Tópico da Apple

Pegando no que disse o outro dia: em baixo tens o meu ambiente de trabalho. Praticamente parece q não tenho lá nada, e no entanto tenho tudo. E esse é o maior trunfo do OSX. É de uma limpeza e de um bom gosto sem igual. Não há pastas visíveis, atalhos de aplicações, etc. No entanto está tudo à mão. [;)]

Dicas: não instales tralha. Algumas vezes a tentação de instalar programas giros até é muita, mas com o tempo vais perceber q tirando algumas coisas específicas, pouco vais ter de instalar por fora.

Eu nem tenho Skype nem one drive nem office. E nem preciso. [;)]

Outra coisa: vai à net, há imensas dicas e tutoriais acerca do OSX e de todos os truques para aproveitares o sistema. No entanto aconselho-te isto pessoalmente: aprende a trabalhar com o trackpad, vais conseguir fazer IMENSAS coisas só através de gestos, do estilo mudares de secretárias, ecrãs, etc. Podes ter várias secretárias e dividires o que estás a fazer através de cada um desses ambientes de trabalho que podes aceder só através de gestos.

Outra coisa importante é decorares alguns atalhos através da combinação de teclas, dão bastante jeito. E em relação às teclas, e no seguimento dos vários ambientes de trabalho, a tecla 3 e 4 são de grande utilidade.

Eu também ainda não sei grande parte dos truques, mas a piada da coisa também é essa, ir descobrindo aos poucos. [;)]

b96knq.jpg

Sinceramente não consigo deixar de evitar de criar pastas na secretária. :sh)

264om0g.png

Alguma sugestão ou local específico (de acesso rápido) para as guardar?

https://www.apple.com/ios/ios8/

Um overview sobre o ios8.

O regresso do call id em ecrã total .

E finalmente teclados "espertos" e possibilidade de instalar teclados.

(...)

E entende quando é feita uma pergunta e dá logo as opções de resposta. [kiss]

Muito fraco...

Deveria aceder à conta da pessoa e ver o saldo.
Caso fosse insuficiente, deveria responder logo (sem opção) "I'm broke".

Caso contrário, acederia à conta do iTunes.
Se o utilizador tivesse um MacBook, em lugar de "Note sure", deveria ter
"Both".

Se o utilizador tivesse um Mac Pro, responderia imediatamente (sem opção),
"Both".

Tenho testado desde o Beta 2. E o novo teclado é completamente inútil. A anterior escrita inteligente era bem melhor e mais previsível ao uso.

Mas pronto, ainda é beta. Pode ser que melhore de alguma forma.

Dá para mudar os indicadores de aplicação em execução para branco em
lugar de preto? É que preto não se vê bem.

É o que eu disse, os gajos estragaram a porra do ambiente.
Fica bonito? Fica.
Fica funcional? Não.

Vejo que desligaste a porcaria das transparências, certo?

Mas há alguma coisa que não gostes especialmente, ou é porque até agora ainda não trouxe nada de novo?

Para já parece-me tudo mais "limpo". Ainda não tenho opinião formada, mas o desempenho piorou. É mais "pesado" para o computador.
É a primeira vez que reparo nos ícones das pastas, aquela cor.... :sh)

Por acaso é mto má. Em algumas pastas tens misturas de ícones com aquele azul aberrante e o anterior mais suave.

Dá para mudar os indicadores de aplicação em execução para branco em
lugar de preto? É que preto não se vê bem.

É o que eu disse, os gajos estragaram a porra do ambiente.
Fica bonito? Fica.
Fica funcional? Não.

Vejo que desligaste a porcaria das transparências, certo?

Para já parece-me tudo mais "limpo". Ainda não tenho opinião formada, mas o desempenho piorou. É mais "pesado" para o computador.

Por acaso é mto má. Em algumas pastas tens misturas de ícones com aquele azul aberrante e o anterior mais suave.

Alguma resposta ao que perguntei?

Mas o ser mais pesado é muito possível que seja devido ao facto de ser uma versão beta e ainda não estar polido. Creio que costuma ser normal o sistema ainda não estar optimizado nesta fase.

Alguma resposta ao que perguntei?

Não desliguei nada. As transparências estão lá e até gosto. Os pontinhos não me parece que de para mudar. Pelo menos não consegui...

Mas o ser mais pesado é muito possível que seja devido ao facto de ser uma versão beta e ainda não estar polido. Creio que costuma ser normal o sistema ainda não estar optimizado nesta fase.

Espero que sim. Caso contrário será uma boa desculpa para colocar um SSD...

Voltar
Superior