TVRfanboy
New member
Pegando no que disse o outro dia: em baixo tens o meu ambiente de trabalho. Praticamente parece q não tenho lá nada, e no entanto tenho tudo. E esse é o maior trunfo do OSX. É de uma limpeza e de um bom gosto sem igual. Não há pastas visíveis, atalhos de aplicações, etc. No entanto está tudo à mão. []
Dicas: não instales tralha. Algumas vezes a tentação de instalar programas giros até é muita, mas com o tempo vais perceber q tirando algumas coisas específicas, pouco vais ter de instalar por fora.
Eu nem tenho Skype nem one drive nem office. E nem preciso. []
Outra coisa: vai à net, há imensas dicas e tutoriais acerca do OSX e de todos os truques para aproveitares o sistema. No entanto aconselho-te isto pessoalmente: aprende a trabalhar com o trackpad, vais conseguir fazer IMENSAS coisas só através de gestos, do estilo mudares de secretárias, ecrãs, etc. Podes ter várias secretárias e dividires o que estás a fazer através de cada um desses ambientes de trabalho que podes aceder só através de gestos.
Outra coisa importante é decorares alguns atalhos através da combinação de teclas, dão bastante jeito. E em relação às teclas, e no seguimento dos vários ambientes de trabalho, a tecla 3 e 4 são de grande utilidade.
Eu também ainda não sei grande parte dos truques, mas a piada da coisa também é essa, ir descobrindo aos poucos. []
![]()
Sinceramente não consigo deixar de evitar de criar pastas na secretária. :sh)
Alguma sugestão ou local específico (de acesso rápido) para as guardar?