Tópico da Apple

Sou fã assumido de produtos Apple, mas...

ceb4bcb73b.jpg

Pois... o problema é o dilema coração vs razão...
Eu gosto mais do 5s (coração), mas o 6 é melhor tanto para ler como para
escrever (razão).

Já estive na FNAC várias vezes a experimentar, e acho que vou ter de voltar
a fazer experiências.

O uso será principalmente ver mail, agenda, tarefas, e a nível de escrita, será
mais para tomar nota de tarefas e eventualmente responder a e-mails, porque
o resto (como o fórum, facebook, etc.) não me preocupa muito... é conhaque,
não é serviço.

Nuno, vou pegar aqui numa questão que tu próprio pegaste: se tu és sensível à questão monetária (como tu próprio afirmaste custa-te dar 700€ por um telemóvel) e tens como uso maior coisas como ler mails, notícias, agenda, chamadas, sms, etc, porque é que não encaras a hipótese de comprar um wp ou android, que podem custar 3 x e “fazem a mesma coisa”?

Eu percebo que alguém diga “quero dar um mimo a mim mesmo e nem estou aí para quanto é que vou gastar”. É absolutamente legítimo. Agora quando tu próprio te mostras sensível ao argumento económico e tens uma utilização não muito intensiva nem específica do telemóvel e que te “obrigue” a ter determinado software ou hardware parece-me que poderias dar uma vista de olhos mais abrangente ao que existe no mercado. Por 250€ compras wp fantásticos e androids que se mexem muito bem, com actualizações garantidas. Segurança? Eu já ando nisto dos smartphones para aí desde 2011 e já fiz dezenas de transferências até com androids de 100€ e nunca me desapareceu dinheiro da conta… tenho centenas de páginas de escrita que fui guardando ao longo dos anos e nunca aparecerem coisas minhas publicadas na net, nem fotografias dos miúdos, entre muitos outros exemplos mais.

Isto para dizer-te, se tens esse desejo, força, espero que faças um bom negócio. Agora se para ti o preço é um argumento creio que poderias ponderar uma pesquisa de mercado mais exaustiva.[;)]

P.S. Entre o 5s e o 6 o meu dilema foi exactamente o mesmo do teu. Pessoalmente prefiro muito mais o 5s (estética, materiais, etc), mas o 6 é efectivamente melhor em termos de performance (não muito, na realidade), ecrã maior e bateria. E como me foi dado a hipótese de dar o salto grátis acabei por ficar com o 6.
[;)]

Última edição:
Sou fã assumido de produtos Apple, mas...

ceb4bcb73b.jpg

Uma coisa são os preços que aparecem nos anúncios. Outra coisa muito diferente sãos os preços a que os negócios são efectivamente feitos. Este fulano provavelmente vai ter o anúncio 1 ou 2 meses sem ninguém lhe pegar e vai acabar por despachar o telemóvel por metade daquilo.

Nuno, vou pegar aqui numa questão que tu próprio pegaste: se tu és sensível à questão monetária (como tu próprio afirmaste custa-te dar 700€ por um telemóvel) e tens como uso maior coisas como ler mails, notícias, agenda, chamadas, sms, etc, porque é que não encaras a hipótese de comprar um wp (...)

[:vm)] [:vm)] [:vm)]

Parei aqui...

[:)]

A ideia é ir para um fabricante que me ofereça mais, e não menos.
[;)]

Uma das aplicações que pretendo ter é a MBolsa... que não existe para WP.
Isto é apenas um exemplo.

Se o WP me oferece menos funcionalidades do que tenho agora (Android 2.3),
o Android oferece-me menos segurança que o iPhone.

Portanto, WP está totalmente fora de questão. E o Android está irremediavelmente
fora de questão se for SAMSUNG, e apenas poderá ser considerado se for um
NEXUS... o problema é que se for um NEXUS, depende do fabricante.

Quanto a algo mais concreto:

(...)
Segurança? Eu já ando nisto dos smartphones para aí desde 2011 e já fiz dezenas de transferências até com androids de 100€ e nunca me desapareceu dinheiro da conta… tenho centenas de páginas de escrita que fui guardando ao longo dos anos e nunca aparecerem coisas minhas publicadas na net, nem fotografias dos miúdos, entre muitos outros exemplos mais.
(...)

Eh pá... a tua noção de segurança é bem diferente da minha.
Quando a SAMSUNG guarda os meus usernames e passwords nos servidores deles,
e um funcionário consegue ler e usar isso para tentar fazer login nas minhas contas,
eu simplesmente deixo de confiar o que seja na segurança do equipamento.

Por outro lado, não entendeste a questão do preço.

Eu não disse que o preço é um argumento. Antes pelo contrário. Preço não é argumento.
O que eu disse é que não faz sentido uma porcaria de telemóvel custar 700€. Nem 500€.
É apenas uma questão de racionalidade. A menos que esteja banhado a ouro...

Não me custa nada dar 1000€ por um telemóvel.
Custa-me, e MUITO, dar 10€ por um telemóvel que seja pior OU IGUAL ao que tenho.
Isso é que me custa. Para isso, fico com o que tenho, e poupo 10€. Pior ainda se forem
200€ ou mais.

E também não fui claro quanto ao Email, Calendário, Tarefas, Notas, etc.

Quero isto sincronizado com o Mac.
Se fosse apenas para ter Email, Calendário, Tarefas, Notas, etc., ficaria com o que tenho
agora, que sempre funcionou nesse capítulo (até com calendários sincronizados).

Ou seja, a "dúvida" é mesmo apenas entre 5S e 6, e preço não é argumento.
E WP e Androids baratos, ou Samsung, ou qualquer outra marca na qual eu não confie,
estão absolutamente fora de questão.

Mas de qualquer modo, obrigado pela resposta.
[kiss]

Boas, Tenho em casa MEO com router Thomson TG784n e quando tenho o meu mac ligado apesar de ter sempre rede wifi volta e meio fico sem net... e das duas umas ou passado uns minutos volta a funcionar ou então tenho de desligar e voltar a ligar o wi-fi. De resto todos os outros PC (Windows) e telemóveis ligados funcionam sem problemas... Já fiz reset ao router, já defini o mau mac como portátil nos dispositivos na rede wireless do router mas continua na mesma. Alguém sabe o que fazer para corrigir isto? Este problema também me acontece de vez em quando com um router Technicolor com MEO Fibra mas com o Thomson é muito mais frequente... curiosidade ou não todas as vezes que notei este problema estava ligado a uma rede wireless com serviço MEO.

Nota: Tenho um MacBook Air mid 2011 com OS X Yosemite
10.10.2 (14C109) e já tive amigos ligados à mesma rede wireless com Ipad e Iphone e nunca tiveram este problema.

Última edição:
iPhone, Portatil, mac mini ? ja fizeste uma pesquisa na net pela marcas?

As ultimas versões, tanto iOS como OSX resolveu muitos problemas relacionados com wifi, já não devia acontecer.

Boas, Tenho em casa MEO com router Thomson TG784n e quando tenho o meu mac ligado apesar de ter sempre rede wifi volta e meio fico sem net... e das duas umas ou passado uns minutos volta a funcionar ou então tenho de desligar e voltar a ligar o wi-fi. De resto todos os outros PC (Windows) e telemóveis ligados funcionam sem problemas... Já fiz reset ao router, já defini o mau mac como portátil nos dispositivos na rede wireless do router mas continua na mesma. Alguém sabe o que fazer para corrigir isto? Este problema também me acontece de vez em quando com um router Technicolor com MEO Fibra mas com o Thomson é muito mais frequente... curiosidade ou não todas as vezes que notei este problema estava ligado a uma rede wireless com serviço MEO.

Nota: Tenho um MacBook Air mid 2011 com OS X Yosemite
10.10.2 (14C109) e já tive amigos ligados à mesma rede wireless com Ipad e Iphone e nunca tiveram este problema.

Isso é problema do Yosemite, desde que foi lançado que há muita gente a queixar-se do mesmo, eu também tinha esse problema mas com o último update(10.10.2) ficou resolvido, mas também já li que houve quem tenha continuado com esse problema.

E com isto nem escrevi sobre o que vinha cá escrever, um mac mini 2012 com sdd, já me tinha esquecido do que era ter um desktop, bastante silencioso e rápido.

E para não me esquecer do resto, tanto ubuntu ( com o velho ambiente grafico gnome ) tanto windows 8.1 já estão instalados nas respectivas máquinas virtuais. O windows não percebo como gostam daquilo, cada vez que o ligo e só actualizações e aquele Metro o jeito que dava um disable, o windows10 vai ser uma boa ajuda, mas tenho que esperar por uma versão oficial primeiro.

E apesar de toda a atenção andar sempre nos telemoveis, mudava para um Android sem problemas, ou mesmo Windows Phone, desde que não encrave [:D]. Desde que me faça chamadas e dê para ter umas App's.

Mas PC's que não sejam OS X só se precisar mesmo mesmo e não houver dinheiro.

E por falar em dinheiro, não queria gastar mais com isto, mas o teclado tenho com fios, e não dá jeito para usar com o touchPad, fica muito longe, ando a tentar conter para não ir a correr comprar um teclado sem fios e um conector entre os 2.

[:vm)] [:vm)] [:vm)]

Parei aqui...

[:)]

A ideia é ir para um fabricante que me ofereça mais, e não menos.
[;)]

Uma das aplicações que pretendo ter é a MBolsa... que não existe para WP.
Isto é apenas um exemplo.

Se o WP me oferece menos funcionalidades do que tenho agora (Android 2.3),
o Android oferece-me menos segurança que o iPhone.

Portanto, WP está totalmente fora de questão. E o Android está irremediavelmente
fora de questão se for SAMSUNG, e apenas poderá ser considerado se for um
NEXUS... o problema é que se for um NEXUS, depende do fabricante.

Quanto a algo mais concreto:

Eh pá... a tua noção de segurança é bem diferente da minha.
Quando a SAMSUNG guarda os meus usernames e passwords nos servidores deles,
e um funcionário consegue ler e usar isso para tentar fazer login nas minhas contas,
eu simplesmente deixo de confiar o que seja na segurança do equipamento.

Por outro lado, não entendeste a questão do preço.

Eu não disse que o preço é um argumento. Antes pelo contrário. Preço não é argumento.
O que eu disse é que não faz sentido uma porcaria de telemóvel custar 700€. Nem 500€.
É apenas uma questão de racionalidade. A menos que esteja banhado a ouro...

Não me custa nada dar 1000€ por um telemóvel.
Custa-me, e MUITO, dar 10€ por um telemóvel que seja pior OU IGUAL ao que tenho.
Isso é que me custa. Para isso, fico com o que tenho, e poupo 10€. Pior ainda se forem
200€ ou mais.

E também não fui claro quanto ao Email, Calendário, Tarefas, Notas, etc.

Quero isto sincronizado com o Mac.
Se fosse apenas para ter Email, Calendário, Tarefas, Notas, etc., ficaria com o que tenho
agora, que sempre funcionou nesse capítulo (até com calendários sincronizados).

Ou seja, a "dúvida" é mesmo apenas entre 5S e 6, e preço não é argumento.
E WP e Androids baratos, ou Samsung, ou qualquer outra marca na qual eu não confie,
estão absolutamente fora de questão.

Mas de qualquer modo, obrigado pela resposta.
[kiss]

Ok, a ideia que tinha é que estavas mesmo a falar do dinheiro em si, como me deu a entender noutro post.

Em relação a outros aspectos não há nada como experimentar. Nem vale a pena discutir, como a questão da segurança. Eu não sei se a Samsung entra ou não nas contas, como tal não posso opinar. Também não tenho a certeza se a Apple o faz o não. Já não apareceram notícias de malta a queixar-se que as sms no iphone eram espiadas? Eu não deposito fé cega nas marcas.

Em relação à sincronização, com android tenho tudo sincronizado com o mac. Aliás, um dos motivos que me levou a vender o iphone foi mesmo a péssima interacção real entre o mac e o iphone. Mas não esperes que de uma maneira geral (felizmente que há aqui users com espírito crítico) que aqui te digam o contrário. Aqui não se exige respeito como consumidor, é mesmo o Justin Bieber fan style versão maçã. [:D]

...Aliás, um dos motivos que me levou a vender o iphone foi mesmo a péssima interacção real entre o mac e o iphone. Mas não esperes que de uma maneira geral (felizmente que há aqui users com espírito crítico) que aqui te digam o contrário. Aqui não se exige respeito como consumidor, é mesmo o Justin Bieber fan style versão maçã. [:D]

Em que baseias a opinião de que a interacção real entre o iphone e o mac é péssima?

(...)
Eu não sei se a Samsung entra ou não nas contas, como tal não posso opinar.
(...)

Tu não sabes. Mas eu sei.

Tentativa de acesso ao GMAIL:

(...)
Someone recently used your password to try to sign in to your Google Account xxxxxxx. This person was using an application such as an email, client or mobile device.

We prevented the sign-in attempt in case this was a hijacker trying to access your account. Please review the details of the sign-in attempt:

Tuesday, 12 August 2014 xxxxxx
IP Address: 195.124.9.112

If you do not recognise this sign-in attempt, someone else might be trying to access your account. You should sign in to your account and reset your password immediately.
(...)

inetnum: 195.124.8.0 - 195.124.9.255netname: UU-195-124-8
descr: Samsung SDS Europe LTD
descr: Frankfurt am Main, de
country: DE

Uma das respostas da SAMSUNG:

(...)
user accounts registered via Samsung smart phone's Email or IM application are automatically added to Samsung server.
(...)

É preciso dizer mais?

Voltar
Superior