Tópico da Apple

reparei agora que já temos "apagar todas", "mover tudo" e "marcar todas" na app Mail! [kiss]

este iOS9 ficou perfeito. Só não gosto mesmo do regresso do spotlight no 1º springboard; bastava em cima.

E não podes fazer o backup no iTunes, e depois fazer o upgrade OTA?

Provavelmente até conseguia agora porque este iOS só requer 1.3 GB de espaço livre para o fazer.
Os anteriores pediam imenso espaço, enquanto que via iTunes não havia qualquer problema.

Já consegui restaurar o iPhone como se viesse de fábrica, mas depois ligo ao iTunes para fazer o backup e voltamos ao mesmo.
Há alguma maneira de ir buscar aquele backup sem ser pelo iTunes?

Numeros interessantes:

Com e sem adblocker no iOS

rDjOaWt.png

um exemplo:

a8OTu9M.png

Tópico da Apple

O Ipad Mini 2 ainda é algo que vale a pena ou o hardware começa a acusar a idade?

Neste momento acho que o mini 4 justifica a diferença de preço. Até porque no futuro vai-se notar.

Além disso o 2 continua ao mesmo preço do ano passado, o que também não ajuda.

A somar a isto o iOS9 só corre em pleno com o split view com este último mini 4. Isto dentro dos minis. O Air 2 e Pro também permitem split view.

E eu até tenho um mini 2, mas foi comprado há um ano ao preço atual... E não, não vai descer mais oficialmente. Podem é haver promoções.

Obrigado. Nem sabia que já tinha saido. Não vi muito "alarido"... Também me parece que compensa a diferença. A ver se me dão uns trocos pelo samxunga para ajudar na compra do ipad mini 4.

Infelizmente estou numa altura muito critica e não vai haver nenhuma actualização nos meus dispositivos até final de Outubro.

Ontem sem querer actualizei o xcode e hoje já me ia tramado, felizmente que o software que uso já tinha uma actualização e resolveu.

O iOS 9 ao contrário do normal "fiquei sem bateria mais rápido que antigamente" parece que desta vez é mesmo o contrário, a bateria é melhor.

E parece que quando formatar o mac já não vai haver mais Mac Office Preview.

Já estou habituado ao office à borla, se calhar vou ter que o comprar.

Última edição:
E não podes fazer o backup no iTunes, e depois fazer o upgrade OTA?

Neste finalemnte que o espaço para update diminuiu.

Mas nos anteriores chegava a precisar de 4,5Gb de espaço para instalar, isto em aparelhos com 11,5Gb de espaço total é completamente absurdo e quase impossível para fazer OTA.
Por isso (infelizmente) sempre o fiz via itunes.

Que historia é esta do ao voltar o ecrã para baixo o iphone desliga o ecrã?

Possivelmente usa a mesma metodologia que a Nokia/Microsoft usam para controlar o Glance Screen, ou seja, através do sensor de luminosidade e proximidade passa a ser possível detectar a presença de um obstáculo em frente ao visor/moldura do equipamento e como tal evitar que o ecrã se ligue desnecessariamente.

Acaba por não ser necessário manter os sensores permanentemente ligados, ou em polling regular, visto estes serem unicamente probed no momento em que a notificação surge.

Não é isso, é se tiveres o ecrã para baixo, quando recebes uma notificação, o ecrã não acende, continua apagado.

É bom para quem tem o iphone ao lado da cama. E recebe notificações durante a noite.

Nada melhor que meter o iPhone na lua ou a lua no iPhone eheh.
Vejo mesmo muita gente a meter os telemóveis de ecra para baixo em qualquer superfície, a mim isso faz-me muita confusão!

Aguardo com expectativa a chegada da função de Adblock ao OSX. A ser mais eficiente que apps de terceiros é sempre preferível

À anos que é possível sem qualquer software de terceiros. Existem imensas fontes de host files com listas extensas de IPs/endereços de servidores com malware/ads/scam. Além do mais têm a vantagem de funcionar por todo o sistema, independentemente do browser/software usado.

Eis alguns exemplos:
http://www.malwaredomainlist.com/hostslist/hosts.txt
http://pgl.yoyo.org/as/serverlist.php?hostformat=hosts
http://someonewhocares.org/hosts/hosts
http://winhelp2002.mvps.org/hosts.txt

Ja agora, essa feature de ter o ecra voltado para baixo... Penso que também se deixa de ouvir chamadas do whatsapp. Ainda não experimentei no skype. Alguem confirma? Se for assim, e' chato ...

Instalado no iPhone 6 via OTA sem qualquer chatice.

O novo estilo de letra, agora parece esquisito, mas talvez com o tempo uma pessoa se habitue.

Tal como no Android, agora também já existe uma opção de poupança de energia no iOS, bastante útil quando estamos à rasca.

não quero ser chato, até porque gosto bastante de usar o iOS em geral

mas algumas das actualizações já outros sistemas têm há anos.
O email e calendário, continua pior que a primeira versão do Windows Phone 7, o modo de baixa potência de bateria não é novidade.

Tirando o facto de estar fluído como sempre (5s) não há nenhuma revolução apenas actualizações.

Btw tirando a parte de produtividade o iOS é bastante mais intuitivo (nem vou falar da AppStore que dá 15-0 ao WP) que o WP na minha opinião, e prefiro o iPhone

não quero ser chato, até porque gosto bastante de usar o iOS em geral

mas algumas das actualizações já outros sistemas têm há anos.
O email e calendário, continua pior que a primeira versão do Windows Phone 7, o modo de baixa potência de bateria não é novidade.

Tirando o facto de estar fluído como sempre (5s) não há nenhuma revolução apenas actualizações.

Btw tirando a parte de produtividade o iOS é bastante mais intuitivo (nem vou falar da AppStore que dá 15-0 ao WP) que o WP na minha opinião, e prefiro o iPhone

E' estrategia da Apple de lançar apenas o necessário. Não prevejo grandes novidades (killer features) no futuro para iPhones. E' um produto ja' muito maduro.

Voltar
Superior