Tópico da Apple

Problema de “1º mundo”:
Quando selecciono o CarPlay, para usar Maps ou GMaps, automaticamente a fonte de áudio muda do rádio para o Spotify ou algo que o valha, do iPhone.
Não consigo convencer o sistema a deixar-me ouvir rádio, e nomeadamente de manhã é o que prefiro.
Só consegui dar a volta 1x, depois de muita insistência, e não sei bem como. Não voltei a conseguir.
Já procurei por essa internet fora e vejo vários relatos disto, mas não encontrei nenhuma solução que não envolva resets e afins. Alguém tem dicas úteis?

Em relação ao teclado no iPhone 13, só posso dizer que vou voltar ao SwiftKey, sempre é menos mau… É mesmo uma “obrigação”.

Pode ser um problema da implementação do Carplay no modelo do teu carro​. Eu de vez em quando tinha um problema no Carplay em que a fonte do audio não desligava do iPhone depois de desligar uma chamada, impedindo-me de regressar à estação de rádio FM que estava a ouvir antes. Era uma situação meio aleatória, mas acontecia muito. Depois de uma revisão qualquer em que atualizaram o software de infotainment no próprio carro, o problema nunca mais aconteceu.

Não sei se é da implementação da Hyundai, mas sei que só resolvo a situação se entrar directo para o mapa, no menu Home do infotainment, sem carregar no menu completo do Carplay.
Pelo menos resolve e continuo a ouvir rádio!

13 anos depois da primeira compra de um produto Apple parece que tenho o primeiro produto a dar de si. O meu watch 6 está a ficar sem touch, nunca tomei banho com o relógio, mas faço bastante desporto com ele, não sei se é do suor ou assim mas de vez em quando o touch deixa de funcionar, apesar do resto estar tudo normal.
Entretanto estou a pensar comprar um Ultra 2 mas já vi que deve sair o 3 este ano com novas funcionalidades [8b]
A nível de esim como funciona? Tenho de comprar um serviço à parte?

13 anos depois da primeira compra de um produto Apple parece que tenho o primeiro produto a dar de si. O meu watch 6 está a ficar sem touch, nunca tomei banho com o relógio, mas faço bastante desporto com ele, não sei se é do suor ou assim mas de vez em quando o touch deixa de funcionar, apesar do resto estar tudo normal.
Entretanto estou a pensar comprar um Ultra 2 mas já vi que deve sair o 3 este ano com novas funcionalidades [8b]
A nível de esim como funciona? Tenho de comprar um serviço à parte?

Pagas um valor por mês para ter o mesmo número, no meu caso é 5 euros.

Pagas um valor por mês para ter o mesmo número, no meu caso é 5 euros.

Sim já vi que é esse o valor da Vodafone.
Tenho dual sim no iPhone, se colocar um watch com esim vai ter de ser só com um numero mas isso não é problema. Funciona bem a questão de gestão do esim no Watch? É como se tivesse de gerir 3 números.

Bom dia!

Venho pedir-vos ajuda para uma situação com uns iphones. Há 2 meses mudei de operadora e agora tenho um problema com o Facetime. Basicamente dá um erro acerca do número de telefone e não consigo fazer chamadas por aqui. Já andei na net à procura de soluções para este tipo de caso e, de facto, há várias situações similares (está relacionado com a portabilidade), mas nenhuma resultou.

O número que assume é o da operadora nova, antes de ser portado, ou seja, não actualizou para o número antigo. Da mesma forma, ao ligarem, têm que fazer para esse número que, supostamente, já não existe. Para ficar mais claro, eu tinha NOS e passei para a MEO. O processo de portabilidade ocorreu no início de Janeiro e desde então que o Facetime assume o número MEO (que entretanto já não existe em chamadas ou sms) e descarta o número da NOS que foi portado, dando erro.

Qualquer dica, seria bem-vinda.
Obrigado.

Qualquer dica, seria bem-vinda.

Já experimentaste tirar fora o SIM, ou ir desligar a rede móvel nos settings? Ontem estava a testar uma coisa de eSIMs num iPhone, e depois de fazer isso ao ligar de novo veio de lá a notificação de autorizar o envio de mensagem para validar Facetime etc.

Já experimentaste tirar fora o SIM, ou ir desligar a rede móvel nos settings? Ontem estava a testar uma coisa de eSIMs num iPhone, e depois de fazer isso ao ligar de novo veio de lá a notificação de autorizar o envio de mensagem para validar Facetime etc.

Ir aos settings já fiz, mas não resultou. Tirar o sim é que ainda não testei, nem sequer desinstalar e voltar a instalar o Facetime. Ah, e o Imessage também ficou sem funcionar (tinha-me esquecido de dizer).

Vou tentar essas hipóteses. Obrigado.

Eu até passei aqui a ver o que se dizia do 16E: https://www.theverge.com/news/609204/apple-iphone-16e-price-release-date-specs-a18-notch-face-id

In: 6.1-inch OLED display, Face ID, A18 chipset, USB-C, 48MP camera, support for Apple Intelligence.
Out: home button, Touch ID, 64GB of base storage.
Nem me tinha dado conta que tinham lançado o sucessor do SE 3rd gen.

Não vejo grande sucesso para pedirem 730 euros por 128 gb de base, notch da idade da pedra e uma câmara atrás.

Nem me tinha dado conta que tinham lançado o sucessor do SE 3rd gen.

Não vejo grande sucesso para pedirem 730 euros por 128 gb de base, notch da idade da pedra e uma câmara atrás.

Eles podiam vender a 500 euros, mas deve ter vindo de lá um tipo que fez as contas, disse "odeio pobre", e pôs a esse preço que assim vende menos mas rende mais [:)]

Eles podiam vender a 500 euros, mas deve ter vindo de lá um tipo que fez as contas, disse "odeio pobre", e pôs a esse preço que assim vende menos mas rende mais [:)]
Depois lá andam as lojas daqui a uns tempos a despachar monos.

Até podia custar 600 euros e ganhavam margem de lucro na mesma.

Quando o 16 custa mais um pouco e bate o 16E em tudo, só vejo viabilidade para o 16E nas compras de empresas.

PS: "Odeio pobre", a sério? São os que se endividam mais com smartphones. Nunca vi tanto iPhone nas mãos de muitos como nos dias de hoje.

Só dar aqui um feedback sobre Airpods 4 / 4 ANC.

Comprei os Airpods 4 sem ANC e adorei. Mas depois entretanto tive um voucher para gastar e como no reddit vi um enorme bajulamento sobre os Airpods 4 ANC face aos non-ANC, dei os Airpods 4 à minha namorada e comprei os ANC para mim.

Devo dizer que não estou a adorar, senão vejamos:

- O cancelamento de ruído é medíocre. Embora já soubesse de antemão que pelo design (sem borracha - os Pro estavam fora de questão devido a isso) não haveria milagres, a verdade é que a meu ver não isola muito. Escrevo neste momento dos transportes públicos e oiço vozes ao meu redor - o que não oiço (tanto) são ruídos de intensidade mais moderada como o barulho dos carros a passar na rua, ou do motor do autocarro

- Em chamadas as pessoas não me ouvem - Isto é um problema pelos vistos recorrente devido ao cancelamento de ruído durante as chamadas, que além de isolar o barulho envolvente, isola também a voz do utilizador. Parece que a solução passa por passar para o modo “transparência” em vez de cancelamento de ruído.

- O modo de cancelamento de ruído tapa-me um bocado os ouvidos, parece que fico “numa bolha”. Quando os coloco faz lembrar a sensação quando um avião está a deslocar e os ouvidos ficam momentaneamente tapados.

Em qualidade de som , nada a dizer (só de bom), o mesmo para a ergonomia e peso, que para mim estão no ponto.

A diferença de preço entre os 4 e os 4 ANC não é muita, mas digamos que tudo o que o ANC supostamente acrescenta, eu não gosto.

Eu vivo bem com uma câmara, os telemóveis agora têm 3 ou 5, mas zoom, wide, macro, vivo bem sem isso, só tiro fotos normais, e agradeço a redução de peso, o meu proximo telemovel certamente será algo na onda to air, o suposto topo de gama leve da apple. Uma especie de iPhone 16e mas com boas specs.

Entretanto comprei um Apple Watch, não foi para a versão célular porque a bateria é muito fraca, o chip 4G é mau, e os tarifários (sem roaming!) também podiam ser melhores.

Estou a gostar, reduzi o meu tempo no telemovel de 7h ao dia para 3h, e 1 dia por semana tento ter um dia sem telemóvel em que o telemovel não sai do casaco.

O Apple Watch é o verdadeiro dumb phone, mas sem perder notificações e outras coisas uteis.

Mas a apple já não é o just works, demorei um pouco a ter os perfis a funcionar, os modos, apanhei vários bugs, tive que formatar o relógio, enfim.

Entretanto a Siri inteligente foi adiada para 2026, e num artigo da Bloomberg que cita fontes internas, o hardware actual pode não ser suficiente para uma versão melhorada. 12 ou 16gb de ram podem ser precisos e quem ter 8GB muito rapidamente vai ficar obsoleto.

Apple inteligente está a ser um buraco negro, consome imensos recursos da apple, fazendo com que novas features, bugfixes, etc fique tudo adiado, mas apresentando uma experiencia mediocre. Ver alguém a usar a edição de fotos no samsung, em que 30 segundos chega para remover o cão da imagem, colocar as pessoas mais próximas, e abrir os olhos, a apple está muito longe disto.

A apple sempre foi pela experiencia, a apple não faz as 5000 coisas do Android, faz 2000, mas faz bem e simplesmente funciona, Não é o caso actualmente, faz pior, mais tarde, cobra extra.

Eu continuo fiel à marca, já estou numa fase da vida que menos é mais, quero voltar a usar mais o computador, o telemovel é uma perda de tempo e quando menos lhe tocar melhor, mas a apple tem de dar corda aos sapatos, os problemas internos estão cada vez mais visíveis nos seus produtos.

Depois lá andam as lojas daqui a uns tempos a despachar monos.

Até podia custar 600 euros e ganhavam margem de lucro na mesma.

Quando o 16 custa mais um pouco e bate o 16E em tudo, só vejo viabilidade para o 16E nas compras de empresas.

PS: "Odeio pobre", a sério? São os que se endividam mais com smartphones. Nunca vi tanto iPhone nas mãos de muitos como nos dias de hoje.

Agora que ando mais por Portugal, faz-me confusão 2 coisas, noto que ao usar um Apple Watch ou iPhone em publico, existe um pouco de olhares, era algo que não estava habituado, porque na europa central isto são coisas banais, mas em Portugal é estranhamente um símbolo de status.

Fez-me confusão já ter encontrado varias pessoas, onde após conversamos, saber que estão financeiramente não muito bem, porque as casas sao caras, o salário é o mínimo, etc, e depois lá têm o seu iPhone pago a prestações, e ainda o mês passado ouvi "ah, eu pago YouTube premium porque não suporto publicidade", eu fico mesmo parvo como é que pessoas a ganhar pouco e a terem que gerir o orçamento com cuidado, escolhem gastar dinheiro com estas coisas supérfluas.

Cada 1 sabe de si, mas existe mesmo muito mais gente do que se pensa a gastar um valor desproporcional em equipamentos e serviços.

Agora que ando mais por Portugal, faz-me confusão 2 coisas, noto que ao usar um Apple Watch ou iPhone em publico, existe um pouco de olhares, era algo que não estava habituado, porque na europa central isto são coisas banais, mas em Portugal é estranhamente um símbolo de status.

Fez-me confusão já ter encontrado varias pessoas, onde após conversamos, saber que estão financeiramente não muito bem, porque as casas sao caras, o salário é o mínimo, etc, e depois lá têm o seu iPhone pago a prestações, e ainda o mês passado ouvi "ah, eu pago YouTube premium porque não suporto publicidade", eu fico mesmo parvo como é que pessoas a ganhar pouco e a terem que gerir o orçamento com cuidado, escolhem gastar dinheiro com estas coisas supérfluas.

Cada 1 sabe de si, mas existe mesmo muito mais gente do que se pensa a gastar um valor desproporcional em equipamentos e serviços.

Não sei por onde andas, mas supreende-me muito que te sintas olhado por usar um iphone e um apple watch. Há iphones e apple watches aos pontapés por este país fora.

Não sei por onde andas, mas supreende-me muito que te sintas olhado por usar um iphone e um apple watch. Há iphones e apple watches aos pontapés por este país fora.

em sítios onde as pessoas ganham o salário mínimo mas têm iPhones a prestações [:D]

Não tenho nada essa ideia, quando tinha um iphone 6 e era um modelo recente, aí sim parecia que o iphone era um simbolo de status mas presentemente qualquer um tem um iphone.
O Apple Watch, na altura da pandemia quando o comecei a usar para pagar diretamente as contas nos terminais, o pessoal da caixa ainda ficava a olhar e perguntavam-me se era da Apple, agora já é uma coisa perfeitamente banal

Back