Tópico da Apple

Bem... já tenho o Nano-SIM.

Parece que agora já não tenho desculpa para não comprar um iPhone.
[s)]

Agora vem a parte difícil: vou mesmo ter de decidir se será um 5s ou um 6.

Ainda há quem pergunte porque razão a Apple vende tanto, e a Nokia foi com
os porcos...

A Nokia baralhava as escolhas ao máximo, com tanta oferta diferente que tinha,
e com modelos novos a serem lançados todos os dias. A Apple escolhe por nós.
Ou escolhia... agora dificultou-me a escolha... Gosto do 5s, mas o 6 é melhor.
Porra... acho que vou consultar o Euro: cara ou coroa?

Eh pá, já estiveste com os dois na mão? São ambos confortáveis?

Bem... já tenho o Nano-SIM.

Parece que agora já não tenho desculpa para não comprar um iPhone.
[s)]

Agora vem a parte difícil: vou mesmo ter de decidir se será um 5s ou um 6.

Ainda há quem pergunte porque razão a Apple vende tanto, e a Nokia foi com
os porcos...

A Nokia baralhava as escolhas ao máximo, com tanta oferta diferente que tinha,
e com modelos novos a serem lançados todos os dias. A Apple escolhe por nós.
Ou escolhia... agora dificultou-me a escolha... Gosto do 5s, mas o 6 é melhor.
Porra... acho que vou consultar o Euro: cara ou coroa?

Eu voto no 6..

Com a capa da Apple nem se nota a saliência da câmara, e o facto de ter ecran grande para dedos pequenos tb se resolve com a prática..[;)]

Nuno, habitualmente com o telemóvel consultas muito o email? e respondes?
consultas muitos conteúdos, como app de informação, jornais, revistas, etc?
qual é o uso de telemóvel? depende

Eh pá, já estiveste com os dois na mão? São ambos confortáveis?

Eu voto no 6..

Com a capa da Apple nem se nota a saliência da câmara, e o facto de ter ecran grande para dedos pequenos tb se resolve com a prática..[;)]

Nuno, habitualmente com o telemóvel consultas muito o email? e respondes?
consultas muitos conteúdos, como app de informação, jornais, revistas, etc?
qual é o uso de telemóvel? depende

Pois... o problema é o dilema coração vs razão...
Eu gosto mais do 5s (coração), mas o 6 é melhor tanto para ler como para
escrever (razão).

Já estive na FNAC várias vezes a experimentar, e acho que vou ter de voltar
a fazer experiências.

O uso será principalmente ver mail, agenda, tarefas, e a nível de escrita, será
mais para tomar nota de tarefas e eventualmente responder a e-mails, porque
o resto (como o fórum, facebook, etc.) não me preocupa muito... é conhaque,
não é serviço.

O meu coração também gosta mais do 5S, e tem a ver até com o formato e não tanto com o tamanho do ecrã isoladamente.
Mas quando o 6 saiu, dei logo o salto de um para o outro. Custou-me vender o 5S. Mas o 6 é efectivamente melhor em tudo.

não é serviço.

Para essas tarefas, o ecrã extra do 6 dá jeito!

O que não gosto do 6 (por incrível que pareça) é do alumínio combinado com a falta de espessura do bicho, parece que tem vida as minhas mãos e tende para o abismo. Só o consigo usar com a capa de pele da Apple que tem um grip e toque fantásticos.

Já agora coloco uma questão. Há hipótese de desligar a notificação que o IOS faz quando, por exemplo na aplicação Podcast - tendo os dados desligados - , se sai de uma zona com wifi para uma zona sem wifi e aparece essa notificação que nos obriga a um clique extra... (não sei se me expliquei bem...)

J

Pois... o problema é o dilema coração vs razão...
Eu gosto mais do 5s (coração), mas o 6 é melhor tanto para ler como para
escrever (razão).

Já estive na FNAC várias vezes a experimentar, e acho que vou ter de voltar
a fazer experiências.

não é serviço.

A minha opinião é que com o 5S ficas muito bem servido, contínua a ser uma óptima proposta, mas se puderes comprar o 6 compra. A diferença no tamanho do ecrã é muito positiva, sobretudo se usas o email, agenda... neste caso ficas melhor servido com o 6.

Nuno, só vejo duas vantagens no 5S face ao 6:
- É um equipamento mais robusto e que tolera uma maior descontracção no uso. No 6 o bendgate é uma realidade e tenho a ideia que uma boa capa é obrigatória, pois uma queda no chão pode implicar de imediato um ecrã partido.
- O 5S é melhor de usar na função de telefone. As dimensões mais contidas tornam-no mais confortável de manusear.

Depois, para além das diferenças óbvias entre os dois modelos, diria que a nível de rapidez são muito semelhantes (não notei diferença, aliás, até me parecia que o 5S tinha menos lag), a bateria é melhor no 6 (talvez 20 a 25%) e as fotos são ligeiramente melhores.

De acordo com a utilização que descreves que lhe vais dar, sugiro-te o 6, pois o ecrã maior é um plus. Se a robustez não for um problema para ti (eu por exemplo passei a ter mais cuidado quando o empresto a uma das minhas filhas) e a diferença de preço também não, vai pelo 6.

Para um homem de estatura normal não vejo razão nenhuma para não se escolher o 6 por motivos de tamanho do equipamento.

Eu senti diferença quando dei o "salto" do 5S para o 6. E ainda noto algumas limitações para chegar ao canto superior esquerdo do ecrã. É melhor em tudo, sem dúvida, mas se fosse hoje se calhar tinha voltado a comprar um 5S, deixava de parte, até, a questão do valor de usado daqui a 2 anos. É o que dá mudar de rede. :sh)

Queria fazer o upgrade do 5c para o 6+ mas se vem aí coisas novas estou sossegado.
Acho isto um absurdo mas pronto. O iphone 6 daqui a pouco ja tem substituito. Uma coisa que saiu há meses.

Para um homem de estatura normal não vejo razão nenhuma para não se escolher o 6 por motivos de tamanho do equipamento.

Discordo. O polegar no 5s com jeito chega a todo o lado, no 6 isso não acontece. Tal limita, por exemplo, o processo de enviar uma SMS com uma só mão. Por outro lado, independentemente da estatura da pessoa, para quem passa a vida com o telemóvel colado à orelha, o 5S é bem mais confortável.

Nota: sou de estatura perfeitamente mediana (para os padrões portuguueses): 179cm.

Discordo. O polegar no 5s com jeito chega a todo o lado, no 6 isso não acontece. Tal limita, por exemplo, o processo de enviar uma SMS com uma só mão. Por outro lado, independentemente da estatura da pessoa, para quem passa a vida com o telemóvel colado à orelha, o 5S é bem mais confortável.

Nota: sou de estatura perfeitamente mediana (para os padrões portuguueses): 179cm.

Eu não disse que fisicamente um Iphone 6 não é mais limitador que um 5S. O que disse é que para quem tem uma estatura normal esse factor não me parece determinante para não escolher o 6. É uma limitação que não chega a ter grande relevância. Eu sou como tu e não tenho dificuldades nenhumas em escrever SMS num Iphone 6. Mas se tivesse simplesmente instalava um teclado daqueles que puxa as teclas mais para o lado esquerdo ou direito e pronto.

Se não conseguem chegar ao topo do ecrã no iPhone 6, não sei para que serve o Reachability...
https://www.apple.com/iphone-6/tips/

Quantos aos Bendgates e ecrãs partidos, está bem que há pessoas mais desastradas que outras, mas tanto eu como a minha esposa usamos o 6 desde Setembro sem capas (e o meu anda sempre no bolso da frente, não me sento é em cima dele)...e não há cá riscos, nem mossas, nem bends.

Nao poder chegar a todos os cantos so com uma mao e' um deal breaker para mim. Quando a Apple disse que o 5 era o tamanho ideal, eles estavam certos.
Reachability? Instalar teclados? Isso são marteladas que exigem mais do utilizador e não resolve a questao de fundo.

Voltar
Superior