Tópico da Apple

Eu nunca gastaria neste momento 1000€ num PC com 4 GB RAM. ;)

O problema aqui, e que torna a minha opinião algo "contaminada", é que eu paguei praticamente isso pelo meu MacBook Pro. Custa-me ver o mesmo valor empregue num Air, mas os preços subiram na última actualização...
Estava a tentar fazer uma avaliação "imparcial", em função do mercado. E o facto é que este é o melhor preço que tem aparecido nos últimos tempos. Mesmo o de 11" não se encontra abaixo de 930€ ou algo assim.

A pessoa em questão tem um Mac com uns 6 ou 7 anos (aquele modelo que saiu em branco e preto) e nem quer ouvir falar de Windows, mas também não tem requisitos nada de especial. Isto é, este Air base chegava, mas será que compensa?
O MacBook Air ainda vai ser actualizado mais uma vez ou vai ser definitivamente substituído pelo MacBook?

Em Março talvez haja novidades em relação aos MacBooks. Eu aposto num novo MacBook Pro com design similar ao MacBook de 12, sendo este último melhorado de forma a substituir por completo a gama Air.

O problema aqui, e que torna a minha opinião algo "contaminada", é que eu paguei praticamente isso pelo meu MacBook Pro. Custa-me ver o mesmo valor empregue num Air, mas os preços subiram na última actualização...
Estava a tentar fazer uma avaliação "imparcial", em função do mercado. E o facto é que este é o melhor preço que tem aparecido nos últimos tempos. Mesmo o de 11" não se encontra abaixo de 930€ ou algo assim.

A pessoa em questão tem um Mac com uns 6 ou 7 anos (aquele modelo que saiu em branco e preto) e nem quer ouvir falar de Windows, mas também não tem requisitos nada de especial. Isto é, este Air base chegava, mas será que compensa?
O MacBook Air ainda vai ser actualizado mais uma vez ou vai ser definitivamente substituído pelo MacBook?

O problema que eu vejo aqui é mesmo a ram, que não dá para nada. Eu há 1 e meio dei 1060€ pelo meu com 8 gb de ram. E na verdade, está como novo. Tenho sempre 4/5 gb de ram livres, mas nunca faço trabalhos pesados... ou seja, para mim, esta ram chega e sobra... agora dar os mesmos 1000€ por metade da ram, é ter o pc sempre no "redline" e a puxar pelo cpu e bateria. Pessoalmente não o comprava. Basta ter o pc ligado, net, e ter o mail ligado mais um browser e possivelmente ele já estará quase sem ram... :sh)

Passa-se alguma coisa com a app do Facebook?

Há uns dias apareceu-me uma actualização no iPad da aplicação, e deste então nunca consegue finalizar a actualização e a app ficou inutilizável. [8b] Nunca mais consegui abrir, nem actualizar.
Mais ninguém com este problema?

O problema que eu vejo aqui é mesmo a ram, que não dá para nada. Eu há 1 e meio dei 1060€ pelo meu com 8 gb de ram. E na verdade, está como novo. Tenho sempre 4/5 gb de ram livres, mas nunca faço trabalhos pesados... ou seja, para mim, esta ram chega e sobra... agora dar os mesmos 1000€ por metade da ram, é ter o pc sempre no "redline" e a puxar pelo cpu e bateria. Pessoalmente não o comprava. Basta ter o pc ligado, net, e ter o mail ligado mais um browser e possivelmente ele já estará quase sem ram... :sh)

Pois, entendo o que dizes e concordo. Mesmo com baixos requisitos, estamos a falar de um computador claramente "submotorizado", quanto mais não seja tendo em conta que é suposto que dure o mesmo que durou o anterior.

Vou recomendar que se mantenha a atenção ao mercado, isto se entretanto não se fartar de esperar e for mesmo à MediaMarkt [:D]

Apaga a app do facebook
Apaga a cache da app store
http://www.imore.com/how-clear-your-app-store-cache-and-force-reload

Tenta instalar outra vez ...

A cache da app store já apaguei,
mas acontece que não consigo apagar de maneira nenhuma a app do Facebook
está permanentemente assim (na pict. em baixo) e não sai daquilo, nem se consegue apagar [8b] [8b] [8b]

5h0N6Mc.jpg

A cache da app store já apaguei,
mas acontece que não consigo apagar de maneira nenhuma a app do Facebook
está permanentemente assim (na pict. em baixo) e não sai daquilo, nem se consegue apagar [8b] [8b] [8b]

5h0N6Mc.jpg

Nem se fores à zona de gestão do armazenamento e apagares por aí (se a app aparecer lá)?

Já resolvi.

Fiz um soft reset ao ipad e quando ligou já lá não estava a app,
depois já consegui instalá-la de novo da app store.

Last edited:
Já resolvi.

Fiz um soft reset ao ipad e quando ligou já lá não estava a app,
depois já consegui instalá-la de novo da app store.

Isso aconteceu-me no iPhone com a App Forza. Só resolveu com uma nova actualização da App. No iPad aconteceu-me com a da rádio comercial. Essa resolveu com o SOFT reset.

Lancei-me para o Gold Sport. O Apple Watch Sport mais parecido com um... relógio.

Daqui a dias reporto impressões.

39fc5f30ea671ef6ed506a0b036fa875.jpg

Fiz a mesma compra que tu, mas com outra configuração - Space Grey com bracelete preta.
Optei por este esquema de cor porque queria que a caixa fosse escura, contudo, não posso dizer que seja fã da bracelete preta - ou de outra qualquer cor. Para mim, o ponto fraco deste relógio é mesmo a bracelete. Por mais que tente não me adapto a ela, acho que a Apple devia dar opção de escolha da bracelete na altura da compra, já que comprar por fora sai caro como tudo - a leather loop que ando a namorar custa 169€!
Ainda ando a estudar a melhor opção, mas não me estou a ver da dar o dinheiro que a Apple pede.
De resto, após umas semanas de uso (comprei no fim de semana em que ele foi posto à venda) estou bastante satisfeito; faz tudo o que é suposto fazer e com a facilidade e descomplicação que já é apanágio da marca.
Estou também bastante agradado com a autonomia - tem sido uma bela surpresa.
De resto, só o tempo o dirá.

8dd22f03de122191156c65ae64ce09a5.jpg

Fiz a mesma compra que tu, mas com outra configuração - Space Grey com bracelete preta.
Optei por este esquema de cor porque queria que a caixa fosse escura, contudo, não posso dizer que seja fã da bracelete preta - ou de outra qualquer cor. Para mim, o ponto fraco deste relógio é mesmo a bracelete. Por mais que tente não me adapto a ela, acho que a Apple devia dar opção de escolha da bracelete na altura da compra, já que comprar por fora sai caro como tudo - a leather loop que ando a namorar custa 169€!
Ainda ando a estudar a melhor opção, mas não me estou a ver da dar o dinheiro que a Apple pede.
De resto, após umas semanas de uso (comprei no fim de semana em que ele foi posto à venda) estou bastante satisfeito; faz tudo o que é suposto fazer e com a facilidade e descomplicação que já é apanágio da marca.
Estou também bastante agradado com a autonomia - tem sido uma bela surpresa.
De resto, só o tempo o dirá.

E que tal comprar na "concorrência" ? No ebay com 20/30€ faz-se a festa.

Com 169€ compra-se um relógio mecânico automático de uma marca japonesa já com uma boa bracelete em pele...

Tal e qual![;)] Já ando a namorar umas no eBay; ninguém no seu perfeito juízo paga o que a Apple pede, pois, como dizes, com esse dinheiro já se compra um relógio razoável.
[;)]

Devo dizer que, após um par de dias, o que mais gosto neste "coiso" é o seu uso como... relógio.

Sempre fui fã do visual de alguns Rado, pelo que até consigo, de forma distante, estabelecer algum paralelismo estético. Ter comprado o dourado mate foi a minha tentativa de o aproximar de um relógio dito normal. Aliás, sinto que tenho vários relógios num só, com a configuração das diferentes faces (que são, para mim, mais do que suficientes).

De resto, notificações e afins. Estou francamente contente com a aquisição. Daqui a mais algum tempo poderei ter outra impressão.

PS - braceletes alternativas, só fora da Apple. É ridículo o preço pedido pela marca.

Back