Tópico da Apple

Obrigado pelas ajudas, já tinha lido isso da formatação exfat, mas não me da jeito fazer backups dos discos para depois formatá-los e também pode ocorrer ter que utilizar discos que não são meus pelo que me da jeito ter o Mac preparado para trabalhar com qualquer disco. Vou investigar o paragon.

Instalei o Yosemite beta 1 num disco externo para ver como trabalha no MBP. Muito bem, parece-me só ter um problema com a suspensão e o thunderbolt (depois de entrar no sleep, acordou e não reconheceu a Caldigit thunderbolt station, tive que desligar o cabo e voltar a ligar.
Outra coisa que me chateou foi a falta de qualidade nos vídeos, no MplayerX e no VLC, quando se aumenta o tamanho da janela, o vídeo não fica filtrado, fica todo pixelizado (aos quadradinhos).

Quanto ao resto, as aplicações principais funcionam todas, incluindo o parallels 9 e o MS Office.

Também gostei do que vi no Safari 8.

Estou a gostar do macbook, só hoje é que pude começar a mexer um bocado nisto e a começar a descarregar alguns programas, para já há uma coisa que queria alterar e não sei muito bem como fazer, gostava que quando o descarregasse os emails no computador, estes apagassem imediatemente do servidor (Sapo) pois já reparei que quando apor o email no computador, ele apaga no servidor quando apenas descarrego ele continua lá e tenho que ir à net apagar os emails, como posso configurar isto? Pelo que pesquisei acho que deve ter algo a ver com POP3 e IMAP mas como não percebo nada disto não quero inventar, para configurar a conta de email só tive que por o email e a password que o computador configurou tudo sozinho.

Dá-me um mês que já te respondo.
Claro, que verdadeiramente ninguém sabe, só podemos supor. Mas como em setembro vai haver novidades não custa esperar. Eu digo que não..mas podemos ter "one more thing."

Desde o momento em que apresentem os novos iPhone, até que estejam
disponíveis, normalmente demora quanto tempo?

Estou a pensar em comprar um iPhone com alguma urgência, e queria
saber se vale a pena esperar, ou se compro já o 5S.

É que tenho um problema gravíssimo com a SAMSUNG. Enviei para lá
uma queixa. O primeiro contacto até foi rápido, mas vai fazer uma semana
na próxima 3ª feira sem ter ainda tido uma explicação oficial para o
sucedido. Pelo que estou a ver que terei de mudar de telemóvel o quanto
antes.

antes.

Se podes esperar 2 ou 3 meses, espera.

antes.

Problemas com a Samsung foi exactamente o que me levou ao iPhone. Parece que já não sou caso isolado![:D]

Cada vez mais, a Apple tem aumento o número de países abrangidos pela primeira leva. Mas duvido que Portugal seja abrangido por não ter loja oficial. Com um pouco de sorte, será suficiente ir à vizinha Espanha.

antes.
Nuno, desde a apresentação oficial até o telefone se começar a vender são habitualmente 10 dias. O telemóvel vai ser apresentado dia 9 de setembro. ;)

Se Portugal for incluído na 1a leva de países espera 19 de setembro, até porque essa é a data que circula na net como 1o dia de vendas.

Eu estou exactamente como tu, estou à espera até para saber se vale ou não a pena comprar o 6 ou comprar o 5s mais barato. Creio que o 5s por 500 euros é muito tentador. ;)

Nuno156, como disseram o Iphone 6 deve ser apresentado dia 9 setembro.
4.7 (960 x 1704) VS 4.0 (640 x 1136) no 5S, entre outras coisas, como provavelmente o dobro da RAM

Cjr, e se o Iphone 5S deixar de ser vendido e passar a existir um novo 6C com corpo de plástico ? [;)]

Nuno156, como disseram o Iphone 6 deve ser apresentado dia 9 setembro.
4.7 (960 x 1704) VS 4.0 (640 x 1136) no 5S, entre outras coisas, como provavelmente o dobro da RAM

Cjr, e se o Iphone 5S deixar de ser vendido e passar a existir um novo 6C com corpo de plástico ? [;)]
E com o hardware do 5s? É muito bem vindo! ;) Por acaso até simpatizo muito com o conceito do 5c e até o equacionei, o problema é que tem as entranhas do 5, o que poderá ser um problema a curto prazo em termos de performance. Já com o 5s duvido muito que tal aconteça. ;)

Mas não acredito muito que a Apple faça isso, o 5s é um telemóvel muito popular e cotado, e "vesti-lo de 5c" iria tirar-lhe um pouco a credibilidade de premium. Para mim vejo lógica é sair o 6 e o 5s baixar de preço, ficando um degrau abaixo do 6. A Apple ficaria então com 3 telemóveis oficiais: um 5" 5, um 4" 7 e um 4".

Estou a gostar do macbook, só hoje é que pude começar a mexer um bocado nisto e a começar a descarregar alguns programas, para já há uma coisa que queria alterar e não sei muito bem como fazer, gostava que quando o descarregasse os emails no computador, estes apagassem imediatemente do servidor (Sapo) pois já reparei que quando apor o email no computador, ele apaga no servidor quando apenas descarrego ele continua lá e tenho que ir à net apagar os emails, como posso configurar isto? Pelo que pesquisei acho que deve ter algo a ver com POP3 e IMAP mas como não percebo nada disto não quero inventar, para configurar a conta de email só tive que por o email e a password que o computador configurou tudo sozinho.

E ninguém me consegue dar uma ajuda com isto?

E com o hardware do 5s? É muito bem vindo! ;) Por acaso até simpatizo muito com o conceito do 5c e até o equacionei, o problema é que tem as entranhas do 5, o que poderá ser um problema a curto prazo em termos de performance. Já com o 5s duvido muito que tal aconteça. ;)

Mas não acredito muito que a Apple faça isso, o 5s é um telemóvel muito popular e cotado, e "vesti-lo de 5c" iria tirar-lhe um pouco a credibilidade de premium. Para mim vejo lógica é sair o 6 e o 5s baixar de preço, ficando um degrau abaixo do 6. A Apple ficaria então com 3 telemóveis oficiais: um 5" 5, um 4" 7 e um 4".

Estou somente a supor porque já no ano passado o fizeram no caso do Iphone 5 -> 5C [;)]

Deves ter algo parecido por activar: "Remover a cópia do servidor após receber mensagem"
[;)]

Dados Sapo >

Para a recepção:

Servidor de correio recebido (POP3):
- pop.sapo.pt para emails @sapo.pt
- pop.meo.pt para emails @meo.pt

- Porta: 110
- Porta com SSL (só aplicável a pop.sapo.pt):995

Ou,

IMAP, alternativa de configuração
Servidor de correio recebido (IMAP):

- imap.sapo.pt para emails @sapo.pt
- imap.meo.pt para emails @meo.pt

Porta: 143
Porta com SSL (só aplicável a imap.sapo.pt): 993

Para o envio:

Servidor de correio enviado (SMTP):

- smtp.sapo.pt para emails @sapo.pt
- smtp.meo.pt para emails @meo.pt

Porta: 25
Porta com SSL (só aplicável a smtp.sapo.pt): 465 ou 587
Requer autenticação, email e password (selecionar a opção nas definições do servidor de envio, SMTP)

Voltar
Superior