Tópico da Apple

Bem, pelo Instagram da GMS Store bem que estava errado em dizer que não ia haver grande afluência... [:D]

Ainda bem que não fui lá perder tempo então. Uma das razões é não ter certeza do Xr ser a melhor escolha para mim...

Não esquecer os 20% de desconto em AirPods via código de várias influencers e o sorteio de um iPhone 11 e 11 Pro.

Aqui há quase um ano a GMS fez algo semelhante no Colombo com a abertura de uma nova loja maior que a antiga.

Estavam a fazer o iPhone 7 a €399 (na altura era um excelente preço) que a Maria só não aproveitou porque não havia em Silver e estavam a fazer o sorteio de um Xr e de um Xs.

Pobres sendo pobres para poupar 10€ se tanto ou lá o que é.

€140 não é bem o mesmo que €10.

Se quiseres trocamos! [:D]
Só tem que ser o Pro Max verde. [br:)]

Também não estou assim tão descontente

É verde efectivamente.

dcf6528526dc9cc3d80f867cd8a1b2bd.jpg

A cor surpreendeu, é a cor que mais gosto de qualquer iPhone que tive até hoje

Por outro lado é também consideravelmente mais pesado que os seus antecessores que me passaram pelas mãos

Mas realmente confirmei com este que, para mim, o tamanho ideal é o normal

Também não estou assim tão descontente

É verde efectivamente.

dcf6528526dc9cc3d80f867cd8a1b2bd.jpg

A cor surpreendeu, é a cor que mais gosto de qualquer iPhone que tive até hoje

Por outro lado é também consideravelmente mais pesado que os seus antecessores que me passaram pelas mãos

Mas realmente confirmei com este que, para mim, o tamanho ideal é o normal

Eu também gostei imenso dessa cor e se tivesse ido para o Pro Max nem tinha dúvidas de qual seria a minha escolha.
É realmente um telemóvel pesado, também reparei nisso quando andei a mexer na loja, mas habituava-me bem a isso.

Comprei esta, não sei que voltas o revolut e o paypal deu que ficou a 4.83€ ao invés dos 4.55, mas creio que o revolut aplica uma taxa em compras ao fim de semana em moeda que não o euro.

https://www.ebay.es/itm/New-Original-Genuine-Clear-Case-Cover-for-Apple-iPhone-11-11-Pro-11-Pro-Max/183969529429?ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT&var=691660221919&_trksid=p2060353.m2749.l2649
Muito bom! Uma capa original por 5 dólares [:D]
Eu preferia gastar mais uns trocos do que correr o risco de ter que esperar até Dezembro para a capa chegar. como disse, comprei uma em silicone preta, para o caso de não me apetecer andar sempre com o telemóvel vermelho à vista e custou-me 6 Euros na Amazon e chegou em menos de 1 semana.

Não tenho pressa, quando chegar, chegou, também só irei comprar para mim o iphone lá para inícios de Novembro, é provável que a capa chegue antes até [:D]

Até podia era comprar logo uma quantidade delas, nas cores mais populares para irem de "oferta" com os que vendo.

Se soubessem a quantidade de € que aquelas bancas que vendem capas e películas fazem, compram por tuta e meia e vendem bem mais caro, lucram bastante.

E falta a película, tentar estas aqui já que cobre tudo

https://www.aliexpress.com/item/330...chweb0_0,searchweb201602_1,searchweb201603_55

Última edição:
Não tenho pressa, quando chegar, chegou, também só irei comprar para mim o iphone lá para inícios de Novembro, é provável que a capa chegue antes até [:D]

Até podia era comprar logo uma quantidade delas, nas cores mais populares para irem de "oferta" com os que vendo.

Se soubessem a quantidade de € que aquelas bancas que vendem capas e películas fazem, compram por tuta e meia e vendem bem mais caro, lucram bastante.
Se fossem só essa bancas a ganharem [:D]
Quanto é que não lucra a Apple a vender capas a 45 e 55 euros?! [:D]

Que a meu ver valem tanto como essas copias do chinês.

Em relação às películas do link lá atrás, não percebo é porque motivo são mais caras que as do iphone x/xs, já que têm todos a mesma dimensão.

Última edição:
Boas , alguém sabe se isto assinalado a amarelo da para remover quando fazemos compartilhar ...... queria remover aquele atalho das mensagens recentes , mas não consigo

b82f5b2f723552e9cd14deae7cef788c.jpg

Que a meu ver valem tanto como essas copias do chinês.

Em relação às películas do link lá atrás, não percebo é porque motivo são mais caras que as do iphone x/xs, já que têm todos a mesma dimensão.

Pois, mas isso é só mesmo a teu ver, as capas da Apple são realmente boas, se valem aquele valor é que já é outra conversa...

Se o MacOSX catalina é super estavel, os utilizadores nunca tiveram tantos problemas devido a mudanças de sistema:

- https://9to5mac.com/2019/10/07/macos-catalina-dj-apps/ -> Parece que muita App de Dj dependia do iTunes

- https://www.theverge.com/2019/10/10/20909170/twitter-mac-app-catalyst-macos-catalina-released As nova tecnologia que permite usar iPad apps no MacOS.. bem, no minimo tem espaço para melhorar, o Twitter é fraco, Rosseta Stone também não é melhor ( são as 2 que uso), Netflix nem vai tentar. Pode ser que a coisa melhore, mas não começa bem.

- Muitas apps, tipo https://petapixel.com/2019/10/08/do...talina-yet-if-you-use-photoshop-or-lightroom/ Photoshop e Lightroom, continuam a não funcionar bem. Ou porque têm código a 32bits ou porque ainda não foi submetido para app notarization. E isto é um problema principalmente em Aplicações antigas que ninguem desenvolve activamente mas ainda são populares.

E já nem entro em coisas mais técnicas, como acabar como python 2.7 por defeito, shell zsh em vez de bash, etc etc.

Em geral, concordo com a Apple, isto são coisas boas, que vão melhorar o sistema, desde a segurança à performance, mas para o utilizador comum que só ve a sua aplicação dar problemas ou deixar de funcionar, se calhar a Apple devia ter ido com mais calma...
Já o disse aqui várias vezes : uma das razões que me levou a abandonar a Apple foi andar sempre com o SO em estado de beta permanente.

É uma idiotice andar a mudar profundamente o SO todos os anos. Chega-se ao fim do ano e ainda nem todos os bugs estão corrigidos do anterior, e pimba, pega lá o latest and greatest, novos bugs, uma tonelada de incompatibilidades.

O último SO que os macs tiveram em condições foi o Snow Leopard.

Boas , alguém sabe se isto assinalado a amarelo da para remover quando fazemos compartilhar ...... queria remover aquele atalho das mensagens recentes , mas não consigo
(...)

Partilhar. Compartilhar é um erro brasileiro.
Partilhar usa-se no sentido de distribuir, divulgar.
Compartilhar usa-se no sentido de tomar parte numa partilha.
Partilhas uma notícia, compartilhas uma refeição.

Não, não dá para remover.

Já o disse aqui várias vezes : uma das razões que me levou a abandonar a Apple foi andar sempre com o SO em estado de beta permanente.

É uma idiotice andar a mudar profundamente o SO todos os anos. Chega-se ao fim do ano e ainda nem todos os bugs estão corrigidos do anterior, e pimba, pega lá o latest and greatest, novos bugs, uma tonelada de incompatibilidades.

O último SO que os macs tiveram em condições foi o Snow Leopard.

Não há bugs nenhuns.

A única responsabilidade das aplicações que deixam de funcionar é dos developers.
É para isso que existem APIs, e é por isso que os developers têm acesso às versões beta dos sistemas e ferramentas.

Trabalho em desenvolvimento de software há mais de 30 anos, e há mais de 30 anos que vejo isso acontecer com Windows, depois Linux, e agora macOS. É, e sempre foi, igual para todos. Há sempre developers que não usam as APIs, e que não actualizam regularmente as suas aplicações. Não tem rigorosamente nada a ver com quem desenvolve o sistema operativo.

Até poderia ter sido a Apple a fazer mrd, mas desta vez até parece estar tudo bem com o macOS (ao contrário do iOS que teve duas correcções numa semana).

Agora, quanto à tua mudança para Windows... mudaste de cavalo para burro, em termos de actualizações. Se te queixavas do macOS, nem percebo como é que ainda não pegaste fogo ao Windows.

Não há bugs nenhuns.

A única responsabilidade das aplicações que deixam de funcionar é dos developers.
É para isso que existem APIs, e é por isso que os developers têm acesso às versões beta dos sistemas e ferramentas.

Trabalho em desenvolvimento de software há mais de 30 anos, e há mais de 30 anos que vejo isso acontecer com Windows, depois Linux, e agora macOS. É, e sempre foi, igual para todos. Há sempre developers que não usam as APIs, e que não actualizam regularmente as suas aplicações. Não tem rigorosamente nada a ver com quem desenvolve o sistema operativo.

Até poderia ter sido a Apple a fazer mrd, mas desta vez até parece estar tudo bem com o macOS (ao contrário do iOS que teve duas correcções numa semana).

Agora, quanto à tua mudança para Windows... mudaste de cavalo para burro, em termos de actualizações. Se te queixavas do macOS, nem percebo como é que ainda não pegaste fogo ao Windows.
Na minha humilde opinião, o Windows 10... Just works.

A verdade é que nunca mais tive de lutar com incompatibilidade nas aplicações, drivers a dar cabo do sistema ("aposto que tens kexts sem ser da Apple"), e até nas actualizações não tenho tido problemas. As aplicações "não Apple" são muito mais rápidas em Windows, vá-se lá saber porquê.

Pode ser sorte, mas uso o Windows 10 regularmente em 3 sistemas diferentes, e raramente penso no SO.

Que é como devia ser, não é verdade?

Voltar
Superior