Tópico da Apple

A crystal e' gratis, por alguma razão não presta [:D]
Eu comprei a defunta Peace e funcionava bem, mas ja' pedi o reembolso.
Entretanto comprei a Purify e tb estou satisfeito. So' espero que os outros browsers concorrentes integrem com os ad blockers. Instalar um adblocker e' estranho. E' uma app mas que não tem UI, e' apenas um serviço utilizado por outras apps. Nunca se abre aquilo na vida. Na Purify, nem settings ha.

O Crystal só esteve grátis nas primeiras 12h. Agora é a pagar: 0,99€

Aqui não é uma questão de preço; Neste momento a discrepância entre o Purify e todo o resto é abismal. Todas as outras apps usam listas 'recauchutadas' dos desktops, listas completamente ineficientes com 7000+ linhas e mesmo assim não funcionam corretamente; bloqueiam o que não devem, deixam escapar os anúncios, desconfiguram a pagina toda, etc.

O Purify funciona de forma sublime porque foi desenvolvido de inicio para iOS, com uma lista muito mais pequena que a dos outros todos (Esta é a razão de ser tão rápida). O developer da Purify sabe muito disto.

Mais uma vez, para quem não gosta de ler os posts para trás, só recomendo um único 'content blocker' que é este:

PURIFY

https://itunes.apple.com/app/id1030156203

https://www.purify-app.com

Última edição:
Na Purify, nem settings ha.

Há settings sim. Podes definir se queres bloquear imagens, tipos de letra, scripts. (não aconselho bloquear nenhum destes 3)
E ainda tens a whitelist.

Na próxima versão vai trazer uma opção para bloquear botões sociais e um atalho no safari para reportar sites corrompidos.

Já ha muitas apps assim - extensões para o safari - que no fundo são apenas serviços. Tenho varias.

Última edição:
Há settings sim. Podes definir se queres bloquear imagens, tipos de letra, scripts. (não aconselho bloquear nenhum destes 3)
E ainda tens a whitelist.

Na próxima versão vai trazer uma opção para bloquear botões sociais e um atalho no safari para reportar sites corrompidos.

Já ha muitas apps assim - extensões para o safari - que no fundo são apenas serviços. Tenho varias.

Tens razão, ha settings ... por alguma razão não estava a conseguir sair to modo "tutorial"

iPad pro versus MS Surface:

http://www.gizmag.com/apple-ipad-pro-vs-microsoft-surface-pro-3-comparison/39420/
http://www.pcmag.com/article2/0,2817,2490941,00.asp

E noutra perspectiva:

http://www.forbes.com/sites/gordonkelly/2015/09/19/apple-ios-9-secrets/

Comparativos ainda algo insipientes ... mas o Mega iPad é jovem e o MS Surface está quase a conhecer sucessor.

Pena que o pessoal que está a analisar o iPad Pro não o analise a fundo pelo menos com a suite iWorks, Ms Office, Adobe Creative Suite. Pelo menos os mais básicos ... tudo bem que ainda é muito cedo, mas dá a sensação que não percebem qual o público alvo do aparelho

iPad pro versus MS Surface:

http://www.gizmag.com/apple-ipad-pro-vs-microsoft-surface-pro-3-comparison/39420/
http://www.pcmag.com/article2/0,2817,2490941,00.asp

E noutra perspectiva:

http://www.forbes.com/sites/gordonkelly/2015/09/19/apple-ios-9-secrets/

Comparativos ainda algo insipientes ... mas o Mega iPad é jovem e o MS Surface está quase a conhecer sucessor.

Pena que o pessoal que está a analisar o iPad Pro não o analise a fundo pelo menos com a suite iWorks, Ms Office, Adobe Creative Suite. Pelo menos os mais básicos ... tudo bem que ainda é muito cedo, mas dá a sensação que não percebem qual o público alvo do aparelho

A grande diferença entre ambos é:

Surface Pro:
- não é um tablet (ventilação e sistema operativo)
- não é um laptop

iPad Pro:
- é um tablet
- não é um laptop (nem pretende ser)

Se bem que, repetindo-me de um post anterior, para mim o maior defeito
do Surface Pro é o sistema operativo. E, se eu fosse comprador de um tablet
(que até ver não sou), a ventilação era bem capaz de ser outro problema.

Aliás, se a nível de smartphones o Android vende bem mais que o iPhone, a
nível de tablets o iPad ainda consegue dar cartas.

A grande diferença entre ambos é:

Surface Pro:
- não é um tablet (ventilação e sistema operativo)
- não é um laptop

iPad Pro:
- é um tablet
- não é um laptop (nem pretende ser)

Se bem que, repetindo-me de um post anterior, para mim o maior defeito
do Surface Pro é o sistema operativo. E, se eu fosse comprador de um tablet
(que até ver não sou), a ventilação era bem capaz de ser outro problema.

Aliás, se a nível de smartphones o Android vende bem mais que o iPhone, a
nível de tablets o iPad ainda consegue dar cartas.

Na ventilação tens razão. O Surface Pro já foi meu companheiro de viagem por várias vezes e a ventilação é uma ######!!!!!! É que o raio do ruido incomoda mesmo. Fora o calor algo exagerado da máquina (exactamente por isso ... meteram lá uma ventoinha). Aqueles chips intel i'n adoram aquecer!). Só não comprei um porque achei que o preço face ao que trazia não valia o investimento.

Sabes, o Surface tem outros graneis: Os i7's têm um preço exageradissimo, e o teclado é outra valente #######. Quanto à saida VGA ... gash que coisinha mais século passado. Mas nisso nós os dois discordamos [:D]

Toda a gente se esquece, nestes comparativos que estão a aparecer, do Samsung TabPro ... culpa da Samsung: Nunca o mercantilizou devidamente. Tanta gente que já me perguntou no Alfa que aparelho é que estou a usar: As pessoas adoram-no e adoram-no com vários pontos de exclamação quando me vêm a usa-lo ... mas não sabiam sequer que ele sequer existe [:D][:D][:D] que tristeza!

Quanto ao iPad Pro ... se for como estou a pensar (... se for como eu estou a sonhar ... apr:)...) ... lá vão os portateis cano abaixo. Nunca mais esta máquina deixa de andar comigo!

Crystal em 1º em PT.
Engraçado por ser uma app que nem funciona bem com sites portugueses.

0bbc964c80183bd9219d4f020862387f.jpg

Boas pessoal,

Preciso aqui de uma ajuda.
Este fim‑de‑semana estive de volta do meu novo brinquedo, MacBook Pro. Passei alguma informação que tinha no outro portátil como documentos e fotos.
Para meu espanto o portátil já bloqueou umas 3x, ficando completamente em freeze. Acaba por desligar e reiniciar. Como é óbvio esta situação não me deixa nada satisfeito. Já corri um cleaner e não voltou acontecer, mas ainda não estou descansado. Isto é normal acontecer?

O editor de texto parece fraquinho, não me coloca a maiúscula no inicio de cada frase, não corrige muitos acentos... Já explorei e não encontrei nada que melhore, posso ter alguma coisa mal configurada...

Estava a precisar de um PDF converter free, aconselham algum em especial?

Obrigado

Boas pessoal,

Preciso aqui de uma ajuda.
Este fim‑de‑semana estive de volta do meu novo brinquedo, MacBook Pro. Passei alguma informação que tinha no outro portátil como documentos e fotos.
Para meu espanto o portátil já bloqueou umas 3x, ficando completamente em freeze. Acaba por desligar e reiniciar. Como é óbvio esta situação não me deixa nada satisfeito. Já corri um cleaner e não voltou acontecer, mas ainda não estou descansado. Isto é normal acontecer?

O editor de texto parece fraquinho, não me coloca a maiúscula no inicio de cada frase, não corrige muitos acentos... Já explorei e não encontrei nada que melhore, posso ter alguma coisa mal configurada...

Estava a precisar de um PDF converter free, aconselham algum em especial?

Obrigado

[8b] [8b] [8b]

Deixa-me adivinhar:
Já andaste a instalar m€rd@s sacadas da Net nisso... software e/ou drivers...

:sh)

Isso não é Windows.

No OS X, tal como no Linux, não se saca nada da Net para instalar.

No Windows, é preciso (embora eventualmente deixe de ser, assim que a Microsoft comece a
ter a loja de aplicações mais recheada), e por isso, há muitas aplicações fora da loja que são
perfeitamente legítimas, e seguras para usar em Windows.

No caso do OS X (e Linux), as aplicações legítimas e seguras estão na App Store. Há excepções,
mas são de empresas reconhecidas (Oracle, Google, IBM, etc.) e devem ser descarregadas dos
sites oficiais dessas empresas.

Se vais buscar coisas à Net para instalar no Mac... vai dar M€RD@. Se é que já não deu, a julgar
pelos "freezes" que dizes ter.

Quanto ao CLEANER:
ESSA M€RD@ NÃO É WINDOWS!!!
Não precisa de cleaner nenhum!!!

Quanto ao PDF:
Em todas as aplicações podes gerar um PDF. Não é necessário instalar nada.
Até o "viewer" do sistema operativo permite:
- colocar notas
- fazer marcações
- preencher formulários (mesmo que os formulários não tenham campos)

Ah! E para terminar:

Cá para mim (a julgar pelos freezes, "cleaner", e pedido de indicação de um conversor para
PDF), já infectaste essa porcaria.

[8b] [8b] [8b]

Deixa-me adivinhar:
Já andaste a instalar m€rd@s sacadas da Net nisso... software e/ou drivers...

:sh)

Isso não é Windows.

No OS X, tal como no Linux, não se saca nada da Net para instalar.

No Windows, é preciso (embora eventualmente deixe de ser, assim que a Microsoft comece a
ter a loja de aplicações mais recheada), e por isso, há muitas aplicações fora da loja que são
perfeitamente legítimas, e seguras para usar em Windows.

No caso do OS X (e Linux), as aplicações legítimas e seguras estão na App Store. Há excepções,
mas são de empresas reconhecidas (Oracle, Google, IBM, etc.) e devem ser descarregadas dos
sites oficiais dessas empresas.

Se vais buscar coisas à Net para instalar no Mac... vai dar M€RD@. Se é que já não deu, a julgar
pelos "freezes" que dizes ter.

Quanto ao CLEANER:
Não precisa de cleaner nenhum!!!

Quanto ao PDF:
Em todas as aplicações podes gerar um PDF. Não é necessário instalar nada.
Até o "viewer" do sistema operativo permite:
- colocar notas
- fazer marcações
- preencher formulários (mesmo que os formulários não tenham campos)

Ah! E para terminar:

Cá para mim (a julgar pelos freezes, "cleaner", e pedido de indicação de um conversor para
PDF), já infectaste essa porcaria.

Calma jovem com esse palavreado...
O Cleaner foi instalado da Appstore.
O Office instalado do site da microsoft.
Não instalei nada da net.
Explica como converto um documento word para pdf por favor. Já que não percebo muito disto e tu pareces saber tudo...

Calma jovem com esse palavreado...
O Cleaner foi instalado da Appstore.
O Office instalado do site da microsoft.
Não instalei nada da net.
Explica como converto um documento word para pdf por favor. Já que não percebo muito disto e tu pareces saber tudo...

Até podia ser do Vaticano... o OS X não precisa de cleaner nenhum.

Quanto ao PDF... manda imprimir. No canto inferior esquerdo tens lá a opção de PDF.

Quanto ao resto... Office?!
[:)] [:)] [:)] [:)]

Boa sorte...

Voltar
Superior