Tópico da Apple

Tópico da Apple

Se o pretendido é navegar na net ou consumir conteúdos, não vejo porque não.

Se é para fazer o mínimo de trabalho e produzir com o computador, é perda de tempo e dinheiro.

Já há algumas (poucas) tarefas de criação em que me sinto mais à vontade num iPad que num PC. Captura e processamento de som da minha guitarra, por exemplo. Uso o GarageBand.
Outra coisa em que o iPad também leva vantagem na minha opinião é na edição de vídeos caseiros.
Onde ainda perde muito é nas aplicações de produtividade, sobretudo em folhas de cálculo, que uso bastante.

Bom, começo a ponderar seriamente comprar o novo iPad Pro 12”9 512gb e pôr totalmente de lado o Mac, formatando-o e pondo-o em Boot Camp para alguma eventualidade que possa surgir.

Sim, é algo muito controverso, mas a verdade é esta, desde que comprei um iPad Air 256gb nem toco no Mac e não vou comprar um MacBook de 1600€ para depois ficar meses parado...

Assim, a potência do IPad Pro, os 512Gb, a excelência a nível de multimédia, a mobilidade, a câmara, o Apple pencil, e as muitas aplicações à mão cada vez me fazem ver mais que não preciso de um pc. Pelo menos regularmente.

Sim, há sempre aquela sensação psicológica que isto não é um Mac/PC. E é verdade, não é. Para o bom é para o mau. Mas verdade seja dita, não é isso que procuro. Eu não quero um PC replicado num iPad. Neste momento de certeza que a Apple já terá uma ideia bastante concreta do que quererá fazer num futuro próximo em relação ao iPad/Mac. Não creio que a solução passe por uma fusão, até porque são aparelhos com características físicas bastante diferentes. Mas creio que pelo menos as versão Pro receberão algum tratamento especial para que os tornem ainda mais “profissionais”, afastando-os do modelo base, mais focado no consumo multimédia.

Em relação ao Air, e caso avance para a compra do Pro, possivelmente vou dá-lo à minha companheira (que o anda a cobiçar) ou vendo-o. A ver nas próximas semanas. [:cool:]

O meu único arrependimento é não ter comprado o Ipad Pro de 12,9" e ter comprado de 11" mas na altura pensava em vender o Ipad Air que tenho e a maior portabilidade do 11 seduziu-me até porque uso bastante o ipad em lazer para usar na cama antes de adormecer ou quando faço exercício em casa.
Como decidi não vender o Ipad Air para o usar naquelas situações mais valia ter o Pro grande que fica quase do tamanha de um caderno A4.

Acho que iOS está recheado de boas apps para edição de imagem, penso que para som também está, não são a minha área mas é a ideia que tenho, que um iPad poderá ser suficiente para esses casos, talvez não para uso profissional mas para entusiastas.

Aparentemente o Final Cut Pro e outras apps Pro chegarão ao iPad Pro lá para finais do verão. O novo iPad Pro além do M1 tem como mínimo 8GB de RAM, o que servirá para aguentar as apps mais pesadas.

Há muita coisa que me atrai no iPadOS em detrimento do Mac, como por exemplo as muitas apps que me permitem aceder a quase tudo e a receber notificações de uma forma bastante direta.

Mas também tenho plena noção que existem coisas onde o iPadOS fica atrás do Mac, principalmente a nível de multitasking e ficheiros.

Vou ver o que vem daí com o iPadOS 15 e as novidades que traz. Uma coisa me parece lógica, a Apple não ia pôr um hardware destes num iPad sem ter planos mais ambiciosos para o mesmo.

Por causa do trabalho preciso de colocar numas fotos o "carimbo" com a data logo visível na própria, assim à anos 80 [:D]
Pelo que estive a ver a app das fotos e da câmara do iPhone não têm essa opção, pois não?

Aconselham alguma App grátis que faça isso?

Por causa do trabalho preciso de colocar numas fotos o "carimbo" com a data logo visível na própria, assim à anos 80 [:D]
Pelo que estive a ver a app das fotos e da câmara do iPhone não têm essa opção, pois não?

Por onde andam os fotógrafos aqui da casa para me darem uma ajudinha? [:D]

Procura por "date stamp" na AppStore.

Partilho aqui convosco uma possível solução para o problema que sempre reportei aqui do meu iPhone 11.

Os relatos de diminuição drástica da saúde da bateria estão a ser mais que muitos e eu ando em conversações com a apple há semanas sobre esse tema, para decidirem se me trocam a bateria ou não.

Vai sair em breve o ios 14.5 em que uma das melhorias será a recalibracao da forma de cálculo da saúde da bateria. Segundo me explicaram , com esse update , a saúde da bateria vai ser calculada de modo a indicar com maior acuidade qual o estado da mesma.

Isto pode originar subidas ou descidas dos níveis da saúde da bateria e vai certamente levar à troca de muitas baterias a custo zero.

Falando por mim: 1 ano de iphone, 85% de saúde da bateria.

Pelos relatos na net, isto tem tido uma incidência bastante grande.

Portanto, fica aqui a informação, para estarem atentos.

iOS 14.5 instalado no iPhone.

Vamos ver como se processa a recalibração da bateria.

Como fui dizendo por aqui, sou um dos muitos visados pela rápida degradação da bateria do 11.

1 ano de uso moderado com cuidados, tenho a bateria a 85%. A ver se isto altera com a recalibração das próximas semanas

Agora estou é com outro problema.

De acordo com as definições, o meu AW3 tem 4,3GB de memória total.

Não tenho nada de especial instalado (nem fotos, nem apps "extra") e tenho disponíveis 2,9GB. Apesar do Apple Watch 7.4 ser de apenas 640 mb, está a exigir-me 3GB livres.

Não me parece que tenha nada para eliminar, o que faço? Estou curioso para testar o funcionamento da feature do desbloqueio automático via AW quando tento usar o iPhone com máscara

Aparentemente esta opção não é assim tão segura. Qualquer pessoa com máscara pode desbloquear o teu Iphone se estiver próximo de ti/ao teu lado.

É mais seguro que o FaceID.
Com o FaceID não sabes se outra pessoa desbloqueou o iPhone com a tua cara.
Com o AW recebes uma notificação no relógio (imagino que seja igual ao desbloqueio do Mac).

É mais seguro que o FaceID.
Com o FaceID não sabes se outra pessoa desbloqueou o iPhone com a tua cara.
Com o AW recebes uma notificação no relógio (imagino que seja igual ao desbloqueio do Mac).

Se tiveres a dormir com o relógio já foste (dificilmente te apercebes da notificação). É um exemplo extremo mas uma falha clara.

Voltar
Superior