Tópico da Apple

Concordo que é uma situacao melhor, mas continua a ser fugir com o rabo a seringa.

Facto - as baterias nao aguentam com o que o equipamento lhes pede. Isto é defeito/inconformidade/falha de concepcao.
Facto - A apple "resolve" o problema com uma alteracao de performance (para pior) e chama-lhe "característica".

Agora dá a opcao de ter menos performance ou um aparelho que nao funciona em condicoes... Muito bem.

Há que ter em mente que isto só acontece porque as baterias utilizadas nao aguentam com o que o aparelho necessita, o que indica uma clara falha de concepcao.

Ok Got it, percebo e não te posso dizer que não tens razão!

Então mas qual é o telemóvel que mantém a capacidade original da bateria depois de 2 ou 3 anos?

Não concordo que não seja dada hipótese de escolha ao utilizador (algo que pelos vistos já vai acontecer na próxima actualização de iOS), mas é perfeitamente normal que a bateria já não esteja na melhor das condições.

Então mas qual é o telemóvel que mantém a capacidade original da bateria depois de 2 ou 3 anos?

Não concordo que não seja dada hipótese de escolha ao utilizador (algo que pelos vistos já vai acontecer na próxima actualização de iOS), mas é perfeitamente normal que a bateria já não esteja na melhor das condições.
No meu caso posso dizer que o meu com 3 anos quase feitos, ainda não notei alteração de desempenho e duração de bateria.
É um Lg com uma bateria de 2500mah
Por norma leva um carregamento de 2 em 2 dias.
Pelo software a bateria ainda aparece como boa.

ea0e364e55ae68751348ed2f1d94c709.jpg

A quem interessar " *#*#4636#*#* "
Ver informações no android, não sei se funciona nos Apple.

Última edição:

De acordo que as baterias têm desgaste. É uma característica delas.

O problema deste caso é que as baterias que a Apple usa não perdem só capacidade de armazenamento de energia, que tem uma perda de acordo com o que é espectável e normal.

O problema que parece que é posto de parte, é a perda de capacidade de taxa de descarga instantânea. Isto é o que leva os telemóveis a desligar, porque a bateria não consegue providenciar potência suficiente ao processador em determinado instante. A Apple "resolveu" isto capando os processadores.

É certo que isto resolveu o problema do telemóvel se desligar sem mais nem menos, mas só porque a Apple não considerou essa possibilidade.

Uma coisa é o telemóvel, depois de dois anos, não durar tanto tempo ligado como quando era novo. Outra coisa é o telemóvel não aguentar ligado porque a bateria é incapaz de o manter a processar informação de acordo com as suas especificações.

Isto é uma coisa muito presente nos cigarros electrónicos. Baterias fracas que não aguentam com a potência exigida. Se tiveres sorte, o circuito de protecção desliga o sistema antes da bateria entrar em falha catastrófica e te rebentar na cara. Isto é o que o circuito de carregamento do telemóvel faz. Se não houvesse esse circuito, a bateria ao ser puxada além das suas capacidades, entraria em falha catastrófica.

De acordo que as baterias têm desgaste. É uma característica delas.

O problema deste caso é que as baterias que a Apple usa não perdem só capacidade de armazenamento de energia, que tem uma perda de acordo com o que é espectável e normal.

O problema que parece que é posto de parte, é a perda de capacidade de taxa de descarga instantânea. Isto é o que leva os telemóveis a desligar, porque a bateria não consegue providenciar potência suficiente ao processador em determinado instante. A Apple "resolveu" isto capando os processadores.

É certo que isto resolveu o problema do telemóvel se desligar sem mais nem menos, mas só porque a Apple não considerou essa possibilidade.

Uma coisa é o telemóvel, depois de dois anos, não durar tanto tempo ligado como quando era novo. Outra coisa é o telemóvel não aguentar ligado porque a bateria é incapaz de o manter a processar informação de acordo com as suas especificações.

Isto é uma coisa muito presente nos cigarros electrónicos. Baterias fracas que não aguentam com a potência exigida. Se tiveres sorte, o circuito de protecção desliga o sistema antes da bateria entrar em falha catastrófica e te rebentar na cara. Isto é o que o circuito de carregamento do telemóvel faz. Se não houvesse esse circuito, a bateria ao ser puxada além das suas capacidades, entraria em falha catastrófica.

Off Topic.
Isso não é bem assim. De há uns anos para cá todas as mods reguladas avisam se a bateria não tem capacidade de descarga suficiente para a potência definida.
E a maioria das falhas catastróficas deveram-se sim a idiotas que andam com pilhas 18650 à solta nos bolsos e fizeram acidentalmente curto circuito.

Off Topic.
Isso não é bem assim. De há uns anos para cá todas as mods reguladas avisam se a bateria não tem capacidade de descarga suficiente para a potência definida.
E a maioria das falhas catastróficas deveram-se sim a idiotas que andam com pilhas 18650 à solta nos bolsos e fizeram acidentalmente curto circuito.
Deveria ter especificado mods mecanicas, sem circuitos de proteccao. Há malucos para tudo![:D]

Como já tenho dito, temos 2 6S em casa. Um 16Gb (iOS 10.2.1), de 2016, e um 32Gb (iOS 10.3.1), de 2017 (segunda série, por assim dizer).
Não noto problemas de bateria em nenhum deles, mas o mais antigo também é o menos utilizado. Não foi abrangido por aquela situação de troca (gratuita) de baterias que afectou as primeiras unidades.
Aquilo que me queixei em tempos era de um certo consumo mesmo quando ficam em repouso (tipo durante a noite), mas já me mentalizei que isso tem a ver com o uso que lhe foi dado nas horas anteriores (mesmo que as actualizações em segundo plano estejam desactivadas e todas as aplicações fechadas). Já percebi também que não há aplicações na App Store que permitam ver o nº de ciclos (só pelo computador, o que não quero fazer).
Não planeio actualizar para o 11 (como é meu apanágio), mas clarifiquem-me lá:
Se quiser trocar de bateria pelos tais 30€, para garantir a troca de um componente de desgaste ao fim de uns anos de uso, só tenho até final deste ano?

O problema aqui é, como alguém referia noutro dia sobre este mesmo assunto, a Apple ter o perfeito conhecimento sobre as capacidades das baterias e taxas de desgaste e não incorporar uma "margem de segurança" para que a bateria dure o tempo de vida do telemóvel.
Sinceramente, deviam ser forçados a trocar baterias de graça aos clientes, pois está mais que visto que isto é um problema do qual eles sabiam antecipadamente que iria ocorrer.

Lembro-me das dúvidas levantadas por causa do fast charge dos androids e que aquilo criava um alto stress nas baterias e até hoje, não conheço ninguém a queixar-se. Uso o fast charge à mais de um ano e dura como quando o comprei ( mi5s)

Sent from my MI 5s using Tapatalk

Lembro-me das dúvidas levantadas por causa do fast charge dos androids e que aquilo criava um alto stress nas baterias e até hoje, não conheço ninguém a queixar-se. Uso o fast charge à mais de um ano e dura como quando o comprei ( mi5s)

Naturalmente a química das baterias evoluiu nesse sentido. Novas formulações como p.ex. células LiPo com aditivo silício-grafeno tornam possível usar amperagens altíssimas e voltagens cut off mais elásticas sem colocar em causa a estabilidade/segurança do conjunto e tudo isto minimizando o impacto na durabilidade.

No entanto apesar de todos estes avanços, a excitação corpuscular continua a reger-se pelas mesmas regras, e como tal uma amperagem mais alta(>1.5A) terá sempre um maior impacto no wear face a amperagens relativamente baixas(>750mA).

Concordo mas ainda funciona como eu quando comprei. A apple com a sua protecção de nada serviu. Qualidade das mesmas? Processador demasiado potente?

Sent from my MI 5s using Tapatalk

Bitcoin está acima dos $10000 e serve para quê?

Isso de vir com os valores das acções para demonstrar não sei o quê é como a lógica da batata.

A ti não sei. A mim serve-me para comprar o meu próximo macbook pro![:D]

Mas mais a sério, tu podes ter mil e uma maneiras de avaliar activos em geral, sejam coisas palpáveis, sejam obras de arte, seja o que for. Mas o real valor das coisas é aquele pelo qual elas são transaccionadas. Ora, o preço da acção de uma empresa e o seu market cap é a definição mais pura e mais real do valor dessa empresa, precisamente porque ela se compra e vende (aos pedaços) àqueles preços. Portanto, respondendo à tua pergunta, serve para demonstrar que os mercados financeiros consideram que a Apple é a empresa disseminada em bolsa mais valiosa a nível mundial. Literalmente. E não há retórica que resista a esta constatação. Neste momento, e nos últimos tempos, é assim. Se daqui a 6 meses ou 1 ano ainda vai ser, não faço ideia.

A ti não sei. A mim serve-me para comprar o meu próximo macbook pro![:D]

Mas mais a sério, tu podes ter mil e uma maneiras de avaliar activos em geral, sejam coisas palpáveis, sejam obras de arte, seja o que for. Mas o real valor das coisas é aquele pelo qual elas são transaccionadas. Ora, o preço da acção de uma empresa e o seu market cap é a definição mais pura e mais real do valor dessa empresa, precisamente porque ela se compra e vende (aos pedaços) àqueles preços. Portanto, respondendo à tua pergunta, serve para demonstrar que os mercados financeiros consideram que a Apple é a empresa disseminada em bolsa mais valiosa a nível mundial. Literalmente. E não há retórica que resista a esta constatação. Neste momento, e nos últimos tempos, é assim. Se daqui a 6 meses ou 1 ano ainda vai ser, não faço ideia.
Eu compreendo isso tudo, mas estamos a falar de telemóveis e não de acções.

É irrelevante o que os accionistas, investidores, jogadores da bolsa, etc. vêem num ticker. Alhos e bugalhos.

Acho que ninguém nega que a Apple é uma empresa que tem retornos invejáveis, mas onde é que isso é directamente relacionado com a qualidade dos produtos? Quando muito, pode relacionar-se com a desejabilidade que os produtos têm, que é bem diferente.

Por isso falei da Bitcoin para falar das cryptocurrencies tão na moda. Agora toda a gente quer e têm um valor que Jesus, mas apenas e só por causa da ideia que se criou. Dizem que o blockchain é a próxima evolução da internet, mas é uma crença/esperança de quem está ou estará nesse jogo. Por enquanto o valor acrescentado existe para os especuladores.

E tudo isto para dizer, repetindo-me, o valor de uma empresa é o valor da empresa, não serve para demonstrar mais nada.

Última edição:
Eu compreendo isso tudo, mas estamos a falar de telemóveis e não de acções.

É irrelevante o que os accionistas, investidores, jogadores da bolsa, etc. vêem num ticker. Alhos e bugalhos.

Acho que ninguém nega que a Apple é uma empresa que tem retornos invejáveis, mas onde é que isso é directamente relacionado com a qualidade dos produtos? Quando muito, pode relacionar-se com a desejabilidade que os produtos têm, que é bem diferente.

Por isso falei da Bitcoin para falar das cryptocurrencies tão na moda. Agora toda a gente quer e têm um valor que Jesus, mas apenas e só por causa da ideia que se criou. Dizem que o blockchain é a próxima evolução da internet, mas é uma crença/esperança de quem está ou estará nesse jogo. Por enquanto o valor acrescentado existe para os especuladores.

E tudo isto para dizer, repetindo-me, o valor de uma empresa é o valor da empresa, não serve para demonstrar mais nada.

Irrelevante? Então agora o valor de uma empresa em bolsa não tem relação com aquilo que ela vende?! Por amor da Santa!
E quando muito está relacionado com a desejabilidade, mas já não com a qualidade intrínseca dos produtos?! mEliante, a enorme fidelidade à marca que a Apple tem não se atinge fazendo maus produtos. O consumidor não é estúpido, por muito que os detractores da marca gostem de andar sempre a insinuar. A lealdade à marca é o resultado de boas experiências, bons produtos, boa pós-venda, etc. Não é ao contrário. Uma empresa não consegue primeiro criar lealdade e depois é que vai tentar ver se os seus produtos se colocam ao nível da lealdade granjeada. Isso não existe.

Sobre o valor em bolsa, imagina que a Apple anunciava de hoje para amanhã que ia vender a divisão de iPhones a um fabricante chinês qualquer. O que achas que acontecia ao valor em bolsa da Apple? O valor em bolsa, no médio prazo, está sempre sempre relacionado com a performance da empresa, e a performance de uma empresa está sempre sempre relacionada com o sucesso dos seus produtos ou serviços. Não há volta a dar.

Voltar
Superior