Tópico da Apple

Tenho aqui uma dúvida com a lei portuguesa das garantias: Em janeiro de 2020 o microfone de um dos meus airpods 2 deixou de captar som. Como estava na garantia, levei-o à GMS Store para arranjar e eles deram-me 2 airpods "novos". Os 2 anos da garantia começam novamente a contar do zero? É que de repente os microfones (agora são os 2), deixaram de captar som.

O nº.6 do artigo 5º do decreto-lei das garantias diz textualmente: "6 - Havendo substituição do bem, o bem sucedâneo goza de um prazo de garantia de dois ou de cinco anos a contar da data da sua entrega, conforme se trate, respectivamente, de bem móvel ou imóvel."

Ainda não falei com a GMS sobre isto, mas queria ir bem documentado...

Sim, produto novo, garantia nova.

Quando me substituiram o iPhone 6 também me atribuiram novo periodo de garantia.

Pessoal estou aqui com um problema estúpido. No escritório ainda não temos fibra e eu andava a tornar as culpas à Meo pela lentidão que tinha no iPhone a navegar. Mas o problema é que só me está a acontecer isso com o iPhone, por exemplo no PC a net além de não ser fibra está óptima. Porque raio só me acontece esta lentidão no iPhone?

Pessoal estou aqui com um problema estúpido. No escritório ainda não temos fibra e eu andava a tornar as culpas à Meo pela lentidão que tinha no iPhone a navegar. Mas o problema é que só me está a acontecer isso com o iPhone, por exemplo no PC a net além de não ser fibra está óptima. Porque raio só me acontece esta lentidão no iPhone?

O PC está ligado por cabo, ou por WiFi?

O que se está a passar com a Apple e os iPhone 11 e afins com a calibração da bateria é uma vergonha.

Ando há meses em conversações com a Apple sobre o desgaste anormal da minha bateria.

Fizeram o iOS 14.5, que, quando instalei, foi com a promessa por parte da Apple de me ir mostrar um nível real de degradação da bateria.

Pois bem, passou-me de 85% para 89%. Um desgaste sem precedentes de qualquer dos iPhones que ja tive , sendo este o que tem o uso mais moderado.

Ao final de um ano, noto claramente que a bateria já raramente me faz um dia. O problema está claramente identificado pela Apple e em lugar de chamarem os equipamentos para recolha e troca da bateria, manipulam a calibração por via do SW.

Com muita pena , vou mudar a bateria do meu bolso e despachar o iPhone. Nos primeiros meses que vim
aqui reportar que tinha passado de 100 para 98, ok, era capricho. Agora já interfere severamente com a experiência de utilização e a Apple liga-me semanalmente com uma mão cheia de nada.

O que se está a passar com a Apple e os iPhone 11 e afins com a calibração da bateria é uma vergonha.

Ando há meses em conversações com a Apple sobre o desgaste anormal da minha bateria.

Fizeram o iOS 14.5, que, quando instalei, foi com a promessa por parte da Apple de me ir mostrar um nível real de degradação da bateria.

Pois bem, passou-me de 85% para 89%. Um desgaste sem precedentes de qualquer dos iPhones que ja tive , sendo este o que tem o uso mais moderado.

Ao final de um ano, noto claramente que a bateria já raramente me faz um dia. O problema está claramente identificado pela Apple e em lugar de chamarem os equipamentos para recolha e troca da bateria, manipulam a calibração por via do SW.

Com muita pena , vou mudar a bateria do meu bolso e despachar o iPhone. Nos primeiros meses que vim
aqui reportar que tinha passado de 100 para 98, ok, era capricho. Agora já interfere severamente com a experiência de utilização e a Apple liga-me semanalmente com uma mão cheia de nada.

Não podes generalizar a tua má experiência. Eu também comprei o iPhone11 e é o smartphone com melhor bateria que tive até hoje. Tem cerca de 1 ano e meio e o indicador diz que tem 89% de capacidade. Não noto uma degradação significativa da bateria e consigo chegar a 2 dias de autonomia. Para 1 dia chega e sobra claramente.

Anteriormente tive um iPhone SE que com 89% de capacidade não durava meio dia de bateria, estava completamente viciada. Esse indicador, por si só, não diz muito. Se a bateria continuar a aguentar até pode indicar 20% que eu não me ralo nada. [:D]

Então o teu está exatamente igual ao meu, dvck.

Mas notas a bateria com a mesma eficácia que em nova?

É que eu não. Não tenho drains, mas a usar noto que baixa bastante rápido.

Isto uma média de 7h de ecrã ligado por dia.

Última edição:

Obviamente que não tem a mesma eficácia que nova mas não noto nenhuma diminuição significativa.

7h de ecrã ligado por dia? Não estou a mexer no telemóvel 7h por dia (a minha utilização é 2-3h de ecrã ligado por dia). Não estás a ser demasiado exigente?

Tópico da Apple

iPhone 11, 97% de capacidade no coconut e os mesmos 97% no battery health do iOS.

Atualizei para o iOS 14.5 e continua nos mesmos 97%.

Cerca de 1 ano e meio de idade e ~260 ciclos.

Durante os primeiros 8/9 meses esteve sempre nos 100%, depois 99%, depois aí 98% ao fim de 1 ano e pouco e agora recentemente 97%.

Parece-me aceitável. Mas tenho cuidados, quase sempre entre os 30/40 e 80/90% e quase sempre com o carregador de 5W.

E nunca mas nunca carrego de noite.

Pontualmente carrego no do iPad de 10W quando tenho pressa.

Tópico da Apple

O meu XR vai com 86% da bateria e comprado em Outubro 2019.

Apesar de sentir um pouco a degradação, normal num aparelho com mais de 12 meses, ainda me faz 6+h de SOT.

89% depois de 1 ano é perfeitamente normal. Até porque esses 89% são estimativas e não um valor real, obviamente que pode ser alterado via SW, daí que seja um pouco irrelevante.

O importante é saber o impacto que a degradação da bateria está a ter em tempos de utilização. Eu que fazia 8h de ecrã ligado quando era novo, passar para 6h ao final de ano e meio, é bastante aceitável.

Diria que está perfeitamente aceitável 7h num iPhone 11 com 1 ano. Novo deveria fazer 8-9h.

Qualquer bateria ao final de 1 ano tem desgaste e nunca se vai comportar como em nova, em qualquer aparelho, de qualquer marca.

Voltar
Superior