Tópico da Apple

Eu entendo.

tenho um X desde o lançamento (2017) e o telefone está perfeitamente utilizável (excepto a bateria) e sempre que pego num 12 ou 13 não aço que seja um mundo de diferenças excepto na câmara em condições de baixa luminosidade.

tenho faceid, ecrã edge to edge, não se arrasta propriamente apesar de já não ser uma flecha

para 5 anos e tal… foi uma compra bastante future proof.

Claro que se tirares uma fotografia em ambos com excelentes condições de luz e vires no telemóvel, se calhar nem vais notar muito. Mas quando as vês e editas em PC a diferença é abismal.
Se fizeres um blind test e fizeres upload numa rede social (para onde vão 99% das fotos tiradas com smartphones), a diferença fica muito mais próxima do que se pensa.

Já houve aí muitos blind tests feitos com telemoveis tipo de 200-300 euros a ganhar, porque não se andava a fazer zoom nas imagens, a exposição e calibração de cor simplesmente era mais agradável nesses dispositivos.

(Tirando em sitios muito escuros onde os novos sensores e processamento de imagem produzem uma imagem muito melhor)

Aqui por exemplo é evidente, um Iphone X (2017) vs um iphone 13 (2021), e sem fazer zoom, na maioria das fotos a diferença é quase negligível.

Isto na camara principal. Quem quiser um telefone com Wide angle, e zooms mais agressivos, os novos telemoveis com mais camaras oferecem uma vantagem mais tangível.

Eu acho que dei 2.2k por um pro com 1TB em dezembro passado.

estes preços do Air estão puxados…mas o azul está lindo.

se tivesse mini-LED, trocava!

Estou curioso para ver o vídeo do MKBHD a explicar porque o azul Midnight pode não ser a melhor cor para o Air.

Se tivesse de arriscar, os riscos vão notar-se imenso. Qualquer pedaço de cor descascada vai mostrar o alumínio.

Uma grande vantagem mas que ao mesmo também contribui bastante para que a experiência seja praticamente a mesma é fazer cópia do dispositivo antigo para o novo. Ok, depois a câmara dá mais qq coisa, a fazer tarefas mais pesadas como na atualização de aplicações ou de software nota-se maior rapidez. Levar mais uma fracção de segundo a abrir a câmara ou a ver um e-mail, praticamente não se nota no dia a adia. Nada que justifique as centenas de euros de investimento.

Eu passei de um Xr para um 13 porque o telemóvel já tinha 3 anos e ainda tinha algum valor comercial. Mas não foi um mundo de diferenças, longe disso.

Última edição:
Estou curioso para ver o vídeo do MKBHD a explicar porque o azul Midnight pode não ser a melhor cor para o Air.

Se tivesse de arriscar, os riscos vão notar-se imenso. Qualquer pedaço de cor descascada vai mostrar o alumínio.

É claro que os riscos notar-se-ão mais, mas não me tenho apercebido de queixas anormais nos iPads coloridos.

No video do marques ja se nota junto das portas umas falhas parece-me,

mas o que ele se queixa sao as dedadas.

de qualquer maneira é lindo e isso irrita porque da votnade de ter um [:)]

Tópico da Apple

Depois de quase 6 dias com a Beta do iOS16 que se tem portado impecavelmente:

O lockscreen esta uma borrada. Não entendo porque não mantiveram a fonte original que estava enquadrado no OS como opção, agora com o novo layout parece que o lockscreen não se enquadra com o OS. As notificações em baixo compreende-se pelo tamanho dos Max etc, mas não fica la muito bem, e com os widget e as notificações em baixo, parece que temos ainda menos visão do wallpaper que antes, se calhar nos Max não fica mal, mas num 13 Pro, não me agrada.

Esconder as notificações, depende do uso. Só tenho notificações visíveis as importantes, como email, mensagens etc, o resto está no resumo. Logo é uma feature que não adianta nada e que mal funciona, porque não dá para esconder as notificações colocadas importantes.

Enfim… ou estou a ficar velho do resto, ou preferia o lockscreen antigo que este novo, sou sincero. Poderá será uma questão de hábito.

De resto é o iOS 15 com umas coisinhas adicionadas. Até nesta beta, estabilidade e bateria não está muito diferente do iOS15.

Última edição:
Mais um iPhone, desta vez para a filhota, a escolha recaiu num iPhone 11 Purple 128GB, capa transparente Ultra Hybrid da Spigen, a película é que tive de mandar vir outra, não gostei da que comprei, a que comprei é demasiado curta, não vai até aos cantos, acaba logo no ecrã, ao estilo iPhones com touch id.
Agora é que eu vou brincar ([:D]) também com o iPhone para ver se me adaptaria a um tamanho mais pequeno, pois só tenho comprado tamanhos Max.

XvPm4XO.jpg

sinceramente nunca fui muito fã da apple

mas os meus filhos adoram

estou para comprar um iPhone 13 Pro

tem boa qualidade de câmara para fazer fotos e vídeos ? tem estabilizador de imagem para vídeos ?

sinceramente nunca fui muito fã da apple

mas os meus filhos adoram

estou para comprar um iPhone 13 Pro

tem boa qualidade de câmara para fazer fotos e vídeos ? tem estabilizador de imagem para vídeos ?

Perguntares se o iPhone 13 Pro tem boa qualidade a nível de câmara é a mesma coisa que perguntares se um Ferrari consegue chegar aos 120 km/h. Independentemente dos gostos pessoais, basta uma pesquisa de 30 segundos para se perceber que o iPhone 13 Pro está no topo dos telemóveis.

Perguntares se o iPhone 13 Pro tem boa qualidade a nível de câmara é a mesma coisa que perguntares se um Ferrari consegue chegar aos 120 km/h. Independentemente dos gostos pessoais, basta uma pesquisa de 30 segundos para se perceber que o iPhone 13 Pro está no topo dos telemóveis.

expressei-me mal, ou fiz mal a pergunta

por exemplo, entre o topo de gama da Samsung e este Apple 13 Pro

há uma review a comparar os 2 na qualidade imagem/vídeo ?

eu preferia a Samsung, mas os meus filhos adoram iPhones

Voltar
Superior