Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Rifa isso...
Está visto que os gajos do NB são idiotas.
Uma App tem um token único de instalação, logo fica ligada a um único device.
Após instalação funciona como “algo que tens”, pelo que o envio de um SMS denota que quem desenvolveu a App não tem a mínima noção do que está a fazer.
Também o banco acaba mais dia menos dia.
Não será bem como dizes, se amanhã trocasse de telemóvel apenas precisava de (re)instalar a app, e entrar com o meu nº de adesão e PIN da app.
Ou seja, o facto de pedirem matriz e SMS prova que não confiam nada nessa "segurança".
(...)
Aliás... para usarem cartão matriz em 2019 só podem ser idiotas...
EDIT:
A CGD também usa disso.
Não. O token muda. Até muda se fizeres restore a um backup (pelo menos no iOS).
Portanto, uma App tem um token único por instalação.
Se garantires a segurança de cada instalação (novo token) com 2FA, tens a garantia que a App funciona como "algo que tens".
Estamos a falar da minha área de negócio. []
O BPI também.
Então fala com o NB pois precisam do teu serviço. Quando activei a app lá no balcão garantiram-me que funcionava assim, se a reinstalasse só precisava de fazer "login" com esses dois dados e ia dar.
Eu não disse que a do NB não funciona assim.
Antes pelo contrário, já disse que eles não percebem é do assunto.
O que eu estou a dizer é que os sistemas operativos (Android e iOS) fornecem às aplicações tokens únicos que permitem identificar univocamente uma App instalada.
Estes tokens podem ser usados como "algo que tens", pelo que dispensa o cartão-matriz e SMS (outros "que tens").
Esses tokens são diferentes se fizeres novas instalações noutros devices, no mesmo device, se limpares os dados, se fizeres a reposição de um backup (no mesmo ou noutro device), etc. (há que ver como funciona em cada sistema operativo).
Consequentemente, se te disseram isso, é porque não estão a usar esse token.
Se não estão a usar…
[] [
] [
] [
] [
]
Enfim… mais não digo.
[] [
] [
]
Whatever. Qualquer hacker gastava mais a arranjar uma forma de me roubar dinheiro do que o próprio dinheiro que ganharia, por isso estou descansado []
Normalmente em Setembro
Obrigado.
Então vale a pena esperar para ver o que aí vem em vez de ir agora para um XS Max.
Até podes ir para um XS max, mas espera mais uns meses que baixam de preço após lançamento do XS2 max LOL
off topic:
Um dia chego ao escritório e estava a minha sócia (pessoa a passar os 60s) que me diz:
-olha estou a ficar muito aborrecida com o bpi!
- então porquê?
- não é que eles agora pedem em qualquer operação para meter todas as chaves do cartão matriz!
:sh):sh):sh)
cancelei imediatamente o cartão.
Felizmente não se passou nada. [:d]
Já estavam aqui a rogar pragas ao Nuno pela sua arrogância, mas de facto tens razão. O ActivoBank funciona exactamente dessa forma.
A app nunca pede sms, apenas o site
Há cerca de uma semana que o meu Apple Watch deixou de mostrar os contactos.
Mostra a mensagem e o número de quem mandou mas não mostra o contacto.
Ja fiz o reset dos dados como manda a Apple, mas nada.
Nao consigo fazer nada funcionar, e a net Tb Nao tem ajudado com soluções.
Ja aconteceu a alguem?