ClioIIIRS
Well-known member
Muita gente vai ter agora uma banho de realidade.
As novas features de IA da apple, vão requerer idealmente 8GB no iPhone, e o M2 enquanto processador. Apenas o iPhone 15Pro tem 8GB de ram. Este ano todos vão ter 8GB e para o ano passam a 12GB.
Muito provavelmente 16GB vai passar a ser o default em MAC e no iPhone para o ano será 12GB, e quase todos os modelos inferiores vão ser privados de IA local, é o preço a pagar pelo sistema otimizado que não precisava de RAM e tal mas agora não vai conseguir correr modelos de IA.
Já só falta 1 semana para a apresentação. Mas tudo indica que a Apple vai ter que fazer aqui um grande jogo para não cortar suporte de features a modelos recentes que claramente não têm hardware para isso.
Sim, isto é verdade.
Daí eu dizer que para mim e em 2024 não comprava um Mac com 8 GB de RAM (exceto, no limite, um MBA M1 a 500e ou menos [
Estou muito curioso com esta WWDC, espera-se a mais interessante em anos...
A conversa do sistema otimizado que não precisava de RAM já é algo velha, o iOS ficou um bocado pesado nos últimos anos*, já o macOS andava a ficar um bocado pesado nos últimos anos Intel mas agora mais recentemente parece-me estar melhorar e tudo o que é M1 ou superior corre como manteiga. Portanto parece que a situação destes dois SO se inverteu nos últimos anos.
*anos e anos só de "building on top"... o iOS já precisava de um major overhaul