Tópico Cinéfilo v2.0

Ontem fiz a maratona disto:

Before Sunrise & Before Sunset
MOV_54f5598e_b.jpg
l_381681_332ff5f7.jpg

No ano em que estreia a última saga da história, "Before Midnight" - curioso que houve um hiato de 9 anos entre cada filme -, resolvi ver o primeiro (que nunca tinha visto) e rever o segundo.

E isto são filmes de altíssima qualidade! Ambos estão entregues às duas personagens principais, e falam sobre os mais variados temas, à medida que se vão conhecendo. As conversas são sobre tudo e sobre nada, sobre amor e descomprometimento, sobre vida e sobre morte. Mas uma coisa é certa: com estes dois não há lugar para a monotonia.

O segundo filme é praticamente todo em "tempo real", na medida em que a duração da conversa é a duração do filme, o que é absolutamente notável. Já o primeiro, contém alguns (poucos) saltos temporais.

No final de contas, ficamos ansiosos pela conclusão da história de Celine e Jesse, e a última cena não podia espicaçar-nos mais.

Do mesmo realizador (e com o mesmo protagonista) de:

que já estreou em praticamente quase "todo" o lado, menos cá.

The Place Beyond The Pines. Com o Ryan Gosling.

E mais tarde este ano vai sair o Only God Forgives com o Ryan Gosling tambem mas realizado pelo Nicholas Refn. Que realizou o Drive.

Adoro o Ryan Gosling. No homo.

Quem é que achas que tinha razão. Ele ou ela?

Este filme é excelente para provocar acesos debates entre homens e mulheres. [:D]

É a eterna discussão. Ambos têm culpa no cartório, se bem que acho que ela se aproveitou dele numa altura de fragilidade e depois, quando ganhou independência, o "mandou às favas". A questão é que ele também tinha muitos defeitos (o álcool, etc). Para ter uma opinião mais formada teríamos de saber o que passou entre o início da relação (a fase do romance) e o final (a fase da dura realidade). O filme deixa algumas pistas mas também deixa muito em aberto à interpretação de cada um.

The Place Beyond The Pines. Com o Ryan Gosling.

E mais tarde este ano vai sair o Only God Forgives com o Ryan Gosling tambem mas realizado pelo Nicholas Refn. Que realizou o Drive.

Adoro o Ryan Gosling. No homo.

Tudo coisinhas boas para os críticos do Público cascarem forte e feio.

O filme mais esperado de todos os tempos acaba de ter o seu primeiro trailer saído cá para fora:

Exageros à parte, sem dúvidas que o filme vai ser muito bom. O director é o mesmo de Game Of Thrones.[;)]

Exageros não à parte, o THOR é perfeito! [br:)]

Aqui há dias foi este:

araffair.jpg

En kongelig affære é um drama histórico, naturalmente romanceado, sobre a ascensão de um médico iluminista na retrograda política dinamarquesa através da sua relação com o rei. Para completar o ramalhete, torna-se no amante da rainha. Sendo alemão, amigo do rei, amante da rainha e iluminista, está bom de ver que coleccionou muitos inimigos pelo caminho...

É um bom filme, bem construido e sóbrio, sem erros assinaláveis - no entanto, também não deslumbra. Houve cuidado no argumento para manter à tona o assunto do iluminismo durante todo o filme, sendo notórias as várias referencias a Voltaire e a J. J. Rosseau, sendo esta abordagem, com muita pena minha, algo superficial e incompleta.

É um bom filme de época, sem ser pindérico nem fantasioso e será um filme interessante para quem tiver interesse na história politica da Europa no séc XVIII.

Stay

Interessante filme de 2005 que me tinha passado completamente passado ao lado, um verdadeiro mind-fuck da primeira vez que se vê. Do conceito à realização, da fotografia aos actores acabando na banda sonora, tudo acima da média. Quanto menos lerem sobre este filme antes de o verem melhor será a experiência acreditem...

Vi-o há dias na sequência do teu post e gostei bastante, um gajo no final fica a pensar o que era aquilo.

Estava a ver que este ano não via um filme de jeito...
Killing them Softly: 9/10
Soberba realização, soberbas interpretações! Argumento, q.b.

Hoje vi:

215px-Das_boot_ver1.jpg

Já tinha ouvido falar no filme mas nunca tinha visto, apanhei com uma versão longa de 3h20 que me cativou a cada minuto, só tenho pena de ter sido dobrada em inglês

O filme está muto bom, sou fã do filme U-571, mas este fica à frente na minha lista de preferências.

Muito mais cru, mais dramático, o fim está brilhante. Gostei da banda sonora. Tendo em conta isto e sendo um filme já antigo, para mim, está bem cotado no IMDB, 8,4.

Quem gosta de novelas da 2ª Guerra Mundial, é um filme a ver.

Vi ontem o Iron Man 3 e é um filme razoavel. Para mim é o pior dos 3. O Robert neste ultimo filme perdeu um bocado daquele carisma/charme que caracterizava o Tony Stark; Mostrou menos da vida pessoal dele, da atitude dele.

Last edited:
Hoje vi:

View attachment 114224

Já tinha ouvido falar no filme mas nunca tinha visto, apanhei com uma versão longa de 3h20 que me cativou a cada minuto, só tenho pena de ter sido dobrada em inglês

O filme está muto bom, sou fã do filme U-571, mas este fica à frente na minha lista de preferências.

Muito mais cru, mais dramático, o fim está brilhante. Gostei da banda sonora. Tendo em conta isto e sendo um filme já antigo, para mim, está bem cotado no IMDB, 8,4.

Quem gosta de novelas da 2ª Guerra Mundial, é um filme a ver.

Vi a versão original ainda em vhs. É de facto uma obra-prima do Wolfgang Petersen. À cerca de uma semana vi a versão extended cut e continua muito bom apesar da idade. De facto todos os filmes de submarinos feitos após este, têm todos uma pouco de Das Boot. O U-571 nem merece comparação... só ganha mesmo nos efeitos visuais.
Antes tinha arranjado uma versão dobrada e nem vi 2min... parecia daqueles filmes de kung-fu antigos. Merece ser visto com a banda sonora original [;)]

Rebelle

4GcFlsN.jpg

Rebelle (2012) - IMDb

A guerra em África vista pelos olhos de uma criança soldado de 13 anos. Um tema um pouco mórbido mas comovente já que mostra os sentimentos destas crianças soldado que nada mais têm que fazer senão entregar as suas curtas vidas a causas distorcidas e desumanizadas. Gostei bastante. Recomendo.

Fui hoje ver o remake do "Evil Dead" e aconselho para quem gosta de terror. Não tem muitos clichés, consegue manter um ambiente tenso qb, os efeitos são excelentes e tem uma ou duas cenas de virar a cara, pelo menos para mim que sou um bocado mariquinhas quando toca a amputações[:D]

A Noite dos Mortos-Vivos (2013) - IMDb

Back