Tópico da Apple

Primeira impressão: a caixa é bem mais profunda que a do iPad Mini... por razão nenhuma. Apenas por uma questão de distinguir melhor a embalagem, disse-me o fulano da loja.

O ecrã é... [br:)] Mas isso eu já sabia.

Segunda ideia: a capacidade de um iPhone de 16 GB é de... 12,9. A capacidade do iPad de 32 GB é de... 27,5.

2608_E95_A_F564_4_A5_E_9_A07_9_B0_C82_B68_FF8.jpg

Primeira impressão: a caixa é bem mais profunda que a do iPad Mini... por razão nenhuma. Apenas por uma questão de distinguir melhor a embalagem, disse-me o fulano da loja.

O ecrã é... [br:)] Mas isso eu já sabia.
Não sei se será bem por razão nenhuma. O iPad mini da primeira geração vinha com um carregador de 5W como os iPhone, mais fino. O iPad mini c/ ecrã retina tem um carregador de 10 ou 12W, que são maiores, uma caixa maior dá maior margem para o colocarem (e às versões com plugs diferentes para regiões diferentes).

Se fosse sem razão, a Apple tava a perder qualidades pois é sempre melhor conseguir colocar 12.000 iPads do que 10.000 iPads no mesmo contentor [:p]

Não sei se será bem por razão nenhuma. O iPad mini da primeira geração vinha com um carregador de 5W como os iPhone, mais fino. O iPad mini c/ ecrã retina tem um carregador de 10 ou 12W, que são maiores, uma caixa maior dá maior margem para o colocarem (e às versões com plugs diferentes para regiões diferentes).

Se fosse sem razão, a Apple tava a perder qualidades pois é sempre melhor conseguir colocar 12.000 iPads do que 10.000 iPads no mesmo contentor [:p]

Tens razão. [:D]

Finalmente a Apple fez algo bem feito. Nesta ultima actualização do ios o iPhone ficou, sem exagero, 2X mais rápido. Entrar e sair de menus/apps e afins está espectacular.

De resto resolveu completamente os problemas de bateria, o iPhone estava-me a durar menos de 1 dia, desligava-se muitas vezes antes de ir para o carregador à noite. Primeiras duas cargas com a nova actualização durou quase 2 dias

O que eu vos digo é que a Apple precisa urgentemente de um iPhone XL. Para quem ande com dúvidas entre as 4" do 5/c/s e as 4,8-5" dos androids, ponho aqui uma foto das sucatas cá de casa lado a lado:

i7nc.jpg

Acima de tudo, a relação ecrã/resto do telefone começa a destoar no Iphone 5. Dá ideia que numa caixa com as mesma dimensões seria possível encaixar um ecrã substancialmente maior. A diferença de dimensões entre o 5s e o Galaxy S4 acaba por não ser assim tão díspar, a grande diferença é mesmo o ecrã, mas se repararem, o S4 acaba por ser um grande ecrã com um bocadinho de telemóvel à volta.

O conforto em fazer qualquer coisa no ecrã de 5" em relação ao de 4" é muito maior. Não é só navegar na net, facebook e afins, mas também acho o ecrã do iphone demasiado pequeno para jogos, por exemplo. Estive a experimentar nos 2 telemóveis coisas como o Riptide GP, Asphalts, Epic citadel, Shadowgun, e outros que tais e a experiência é sempre claramente melhor no de 5".

A favor do iPhone (e do iOS) é sempre aquela sensação de maior fluidez e resposta do ecrã (é um facto indesmentível) e a maior ergonomia em usar apenas com uma mão e o polegar.

Bem, mas ainda bem que mandei vir em dourado para não me deixar tentar... [:D][:D]

No geral, concordo com a opinião do Avant.
O ecrã do iPhone precisa de crescer mas mesmo assim para a utilização do dia a dia continuo a preferir as 4" do iPhone. Acho "suficiente".

Chateia-me ter que usar as duas mãos para fazer praticamente metade das tarefas nos telefones de grande ecrã.
Mas que a experiência de utilização, no geral, é melhor concordo.

Desde que mantenham a opção de um telefone menor ... podem lançar phablet's a vontade :)

Nao acho nada confortavel esses telemoveis gigantes simplesmente porque é necessario usar as duas mãos ... tudo o que for acima disso para mim nao dá.

O ecra do iphone pode crescer mas sem que a moldura aumente

Última edição:
Desde que mantenham a opção de um telefone menor ... podem lançar phablet's a vontade :)

Nao acho nada confortavel esses telemoveis gigantes simplesmente porque é necessario usar as duas mãos ... tudo o que for acima disso para mim nao dá.

O ecra do iphone pode crescer mas sem que a moldura aumente

É nada preciso usar as 2 mãos. Especialmente tendo as mãos relativamente grandes. Eu uso bem o S4 só com uma, por vezes preciso de esticar mais o polegar. Agora admito que mãos mais pequenas, especialmente de senhoras, não consigam usar um ecrã de 5" confortavelmente apenas com uma mão.

Se calhares estás a pensar nos Notes e afins.

Pelo inverso, usar o iPhone com 2 mãos, nos jogos, por exemplo, é que se torna um bocado estranho para mim.

Agora, nem era preciso fazer um iPhone maior. Este photoshop manhoso com um iPhone de 4,3", vê lá se não melhorou e muito... [;)]

k209.jpg

Já vi que editaste e tiveste a mesma ideia... [:D]

Digamos que um iPhone ligeiramente maior, com um LCD de 4,5", nem que fosse 720p (ainda assim um progresso dos actuais 640p), iria fazer muita gente feliz...

Vai de encontro ao que eu disse ... podem aumentar o tamanho do ecra desde que nao aumentem o tamanho do equipamento ... Principalmente a sua largura. Que é o mais incomodo nesses equipamentos como o S3 e S4 ... (já nem falo dos phablet's)

Quanto ao usar uma só mão ... eu sinceramente nao consigo ... Tenho um S3 em casa e nao consigo. Acho que tenho mãos normais [:D] Mas acredito que para algumas pessoas seja confortavel ... Acima de tudo espero que se mantenham as ofertas de telemoveis pequenos / medios e grandes.

Para mim o Iphone 5 já está no meu limite ... alias já o considero grande demais. mas visto que nao aumentou a largura , tolera-se melhor.

Os ppis do iPhone 4 impressionaram, e muito, em 2010.

Em 2013 já não impressionam, apesar de ainda assim cumprirem*

Já a dimensão do ecrã, tem mesmo de aumentar.

O iPhone 6 terá quase de certeza, umas 4.5/4.7" (e com mais ppis que os actuais 326), sendo que não seria mal pensado haver uma versão iPhone 6 Mini com 4" para os detratores de ecrãs grandes.

Aliás isto do tamanho do ecrã é precisamente uma das razões pelas quais tenho algum receio de ir para um iPhone 4S pois actualmente tenho um Android de 4.3" (540*960, ~256 ppi).

*O que diz muito sobre o marco que foi o "4" e também diz muito sobre a era Jobs e agora a era pós Jobs. Só não foi imediato pois as coisas vão sendo projectadas com antecedência.

Mas isso o meu 4S tem, logo tem que ser outra coisa qualquer.

Ou então é falha do site.

Aquele review era do iOS7 beta, provavelmente na versão final que vocês têm decidiram deixar os filtros pois no fundo não há qualquer razão técnica para tal acontecer.

Última edição:
para mim o iPhone 4S parece um telemovel de brincar ao lado do iPhone 5/5s, por causa do minúsculo ecrã.

Dai acreditar que para muita gente possa ter a mesma sensação ao pegar no 5/5s vindo de ecrás maiores.

Já começa quase a ser facto que vai aparecer mesmo um iPhone maior no proximo ano. Provavelmente é à semelhança do iPad Mini / iPad air.

o iPhone 4'', ou eventualmente um pouco maior faz sentido para quem não quer um trambolho, além que por ser um objecto de status para um largo publico que só usa o telemovel para chamadas e SMS's ocasionais deixar um tamanho que pode ser usado confortável com uma mão e no bolso era um valente tiro no pé. E a Apple não faz erros de palmatória nestas coisas.

E entretanto o iWatch continua com rumores ao rubro, ao contrário da concorrência que não passam de extensões para o telemovel. A apple continua a luta de integrar serviços de outras empresas, sistemas externos com o relógio.

Última edição:
Voltar
Superior