Tópico da Apple

...e ninguem usa!!!

A apple implementou agora porque vai revolucionar o mercado com uma tecnologia realmente inovadora, ao contrario desses chaços desses lumias e androids que so têm pra dizer que têm!! Ridículo.
Tira as palas dos olhos e dá uma volta no teu browser appleiano e vais surpreender te com o uso do NFC.

E sim ja usei para trocar ficheiros nos meus Lumias [;)]

Este tópico não serve para isso, ou pelo menos não vamos entrar novamente nas comparações e offtopics, mas caso não saibas o NFC vai-se usando por esse mundo fora, seja muito ou pouco, apesar de em Portugal não ter expressão nenhuma...

Visa releases Olympics NFC and contactless usage statistics

Bem, essa notícia dá razão ao que eu disse...

Se pouca gente usa cartões contact-less, parece-me normal que ainda
menos venha a usar NFC nos telemóveis.

Aliás, eu até tenho algumas dúvidas que os pagamentos com o iPhone
via NFC ganhem alguma tracção. Mas posso estar enganado.

Utilização sem quaisquer preocupações, com 4G/Wi-Fi e serviços de localização ligados.

27yu8oy.png

6h de uso em 2 dias e 7 horas é manifestamente pouco uso.
Eu que não uso muito faço isso em 16/18h.

Agora estou com 14h ligado e 4h30m de utilização, e 26% de bateria.

Bem, essa notícia dá razão ao que eu disse...

Se pouca gente usa cartões contact-less, parece-me normal que ainda
menos venha a usar NFC nos telemóveis.

Aliás, eu até tenho algumas dúvidas que os pagamentos com o iPhone
via NFC ganhem alguma tracção. Mas posso estar enganado.

Vai-se usando, embora os números sejam residuais.

Quanto ao facto dos pagamentos feitos com o iPhone via NFC... estou convicto que o resultado vai ser exactamente igual, pelo menos nos próximos anos. O resto é conversa...

Mas acredito que daqui a 10-15 anos seja uma realidade em expansão, não apenas nos iPhones mas em todos os smartphones.

O NFC seja em Portugal seja no resto do mundo ... é algo inutil. Se há alguma marca que pode realmente dar uso a essa tecnologia será a apple com os pagamentos ... e mesmo assim como sabem nao é inovador , portanto as minhas duvidas ...

O NFC do Android ou WP , é algo para dizer , Ok tenho ... testa-se 1x e nunca mais se usa.

Tenho um LG com NFC usei uma vez para testar e nunca mais foi ligado.

6h de uso em 2 dias e 7 horas é manifestamente pouco uso.
Eu que não uso muito faço isso em 16/18h.

Agora estou com 14h ligado e 4h30m de utilização, e 26% de bateria.

O meu saiu do carregador com 100% de bateria às 7 da manhã. Eram 5 da tarde e foi ligado novamente ao carregador.
Gosto muito do aparelho, mas a autonomia...
Partilho da opinião já aqui demonstrada: é preferível um telefone mais grosso e com mais autonomia, do que algo mais estiloso mas uma bateria mais fraca.

Pois...
Utilizadores caseiros...

Sabes que há feature phones e dumb phones ainda à venda, certo?

Provavelmente os Windows Phone caem numa dessas categorias, apenas
estão a ser promovidos acima das suas reais capacidades... por isso é
que ninguém lhes pega (excepto os 2,5% que se sentem satisfeitos a usar
um feature phone).
Não preciso de configurar VPN's para aceder ao email da empresa para trabalhar uso computador não sou masoquista. [:p]

Tópico da Apple

Isso é piada não? Qq rede caseira bem configurada aguenta muito mais equipamentos, precisas de andar a definir ip's para quê?

A minha aguenta 50 em simultâneo no Aiport Extreme mais 15 de cada Aiport Express (tenho 5), mas não é isso que interessa. O que interessa é que eu quero definir exactamente que IP tem cada equipamento de forma a gerir a rede de maneira muito mais eficiente. Desse modo sei sempre em que IP está o NAS, em que IP está o media center, em que IP está o estão as câmaras de segurança, etc, etc. Se deixar a rede defini-los de modo dinâmico perco muita eficiência porque basta um equipamento desconectar-se da rede é deixar passar o tempo de "lease" para poder ter outro a tentar entrar por ali. Passado uns tempos está tudo "fora do sítio". Ora, eu tenho permissões diferentes em equipamento diferentes e não quero que isso aconteça. Bem sei que podia tentar fazer as coisas pelos nomes de rede de cada equipamento mas isso é muito mais confuso, além de que tem muitas incompatibilidades quando concorrem na mesma rede sistemas operativos diferentes. Na minha rede tenho Linux (NAS e média player), iOS, Mac OS é Windows, além do sistema proprietário das câmaras que nem sei o que é. Agora imagina ter um PC Windows para quem "dispositivo1" é igual a "Dispositivo1, e um Linux e um Mac a dizer que são coisas totalmente diferentes. Por outro lado há dispositivos que exigem mesmo IP fixo, como é o caso das câmaras de segurança, que para serem acedidas do exterior através da internet têm que ter um endereço interno fixo.
Em suma, basta a rede ter um pouco de complexidade para se tornar muito mais fácil gerir as coisas atribuindo IPs fixos.

Última edição:
Voltar
Superior