltam para dar a ideia de velocidade por exemplo) e sem se focarem muito na representação fiel e realista das cenas.

No inicio foi estranho ver um filme a preto e branco mas assim que comecei a reparar e entender os destaques que faziam de pormenores a cores consegui abstrair-me da falta de cores.

Acaba por ser um filme surpreendente, um filme com uma carga de suspense que já não via há bastante tempo e violento.. Não há sangue mas passa melhor a ideia do que alguns filmes em que só falta verem-se tripas a saltar. A conexão entre as diferentes "histórias" é muito leve mas que nos faz perceber o filme como um todo e nos transporta para a essência da "Cidade do Pecado".

É sem dúvida um dos filmes mais originais que já vi, excelentes actores, carga psicológica no ponto e "sangue" q.b.. [:cool:]

Nota: 8.5/10
IMDb: 8.3

Fico sempre perturbado quando revejo o filme. É mesmo violento em todos os sentidos.
Tens que ler a BD (o filme vai buscar umas histórias ali e acolá, ficaram algumas por contar)...nem que seja pela curiosidade de constatar que é praticamente igual.

Aliás, quando vi o filme pela 1ª vez, o que me pareceu mais negativo mais foi a colagem exacta à obra impressa.

Drive2011Poster.jpg

Drive 2011

Acabei de ver, muito bom, realização espectacular mesmo. Cada cena melhor que a outra.
O melhor filme noir que já vi desde o Heat (1995).
9/10 e só não dei 10/10 porque há ali qualquer coisa com o som dos motores que não está bem.

A 8 de Dezembro estreia e vou finalmente poder ir a um cinema regular ver cinema digno do nome.

Consideras o Heat um film noir?? Também o considero um grande filme, mas acima de tudo de acção (não é daqueles puros e duros e ainda bem...) mas film noir?? O Drive já o aluguei e só consegui ver ainda os 10 primeiros minutos, mas pelo que vi também não me parece noir.

Fico sempre perturbado quando revejo o filme. É mesmo violento em todos os sentidos.
Tens que ler a BD (o filme vai buscar umas histórias ali e acolá, ficaram algumas por contar)...nem que seja pela curiosidade de constatar que é praticamente igual.

Aliás, quando vi o filme pela 1ª vez, o que me pareceu mais negativo mais foi a colagem exacta à obra impressa.

Dos meus filmes favoritos. Isto para não dizer O meu filme. A ideia foi mesmo o filme estar colado à BD, e até por isso foram chamar o Frank Miller. O resto das histórias devem sair no próximo filme. [;)]

Eu vi o Sin City há já uns anos valentes. Qualquer dia tenho que rever, já que apenas tenho alguns pormenores na memória.

Acabei de ver "Trust", um filme de David Schwimmer (sim, o gajo de Friends) sobre os perigos da internet e dos encontros com potenciais pedófilos. Abordagem muito interessante e que conta com uma interpretação muito boa da miúda, Liana Liberato.
Estes são sempre filmes fortes e que acabam por mexer com qualquer um de nós. Não é demasiado cru, mas também não é meiguinho.

Gostei.

Maria Full of Grace

FGciC.jpg

Bom filme acerca das motivações que levam alguém a se tornar numa mula de droga na Colombia.

"Rise of the Planet of the Apes"
Tal como estava à espera gostei - 7.5/10

"Friends with Benefits"
Ao inicio estava a ser uma boa comédia mas depois lá para o final era apenas mais uma comédia-romântica sem nada de novo (e muito parecido com o Sexo Sem Compromisso), mas no entanto de uma forma geral gostei, dou um 6 ou 6.5

Back