Tópico CUPRA

Foi o responsavel pelo design do giulia que com a melhor das intenções um dia disse que o bmw S3 era o seu nemesis

Nemesis significa que é o seu rival mas que ao mesmo tempo é seu semelhante

Foi algo que gerou muita polemica entre os alfistas mais ferrenhos e que por isso ele se viu obrigado a desdizer e redizer que afinal o giulia era inspirado no 156. Ora toda a gente sabe isto foi para acalmar a legião de alfistas ofendidos e não é preciso ser engenheiro para ver com que carro se assemelha mais o giulia

Foi o responsavel pelo design do giulia que com a melhor das intenções um dia disse que o bmw S3 era o seu nemesis

Foi algo que gerou muita polemica entre os alfistas mais ferrenhos e que por isso ele se viu obrigado a desdizer e redizer que afinal o giulia era inspirado no 156. Ora toda a gente sabe isto foi para acalmar a legião de alfistas ofendidos e não é preciso ser engenheiro para ver com que carro se assemelha mais o giulia
Sim, é semelhante onde se insere. Não implica necessariamente semelhança estética.

Epá, não o acho assim tão parecido ao Série 3, mais do que seria parecido a um qualquer sedan desse segmento com um design de facto agressivo. Estabeleci logo essa comparação porque já são muitos anos de internet e já sei que há muita gente que acha o Giulia parecido ao Série 3.

Acho que o Giulia segue o padrão que o 156 e 159 já tinham estabelecido, em geral. Até há algumas semelhanças entre o M3 e o QV em alguns detalhes, mas é nos modelos base que dá para ver que não são assim tão parecidos quanto isso.
Eu bem sei qual é que compraria se tivesse dinheiro e não seria pelo outro ser mau, de todo! [:D]

Como bem dizes, mta gente viu essa colagem.

Não acho que os seus predecessores tenham o mesmo registo visual.Mt pelo contrario. Mesmo que um sedan tenha pouca coisa por onde mexer, lembra-te d que foi o 156 quando saiu. Uma autêntica pedrada no charco. Tenta compara-lo ao S3 da altura ou a qq outro. Trouxe um design retro-futurista absolutamente fora da caixa na altura e ainda por mais impecavelmente executado pelo WS.

Depois sim houve uma evo deste para o 159 mas com uma moldagem visual mais dura e sólida mas voltando a surpreender com aquela frente inspirada no il monstro SZ que voltou a surpreender em grande.

De facto, tudo pode ser perdoado á ALFA menos não ter um design distinto de tudo o que existe á sua volta. Esse deveria ser o padrão inegociável.

Se tivessem respeitado isto, teríamos com o Giulia o AR perfeito, uma vez que tecnicamente está ao mais alto nível.

Ainda não percebi se este conceito de upmarket SEAT, seguindo as pisadas da DS da Citroen vai resultar comercialmente. Ao contrario do francês que ao menos tem um pedigree bem identificavel, quem vai pagar o que pedem por um SEAT com Badge que ninguem conhece, por muito bom que seja do ponto de vista dinamico.

Seguramente, preferirão pagar mais uns patacos e ir para os alemães da praxe.

Como tem um tablet espetado é um iXuning :P

[:D][:D][:D].

Enfim, digam lá se não custasse 25000€ não gostavam :)

Até vou confessar isto. vendo-o outra vez até que estou a gostar do bicho, não fosse aqueles enchumaços absurdos debaixo do pilar C e estava bem porreiro.[:p]

Última edição:
Ainda não percebi se este conceito de upmarket SEAT, seguindo as pisadas da DS da Citroen vai resultar comercialmente. Ao contrario do francês que ao menos tem um pedigree bem identificavel, quem vai pagar o que pedem por um SEAT com Badge que ninguem conhece, por muito bom que seja do ponto de vista dinamico.

Seguramente, preferirão pagar mais uns patacos e ir para os alemães da praxe.
Daqui a uns anos veremos os maninhos a conduzi-los [:D]

[:D][:D][:D].

Enfim, digam lá se não custasse 25000€ não gostavam :)

Até vou confessar isto. vendo-o outra vez até que estou a gostar do bicho, não fosse aqueles enchumaços absurdos debaixo do pilar C e estava bem porreiro.[:p]
Eu como cada vez gosto mais de estética dos clássicos e menos dos carros modernos, a mim não me diz nada [:p]

Mas o pior para mim é os tablets emplastros no tablier, cruzes...lol

O design em si não está feio, a mim lembra-me este Infiniti:

Dentro do estilo oriental futurista, tb gosto bastante deste, mesmo com aquele pilar C esquisito, nem sei como mas acaba por funcionar com o todo.

De qq forma não vejo grandes semelhanças. O fermento é mais conservador e mais duro de linhas, no geral.

Outra que já se percebeu é que a maioria dos carros vão passar a vir com o frame a ligar as óticas traseiras, Vai tudo parecer panameras ST :) mas neste caso até que está mt bem executado

Última edição:
Voltar
Superior