Tópico da Apple

Tenho uma duvida: Tenho o meu XR com problemas na coluna, em volume mais altos há uma distorção do som, e em chamadas chega a ser chato porque há dificuldade em perceber o que a outra pessoa diz. Ja limpei o po que tinha, na hipótese de ser esse o problema, mas não é. O telefone já vai fazer 14 meses, tem ainda garantia mas do fabricante.

Posso-me dirigir a um centro Apple (GMS Store, iStore etc) e pedir reparação ao abrigo da garantia, ou tenho mesmo de ir ao vendedor para ele activar RMA?

O Google Photos continua ativo e as fotos carregadas e até junho de 2021 permanecem sem contar para o limite de armazenamento pago. Já muitas outras pequenas empresas da cloud desapareceram de um dia para o outro e perdes o acesso a tudo.

Por isso mesmo para mim há 2 ou 3 opções!

1. Google Photos
2. icloud
3. NAS (que é um dispositivo teu que tens em casa e onde podes guardar as tuas fotos)...

A oferta da Microsoft é interessante. Por 69€/ano tens 1 TB de espaço na cloud e ainda o Office 365 em vários equipamentos (pc, tablet, telemóvel).

Os clientes prime da Amazon também têm direito a espaço ilimitado para armazenamento de fotos.

precisava de comprar uns phones da apple e o carregador, alguem sabe um site ou etc que costume fazer promoções a produtos apple?

Já recomendei aqui o Logitech MX Master várias vezes.
Agora só posso recomendar ainda mais.

Tenho um Master 2S em Branco.

Com cerca de 1 ano e até sem uso exagerado, o "cromado" da roda de scroll começou a oxidar e a ficar verde.
Tirei duas fotos, mandei na página da Logitech.
Responderam a perguntar informações, modelo, Serial, data de compra, local de compra e problema.
Relatei tudo, ficaram de investigar. E passado mais uns dias disseram que iam enviar um rato novo. Não havia Branco e teria de ser preto e se eu aceitava a solução.
Aceitei, teve de ir a aprovação superior e passado uma semana tinha a UPS a entregar-me um rato novo em casa. [kiss]

Relatei várias vezes que era só um problema estético e não funcional, mas não havia problema.
Pela pressa da solução e por enviarem um preto, cheira-me que não sou o primeiro caso.
Mas 5 estrelas.

Agora fiquei com 2 ratos. [:D]

Com cerca de 1 ano e até sem uso exagerado, o "cromado" da roda de scroll começou a oxidar e a ficar verde.
Responderam a perguntar informações, modelo, Serial, data de compra, local de compra e problema.
Relatei tudo, ficaram de investigar. E passado mais uns dias disseram que iam enviar um rato novo. Não havia Branco e teria de ser preto e se eu aceitava a solução.
Aceitei, teve de ir a aprovação superior e passado uma semana tinha a UPS a entregar-me um rato novo em casa. [kiss]

Relatei várias vezes que era só um problema estético e não funcional, mas não havia problema.
Pela pressa da solução e por enviarem um preto, cheira-me que não sou o primeiro caso.
Mas 5 estrelas.

Não, não és o único.
Todos os ratos Logitech têm esse problema nos cromados.

Mas 5 estrelas.

O meu está igual... nem tinha reparado até ler este post!

[:)]

Mas 5 estrelas.

Ainda que por intermediários (PCDiga) já tinha percebido que a Logitech tinha um bom customer service. Foi com o MX Master "1", o 2S (em ambos o sensor berrou e só funcionavam os botões) e em ambos ao fim de 3 4 semanas me deram o valor em store credit.

No entanto sabendo o que sei agora do teu relato da próxima vez se calhar contacto-os diretamente pq store credit é diferente de cash e pq assim não consigo controlar o preço a que compro as coisas... (bem na verdd tb nunca perguntei o prazo de validade do store credit, mas preciso smp dos ratos para ontem...).

Não deves ser o primeiro quer nisso quer noutras questões pq me parece pouco provável ter sido apenas azar me terem berrado dois ratos destes. Se fosse só um ainda acreditava apenas em azar, assim começo a achar que não.

No entanto, pq sou parvo, insisti e já vou no Mx Master 3 :sh)[:D] (tb por falta de alternativas noutras marcas de bons ratos)

EDIT: Por acaso nos meus (1 e 2S) nunca reparei em oxidações nenhumas, ambos pretos (tal como o 3).

Bem, recebi hoje o meu Air M1 e já vai ser substituído. Deve demorar uma semana. Fiz a migração do meu MacBook e deixei a instalar uma App pelo Rosetta (a Battle.net da Blizzard). Saí do escritório e quando voltei estava morto. Tentei algumas combinações de teclas para o trazer à vida e nada. O suporte da Apple foi impecável, tendo em conta a situação, fiz os procedimentos pedidos e nada resultou. Agora é aguardar pela transportadora. Não percebo o que pode ter acontecido.

Mas 5 estrelas.

O meu também tem quase 1 ano, com uso muito intensivo mas os cromados da roda estão impecáveis, também me dava jeito receber um rato novo. [:D]

Bem, recebi hoje o meu Air M1 e já vai ser substituído. Deve demorar uma semana. Fiz a migração do meu MacBook e deixei a instalar uma App pelo Rosetta (a Battle.net da Blizzard). Saí do escritório e quando voltei estava morto. Tentei algumas combinações de teclas para o trazer à vida e nada. O suporte da Apple foi impecável, tendo em conta a situação, fiz os procedimentos pedidos e nada resultou. Agora é aguardar pela transportadora. Não percebo o que pode ter acontecido.

Há alguns relatos na internet de casos semelhantes.

Vale o que vale.

Estava bastante entusiasmado com uma coisas destas, e neste momento vou é esperar. Eu sei que meia duzia de casos ( que tenha lido ) em milhares de unidades não têm relevancia estatistica. Mas vir ao forum e ter um caso também aqui..

Morrem todos de forma subita. Já agora, algum hub que tenhas ligado?

https://www.macrumors.com/2020/12/07/apple-silicon-macbook-pro-imac-pro-2021/

"The current *M1* chip has four high-performance processing cores and four power-saving cores. For its next generation chip targeting MacBook Pro and *iMac* models, Apple is said to be working on designs with as many as 16 power cores and four efficiency cores.
Apple is also reportedly testing a chip design with as many as 32 high-performance cores for higher-end desktop computers planned for later in 2021, as well as a new half-sized Mac Pro planned to launch by 2022.
In addition, Apple is said to be developing more ambitious graphics processors. The current *M1* chip has an Apple graphics engine that comes in either 7- or 8-core variations. For Apple's future high-end laptops and mid-range desktops, the company is reportedly testing 16-core and 32-core graphics parts ..."

...

"According to Apple analyst Ming-Chi Kuo, Apple is transitioning to mini-LED displays for its Mac lineups next year, meaning some or all of the machines mentioned in today's report could come with the more advanced screens.

Kuo says Apple has six mini-LED products in the works that are set to debut in 2021, with Macs including a 14.1-inch MacBook Pro, a 16-inch MacBook Pro, and a 27-inch *iMac*."

https://www.macrumors.com/2020/12/03/applecare-memo-potential-hardware-announcement/

"Following a busy fall season in which Apple hosted three events in as many months, the company may have one more product announcement in store this year.
In an internal memo this week, obtained by MacRumors from a reliable source, Apple informed service providers that it has AppleCare-related changes planned for Tuesday, December 8 at approximately 5:30 a.m. Pacific Time. Specifically, Apple has advised technicians to prepare for new product SKUs, new/updated product descriptions, and new/updated product pricing, according to the memo."

Há alguns relatos na internet de casos semelhantes.

Vale o que vale.

Estava bastante entusiasmado com uma coisas destas, e neste momento vou é esperar. Eu sei que meia duzia de casos ( que tenha lido ) em milhares de unidades não têm relevancia estatistica. Mas vir ao forum e ter um caso também aqui..

Morrem todos de forma subita. Já agora, algum hub que tenhas ligado?

Como ainda tenho o outro MacBook, o transtorno acaba por ser nulo, mas é sempre chato (para não dizer uma asneira) pagar e receber uma unidade defeituosa.

Como dizes, há alguns relatos, mas desde que a marca proceda à troca, não há nada a apontar - não ficava mal a atribuição de vale ou voucher com uma quantia simbólica para uma compra futura pelo tempo que me faz perder.

Ainda não tinha ligado o hub que comprei. Por acaso também chegou hoje, mas já tinha em andamento a migração por Wi-Fi (também tenho um disco com backup que ia utilizar com o hub) pelo que nem sequer liguei o hub. Nem cheguei à fase de ligar o monitor externo para testar uns vídeos e uns jogos...

Até foi melhor assim, para não poderem dizer que tinha queimado o Air à conta do hub e lá iam 1300€ à vida.

Já tenho o Macbook Air M1 faz um semana.

Até agora não tive qualquer problema, e houve uma aplicação que o Mac pediu a instalação do rosetta 2.

Estou a usar também o hub da hootoo. Só liguei ainda discos externos, para já tudo impecável.

Voltar
Superior