Tópico da Apple

claro que depende do uso que cada um lhe dá mas chamadas 19,9 cent. para a vodafone e a 34cent. por minuto para outras redes para mim não dá, presumindo que te estás a referir ao yorn w.

Duvida.

Como é que vocês no iPad ao enviar um mail, quando selecionam vários destinatários o conseguem fazer sem ser um a um? Não consigo seleccionar vários da lista de contactos e coloca-los ao mesmo tempo, tenho de seleccionar sempre um a um.

Essas coisas e por exemplo não conseguir anexar ficheiros nos e-mails sem serem videos ou fotos, para mim, são as grandes limitações do iOS...

Alguém viu há pouco o Toda a Verdade sobre a Obsolescência Programada, na SIC Notícias? Muito honestamente eu já dou de barato a questão das baterias não removíveis. Penso que para inovações como a redução da espessura dos aparelhos não há melhor.

Agora o beco sem saída em que se tornam empresas como a Apple ou mesmo a Samsung) quando alguém tenta pedir explicações mais detalhadas sobre o porquê da empresa agir da maneira que age, por exemplo, relativamente ao modo como os aparelhos são "blindados" a reparações é que me deixa perplexo.

Essas coisas e por exemplo não conseguir anexar ficheiros nos e-mails sem serem videos ou fotos, para mim, são as grandes limitações do iOS...
Consegues. Tens é que começar a acção a partir do programa que armazena esse outro tipo de ficheiros. Por exemplo um PDF a partir do iBooks, etc.

Mas sim é talvez o problema nº 1 do iPad sobretudo como ferramenta empresarial, que me chateia imenso.

Penso que o cliente "Mailbox" contorna o problema, permitindo vários anexos de ficheiros armazenados na Dropbox (é tudo a mesma empresa), tenho que ver isso melhor. Mas aí surge o problema nº 2 que é a não-definição de clientes default, prejudicando a integração com o Filemaker Go (para gerar emails a partir de uma base de dados) que pretendo, no meu caso específico.

Tens de fazer ao contrario ... primeiro ir ao ficheiro e escolher a opção enviar por email .

Só mesmo assim é que dá.

Realmente é chato nao dar para fazer logo o atach mas como nao tem sistema de pastas tambem nao fazia muito sentido.

Não tem um sistema de pastas visível para o user, assim como o android também não tem, mas ele está lá;

De qualquer das maneiras nem seria preciso um acesso a um sistema de ficheiros, apesar de dar jeito; bastaria a integração com a app de mail.
Por exemplo no android, a integração do Google drive, do dropbox, ou dos programas de explorador de ficheiro com os programas de e-mail é imediata; posso anexar qualquer ficheiro dos meus documentos guardados quer no telemóvel quer na cloud, sem ter que andar a mandar links.

É uma coisa tão básica e tão necessária para a funcionalidade de comunicar por e-mail que não percebo a teimosia da Apple em não permitir isso.
Ainda por cima, como já foi dito, mina a utilidade de um iPad ou iPhone no mundo empresarial sem se perceber porquê.

Por exemplo, foi um dos motivos principais que me levou a largar o iOS.

Uma maneira simples de a Apple resolver sem pôr à vista um sistema de ficheiros seria simplesmente integrar com o iCloud, permitindo o armazenamento de PDFs e mais alguns tipos de ficheiros lá, e depois o sistema de anexos permitia escolher ficheiros do iCloud para envio, inclusivamente os documentos iWorks sem ter que lançar as respectivas apps.

Btw, tive acesso ao iWorks no iCloud.com e tá muito bom. Incrível onde chegam as aplicações web hoje em dia.

Bem, o meu Huawei Ideos X5 morreu de vez. Nem chegou aos dois anos o pobre "chinês", mas também diga-se de passagem, sofreu imenso e depois de dezenas (centenas?) de quedas, houve uma que o matou mesmo. E também depois de duas ou três ROMS diferentes, sendo que última já na versão 4.0 tinha imensos bugs, reboots etc :sh)

Acham "parvo" dar €310 por um iPhone 4 de 8GB ?

loja > Smartphones > iPhone

Eu sei que é um modelo que saiu há 3 anos, sei que o 4S embora tenha o mesmo look tem uma camera e processador bastante superiores, mas de €310 para €580 (valores online na tmn) vai uma grande diferença...

Aliás de momento acho que mais vale ir logo para o iPhone 5, e de notar que eu até acho o 4S mais conseguido em termos estéticos e de tamanho sendo que idealmente era até a minha aposta.

Sei que há muito iPhone usado, mas as coisas da Apple são muito valorizadas em usado e acho que mais vale logo novo, até porque sempre tenho dois anos de garantia o que pessoalmente acho muito importante.

Além disso, depois de ter tido iPods comprei este ano um MBP, e agora estou cada vez mais dentro "do mundo da maçã" :)

E também fartei-me um pouco do mundo Android, pelo menos destes martelansos. Se fosse um Nexus a conversa era outra claro.

O único contra que me lembro agora é ter algumas coisas (sobretudo contactos) no conta do Gmail... Isso e ser um sistema mais fechado, mas isso contorna-se facilmente :)

O Iphone 4 continua a ser uma boa compra para quem quer um telefone que funcione correctamente :) Um SO maduro que nao tem de reiniciar 3x ao dia [:D]

Agora 310€ já me parece um pouco demais ... algo entre os 200 e 250 seria o ideal.

Bem, o meu Huawei Ideos X5 morreu de vez. Nem chegou aos dois anos o pobre "chinês", mas também diga-se de passagem, sofreu imenso e depois de dezenas (centenas?) de quedas, houve uma que o matou mesmo. E também depois de duas ou três ROMS diferentes, sendo que última já na versão 4.0 tinha imensos bugs, reboots etc :sh)

Acham "parvo" dar €310 por um iPhone 4 de 8GB ?

loja > Smartphones > iPhone

Eu sei que é um modelo que saiu há 3 anos, sei que o 4S embora tenha o mesmo look tem uma camera e processador bastante superiores, mas de €310 para €580 (valores online na tmn) vai uma grande diferença...

Aliás de momento acho que mais vale ir logo para o iPhone 5, e de notar que eu até acho o 4S mais conseguido em termos estéticos e de tamanho sendo que idealmente era até a minha aposta.

Sei que há muito iPhone usado, mas as coisas da Apple são muito valorizadas em usado e acho que mais vale logo novo, até porque sempre tenho dois anos de garantia o que pessoalmente acho muito importante.

Além disso, depois de ter tido iPods comprei este ano um MBP, e agora estou cada vez mais dentro "do mundo da maçã" :)

E também fartei-me um pouco do mundo Android, pelo menos destes martelansos. Se fosse um Nexus a conversa era outra claro.

O único contra que me lembro agora é ter algumas coisas (sobretudo contactos) no conta do Gmail... Isso e ser um sistema mais fechado, mas isso contorna-se facilmente :)

Compra um Nexus 4, já o consegues em lojas portuguesas a 389€, é sem duvida melhor compra que o iPhone 4 nesta altura.

Mesmo o iPhone 4S, só compraria se fosse um preço imperdível, não vale os 600€. Ou seja, se quiseres mesmo iOS e um equipamento novo, apenas o iPhone 5 vai valendo a pena.

Em alternativa aos dois sistemas, tens os Nokia Lumia com WP8, que é o SO mais parecido ao iOS.

Última edição:
iPhone-5C.jpg

E pronto, vem aí o iPhone 5C.

A alternativa budget ao 5 e mais que provável 5S.

Macbook Air 2013: valem a pena os 100 euros por mais 4 GB de RAM, ou os 4 de origem bastam? Tenho um Pro de 2010, com 4 de RAM, e sempre me bastaram, porque é sobretudo para navegação, produtividade (Word, Excel, PPT) e ver uns filmes. Qual a vossa opinião?

Macbook Air 2013: valem a pena os 100 euros por mais 4 GB de RAM, ou os 4 de origem bastam? Tenho um Pro de 2010, com 4 de RAM, e sempre me bastaram, porque é sobretudo para navegação, produtividade (Word, Excel, PPT) e ver uns filmes. Qual a vossa opinião?

Acho que para esse tipo de utillização os 4GB chegam bem. Sem render's nem nada ... serve perfeitamente.

Eu tenho 4Gb tanto no Air como no Pro , e nao sinto necessidade de mais continuam rapidos como no dia que os tirei da caixa... mas lá está eu nao trabalho com nada muito pesado.

E mesmo agora começei a editar uns videos dos meus sobrinhos que tenho em arquivo e ele safa-se muito bem.

Acho que para esse tipo de utillização os 4GB chegam bem. Sem render's nem nada ... serve perfeitamente.

Eu tenho 4Gb tanto no Air como no Pro , e nao sinto necessidade de mais continuam rapidos como no dia que os tirei da caixa... mas lá está eu nao trabalho com nada muito pesado.

E mesmo agora começei a editar uns videos dos meus sobrinhos que tenho em arquivo e ele safa-se muito bem.

Estes Air não têem a memória soldada, sendo impossível um upgrade futuro?
Se sim, eu optaria sempre pelos 8GB. Antes memória a mais do que a menos! [;)]

É impensável comprar um computador neste momento sem 8 Gb de RAM. É um upgrade imprescindível.

Noutro assunto, já alguém está a experimentar o Mavericks? Eu instalei-o ontem na minha partição de reserva, já fez o update para o DP4.

Para além das coisas do costume não funcionarem (Vodafone mobile broadband, iStat menus) ainda assim, a compatibilidade com aplicações mais antigas é melhor do que o costume. Até o parallels 8 já funciona.

Gosto do finder com tabs (era assim tão difícil) e a menu bar aparece agora nos 2 ecrans (uso o LCD do MBP + um monitor externo) o que deve estar relacionado com poder agora correr apps em fullscreen nos 2 ecrans, o que antes não era possível, mas que também não me fazia falta.

Por isso, para já, não vejo grande evolução, que pelo menos não se pudesse fazer com um update minor do Mountain Lion... [;)]

Voltar
Superior