Tópico da Apple

Acomoda-se a língua aos pontapés que se dá habitualmente...assim vai o nosso Português.
Em bom rigor a definição principal é a primeira, Solarengo de Solar, Soalheiro de Sol.
Informalmente pode-se dizer as bacoradas que se quiser.

As minhas desculpas, isto devia estar no Tópico da Língua Portuguesa, mas que se escreve tanto em alhos e bugalhos neste tópico...[:D]

Se a maior parte não percebe então não é uma coisa muito boa.
Para ser uma boa característica tem de ser interpretada como tal sem explicações. É como uma piada, se é preciso explicar então não presta.

A piada pode ser boa e pode estar desajustada ao público-alvo.

Por isso é que há os Fernando Rochas desta vida!

Não acredito nesta interpretação das coisas. O Johnny Ive já disse várias vezes que a visão da Apple para o Iphone é uma simples placa de vidro, e só não é já assim porque a tecnologia ainda não o permite. Portanto no notch é um compromisso que eles tiveram que fazer. Aposto que, se calhar já não em 2018 ou 2019, mas lá para 2020 já deve saír com todos os sensores ao longo da moldura, se não mesmo pode trás do ecran.

Mas achas que o notch não foi opção face à tecnologia que existe. Eles podiam simplesmente fazer uma barra em cima e metade da discussão não existia.

Acomoda-se a língua aos pontapés que se dá habitualmente...assim vai o nosso Português.
Em bom rigor a definição principal é a primeira, Solarengo de Solar, Soalheiro de Sol.

As minhas desculpas, isto devia estar no Tópico da Língua Portuguesa, mas que se escreve tanto em alhos e bugalhos neste tópico...[:D]

Este é o melhor tópico do fórum porque estão cá todos e fala-se de tudo (o que interessa) [:cool:]

Quantos stand up comedians já viste a explicar as piadas durante o espectáculo? Duvido que algum de topo o tenha feito alguma vez.

Continuo a dizer, se precisa de explicação é fraco.

Mas precisa de explicação o que? lol
Ninguém tem que explicar decisões internas ao zepovo. Eles querem lá saber se aquilo está lá por questões de branding, porque deu jeito ou porque estava a chover naquele dia. Isso nem é para ser explicado nem para ser entendido, porque basicamente NINGUÉM quer saber.
Valha-me deus, mistura-se tudo aqui :sh)

Mas precisa de explicação o que? lol
Ninguém tem que explicar decisões internas ao zepovo. Eles querem lá saber se aquilo está lá por questões de branding, porque deu jeito ou porque estava a chover naquele dia. Isso nem é para ser explicado nem para ser entendido, porque basicamente NINGUÉM quer saber.
Valha-me deus, mistura-se tudo aqui :sh)
Lá vem este. Não fui eu que tentei explicar nada...

Estás mais que desculpado por não saberes dar a mão à palmatória [:D]

Sobre o FACE ID

Safety

iPhone and the TrueDepth camera system have been thoroughly tested and meet international safety standards. The TrueDepth camera system is safe to use under normal usage conditions. The system will not cause any harm to eyes or skin, due to its low output. It's important to know that the infrared emitters could be damaged during repair or disassembly, so your iPhone should always be serviced by Apple or an authorized service provider. The TrueDepth camera system incorporates tamper-detection features. If tampering is detected, the system may be disabled for safety reasons.

When viewed through certain types of cameras, you may notice light output from the TrueDepth camera. This is expected as some cameras may detect infrared light. Some may also notice a faint light output from the TrueDepth camera when viewed in a very dark room. This is expected in extremely dark settings.

Seria interessante saber o que são “normal usage conditions”.
E cuidado com reparações ao iPhone X fora da Apple.

mais info

https://1reddrop.com/2017/09/16/will-face-id-iphone-x-damage-retina/

http://www.dailymail.co.uk/sciencet...-say-iris-scanner-causing-eye-discomfort.html

Mostra-me isso sff para eu ver se dá [;)] num estou a visualizar bem [:D]

1:20

Se calhar não é bem 45º, mas é por aí, isto da memória visual pode falhar.

Claro que há:

https://www.laptopmag.com/reviews/laptops/lenovo-yoga-920

Eu nunca achei a autonomia dos Macbook pro nada impressionante. E tive 3 (15", 17" e 15" retina).

Os MBP 15" (e tb 17" claro) sempre forma mais virados para a performance que para a autonomia.

Quando era novo (agora já leva 500 ciclos e 4,5 anos) cheguei a fazer 6/7h com uma carga com o MBP 13 mid2012 (último antes dos retina). Os de 13" sempre foram mais virados para a autonomia.

Mas claro que os Air sim são os reis nisto , os últimos Air 13" 2015-2017 anunciam 12h e na vida real fazem facilmente 8/9h.

Até há uns anos atrás não havia grande concorrência para os Macs a vários níveis, agora já vai havendo é verdade. Sobretudo a Lenovo, ASUS e DELL têm feito coisas interessantes.

Última edição:
Quer dizer, para mostrar a tecnologia, generaliza-se que é extremamente inovador e único, mas para falar dos riscos que isso acarreta, esses gajos dizem que em breve todos os telemóveis vão ter e todos vão estar expostos..

Seems legit.. :sh)

Querias que inventassem, tipo jornaleiros portugueses?
Não são cientistas, não têm bases nenhumas para poderem emitir uma opinião sobre este assunto. E desconfio que ninguém terá.
Não é uma tecnologia nova mas NUNCA foi usada desta forma. Não há histórico nenhum.
A única coisa que podemos assumir é que o risco não será zero, como em tudo na vida.

Percebo perfeitamente o dilema do senhor em relação aos dongles. Está a fazer um mês que tenho o novo MacBook Pro e não estou totalmente satisfeito com o setup que tenho:

UPDsQ8M.jpg

Felizmente tinha uma dock USB-A sem uso cá em casa e quando comprei o computador mandei logo vir da Amazon dois adaptadores USB-A USB-C. A Dock passou a ser companhia diária do computador. Também tinha um leitor de cartões SD sem uso e que voltou a ter serventia com a chegada do novo mac.

Já pensei em trocar o rato para um com ligação Bluetooth. Sempre era menos um tareco ligado mas ainda não me atirei de cabeça para isso.

Assim como também não me atirei ainda para uma dock USB-C que tenha leitor de cartões SD, HDMI e USB-A. Volta e meia vou à Amazon mas depois desisto da ideia. Neste momento a solução que tenho desenrasca.

Outra hipótese seria comprar um dongle USB-C HDMI apenas mas também não são nada baratos. Tenho dois dongles mini display port, um HDMI e outro VGA de quando tinha o MacBook Air que são inúteis neste Mac.

Ao contrário do senhor tão cedo não me vou aventurar a substituir os cabos para USB-C. O do iPhone por exemplo é um disparate vir com USB-A quando o computador vem já com a porta nova, mas como o USB-C ainda não está massificado, é melhor ficar como estou.

Voltar
Superior