Tópico da Apple

iPhone 14 US só com eSim!!! Finalmente. Espero que chegue à Europa rapidamente para forçar as operadoras a ter esim como deve ser.

e comunicação por satélite ! Espero que com a globalstr

"Globalstar Partnership

According to an SEC filing submitted following Apple's event, Apple is working with Globalstar on the satellite connectivity feature.

Globalstar will be Apple's satellite operator, and it has agreed to allocate 85 percent of its current and future network capacity to support Apple's iPhones.

Globalstar and Apple's contract says that Globalstar will provide and maintain all resources, including personnel, software, satellite systems, and more, and maintain minimum quality and coverage standards."

Última edição:
Relativamente a quem pretende esperar pela próxima geração do iPhone, devem ponderar alguns aspectos, a saber:

- Estão previstas alterações estéticas ao nível do notch, mas só nas versões PRO. A versão normal vai manter o design do 13 atual;
- Existem fortes rumores que somente a versão PRO vai receber o chip A16 e alterações na ram. O 14 normal prevê-se manter o A15. Acredito neste rumor não só por uma questão de gestão de fornecedores e encomendas, mas também porque a Apple cada vez mais está a diferenciar as suas gamas (como vimos nos MacBook e respetivos processadores).
- Os render que saíram, nomeadamente que visam a alteração ao design do 14 Pro, revelam a não existência de Touch ID.
- Prováveis ajustes de preços para diferenciar gamas e em face da inflação que ocorre em todo o Mundo, bem como da escassez de componentes e consequências da Guerra.

Eu comprei um Iphone 13 após o evento de Março, sendo que em face do ciclo de vida já se encontrar a meio, consegui um preço mais simpático que o PVP habitual do lançamento.
Posto isto, quem pretender um Iphone 14 "normal", não sei se irá compensar assim tanto face à atual geração. Claro que, quanto mais o calendário avança, menos compensa. O sweet spot estará no máximo até junho.

Relativamente ao FaceID, nunca fui muito fan nem defensor. Mas a verdade é que o sistema funciona muito bem e é naturalmente mais rápido que qualquer tecnologia de fingerprint. O único contra ocorre quando o equipamento está pousado numa mesa, pelo que o ideal seria ter as 2 tecnologias à disposição.

5 meses depois, com pequenas nuances, as previsões confirmaram-se. [:D]

Última edição:
Então só estes 14 é que conseguem comunicar via satélite em caso de emergência?!

De resto não vejo grandes upgrades face ao 13pro que tenho.

Por acaso acho que as marcas andam a encher chouriços com estes lançamentos anuais! Tanto Apple como Samsung como o resto! Para 90% dos users não me parece que notem diferenças significativas para o Iphone 12pro.

Estas apresentações são uma miragem das que o Steve Jobs fazia! Ate dava gosto ver e tinha novidades que a malta ate saltava de entusiasmo. Neste momento é manter mais do mesmo a pergunta que se coloca é até quando isto funciona?

Enviado do meu SM-N975F através do Tapatalk

Encomendei, e por momentos, depois de ver uma foto no Reddit, quase me arrependia:

cJ8F6Z3l.jpg

Nesse vídeo dá para ver que é chunky, mas não me parece estupidamente grande, o pulso na foto é que é pequeno…

Última edição:
Bastante interessante o Ultra, já consigo ver aqui um relógio mais duradouro e resistente.
O Ultra é overkill para o average joe, é o típico produto feito para um nicho, mas que irá também ser muito vendido a quem nao se contenta com nada que nao seja o topo de gama.
Tenho o Apple Watch 4 desde que saíu, uso diariamente, nado com ele, ginasio, tudo, e funciona perfeitamente. Eu chamaria a isto duradouro e resistente que chegue :)

- o iPhone 14 gostei da actualização na camera, não é apenas mais do mesmo, tem algumas melhorias, para o utilizador comum provavelmente não diz nada porque tem de se distingir fisicamente do anterior.
- o iPhone 14 PRO, muito bom! Não só pelo hardware, pelo software, o conceito de ilha tem algum potencial, mesmo sem notch num futuro. A camara mais uma vez a melhorar, existem limitações fisicas (tamanho de uma maquina profissional vs a do telemovel) mas mais uma vez a diferença é reduzida.
- Apple Watch, ainda não está no ponto para mim, eu quero ter 1 para deixar o telemovel em casa, mas melhorou um pouco. o Pro é uma nova vertente com muito potencial! entra em competição com muito hardware especifico (para mergulho, escalada, etc etc..) e deixou certamente muitas empresas em estado de Alerta. O modo de poupança de energia está muito bom.
- Apple Watch "novo" GPS, gostava de ver comparativos para ver quão melhor é o GPS do apple watch.
- De resto, airpods mais uma melhoria, nada de extraordinário.

eSim! Finalmente, por enquanto apenas nos USA, mas já reparei que a vodafone alemanha já alterou de "pre pagos não têm direito a esim" para "esim brevemente!", a mensagem chegou, eSIM vão finalmente começar seriamente a substituir o SIM. Pessoalmente gostava de ter o próximo telemovel sem SIM, é algo ultrapassado.

Comunicação por satelite! Finalmente, muito importante, embora não perceba o conceito de gratis 2 anos e depois por "subscrição", não sei quem vai pagar para ter gps quando eventualmente ficar perdido. Faltam aqui detalhes.

Gostava de fazer compras, mas tenho que poupar para a electecidade e juros da casa, fica para o ano [:D].

Última edição:
Mas o eSim não é já uma realidade cá? Eu tenho o iPhone em dual sim e cartão da Vodafone é eSim.

Mais ou menos, actualmente em Portugal já todas as operadoras suportam, em todos os tarifários, mas implica deslocações a lojas, limitações em activações no estrangeiro, uma troca de eSim de telemovel mais uma viagem, ou seja, o processo existe mas não é incentivado, a maioria fica pelo SIM card, e se passar a ser obrigatório com o processo actual seria o caos nas lojas. Os processos têm que ser simplificados antes de serem adoptados em massa.

E no resto da europa ainda existe muito tarifário sem direito a eSim e operadores com ainda pior suporte de eSIM.

Mas acho que não seria irrealista que para o ano o iPhone europeu também será apenas com eSIM

Hoje calhou ligar o YT para o livestream das 18h da Apple, pouco depois deste começar, e deixei ficar ligado tipo TV em fundo.

É de mim, ou alguns daqueles apresentadores parecem ter a família refém de terroristas?

Não são apresentadores. São executivos da Apple, na maioria engenheiros. A maioria não tem grande vocação para a comunicação, mas eu até gosto. Fica mais autêntico.

Última edição:
Voltar
Superior