Tópico da Apple

Até ao Mavericks, inclusive, não fugia muito da verdade, confesso. Houve até uma vez, quando tinha o Mavericks instalado, um amigo meu pediu-me para abrir uma publicidade porque o PC dele não tinha bateria e ele disse ao trabalhar no projeto que era bem mais rápido a abrir e a movimentar. E realmente notava-se que era mais despachado ao lado do mesmo software no Windows.

Veio o Yosemite e estragou tudo. Nunca mais senti aquela celeridade tanto com o Ilustrator como o Indesign ou o Audition.

Voltaste ao Mavericks, presumo?

Claro, aquele lag nunca poderá ser da RAM, ou da falta dela. É das Apps. No OSX teoricamente é a mesma coisa e depois é o que se vê.
Alhos e Bogalhos.
A gestão de RAM pelo iOS é muito diferente da do OS X

Qual era o modelo de iPhone e qual era a versão de iOS instalado?

Bem parece que afinal a AppleTv só vai ter Siri em 8 países. [:)]

US, UK, Australia, Canada, France, Germany, Japan and Spain.

Nos outros países não haverá siri e as pesquisas têm de ser manuais. :sh)

Não sei como é que isto vai ser implementado, se via IP, se software da box, se um gajo comprar uma apple tv no UK se funciona em inglês ou não.
Pq raio não fazem como com o resto das Siris? Em que um gajo escolhe a língua, mesmo que vergonhosamente ainda não haja Português!

O de um professor meu não se riu. No outro dia ligou o telemóvel ao projetor para mostrar à turma algumas das suas 348 apps (nunca tinha visto tanta pasta com tanta app na minha vida), e aquilo até meteu pena a mudar do Monument Valley para outro jogo qualquer.

Ah e tal mas com tanta app também querias o quê? Amigos, há coisas que a mais nunca são... Demais. RAM, autonomia, velocidade de captura de imagem, por aí. Quem diz o contrário é porque não está a pensar em grandes utilizações e utilidades, como o meu professor e a sua catrefada de aplicações.

Claramente, informática não é a tua praia...
O que é que a quantidade de apps instaladas tem a ver com a RAM?
Nada.

Quanto aos tempos de transição entre apps...
Não te esqueceste de levar em conta o factor "monitor" externo?
Ou esqueceste?

Embora este tópico esteja ao rubro agora, preciso de uma ajuda.

Preciso de uma app que permita reduzir o nível de luminosidade abaixo do mínimo que as definições permitem. Uso o telemóvel no quarto quando está escuro e mesmo o nível mínimo de brilho do ecrã incomoda-me

Há um truque que tenho ativado no iPhone que permite fazer isso. Isto sem qualquer app nem JB :p

http://lifehacker.com/toggle-your-iphones-brightness-with-a-home-button-trip-1651329242

Até foi o Gmigas que tinha ativo isto no iPhone dele por um amigo dele que lhe meteu e depois investiguei e descobri como fazer.

Basta ter iOS 8.

PS: tinha o mesmo problema que tu, de noite incomodava um pouco mesmo no mínimo. Agora já não, e isto não baixa só a luminosidade. As cores também ficam menos agressivas aos olhos parece-me. As cores vivas do iOS ficam mais quentes.

Quando usei o iOS9 beta 1 aconteceu-me uma coisa gira que não consegui voltar a replicar, nem quando voltei ao iOS8.4, nem agora com o iOS9 GM.

Pesquisei um restaurante no Safari, apareceu logo em destaque com os atalhos do mapa, direcções e ligar. Liguei usando esse atalho. Meto foto para se perceber melhor.

Vim a reparar depois que, sem eu ter feito nada (que me tenha apercebido) o restaurante ficou automaticamente registado nos meus contactos, com todos os detalhes (nome, número, morada, etc, etc).

Na lista dos telefonemas recentes, aparecia já o nome e não o número para onde tinha ligado.

Na altura julguei que era uma nova feature do iOS9, mas agora não estou a conseguir replicar.

Alguém sabe algo sobre isto?

PS: o restaurante até foi este.

2015_09_11_13_28_03.png

Last edited:
Bem, pelo menos eu, não noto queixume nenhum nos iMac's que aqui tenho. Mas também não são os modelos de entrada ... o coitado do minimaquinho e alguns air e pro é que eu já não posso falar muito, porque já ouvi várias queixas de amigos meus ...

Enquanto isso, o "Monstropad" já ganhou um aliado de peso, esperemos que seja uma experiencia de um conforto tão grande como o Office para Android ...

http://olhardigital.uol.com.br/noticia/adobe-lanca-editor-de-imagem-para-dispositivos-moveis/51213

[h=1]Adobe lança editor de imagem para dispositivos móveis[/h]Por Redação Olhar Digital - em 11/09/2015 às 09h21
Avaliação:

Avaliar:

• btnfava2.png

• Adobe

• Apple

• Edição

• Fotografia

20150909144210_660_420.jpg

in[COLOR=#FFFFFF !important]Share

[/COLOR]
O projeto misterioso da Adobe que até então era chamado de 'Project Rigel', foi revelado no evento de lançamento da Apple. Se trata do novo app de retoque de fotos da Adobe, que se chamará Photoshop Fix.

Durante a apresentação, o aplicativo foi usado no novo modelo de tablet da Apple, o iPad Pro, para editar os posts de um blog. O Photoshop Fix permite editar fotos grandes e retocá-las em tempo real. Além disso, o app tem reconhecimento facial, permitindo alterar pontos e expressões de uma pessoa em uma foto.

O programa vai permitir ainda a troca de arquivos entre dispositivos móveis e desktop. O Photoshop Fix estará disponível gratuitamente nos pacotes Adobe ecosystem, porém os usuários precisarão ter uma Adobe ID para acessá-lo.

Upa, assunto completamente diferente ... acontece ... O problema do tópico da Apple é que se fala de objectos diferentes ao mesmo tempo [:D]

Já começam a surgir as primeiras comparações, ainda que ao de leve, entre o Apple iPhone 6S e o Samsung Galaxy Edge Plus:

Até que enfim que surge um smart com live streaming, embora confinado a uploads youtube ... no entanto não é a maça:

Resumindo, o edge plus é um produto fabuloso ... só lhe falta mesmo uma maça na carcassa. A maça ... é uma maça, está tudo dito! Video 4k naquela camara deve ser um sonho! ... mas vai implicar comprar os modelos 64 e 128 ... de contrário puffffffffff não há 4k para ninguem.

http://olhardigital.uol.com.br/noti...guem-enfrentar-a-familia-galaxy-s6-edge/51199

Notícias
Vídeos
Olhar Digital
Fórum
Colunistas
Blog da Redação
Contato

Home»Últimas notícias»Os novos iPhones conseguem enfrentar a família Galaxy S6 Edge?
Os novos iPhones conseguem enfrentar a família Galaxy S6 Edge?

Por Redação Olhar Digital - em 09/09/2015 às 18h10
Avaliação:

Avaliar:

• btnfava2.png
  • Apple
  • Apple x Samsung
  • Câmeras
  • Design

20150909192024_660_420.jpg

(Foto: divulgação)

in[COLOR=#FFFFFF !important]Share
[COLOR=#4E4E4E !important]1[/COLOR]​

A Apple anunciou hoje os iPhones 6S e 6S Plus, sucessores dos iPhones 6 e 6 Plus, respectivamente. Como de costume, eles trazem atualizações ao hardware e às câmeras dos dispositivos, além de incluir algumas inovações interessantes.
A Samsung talvez tenha sido a empresa que mais prestou atenção nos anúncios da Apple. Afinal, os iPhones são os principais concorrentes (e talvez algumas das principais inspirações) da linha Galaxy da fabricante coreana.
Além da preocupação em oferecer uma performance de ponta, tanto os iPhones quanto os Galaxies são dispositivos focados em inovações inusitadas e designs belos e arrojados. São aparelhos preocupados não apenas em funcionar bem, mas em dar a seus usuários uma experiência deslumbrante.
Aproveitando o anúncio de hoje, resolvemos comparar o que já sabemos sobre os novos iPhones com os dispositivos mais recentes da linha Galaxy, o S6 Edge e o S6 Edge+, para tentar imaginar como seria uma disputa entre eles. Confira:
Hardware
20150818160423.jpg
Os iPhones 6S e 6S Plus estrearão a nova geração de processadores de iPhone da Apple, os A9. De acordo com o que a empresa divulgou hoje, eles devem oferecer um ganho de 70% de desempenho com relação aos chips A8 que moviam os iPhones 6 e 6 Plus (e que já não faziam feio).
Infelizmente, isso foi basicamente tudo que a empresa disse sobre os componentes internos dos seus novos smartphones. A empresa não confirmou se finalmente atualizaria a memória RAM dos aparelhos (o 6 e o 6 Plus tinham apenas 1GB ainda). Assim, é difícil estimar como eles se compararão ao desempenho dos Galaxies.
De qualquer maneira, o desafio é considerável: os Galaxies estão entr os smartphones com melhor desempenho do mercado. O S6 Edge possui 3GB de RAM, e o Edge+ traz estonteantes 4GB. Embora esses dados não signifiquem muito sem contexto, a empresa coreana dificilmente deixaria toda essa RAM à toa no dispositivo.
Vale lembrar também que a Samsung foi por muito tempo a empresa que fabricava os processadores dos dispositivos móveis da Apple, e é provável que eles tenham guardados alguns segredos apenas para si mesmos.
Em termos de memória, no entanto, as duas empresas pisam um pouco na bola. Nem os Galaxies nem os iPhones 6S possuem entrada para cartão microSD. A Samsung, pelo menos, teve o bom senso de fazer com que a menor versão de seus Galaxies fosse a de 32GB.
Os novos iPhones começam com 16GB, o que deixa bem pouco espaço quando você exclui o espaço que o próprio sistema operacional ocupa. A medida, além do mais, parece ser feita para forçar os usuários a pagar pelo seu serviço de armazenamento na nuvem, o iCloud.

Câmera
20150909155558.jpg
As câmeras dos Galaxies S6 Edge e S6 Edge+ foram consideradas algumas das melhores do mercado no momento de seu lançamento. Mas câmeras dos iPhones também têm uma reputação excelente, o que deve tornar essa disputa bastante acirrada.
Os novos iPhones trarão um aumento de 50% na quantidade de pízels de suas imagens. E, segundo a empresa noticiou em seu evento hoje, esse aumento não trará nenhum prejuízo à nitidez de cada píxel individual. As imagens mostradas durante o evento sugerem que não vai ser fácil encarar de frente essa novidade.
Além disso, os iPhones também terão a funcionalidade “Live Photos”. Com elas, cada foto se transformará em um pequeno gif, que pode ser visualizado ao apertar a tela com mais força, e compartilhado por meio de aplicativos. É possível que haja algum aplicativo para Android que permita simular essa função nos Galaxies, mas, a princípio, a Apple marca pontos com essa novidade.
O Galaxy S6 Edge+, por outro lado, tem uma funcionalidde que por enquanto é exclusiva dele: ele permite que o usuário comece a transmitir vídeo ao vivo para o Youtube com apenas um botão, acionado direto do aplicativo da câmera. Se o streaming ao vivo se tornar a sensação que o Youtube espere que se torne, a Samsung estará melhor posicionada para aproveitar isso.

Design
20150909153156.jpg
A briga nesse quesito é bem acirrada: os aparelhos da linha Galaxy e os iPhones talvez sejam os smartphones que mais investem em uma aparência elegante, sólida e inovadora.
Os novos dispositivos da Apple, no entanto, parecem um pouco mais conservadores do que os da Samsung. Em primeiro lugar, eles não possuem nenhuma característica tão visualmente chamativa quanto as bordas curvadas dos Galaxies Edge. Além disso, eles também são bastante parecidos com os iPhones 6 e 6 Plus, que eles sucedem.
Por outro lado, usuários que prefiram uma aparência mais sóbria e tradicional podem acabar se sentindo mais atraídos ao formato mais bem estabelecido dos iPhones. Eles se parecem bastante com o que usuários da Apple já estão acostumados.
O tamanho também pode influenciar nesse sentido: os novos iPhones são um pouco menores, com telas de 4,7 polegadas (o 6S) e 5,5 polegadas (o 6S Plus). Os dispositivos da Samsung, por outro lado, têm telas de 5,1 polegadas (o Galaxy S6 Edge) e 5,7 polegadas (o S6 Edge+).

Funcionalidades
20150909153745.jpg
Tanto os novos iPhones quanto os Galaxies Edge apostam em funções específicas que eles não compartilham com outros dispositivos no mercado. Nos dois casos, a ideia das empresas parece ser a de oferecer aos usuários de seus dispositivos uma experiência absolutamente única.
O foco da Apple com essa nova linha de iPhones parece ter sido o 3D Touch, uma tecnologia que torna a tela dos dispositivos sensível a toques em diferentes pressões. Com isso, é possível interagir com ela de novas maneiras.
Como se trata de uma funcionalidade vinculada ao hardware (a tela do aparelho), o 3D Touch provavelmente não será tão fácil de se transpor para outros dispositivos que queiram imitar essa funcionalidade.
Os Galaxies Edge, por outro lado, também têm sua cota de funcionalidades específicas. As bordas curvas do dispositivo podem ser usadas para mostrar notificações e guardar os principais aplicativos e contatos do usuário. Essa função também não será tão fácil de emular em dispositivos sem a tela curva.

[/COLOR]

Não basta colocar os links?
Ainda por cima sobre temas que já foram escalpelizados anteriormente.

Carissimo, o problema de colocar só links, é que se o mesmo desaparecer da origem ... não informa ninguem. Ficando aqui, o tópico fica mais longo mas pelo menos a informação fica cá. Tem prós, tem contras - Se não gostas, não olhes: Segue em frente [;)]

Gostei do iPad Pro.

Não sei se seria de todo o substituto do meu portátil, mas seria uma hipótese a considerar.

Há um truque que tenho ativado no iPhone que permite fazer isso. Isto sem qualquer app nem JB :p

http://lifehacker.com/toggle-your-iphones-brightness-with-a-home-button-trip-1651329242

Até foi o Gmigas que tinha ativo isto no iPhone dele por um amigo dele que lhe meteu e depois investiguei e descobri como fazer.

Basta ter iOS 8.

PS: tinha o mesmo problema que tu, de noite incomodava um pouco mesmo no mínimo. Agora já não, e isto não baixa só a luminosidade. As cores também ficam menos agressivas aos olhos parece-me. As cores vivas do iOS ficam mais quentes.

Feito! Logo à noite já vou experimentar, mas parece-me que melhorou bastante.

Outra questão.

Não tenho apple Music, portanto não instalei o 8.4.1, tendo o 8.4. Como obviamente vou querer actualizar para o iOS 9, a minha pergunta é: posso actualizar directamente do 8.4 para o 9?

Isto nunca me aconteceu porque tenho sempre a versão mais recente instalada, excepto desta vez com o 8.4.1.

Outra questão.

Não tenho apple Music, portanto não instalei o 8.4.1, tendo o 8.4. Como obviamente vou querer actualizar para o iOS 9, a minha pergunta é: posso actualizar directamente do 8.4 para o 9?

Isto nunca me aconteceu porque tenho sempre a versão mais recente instalada, excepto desta vez com o 8.4.1.
Podes fazer sem problema nenhum.

Back