FernandoAc
New member
Acho uma escolha demasiado pessoal para não ser o próprio a fazê-lo.Preciso de fazer uma aquisição de um iPhone antes do que estava a planear.
Em cima da mesa estão as seguintes opções:
- 12 Mini 64 GB recondicionado, 440€
- 11 64 GB novo, 450€
- SE 2022 128 GB novo, 480€
- 12 Mini 64 GB novo, 560€
- 13 Mini 128 GB novo, 670€
Naturalmente que a ideia é gastar o mínimo possível. A pessoa actualmente tem um 6S que está a dar as últimas.
A preferência ia para os Mini, mas os preços não estão a descer assim tanto, daí terem entrado ali o 11 e o SE 2022 na mistura.
Tendo este cenário, o que escolheriam?
Opções mais baratas seriam p.e. um XS 64 GB recondicionado na casa dos 300€, mas para isso acho que "transferia" o meu e ia na mesma buscar outra opção para mim.
Quanto usa o telemóvel ao longo do dia e os 64 GB serão suficiente?
Faz-me alguma confusão telemóveis com uma capacidade de video 4k e fotografia de alta qualidade com apenas 64GB sem possibilidade de estender com um cartão.
Desses só posso falar do SE porque foi o que mais pesquisei e os defeitos apontados são a autonomia medíocre, ecrã pequeno, ausência de modo noturno e o desenho datado.
Nesta fase da minha vida para a minha utilização cumpre porque não uso o telemóvel para lazer e redes sociais, logo a bateria durará ao longo do dia. O modo noturno tenho no S9 e uso raramente (havendo também a possibilidade de descarregar uma app para este efeito para o SE) e quanto ao desenho... levará uma capa Tech21 ou Otterbox no primeiro dia logo não é algo que dê importância.