Tópico da Apple

É a razão (tirando uma única, rara, excepção) porque não compro quase nada usado em PT...enquanto que no RU fartava-me de comprar coisas usadas.

A tanga da oferta/procura e do mercado é assim, só o vi aqui (e falo de tudo, telemóveis (apple ou outros), informática, electrodomésticos...bicicletas e respectivos componentes usados então é o 8 e o 80).

Os preços de coisas usadas em Portugal não são inflacionados são muito inflacionados. A comprar usado é ir lá fora.
No ano passado quando procurei para a minha ex um 3GS, fartei-me de o fazer lá fora, sobretudo no ebay uk... sem nenhuma vantagem. Acabei por comprar por cá um 32GB 250€, foi o melhor negócio.

Por muito que hajam diferenças regionais, a Apple mantem maior valor residual em relação a qualquer outra marca, em qualquer país. Seja pelos maiores índices de satisfação, marketing, publicidade, suporte de updates mais longo do que outros aparelhos, o que quiserem... todos esses factores se reflectem na respectiva oferta e procura.

Mas acho que um comparar um HTC One X, um Galaxy S3, um Xperia T com um iPhone 4 e dizer que os primeiros são Citroens e o iPhone é um BMW é, no mínimo dos mínimos, fazer um upgrade valente ao iPhone...

Só se o iPhone for um Mini One de 75cv e os outros forem um Citroen C6...é porque de acordo com as suas respectivas capacidades, é uma comparação bem mais justa.
De qualquer forma, quem conseguir vender o Mini por mais de 80% do valor do C6 novo é obra (ou apanhou alguém comprovadamente burro! [:D]).

Não te esqueças é que comparaste o preço do iphone em portugal com os preços do ONe e do s3 na alemanha.

Comparando preços em portugal o iphone 4 custa menos 150 euros que o s3.

Mas eu também não comprava um usado por 400 euros.

Não te esqueças é que comparaste o preço do iphone em portugal com os preços do ONe e do s3 na alemanha.

Comparando preços em portugal o iphone 4 custa menos 150 euros que o s3.

Mas eu também não comprava um usado por 400 euros.

Os preços do iPhone são os mesmos em todo o lado e é a mesmíssima coisa comprar o que quer que seja na zona economica europeia... Quem é que compra em Portugal? Eu não...

Os preços do iPhone são os mesmos em todo o lado e é a mesmíssima coisa comprar o que quer que seja na zona economica europeia... Quem é que compra em Portugal? Eu não...

Ai é? Ah então fui enganado. Comprei o 5 em portugal 30 euros mais caro que na alemanha!

Quem é que compra em portugal? Nem mereces qualquer tipo de resposta sobre este assunto!

Mas pegando ainda no teu exemplo, se o s3 custa 500 euros e o iphone 4 custa 400 euros, a diferença são de 100 euros. Ora 100 euros para quem COMPRA EM PORTUGAL ainda fazem diferença.

Mas já agora diz-me lá como consegues comprar um iphone novo fora de portugal e vivendo em portugal que eu fiquei curioso.

Ai é? Ah então fui enganado. Comprei o 5 em portugal 30 euros mais caro que na alemanha!

Quem é que compra em portugal? Nem mereces qualquer tipo de resposta sobre este assunto!

Mas pegando ainda no teu exemplo, se o s3 custa 500 euros e o iphone 4 custa 400 euros, a diferença são de 100 euros. Ora 100 euros para quem COMPRA EM PORTUGAL ainda fazem diferença.

Mas já agora diz-me lá como consegues comprar um iphone novo fora de portugal e vivendo em portugal que eu fiquei curioso.

Compras online. É simples.

Ontem tive de alugar um carro e fazer umas compras no IKEA. Usei finalmente o Apple maps para navegação aqui em Oslo.

Confirmou-se o que suspeitava: todo este barulho é mais gerado pelo sensacionalismo dos tech blogs, do que pelos utilizadores comuns. Apesar de alguns POIs não estarem actualizados ou no lugar certo (note-se que muitos vem do Yelp), as rotas (vindas da TomTom) estão lá todas.

Pontos negativos:

- Sugeriu-me uma vez uma rotunda tivesse 12 saídas. Há também vias no mesmo sentido que contam como saídas diferentes, o que confunde um pouco.

- Não é muito claro como (ou pelo menos não consegui) desviar uma rota existente, para passar por um terceiro ponto. Pelo menos, estava à espera de meter um alfinete, e depois haver uma opção tipo "Forçar passas por aqui". Ao invés, limpou-me a rota.

- A Apple sempre gosta de eliminar informação desnecessária, mas até que dava jeito um velocímetro, ou uma estimativa de tempo de chegada. Também dava jeito avisos para limites de velocidade. Bastante importante numa cidade cravejada de radares.

Pontos positivos:

- O navegador lê em português fluido, mesmo a tentar ler o nome das ruas, usa claramente fonéticas portuguesas, o que é muito agradável. Mais, os textos parecem bem fluídos e naturais; pode não parecer grande coisa, mas para quem estava habituado aos discursos típicos aos empurrões do TomTom e iGo, nota-se a diferença para melhor. E ler o nome das estradas até que ajuda.

- Aplicação em background continua a emitir alertas visuais e sonoros dos waypoints, tal como se esperava.

- Gosto da sugestão de 3 rotas, e da navegação entre waypoints rápida (deslizar as tabuletas com o dedo) em modo de previsão. Numa dessas rotas, preferi a 2ª para não ter que passar por um túnel (mais rápido mas mais longo e com mais radares...)

Ou seja, o navegador é bem bom e bem incorporado aos mapas vectoriais. Para primeira versão, está simples e competente, mas com vários pontos para melhorar. Sendo gratuito, e com discurso na língua nativa, está impecável.

Apple%2520no%2520longer%2520calls%2520its%2520Maps%2520the%2520most%2520beautiful%2520and%2520powerful%2520ever%2520-%2520GSMArena%2520Blog.png

Mas...mas...

É giro, mas ainda tenho muitas duvidas sobre a utilidade disso...

Quando estás perdido numa cidade, a pé, o google oferece:
-> Usa a bússola para orientar o mapa, muito útil, porque por vezes saber onde estamos virados é complicado.
-> Boa integração com transportes públicos.
-> Street view para melhor reconhecemos o sitio.

Isto são coisas realmente úteis, quando estamos perdidos e usamos o GPS do telemovel para a sua principal função, que é orientarmos.

Essa vista 3D da cidade, é muito giro em casa para mostrar aos amigos, mas numa situação real tenho muitas duvidas que sirva para alguma coisa.

Discordo por completo.
Um navegador que te posiciona dentro da rua, com as fachadas em 3D, com um giroscópio para orientação posicional, seria o supra-sumo de navegações dentro da cidade.

Online. Estás a ver aquilo que estás a usar para escrever aqui? Usa-se para fazer compras também! (É este tipo de respostas que mereces).

Na minha perspectiva, se 100€ fazem assim tanta diferença a alguém, então acho que não deveria considerar telemóveis desta gama. Mas ei...isso sou eu que aplico o senso comum! Há tolos para tudo! [:D]

EDIT: btw, a diferença entre um S3 e um iPhone 4 são 79,90€.
EDIT.2: o "EDIT" foi só para quem anda a contar os trocos mas mesmo assim está a pensar gastar um salário mínimo (ou próximo disso) num telemóvel. Just in case...[:)]

Última edição:
Para quem sentir saudades do Google maps no ios6 instalem o maps+ da Apple store que é uma replica e ainda tem mais umas features que a app original ! É gratis !

Venha a proxima razao de ódio lol

Última edição:
Pontos negativos:

Curiosamente os pontos negativos que apontas são funções que a maior parte dos programas de GPS da concorrência já tem implementado. Claro que isto não seria nenhum problema se a máquina de marketing da Apple não tivesse hiperbolizado as virtudes do seu novo software: "Most powerful mapping service ever"!

No fundo isto tudo é uma questão de gestão de expectativas:

- Muitos concorrentes trazem softwares de navegação gratuitos que sofrem melhorias todos os anos com novas features e no entanto nenhuma dessas marcas se arrisca a dizer publicamente que tem o melhor software de navegação do mercado sob pena das suas afirmações serem escrutinadas pelo público

- A Apple com o Steve Jobs criou um estilo muito próprio (o famoso Reality Distortion Field) onde se concede a liberdade de afirmar preto no branco que tem as melhores características: "world's most advanced display", "world's thinnest smartphone", "most powerful mapping service" e depois cobra os preços mais elevados em conformidade com as afirmações que faz.

A expectativa é criada no consumidor pela própria marca: se os telefones são os mais caros e se o fabricante anuncia que tem os melhores mapas, o melhor ecrã e que é o telefone mais fino, é evidente que cria-se a expectativa que o iPhone seja o melhor produto do mercado e é aí que começa o escrutínio do público.

A "open-letter" do Tim Cook é claramente um "mea culpa" a meu ver não por terem lançado a aplicação de Mapas mas sim por terem afirmado que tinham o melhor e rapidamente choveram comparativos que mostravam as insuficiências do sistema actual face aos concorrentes... que não anunciam serem os melhores!

Online. Estás a ver aquilo que estás a usar para escrever aqui? Usa-se para fazer compras também! (É este tipo de respostas que mereces).

Na minha perspectiva, se 100€ fazem assim tanta diferença a alguém, então acho que não deveria considerar telemóveis desta gama. Mas ei...isso sou eu que aplico o senso comum! Há tolos para tudo! [:D]

EDIT: btw, a diferença entre um S3 e um iPhone 4 são 79,90€.
EDIT.2: o "EDIT" foi só para quem anda a contar os trocos mas mesmo assim está a pensar gastar um salário mínimo (ou próximo disso) num telemóvel. Just in case...[:)]

Então ò chico esperto diz me lá como compro na apple store alemã com morada de portugal?

E são 79 euros hoje que a samsung fez 30% de desconto. Tenta lá comprar amanha!

E sim, 100euros fazem me diferença. Se a ti não faz porque achas que quem compra telemóveis desse valor pode muito bem gastar mais 100, então não é senso comum que se aplica a isso. Senão o céu era o limite.

Enfim....não te vou dar a resposta que mereces mas fico a aguardar a resposta à minha questão. É que 30 euros fazem me diferença porque dá para comprar uma embalagem de bife em vez de ter que passar o resto do mês a comer latas de atum.

Última edição:
Então ò chico esperto diz me lá como compro na apple store alemã com morada de portugal?

E são 79 euros hoje que a samsung fez 30% de desconto. Tenta lá comprar amanha!

E sim, 100euros fazem me diferença. Se a ti não faz porque achas que quem compra telemóveis desse valor pode muito bem gastar mais 100, então não é senso comum que se aplica a isso. Senão o céu era o limite.

Enfim....não te vou dar a resposta que mereces mas fico a aguardar a resposta à minha questão. É que 30 euros fazem me diferença porque dá para comprar uma embalagem de bife em vez de ter que passar o resto do mês a comer latas de atum.

O meu nome não é Chico! [:D]

http://www.cyberport.de/smartphone-...samsung-galaxy-s3-i9300-pebble-blue-16gb.html

E está assim, e até uns euros mais barato, em muitas lojas por essa Europa fora, que te enviam para casa, com factura onde vem o teu nome e o IMEI do aparelho.
Pronto, em algumas pagas o transporte de 6€...mas poupas a viagem à loja!!! Dá para um bife de perú!

Essa loja nem é das mais baratas. E sabes que mais? Vende iPhones!!! E....(tambores por favor...)...a residentes com moradas fora do país!!! Que revolucionário!!! [:D]

Agora mais a sério: usa os 100€ numas lições básicas de boas maneiras! [;)]

EDIT: Não tenho um S3, nem tenciono (nem gosto nada dele), e peço desculpas a todos por utilizá-lo tantas vezes como exemplo!

Última edição:
O meu nome não é Chico! [:D]

http://www.cyberport.de/smartphone-...samsung-galaxy-s3-i9300-pebble-blue-16gb.html

E está assim, e até uns euros mais barato, em muitas lojas por essa Europa fora, que te enviam para casa, com factura onde vem o teu nome e o IMEI do aparelho.
Pronto, em algumas pagas o transporte de 6€...mas poupas a viagem à loja!!! Dá para um bife de perú!

Essa loja nem é das mais baratas. E sabes que mais? Vende iPhones!!! E....(tambores por favor...)...a residentes com moradas fora do país!!! Que revolucionário!!! [:D]

Agora mais a sério: usa os 100€ numas lições básicas de boas maneiras! [;)]

EDIT: Não tenho um S3, nem tenciono (nem gosto nada dele), e peço desculpas a todos por utilizá-lo tantas vezes como exemplo!

Epah pois vende iphones mas reparaste que custa 749 euros e que só tem garantia de um ano? QUE REVOLUCIONARIO.

Olha lá este: http://store.apple.com/de/browse/home/shop_iphone/family/iphone/iphone5

Consegues enviar-me este para casa?

E se reparares, quem entrou a matar foste tu e não eu. Apenas te fiz uma observação de que estavas (e continuas) errado, mas é demais para ti aceitar isso.

Fica lá com a bicicleta que contigo não dá ( nem nunca deu) para falar sem que aches que tens sempre razão!

Epah pois vende iphones mas reparaste que custa 749 euros e que só tem garantia de um ano? QUE REVOLUCIONARIO.

Olha lá este: Kauf ein iPhone 5 mit 16 GB, 32 GB oder 64 GB - Apple Store (Deutschland)

Consegues enviar-me este para casa?

E se reparares, quem entrou a matar foste tu e não eu. Apenas te fiz uma observação de que estavas (e continuas) errado, mas é demais para ti aceitar isso.

Fica lá com a bicicleta que contigo não dá ( nem nunca deu) para falar sem que aches que tens sempre razão!

De novo...usar a internet...está quieto!

Apple Is Forced By EU To Give 2 Years Warranty On All Its Products - Slashdot

Voltar
Superior