Tópico da Apple

citação:Originalmente colocada por neuttron

Taveirada, tenho o IMac Core Duo.

Lsk, o monitor tão pequeno não dificulta o trabalho se usado por muito tempo?

Não... está excelente. Os 1024x768 adaptam-se perfeitamente à dimensão do ecran. O unico senão mesmo do ecran é não ser brightview. A unica vez mesmo que preciso de maiores dimensões é quando trabalho com o finalcut pro, aí sim vejo-me obrigado a liga-lo a um ecran externo.

Tirando isso as dimensões reduzidas facilitam bastante o seu transporte, e o pequeno ecran leva a um menor consumo de energia, o que aumenta a duração da bateria.

EDIT: É raro o dia em que não estou a usar o portátil num local público e vejo as pessoas a olharem fixamente para ele como se nunca tivessem visto um bicho assim.

Quando trabalho na noite (discotecas), passa-se o mesmo. A maça iluminada atrai os olhares das pessoas. Comprei isto para trabalho... mas para quem quer um portatil para o show off... compre um mac [}:)]

citação:Originalmente colocada por Lsk

Quando trabalho na noite (discotecas), passa-se o mesmo. A maça iluminada atrai os olhares das pessoas. Comprei isto para trabalho... mas para quem quer um portatil para o show off... compre um mac [}:)]

A maça iluminada não existe só nos modelos MacBook Pro e PowerBook G4?

citação:Originalmente colocada por AstonM

citação:Originalmente colocada por Lsk

A maça iluminada não existe só nos modelos MacBook Pro e PowerBook G4?

O Ibook e o novo Macbook também a tem:

epsn26706cx.jpg

citação:Originalmente colocada por Miguel Melo de Carvalho

Os Mac têm saídas para projectores vídeo? São saídas RGB?

Sim, tem saída para projector de video.
Já tive aulas com pelos menos dois professores diferentes, que usavam Powerbooks ligados a projectores para ir passando a matéria que estavam a expor.
E um desses PowerBooks nem estava a correr o MacOS, mas sim uma versão Linux para PowerPC.

No caso do MacBook vem lá escrito no site:
# Mini-DVI port
# DVI output using mini-DVI to DVI adapter (sold separately)
# VGA output using mini-DVI to VGA adapter (sold separately)
# Composite and S-video output using mini-DVI to video adapter (sold separately)

Tem é de se ter o cabo adequado para ligar na saída de video.

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Tem saida DVI que depois liga-se um adaptador para VGA. Vem com o Mac! ;)

O cabo/adaptador só vem em alguns modelos.
No Macbook é comprado à parte, no Macbook Pro vem de série.
O meu Mac Mini por acaso tambem traz um conversor DVI»VGA para se poder ligar os monitores analógicos.

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por Taveirada

Tem saida DVI que depois liga-se um adaptador para VGA. Vem com o Mac! ;)

No caso do iBook o MiniDVi - VGA vem de série [8D].

O que é bom pois já o vi à venda nalguns lados da apple a 19 euros [xx(]

linha branca compra-se por 5

Não está previsto nenhum sucessor para o Powerbook de 12"? Tipo um Macbook Pro de 13,3"?

Lá para o fim do ano vou comprar computador, mas será para durar bastantes anos (daí a espera)... ao Macbook normal falta-lhe GPU e slot expresscard. Já o Pro de 15" é um nadinha maior do que o que pretendo, e também algo dispendioso.
Um Macbook Pro de 13,3" seria perfeito. Ou então ponham pelo menos o raio de uma gráfica dedicada num Macbook.

EUA: Apple baixa em 313 € preço do iMac para estudantes

A Apple anunciou que vai vender uma versão do seu computador pessoal iMac com monitor de 17 polegadas por 899 dólares (704 euros), ou seja, com um desconto de 400 dólares (313 euros). O objectivo da empresa é aumentar a sua presença no sector educativo dos EUA.

O iMac em questão tem monitor de 17 polegadas e um processador Intel, e inclui ainda aplicações multimédia para criar sites e blogs com fotografias. Além do mais, terá instalada a última versão do Mac OS X.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=44&id_news=235184

Quanto custa cá? Cheira-me que é o dobro [8)]

citação:Originalmente colocada por Bolide

EUA: Apple baixa em 313 € preço do iMac para estudantes

A Apple anunciou que vai vender uma versão do seu computador pessoal iMac com monitor de 17 polegadas por 899 dólares (704 euros), ou seja, com um desconto de 400 dólares (313 euros). O objectivo da empresa é aumentar a sua presença no sector educativo dos EUA.

O iMac em questão tem monitor de 17 polegadas e um processador Intel, e inclui ainda aplicações multimédia para criar sites e blogs com fotografias. Além do mais, terá instalada a última versão do Mac OS X.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=44&id_news=235184

Quanto custa cá? Cheira-me que é o dobro [8)]

o Preço cá ainda não foi actualizado... essa info é de ontem! ;)

1.294,00 Euros é o preço actual... mas oferecem um ipod nano! ;)

E esse é com placa grafica partilhada... da intel. E este preço é com a placa da ATI.

Specs:

- LCD 17" Widescreen.
- iSight.
- Intel Core Duo 1.83 GHz.
- 512MB de DDR-2 a 667MHz.
- Intel GMA 950 em vez da ATI X1600 Mobile.
- Drive Combo (gravador CD 24x, leitor de DVD), em vez do gravador de DVD dual-layer 8x.
- 1 ficha Firewire 800.
- 5 fichas USB 2.0.
- Disco rígido SATA de 80GB.
- Wireless 802.11 b/g.
- Colunas estéreo incorporadas.
- Ficha Mini-DVI.
- Teclado.
- Rato.
- iLife'06.
- MacOSX 10.4.6.

Quanto é que a Apple costuma cobrar por um upgrade da licença do mesmo SO? Por exemplo do OSX Panther para Tiger, ou do Tiger para o Leopard?

Esse modelo vem substituir a antiga linha eMac, a antiga linha eMac foi comercializada em Portugal e já na altura tinha preços competitivos, aquilo eram parecidos com os iMac G3 antigos, que tinham monitor CRT integrado.
Agora este iMac vem nessa linha, embora já com TFT, claro que a nivel de performance está limitado em relação aos restantes modelos, mas deve vir com um preço que se supõe abaixo dos 1000 euros...
Para quem não precisar de jogar a gráfica Intel deve chegar e sobrar, é uma solução para quem quer aceder ao mundo Mac com um investimento baixo e fica mais barato que o Mac Mini topo de gama, que tem processador pior, a mesma memória e a mesma gráfica, não tem iSight, não tem monitor nem teclado nem rato e custa tanto como esse...

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por jts

Quanto é que a Apple costuma cobrar por um upgrade da licença do mesmo SO? Por exemplo do OSX Panther para Tiger, ou do Tiger para o Leopard?

O Tiger custa 135 euros na loja online, não sei se há alguma versão "upgrade" para quem já tem alguma das versões anteriores.

Cumprimentos

Ok! Uma versão upgrade seria sempre interessante, pelo que a não existir, vale a pena esperar para comprar um Mac quando tiver acabado de sair uma nova versão do X. Dependendo do que tempo estimado que falta para a "próxima" versão sair, o que no caso do Leopard já não é muito.

Existem versões upgrade mas é do OS X Server, em vez de custar 1000 e tal euros, há "license upgrade" a 500 euros, agora na versão para o utilizador final parece que não existe.
Agora o que me recordo é nos Mac vendidos no mês anterior ao lançamento do iLife '06, lembro-me de ter lido que a Apple oferecia ou dava um desconto no update de quem ainda recebeu computadores com o iLife '05, e quem tinha comprado o iWork '05 um mês antes ofereciam o update para a versão 2006, era uma coisa assim deste género.
Talvez quem compre um Mac um mês antes de saír o Leopard eles ofereçam o update do Tiger para Leopard ou ofereçam um voucher de desconto, mas isso só esperando para ver...
No meu caso que tenho um Mac Mini G4 só mesmo no caso de o Leopard oferecer algo de completamente revolucionário, ou caso algum software que use frequentemente passe a exigir o Leopard nas novas versões considerarei fazer o update, senão vou manter o Tiger que na actual versão 10.4.7 está ultra estável e rápido na minha máquina, e em equipa vencedora não gosto de mexer! :D

Cumprimentos

O Leopard vai ser apresentado em Agosto aos developers. A ver vamos quanto tempo demorará a chegar ao público.

Agora algo que não tem nada a ver, finalmente usei windows no Mac, a minha filha tem uma aplicação das Bratz só para PC, portanto lá teve que ser...:D

Só tive que instalar a impressora, o que em OS X não foi necessário. :)

Back