Tópico da Apple

Eu até para ter em casa me dá mais jeito um portátil que um fixo, mesmo sendo um fixo facilmente transportável como um imac. Se não me apetece estar no escritório a trabalhar, tudo bem, vou para a cozinha, para a sala, para a varanda apanhar sol... Se bem quem que hoje em dia para as tarefas do dia-a-dia confesso que acabo por quase não usar o computador em casa. Acho que já me safava mais ou menos bem apenas com o ipad e um iphone. Para trabalhar tenho os computadores do trabalho.

A mim dá-me jeito um iMac.
Sou preguiçoso.
Dá-me muito trabalho abrir a mochila e tirar o portátil.
[;)]

o Surface Pro 3 (básico), foi a compra mais estúpida da empresa... para já tinha um excelente portátil profissional da HP há apenas 6 meses, depois foi apenas para directores (enfim...), depois para substituir iPads (toda a gente já percebeu que o iPad para trabalhar é uma nulidade, além de consultares uns emails e pouco mais), depois porque se comprou o Surface básico em vez de ir para as versões potentes podendo substituir os portáteis.
Resultado: uso o portátil sempre no dia-a-dia e sou gajo para não ligar o Surface durante 1 ou 2 meses, Às vezes ligo só para fazer sincronização ou updates (uma tarde [:D])

Talvez avance para o iMac ou para um bom Desktop, alternativa é um Macbook com monitor porreiro e teclado...

Isso é porque, tal como ainda não compreenderam o problema dos híbridos, ainda não compreenderam para que serve um tablet.

Um tablet não tem nada a ver com substituir portáteis. Um tablet é para tarefas onde um portátil é uma nulidade.

Quando compreenderem para que serve um tablet, irão perceber a razão pela qual um híbrido é um mau tablet e um mau laptop.

Exemplos:

- Inquéritos de rua.
- Recolha de pedidos num restaurante.
- Apoio comercial (no terreno).
- Plataforma de vendas ou armazém (stocks, etc.).
- Suporte técnico (no terreno).
- Acompanhamento de negócio (tableau de bord / BI).
- Cartografia logística, de amostragem, ou de verificação.
- etc.

Ora, se acham que um tablet é para substituir um laptop... batatas!
Substituam o cérebro, é capaz de dar mais resultado.

Última edição:
Isso é porque, tal como ainda não compreenderam o problema dos híbridos, ainda não compreenderam para que serve um tablet.

Um tablet não tem nada a ver com substituir portáteis. Um tablet é para tarefas onde um portátil é uma nulidade.

Quando compreenderem para que serve um tablet, irão perceber a razão pela qual um híbrido é um mau tablet e um mau laptop.

Exemplos:

- Inquéritos de rua.
- Recolha de pedidos num restaurante.
- Apoio comercial (no terreno).
- Plataforma de vendas ou armazém (stocks, etc.).
- Suporte técnico (no terreno).
- Acompanhamento de negócio (tableau de bord / BI).
- Cartografia logística, de amostragem, ou de verificação.
- etc.

Ora, se acham que um tablet é para substituir um laptop... batatas!
Substituam o cérebro, é capaz de dar mais resultado.

Raramente concordo contigo, mas neste caso, estou 100% de acordo!

E pessoalmente, até para consumo de entretenimento acho o tablet uma má solução. É mau para ver filmes quando comparado com um bom laptop, é mau para multitasking (messaging + jogos, por exemplo, aliás basta ver que o whatsapp por exemplo nem funciona na porra do tablet), é mau para jogos (só se forem os joguinhos da tanga), sinceramente só é bom para estar a passar fotos em cima da cómoda ou para consultar umas receitas enquanto se cozinha (e mesmo assim, é só porque tenho medo de ter o mac em cima do fogão) [:D]

E pessoalmente, até para consumo de entretenimento acho o tablet uma má solução. É mau para ver filmes quando comparado com um bom laptop, é mau para multitasking (messaging + jogos, por exemplo, aliás basta ver que o whatsapp por exemplo nem funciona na porra do tablet), é mau para jogos (só se forem os joguinhos da tanga), sinceramente só é bom para estar a passar fotos em cima da cómoda ou para consultar umas receitas enquanto se cozinha (e mesmo assim, é só porque tenho medo de ter o mac em cima do fogão) [:D]
O whats App não funcionar em tablets para mim é um mistério. Se em tablets WiFi até percebo, num 3G é incompreensível!

Última edição:
o Surface Pro 3 (básico), foi a compra mais estúpida da empresa... para já tinha um excelente portátil profissional da HP há apenas 6 meses, depois foi apenas para directores (enfim...), depois para substituir iPads (toda a gente já percebeu que o iPad para trabalhar é uma nulidade, além de consultares uns emails e pouco mais), depois porque se comprou o Surface básico em vez de ir para as versões potentes podendo substituir os portáteis.
Resultado: uso o portátil sempre no dia-a-dia e sou gajo para não ligar o Surface durante 1 ou 2 meses, Às vezes ligo só para fazer sincronização ou updates (uma tarde [:D])

Talvez avance para o iMac ou para um bom Desktop, alternativa é um Macbook com monitor porreiro e teclado...

É um dilema comum, o iMac fica bem em qualquer escritório.

Eu hoje em dia opto sempre por algo tipo o exemplo abaixo com um mac mini.

Mesmo com tudo na cloud preciso sempre de vpn's e afins e então acabo sempre por usar o portátil. E ai da sempre jeito ter algo maior que 12 ou 13,3 polegadas.

Para não falar que estes novos monitores da para ter mais de que um pc ligado por isso fica algo clean.

Para não falar que fica mais barato...

Ultrawide Macbook by Matthew Pearce, on Flickr

Refaz lá a tua frase, que ainda ninguém viu que me estás a tentar dizer o que são pré-encomendas...
[;)]

não estava a querer dar ênfase ao pré-lançamento mas sim ao RETALHO!!!!

quando aparecerem as reservas online, mais o resto das reservas no resto do mundo, falamos!

e estava apenas a dar uma noticia aqui! nada mais

ah, aprendam a fazer contas: equivale a 25MIL aqui em Portugal!

A única coisa em que acho que o tablet tem vantagem em relação a um portátil tipo Air é para ler durante muito tempo. Em tudo o resto a experiência é sempre pior. Os portáteis estão cada vez mais leves, logo, quando se vai para algum lado a escolha é óbvia, a menos que a produtividade esteja completamente posta de lado.

A única coisa em que acho que o tablet tem vantagem em relação a um portátil tipo Air é para ler durante muito tempo. Em tudo o resto a experiência é sempre pior. Os portáteis estão cada vez mais leves, logo, quando se vai para algum lado a escolha é óbvia, a menos que a produtividade esteja completamente posta de lado.

Um macbook (aquele sem ventoinhas de 12'') é das melhores aquisições que se pode fazer.
Eu estou a pensar comprar um assim que a Apple lançar o novo update.

Voltar
Superior