Tópico da Apple

A atenção mediática funciona para os dois lados: por um lado permite à Apple basicamente ter publicidade gratuita em todos os media mundiais, que fazem um alvoroço e ampla divulgação sempre que a marca lança um produto novo, mas por outro lado amplifica fenómenos como o bendgate, tornando a marca excessivamente exposta à mínima falha.

Apesar de tudo, acho que é um trade-off que satisfaz a Apple, como as vendas demonstram.

"The only thing worse than being talked about is not being talked about."
Oscar Wilde.

É cíclico, todas as empresas tem altos e baixos, mas fiquei surpreso com esta passagem do 8 ao 80, 3,5" era de facto pequeno mas 5,5" mais aquela moldura é um exagero!

Hoje saíram uns rumores que o Nexus 6 ia ter 5,92", espero que seja mentira senão vou ter de esquecer os Nexus de vez :sh)

Exclusive: This is ‘Shamu,’ Motorola’s upcoming Nexus 6/X | 9to5Google

Offtopic, já ouvi falar de 5.2" mas ninguém confirma. Talvez estejamos perante dois Nexus 6, um de 5.2" e outro de ~6".

Sem dúvida, não esquecendo do facto da Google ter uma politica de segurança mais activa do que a Apple, principalmente a nível da dupla autenticação e da sua "early" adopção/implementação. Só esse facto salvou imensas contas de serem acedidas inadvertidamente por terceiros. Mas claro, ninguém está livre de problemas.

Não questionei esse facto(visibilidade) mas sim a forma tardia e de certo modo atabalhoada como têm encarado certos desafios e problemas.

Há que separar o trigo do joio. A publicação e retirada do iOS 8.0.1 é de facto inédita, mas quanto ao resto tenho as minhas reservas. Já é normal haver sempre algum escândalo (...gate) de cada vez que sai um produto novo, e na esmagadora maioria das vezes ao fim de 1 mês já está tudo esquecido e percebe-se que foi tudo empolado.

Macbook white em plástico que estalavam, Iphone 3G e 3GS aos quais acontecia o mesmo nos cantos, Iphone 4 cuja traseira de vidro partia ao mínimo toque, Iphone 4 Antenagate, 4G que só funcionava em 2 bandas que por exemplo em Portugal não havia, Iphone 5 cuja traseira descascava, Ipad com light bleeding, enfim, basta procurar na net.
Todos estes "problemas" acabaram por se revelar tempestades em copo de água, com a possível excepção da AntennaGatte, que aí acho que o problema era mesmo sério.
Portanto, mantenho as minhas reservas quando a isto do bending. Até prova em contrário estou convencido que é mais uma tempestade num copo de água.

Quando se espera perfeição é complicado ... aos restantes tudo se perdoa com facilidade.

Foi isso que tentei dizer umas paginas atras. A fasquia é elevada na Apple, tanto feita pela propria marca e o seu fundador que sempre quis a perfeiçao mesmo quando ela nao é possivel, como pelos fãs da marca que gritam a sua qualidade e perfeiçao aos 7 ventos. Mas no fundo, a Apple erra como outras marcas, mas quando ha uma base com a fasquia elevada, claro que a queda ou neste caso o mediatismo pela negativa é maior que uma Google que tem uma fasquia menos elevada.

E sendo sincero, acho que desde o fim, tragico, da ''governaçao'' do Steve Jobs, que a Apple tem vindo a regredir em algumas areas, e este fail num update é uma delas, uma area que esta a ser mais desprezada que o #bendgate mas que acho bem mais grave. O iPhone 6 saiu à 6 dias, ha pessoal a te-lo como telemovel principal, mesmo que haja um numero pequeno que fez o update, o facto é que ha clientes que esta neste momento sem rede num telemovel com 6 dias, algo impensavel diga-se, vindo da Apple. Se isto ja por si é mau... o update saiu quase à 24h, onde anda o fix? O resto é cagativo, façam de imediato um fix ao problema da rede e do touch id, e preocupem-se depois com o resto, nao acredito que uma empresa como a Apple deixe mesmo que seja 100-200 clientes em 10 milhoes, sem acesso a algo primitivo no telemóvel, como fazer chamadas, à tanto tempo. O fix devia ter vindo horas depois do problema ser reconhecido, nao 1 dia, ou quem sabe, mais.

E podem chamar-me hater, isto para mim, é fazer uma critica legitima a uma falha grave. Nem à Motorola, ''coitada'' ao pé da Apple, admitia isto.

Última edição:
Concordo, acho o problema do software bem mais grave do que o iphone se dobrar, se eu tivesse um 6 plus de certeza que não dobrava, só se eu fosse maluco é que enfiava uma telha daquelas no bolso, tenho calças com bolsos que tenho a certeza que aquilo não cabia lá.

Tudo vai depender do que se achar "aceitavel" fazer ao equipamento ... O que eu vejo nos videos é malta a propositadamente dobrar o telefone ... assim nao há nenhum que resista ... o Iphone dobra , o Samsung parte , ambos ficam inutilizáveis.

Agora a força que é preciso para o fazer é que é preciso medir e verificar se isso é um defeito de concepção ou mesmo falha na qualidade do material usado , ou algo que se aceita visto o tamanho e material em causa nao oferecer resistência.

Mas os iPhones que actualizaram para o 8.0.1 ficaram inutilizáveis? Não dá sequer para reverter para o 8.0?
Os 6 e 6 Plus podem (sempre puderam) fazer o "downgrade" para o iOS 8.0 (hoje a Apple, pela primeira vez na vida reconheceu e aceitou a possibilidade de um downgrade e criou uma página de suporte para o efeito).

Os restantes dispositivos no 8.0.1 podem ficar como estão que estão bem, mas se mesmo assim o utilizador quiser, também pode fazer o downgrade para o 8.0 ou mesmo para o 7.1.2.

O touch id é uma coisa que só se dá valor quando se usa todos os dias.

Eu sem touch id não podia ter código no iphone, senão ao fim de 2h já o tinha atirado da janela. [:)]

Na minha experiência, o TouchID é uma daquelas coisas que no início não se valoriza imenso, mas que no fim de contas acaba por ser um hábito para desbloquear o telemóvel. E depois começa-se a sentir a falta nos outros aparelhos (no meu caso, no iPad).

Gracias [;)]

Tudo vai depender do que se achar "aceitavel" fazer ao equipamento ... O que eu vejo nos videos é malta a propositadamente dobrar o telefone ... assim nao há nenhum que resista ... o Iphone dobra , o Samsung parte , ambos ficam inutilizáveis.

Agora a força que é preciso para o fazer é que é preciso medir e verificar se isso é um defeito de concepção ou mesmo falha na qualidade do material usado , ou algo que se aceita visto o tamanho e material em causa nao oferecer resistência.

tropecei agora nisto no facebook...

iPhone 6 Plus bend test video: The most scientific video yet | BGR

Os 6 e 6 Plus podem (sempre puderam) fazer o "downgrade" para o iOS 8.0 (hoje a Apple, pela primeira vez na vida reconheceu e aceitou a possibilidade de um downgrade e criou uma página de suporte para o efeito).

Os restantes dispositivos no 8.0.1 podem ficar como estão que estão bem, mas se mesmo assim o utilizador quiser, também pode fazer o downgrade para o 8.0 ou mesmo para o 7.1.2.
qual é a página desse downgrade?

Voltar
Superior