Tópico da Apple

Numa fnac apanhei um tipo que não aceitou retoma porque descobriu uma pequena mossa num dos cantos. Eu próprio nunca tinha reparado.

Fui a outra fnac. O tipo mal olhou para o iPad e deu grade A. Um iPad com 4 anos e com essa pequena nossa (embora eu acho que riscos sejam bem piores que uma mossa quase imperceptível). Nem queria acreditar...

Nunca desistam. Voltem á mesma loja noutro turno (se apanharem um ranhoso às 22h não o devem apanhar às 10h) ou tentem outra loja (se morarem em locais como Lisboa ou Porto onde há várias fnacs)

Relativamente ao e-sim pode ter coisas boas mas no fundo é um problema .
Se tiverem que o mandar para arranjar ficasse totalmente incontactável mesmo tendo um telemovel em casa para desenrascar .
Depois tem de se ir a Vodafone e pedir sim fisico novamente

Ja tive e sim e agora só uso sim normal

Esta se a tornar aos poucos mais agil esse tema.

Eu vejo como uma mais valia.

Podes ter pin desativado e se te roubarem o telemovel não basta tirar o cartao para deixar de estar localizavel

O meu número principal ainda é sim fisico, mas se a migração entre telemoveis ja for possível ate esse vou tentar passar para e-sim

O slot do sim da me jeito para cartões emprestados (fora da europa) que nao ha como ser e-sim

Numa fnac apanhei um tipo que não aceitou retoma porque descobriu uma pequena mossa num dos cantos. Eu próprio nunca tinha reparado.

Fui a outra fnac. O tipo mal olhou para o iPad e deu grade A. Um iPad com 4 anos e com essa pequena nossa (embora eu acho que riscos sejam bem piores que uma mossa quase imperceptível). Nem queria acreditar...

Nunca desistam. Voltem á mesma loja noutro turno (se apanharem um ranhoso às 22h não o devem apanhar às 10h) ou tentem outra loja (se morarem em locais como Lisboa ou Porto onde há várias fnacs)

o que descreves é simplesmente estar à espera de encontrar alguém que não faça bem o seu trabalho…

o que descreves é simplesmente estar à espera de encontrar alguém que não faça bem o seu trabalho…
O objetivo do post é que não desistam à primeira. Eu fui a uma Worten e levei com grade B, o que na minha opinião era o mais justo. Na fnac onde recusaram é que acho que fizeram um mau trabalho. Na fnac onde deram grade A achei simplesmente um exagero.

Aqui em casa contra a minha vontade compraram um Apple Watch 8. Mas pronto, se ao menos o relógio funcionasse!

o microfone só funciona quando se lembra. Basicamente é como se não tivesse microfone. Reiniciado o relógio,
podes fazer 1 pedido à Siri ou uma chamada. E pronto, acabou o microfone.

parece que vai ser devolvido. 500€ por está mer**. E não augura nada de bom ser um problema reportado na net desde 2018.

Aqui em casa contra a minha vontade compraram um Apple Watch 8. Mas pronto, se ao menos o relógio funcionasse!

o microfone só funciona quando se lembra. Basicamente é como se não tivesse microfone. Reiniciado o relógio,
podes fazer 1 pedido à Siri ou uma chamada. E pronto, acabou o microfone.

parece que vai ser devolvido. 500€ por está mer**. E não augura nada de bom ser um problema reportado na net desde 2018.

Gastar 500€ num smartwatch é um desperdício de dinheiro, e não precisa de ser Apple [:D]

a bateria está a 81 e agora ainda vale alguma coisa.

Não me apetece gastar € na bateria e continuar com um tlm já com 3 anos, que há uns dias crashou a sério

Racionalmente não faz sentido trocares o 11, emocionalmente só tu sabes.
Se tivesses um android gama média/baixa ias ver o que era crashar [:D]

Mete uma bateria nisso, mesmo que não original e uma capa fininha preta ou de outra cor e ficas com smartphone para mais uns anos

Last edited:
Vou passar a troca.

Já quando saiu o 13 achei que era parvo trocar o 11 por esse, portanto talvez salte mais um ano.

O pior é se o 11 se degrada mais e perde o valor que lhe resta.

Este 11 não tem sido excelente. Além da rápida degradação da bateria, foi o único telemóvel que nunca caiu e é o único em que a tinta está toda a estalar na parte inferior junto aos pontos das colunas.

Nem sei se a fnac aceita isto assim

O 11 com uma bateria nova fica "como novo". É um telemóvel com um bom processador e uma boa câmara, que em condições normais aguenta bem mais 2 ou 3 anos. Isto, claro, racionalmente falando. Agora se a pessoa quiser um modelo mais recente, está, obviamente, no seu direito. [;)]

Gastar 500€ num smartwatch é um desperdício de dinheiro, e não precisa de ser Apple [:D]

Isso, como em tudo na vida, depende dos gostos e necessidades de cada um. Para mim, dar mais de 50 euros por um relógio é um desperdício (vejo-o apenas algo que mostra as horas e nada mais). Já um smartwatch, com toda a tecnologia associada (desde receber mensagens, emails, chamadas, consultar o saldo do banco, ver lembretes e compromissos, passando pela área da saúde, etc) é cada vez mais para mim uma mais valia.

Tenho o meu 7 com bateria a 70% e tendo em conta que não levou com o ios 16, não estou com motivação para dar 60 euros num Centro Autorizado. Por outro lado só penso em trocar quando algumas apps deixarem de ter suporte. Bem, vou ver daqui a ums tempos....

Isso, como em tudo na vida, depende dos gostos e necessidades de cada um. Para mim, dar mais de 50 euros por um relógio é um desperdício (vejo-o apenas algo que mostra as horas e nada mais). Já um smartwatch, com toda a tecnologia associada (desde receber mensagens, emails, chamadas, consultar o saldo do banco, ver lembretes e compromissos, passando pela área da saúde, etc) é cada vez mais para mim uma mais valia.

eu acho que a bateria e potencialidade do Apple Watch ainda não está lá, daqui a 5 anos, já com baterias sólidas (dobro da capacidade no mesmo espaço é maior capacidade de ciclos sem perder autonomia ), novos sensores. Aí pelo menos para mim já me apanha. Só o caso de uso de poder ir à praia sem telemóvel!

entretanto o relógio com 3 resets parece melhor, mas não ainda a 100%

Acima dos 40/50 eu vejo do ponto de vista de saúde, algo quase obrigatório. Da outra segurança.

Por acaso costumava gastar bem mais que isso em relógios por ano até comprar o AW3. Acabou por ser o relógio que ficou mais barato, custou já nem sei quanto mais durou 4 anos [:D]

eu acho que a bateria e potencialidade do Apple Watch ainda não está lá, daqui a 5 anos, já com baterias sólidas (dobro da capacidade no mesmo espaço é maior capacidade de ciclos sem perder autonomia ), novos sensores. Aí pelo menos para mim já me apanha. Só o caso de uso de poder ir à praia sem telemóvel!

entretanto o relógio com 3 resets parece melhor, mas não ainda a 100%

Acima dos 40/50 eu vejo do ponto de vista de saúde, algo quase obrigatório. Da outra segurança.

Que comportamento estranho tive o AW3 durante 4 anos e fiz reset uma única vez, para poder atualizar, o AW3 tinha pouco espaço interno, ultimamente estava lento, normal para a idade. Estou à espera do AW8...

Só vejo um problema, é que nos MacBook eles ficam com a artigo para análise, só horas depois ou no dia seguinte é que dizem se é Grade A ou B, mas a questão foi como eu vi eles tratarem o MacBook, eu cheio de cuidados com as coisas que compro, e eles nem estão aí, o tipo nem com a caixa queria ficar, pegou no MacBook sem cuidados de maior e colocou-o depois a um canto numa bancada para ir ser analisado posteriormente. A possibilidade do portátil passar de imaculado para estado usado nas mãos deles é bastante fácil... é uma questão de segundos...

Back