Tópico da Apple

Grandes novidades da Apple!

Tenho grande pena do meu MBP 13" não ter SSD porque funciona bem melhor com este OS X M. Lion.

Por outro lado eu preciso bastante de espaço e se 128GB é para esquecer, mesmo 256GB é algo curto...

A drive até é algo que nem preciso muito, mas como já vinha e foi este MBP que estava em promoção...

Preferia mesmo um Air 13", até porque tem um ecrã com mais resolução, este merecia um pouco mais, mas depois a questão SSD é tramada porque se por um lado o M. Lion corre melhor e mais rápido cm , por outro lado 128GB "não é nada" este apesar de ser HDD tem 500GB. Perde também um pouco em CPU este Air, mas não sei até que ponto isso se notaria.

Além disso, e muito importante, o Pro é que estava a €998, o Air 13" estava nos normais €1249 portanto a escolha foi óbvia.

Mas estes novos Air e Pro que aí vêm [br:)]

O que aconselham em termos de app de meteorologia para deixar na barra superior do OS X M. Lion ?

Ninguém ?

Eu uso desktop e aprecio o conceito do iMac. (Fica tão giiiro na secretária [:D]), mas este Mac Pro dá vontade de voltar ao trambolho ao lado dos pés na secretária!

Qtas imitações de cases redondas de irão fabricar agora? E o cooler central unificado? Como ninguém pensou nisso antes?

Qto ao iOS 7, é esperar para ver mas para já gostei do que vi.

Grandes novidades da Apple!

Tenho grande pena do meu MBP 13" não ter SSD porque funciona bem melhor com este OS X M. Lion.

Por outro lado eu preciso bastante de espaço e se 128GB é para esquecer, mesmo 256GB é algo curto...

A drive até é algo que nem preciso muito, mas como já vinha e foi este MBP que estava em promoção...

Preferia mesmo um Air 13", até porque tem um ecrã com mais resolução, este merecia um pouco mais, mas depois a questão SSD é tramada porque se por um lado o M. Lion corre melhor e mais rápido cm , por outro lado 128GB "não é nada" este apesar de ser HDD tem 500GB. Perde também um pouco em CPU este Air, mas não sei até que ponto isso se notaria.

Além disso, e muito importante, o Pro é que estava a €998, o Air 13" estava nos normais €1249 portanto a escolha foi óbvia.

Mas estes novos Air e Pro que aí vêm [br:)]

Podes sempre colocar o tal SSD e ficar na mesma com o disco rígido. Tens é de perder a drive óptica, mas isso hoje em dia não é importante.

vê-se aqui cada iluminado que até doí! não sei como não estão a trabalhar na NASA ou numa das maiores empresas do mundo... enfim

Oh Audigy, para não me alongar muito, achas que colocar o símbolo do iphone no ícone "telefone" representa o que esse ícone faz? iphone é tudo, não é só telefonar... enfim, nem sei porque estou a dar importância a treinadores de bancada da liga distrital..

Podes sempre colocar o tal SSD e ficar na mesma com o disco rígido. Tens é de perder a drive óptica, mas isso hoje em dia não é importante.

Fiz isso no meu e foi a melhor decisão que já tomei em termos informáticos. Fiquei com um SSD 120GB + 500GB HHD.

Mandei vir um kit pelo ebay que trazia o adaptador a drive óptica e uma caixa externa para usar o leitor de CD via USB. [:cool:]

vê-se aqui cada iluminado que até doí! não sei como não estão a trabalhar na NASA ou numa das maiores empresas do mundo... enfim

Oh Audigy, para não me alongar muito, achas que colocar o símbolo do iphone no ícone "telefone" representa o que esse ícone faz? iphone é tudo, não é só telefonar... enfim, nem sei porque estou a dar importância a treinadores de bancada da liga distrital..

És accionista da Apple? [:D]

Podes ter razão em relação ao icone do telefone, mas tudo o resto que o Audigy apontou tem bastante pertinência!

pertinencia onde?

nao sou designer mas não é preciso muito para ver que tudo está coerente e bem pensado, demais até... os icones que estao redondos, são switches para alterar settings, por isso é que são redondos e não quadrados como os outros! tem finalidades diferentes...
as transparências so beneficiam, lê-se tudo perfeitamente...

mais?

e sim, sou accionista na apple.

És accionista da Apple? [:D]

Podes ter razão em relação ao icone do telefone, mas tudo o resto que o Audigy apontou tem bastante pertinência!

Podiam ter pertinência se a versão apresentada fosse a final. [;)] Segundo percebi durante a apresentação hoje já está disponível a versão beta.

Porrada! Porrada! Porrada!
Isto lembra-me quando andava no liceu...
[:D]

De um independente (eu):

1. O ícone do telefone é melhor o que a Apple escolheu, em lugar do ícone de um iPhone para
fazer chamadas.
2. Já o ícone do SAFARI está melhor o outro que o da Apple.
3. Não gosto dos "dégradé". Para além de que as paletas de cores estão muito femininas.
4. As transparências não me parecem bem conseguidas, principalmente porque a legibilidade
depende MUITO do que estiver por baixo.

aqui ninguém acha este novo IOS7 semelhante ao windows phone?

Na linguagem visual partilham a mesma base/inspiração (que não foi inventada por nenhum deles), mas acho que resultam bastante diferentes ( também ainda só vi alguns ecrans do iOS7). E temos que reconhecer a coragem da MS porque é mais difícil tomar este caminho para eles do que para uma Apple.

É interessante ter o J. Ive a falar de grelha e tipografia (que são a base do WP) em vez de falso couro e papel rasgado :) , mas quando se vê as suas influências e o hardware que desenha era mais que expectável.

Eu estava era à espera de um alteração gradual e os gajos lançam isto à bruta. Tanto trabalhinho...

Já agora, uma frase de ontem do Ive: "conspicuous ornamentation has been stripped away. unnecessary bars and buttons have been removed. and in taking away design elements that don’t add value, suddenly there’s greater focus on what matters most: your content"

E um dos mantras do "Metro design language" da MS: "Content not Chrome is one of the more unique principles of the Windows UI. By removing all notions of extra chrome in the UI, the content becomes the main focus."

O conceito é igual, mas é muito mais antigo. Resta saber quem o consegue implementar melhor.

Fiz isso no meu e foi a melhor decisão que já tomei em termos informáticos. Fiquei com um SSD 120GB + 500GB HHD.

Mandei vir um kit pelo ebay que trazia o adaptador a drive óptica e uma caixa externa para usar o leitor de CD via USB. [:cool:]

Boa [:cool:]

128GB SSD para o sistema e programas chega bem, sendo que fico com 500GB HHD para o resto que chega bem (o que não chegar vai para discos externos).

Quanto te custou essa brincadeira eLniNo ?

Com que regularidade usas a drive (agora externa) ?

O OS X ficou muito mais rápido e fluído claro, estás com o M. Lion ?

Já agora, que recomendam em termos de app para gravar CDs e DVDs ? CDs de dados de mp3, mas também de audio normais para um carro mais antigo que só lê CDs normais.

Já eu acho que os ícones são muito MIUI e não remeto a interface nem para Android nem para Windows Phone. Agora, que está bem mais apelativo, disso não há dúvidas, mas ainda não estou totalmente convencido a mudar de Android para i'OS.

Agora no OS X sim senhor. Umas novidades que tornarão a experiência ainda mais rica. O que mais me fascinou foram mesmo as melhorias na performance. Tenho um macbook air 2012 com o mountain lion e já o acho bastante superior aos irmãos pro, muito por causa do disco, com o mavericks certamente vai voar.

Já agora, uma frase de ontem do Ive: "conspicuous ornamentation has been stripped away. unnecessary bars and buttons have been removed. and in taking away design elements that don’t add value, suddenly there’s greater focus on what matters most: your content"

E um dos mantras do "Metro design language" da MS: "Content not Chrome is one of the more unique principles of the Windows UI. By removing all notions of extra chrome in the UI, the content becomes the main focus."

O conceito é igual, mas é muito mais antigo. Resta saber quem o consegue implementar melhor.

A Microsoft tem feito precisamente o oposto disso.
Muito eye-candy e pouca produtividade.

Eu nao sou perito em design ... mas sou apreciador :) Portanto deixo as questões "técnicas" para outros ...

O que sei é que este IOS7 está perfeito e altamente apelativo , estou em pulgas para receber a actualização !

A restante linha está igualmente brutal ... Cheira-me que vou vender e comprar muita coisa :) O que vale é que vender os produtos apple usados é facil e perde-se pouco dinheiro , é por isso que me rio quando ouço que são maus investimentos ... São dos poucos artigos de tecnologia que se podem vender ao final de 1 ano e perder apenas 20/30% .

Boa [:cool:]

128GB SSD para o sistema e programas chega bem, sendo que fico com 500GB HHD para o resto que chega bem (o que não chegar vai para discos externos).

Quanto te custou essa brincadeira eLniNo ?

Com que regularidade usas a drive (agora externa) ?

O OS X ficou muito mais rápido e fluído claro, estás com o M. Lion ?

Já agora, que recomendam em termos de app para gravar CDs e DVDs ? CDs de dados de mp3, mas também de audio normais para um carro mais antigo que só lê CDs normais.

O SSD custou cerca de 100€ e o adaptador + caixa para a optidrive ficou mais ou menos em 30€.

Tenho o ML num Macbook pro 13'' com dual core 2.4 e 4GB de RAM e a diferença de performance é surreal... liga em 10 segundos [:cool:]

Quanto ao espaço, tenho tudo o que uso instalado (Office, Suite da Adobe, iWork, Football Manager, etc) e ainda tenho os meus documentos todos no SSD e ainda me sobram mais de 40GB livres. Tudo o resto está na drive HDD. A optidrive (agora externa) acho que apenas a usei para testar se funcionava... depois disso tem estado na gaveta [:D]

Coisa mais perfeita, mais bonita e mais bem conseguida que alguma vez vi em software:

photo-5.png

Really? A diferença entre ligar as cores invertidas e isso é nula. [:D]

... São dos poucos artigos de tecnologia que se podem vender ao final de 1 ano e perder apenas 20/30% .

Verdade!

Todos os produtos Apple que tive, foram os que me deixaram a perder o mínimo possível em vendas. O melhor foi há uns 2/3 anos o iPhone 3Gs que usei durante 1 ano e vendi mais caro do que aquilo que dei por ele novo [:D]

pertinencia onde?

nao sou designer mas não é preciso muito para ver que tudo está coerente e bem pensado, demais até... os icones que estao redondos, são switches para alterar settings, por isso é que são redondos e não quadrados como os outros! tem finalidades diferentes...
as transparências so beneficiam, lê-se tudo perfeitamente...

mais?

e sim, sou accionista na apple.

Tanto azedume, credo! Tem calma que isto é só o pessoal a discutir opções.

O facto de tu gostares do iOS7, não quer dizer que não possamos ter opiniões diferentes.

Eu por acaso discordo em relação às transparências e gradients. Não gosto dos gradients exagerados, nem acho que a transparência facilite a leitura.
Quanto aos ícones, percebo a forma redonda, mas penso que o Audigy se referia não à forma, mas ao facto do control center ser todo demasiado estilizado e monocromático, em contraste com a restante UI.

JRodrigues: Quando a apresentação é feita ao publico, 99% das opções de design estão tomadas e não serão alteradas para a versão final. [;)]

O timing entre a versão beta e a final servirá apenas para afinar pequenos bugs.

Voltar
Superior