Tópico da Apple

Já descobri... (já começo a estar habituado à sensibilidade dos MacBook...)

Então o problema vem dali daquele adaptador cor cinza claro que recebi hoje, é exactamente da mesma marca do mais escuro (Nonda), o escuro sempre funcionou bem, este começou a dar esse problema no rato... (estas detalhes todos parecem tão absurdos, nem sei o que diga...)

oCc1ihx.jpg

Isso é o quê? Um adaptador usb-a para usb-c?

Quantos às hubs usb-c que andavam a danificar macs, parece que o update de ontem do Big Sur resolve isso.

Isso é o quê? Um adaptador usb-a para usb-c?

Quantos às hubs usb-c que andavam a danificar macs, parece que o update de ontem do Big Sur resolve isso.

É um adaptador usb-c para usb-a, utilizo este adaptador especifico só para ligar o dongle do rato, não faz sentido ter ali ligado um hub só para essa finalidade.

O que aconteceu é que o adaptador de cor mais clara dava erro no rato quando clicava para andar para trás, o adaptador escuro (que já tinha) funciona perfeitamente sem bugs, mas vá lá uma pessoa descobrir isto... (estava quase a mandar o rato para trás a pensar que tinha defeito...)

É um adaptador usb-c para usb-a, utilizo este adaptador especifico só para ligar o dongle do rato, não faz sentido ter ali ligado um hub só para essa finalidade.

O que aconteceu é que o adaptador de cor mais clara dava erro no rato quando clicava para andar para trás, o adaptador escuro (que já tinha) funciona perfeitamente sem bugs, mas vá lá uma pessoa descobrir isto... (estava quase a mandar o rato para trás a pensar que tinha defeito...)
Tenho 3 desses Nonda claros (ok, só uso com HDs) e sempre funcionaram bem.

Tenho 3 desses Nonda claros (ok, só uso com HDs) e sempre funcionaram bem.

Esse Nonda de cor clara deu logo raia com o rato Logitech, e provavelmente ainda daria mais problemas noutro tipo de utilizações com outros periféricos, já o encostei na gaveta, tenho dois dos outros escuros (também Nonda) que funcionam sem qualquer problema.

Bem, a Apple ou representante tuga lixaram-me bem, fui hoje todo contente buscar os AirPods “novos” e afinal vieram os mesmos, dizem que não detetaram anomalias...

Como não fiquei contente, perdi a cabeça e a carteira, e comprei um 12 Pro Max. Será que vou gostar, vindo de um 6s e um 7?

Já toda a gente sabe que o 12 Pro Max é um maquinão, agora o que eu não esperava era adaptar-me tão bem a este tamanho de ecrã. Que experiência visual incrível.
Falta testar no bolso

Agora uma ajudinha, se alguém souber: já tenho os dois WhatsApp cada um com o seu número, o problema agora é repor o backup das conversas do profissional. Porque pelos vistos só da para fazer backup em iCloud Drive e como o iCloud que tenho ativo é o pessoal, nada feito. Já tentei pesquisar mas não vi nada. Outra solução para transferir as conversas entre iPhones?

Já toda a gente sabe que o 12 Pro Max é um maquinão, agora o que eu não esperava era adaptar-me tão bem a este tamanho de ecrã. Que experiência visual incrível.
Falta testar no bolso

Agora uma ajudinha, se alguém souber: já tenho os dois WhatsApp cada um com o seu número, o problema agora é repor o backup das conversas do profissional. Porque pelos vistos só da para fazer backup em iCloud Drive e como o iCloud que tenho ativo é o pessoal, nada feito. Já tentei pesquisar mas não vi nada. Outra solução para transferir as conversas entre iPhones?

Quando se liga o iphone novo, ele não se oferece para reencarnar o antigo? (sem fios - por BT ou WiFi, já não me lembra)

Quando se liga o iphone novo, ele não se oferece para reencarnar o antigo? (sem fios - por BT ou WiFi, já não me lembra)

Sim, mas só é possível fazer isso com um id, e como tenho dois números nisto agora, só deu para fazer de um dos iPhones.

Eu ia perdendo o meu macbook pro esta semana! do nada ficou com as ventoinhas no máximo, e aqueceu, isto quando não estava em uso. Depois nem ligava. Entretanto lá ligou e vi que a apple tinha um update de emergencia para corrigir um problema em macs ligados a cabos /dispositivos que não respeitam a norma ou lá o que é. Parece que o cabo USB-C <-> HDMI que tenho deve ter sido afetado.

Falta testar no bolso

Já estou à espera do 13 Pro Max, porque também "preciso" de um telemóvel de ecrã gigante. [:D]

A tua encomenda inicial acho que era em azul, depois de veres ao vivo sempre compraste nessa cor?

Já estou à espera do 13 Pro Max, porque também "preciso" de um telemóvel de ecrã gigante. [:D]

A tua encomenda inicial acho que era em azul, depois de veres ao vivo sempre compraste nessa cor?

Sim, quando encomendei pela primeira vez era em azul, mas depois de ver ao vivo desisti. Agora comprei em grafite ou la como se chama. Apesar de fazer pouca diferença porque esperei logo uma capa preta.

Tópico da Apple

As selfies do iPhone 12 são tão amareladas... Câmara frontal muito fraquinha...

Last edited:
No pro Max ainda não testei muito as fotos mas câmara frontal não me parece nada amarelada.
A frontal é um canhão,que qualidade e adoro as fotos tipo gopro.

Back