Tópico da Apple

Existe um grupo reddit só disso, os valores que aqueles teclados pode atingir sao absurdos (mas justificáveis quando se trabalha num durante a vida toda).

Há-de haver sempre quem não se adapte. Se houvesse net na altura também se teriam criado grupos de saudosistas das máquinas de escrever (isso é que era curso de teclas a sério!). E muitos jurariam a pés juntos que escreviam mais rápido em máquinas de escrever do que em teclados mecânicos. E o que é curioso é que isso era mesmo verdade, por má vontade ou simplesmente porque tinham a memória muscular treinada para aquilo e pouca vontade de mudar...
As vantagens de um teclado "dinâmico", por assim dizer, são enormes em termos de produtividade. Se se conseguir fazer isso com feedback táctil é ouro sobre azul.

Um vislumbre da tecnologia: os macbooks novos, por exemplo. A touchpad é fixa, não mexe nada. E contudo quando fazemos clique qualquer um de nós seria capaz de jurar que a touchpad cede fisicamente.

Última edição:
Acredita que estou em posição de não fazer esse tipo de confusão. Tenho no meu parque cerca de 110 máquinas em win7 integradas com ERP´s, BI, DW's e específicos das áreas, CAD's, archive, image, finance, tudo sem bloqueios à net, excepto aqueles definidos na firewall, e há mesmo muito tempo que não vejo um BSOD. Curiosamente o Facebook é um dos aplicativos que está bloqueado. Há malta que encontra no Facebook um exemplo de produtividade!

Pois... Service Pack 1 estável há 5 anos.

É que, não sei se leste, no XP também não tinha BSOD... quando comprei já estava para ser substituído pelo Vista, pelo que estava já com os bugs encontrados e corrigidos (Service Pack 2).

Por isso mesmo é que referes o W7.

Experimenta lá fazer isso tudo com o W10...
Ou mesmo com o W8.1...

Há-de haver sempre quem não se adapte. Se houvesse net na altura também se teriam criado grupos de saudosistas das máquinas de escrever (isso é que era curso de teclas a sério!). E muitos jurariam a pés juntos que escreviam mais rápido em máquinas de escrever do que em teclados mecânicos. E o que é curioso é que isso era mesmo verdade, por má vontade ou simplesmente porque tinham a memória muscular treinada para aquilo e pouca vontade de mudar...
As vantagens de um teclado "dinâmico", por assim dizer, são enormes em termos de produtividade. Se se conseguir fazer isso com feedback táctil é ouro sobre azul.

Um vislumbre da tecnologia: os macbooks novos, por exemplo. A touchpad é fixa, não mexe nada. E contudo quando fazemos clique qualquer um de nós seria capaz de jurar que a touchpad cede fisicamente.

Eu escrevo mais rápido no meu teclado mecânico que no teclado de membranas que troquei, ambos de elevada qualidade.
Em relação ao teclado "dinâmico" não acho que seja vantagem alguma, olhar para o teclado em vez de olhar para o ecrã não faz qualquer sentido.

Exemplo disso é que o melhor exemplo que a Apple arranjou foi um software de DJ...

Última edição:
Ler 100 posts a discutir sempre a mesma coisa é cansativo.

Eu maioritariamente uso Windows porque é onde tenho os meus jogos. Quando trabalho em portátil é em Mac porque é o que a minha mulher usa.

E agora explico o porquê de ela usar Mac. Há uns anos valentes ela comprou o primeiro portátil Windows. Passado uns tempos começou com aquecimentos portátil lento, ou seja o que se fala por aqui. Ela usava aquilo conforme queria. Precisava de um programa sacava instalava e claro aquilo ia ficando cheio de lixo.

Começou a ficar chateada com aquilo e como é óbvio quem pagava era eu que tinha que andar lá a limpar tudo.

De um dia pro outro o portátil não ligava.

Cansei-me daquilo comprei um MacBook Pro. Usou durante uns anos valentes e nunca me chateou com nada! Tirando ao início me perguntar uma coisa ou outra eu nunca tive que ir limpar nada naquele portátil.

Agora comprou um air de tão satisfeita que está.

Eu compro os meus equipamentos consoante as minhas necessidades. Se aquilo não me dá problemas pra que é que vou andar a mudar?

E isto está longe da Apple ser uma marca perfeita. E de tomar decisões controversas. Mas no dia em que não me servir vou pra concorrência e está feito.

Tópico da Apple

Que palhaçada estes novos macbooks, removem a maioria das portas, quem compra estes portateis com tecnologia algures de 2010, sao obrigados a comprar adaptadores para tudo e mais alguma coisa e já nem falo do preço absurdo com a dita tecnologia ultrapassada.

É caso para dizer LOL

E ainda há quem bata palmas com a suposta inovação.

Eu escrevo mais rápido no meu teclado mecânico que no teclado de membranas que troquei, ambos de elevada qualidade.
Em relação ao teclado "dinâmico" não acho que seja vantagem alguma, olhar para o teclado em vez de olhar para o ecrã não faz qualquer sentido.

Exemplo disso é que o melhor exemplo que a Apple arranjou foi um software de DJ...

My thoughts exactly.

O exemplo que deram na keynote em que se escreve e aparecem palavras para concluir (como nos telemóveis), é do mais ridículo que existe.
Um gajo está a ler o que está no ecrã, não vai olhar para a porra da barra-cócó para ver se está lá a palavra que quer escrever. Demora mais tempo a fazer isso do que a acabar a porcaria da palavra a escrever no teclado.

(...)
E isto está longe da Apple ser uma marca perfeita. E de tomar decisões controversas. Mas no dia em que não me servir vou pra concorrência e está feito.

É isto.
Não me interessa se é de A ou B. É o que me chatear menos a molécula.
Neste momento é o Mac.
Mas estão a começar a chatear, com a porra da barra-cócó no lugar das teclas. Se tivessem deixado as teclas, a barra não me chateava. A mais não chateia, a menos é que chateia.

Ainda não percebi porque removeram o magsafe. Acima de tudo, é a característica mais simplesmente genial do MB: protege o PC contra quedas, garante que o adaptador usado é o correcto para o MB em particular, e é muito menos intrusivo e mais discreto que os power adapters de outras marcas. Deram alguma explicação para isso?

Ler 100 posts a discutir sempre a mesma coisa é cansativo.

Eu maioritariamente uso Windows porque é onde tenho os meus jogos. Quando trabalho em portátil é em Mac porque é o que a minha mulher usa.

E agora explico o porquê de ela usar Mac. Há uns anos valentes ela comprou o primeiro portátil Windows. Passado uns tempos começou com aquecimentos portátil lento, ou seja o que se fala por aqui. Ela usava aquilo conforme queria. Precisava de um programa sacava instalava e claro aquilo ia ficando cheio de lixo.

Começou a ficar chateada com aquilo e como é óbvio quem pagava era eu que tinha que andar lá a limpar tudo.

De um dia pro outro o portátil não ligava.

Cansei-me daquilo comprei um MacBook Pro. Usou durante uns anos valentes e nunca me chateou com nada! Tirando ao início me perguntar uma coisa ou outra eu nunca tive que ir limpar nada naquele portátil.

Agora comprou um air de tão satisfeita que está.

Eu compro os meus equipamentos consoante as minhas necessidades. Se aquilo não me dá problemas pra que é que vou andar a mudar?

Bom texto mas incorre do mesmo erro que a restante malta com este argumento.
A não ser que a tua mulher tenha comprado um portátil no valor desse MBP ou desse Air, essa comparação é irrelevante para se tirar ilações sérias.

O que me estás a dizer é que um portátil de 2000€ é melhor que um portátil de 500€. E para isso, não preciso de ser engenheiro e muito menos interessa que sistema operativo é que está a correr.
Os portáteis Windows de 500€ são lixo, então se forem comprados nas grandes superfícies ainda pior, dada a quantidade de bloatware que trazem.

Os gostos são gostos e não é isso que está a ser discutido, o que está a ser discutido é as opiniões falaciosas baseadas em experiências com uma década que depois são passadas como verdades absolutas, como se pode ver.

Vejam algumas das soluções empresariais da Dell, Lenovo, HP. Só em questões de suporte batem a Apple aos milhões. Ter de levar o portátil a uma Apple Store? Isso é coisa do passado. Falem-me quando um técnico da Apple vier a vossa casa/trabalho mudar uma tecla que partiu sem qualquer custo e inconveniente.

Pois... Service Pack 1 estável há 5 anos.

É que, não sei se leste, no XP também não tinha BSOD... quando comprei já estava para ser substituído pelo Vista, pelo que estava já com os bugs encontrados e corrigidos (Service Pack 2).

Por isso mesmo é que referes o W7.

Experimenta lá fazer isso tudo com o W10...
Ou mesmo com o W8.1...

Mas eu sem me fazeres a pergunta já te respondi lá atrás. Dei-te o exemplo do meu Clevo com 5 anos e licença de win7 que poderia ter evoluído para win10 e não o fiz. Para que quero eu o win10 se tenho um parque informático perfeitamente estável em win7? Não pretendo ser um forerunner, mas quando resolvo avançar devo ter consciência que posso encontrar imprevistos.

Atualizei o ipad da minha mulher para o OS10 e encontrei meia dúzia de problemas, principalmente com sincro de emails. Já tenho lá o aviso da atualização 10.01, salvo erro, não sei o que vai dar. Isto não pode ser considerado um exemplo suprasumo de bug free.

Que palhaçada estes novos macbooks, removem a maioria das portas, quem compra estes portateis com tecnologia algures de 2010, sao obrigados a comprar adaptadores para tudo e mais alguma coisa e já nem falo do preço absurdo com a dita tecnologia ultrapassada.

É caso para dizer LOL

E ainda há quem bata palmas com a suposta inovação.

A única inovação que vi, digna de nota, foram as ventoinhas mais silenciosas.

Mas esta fita de LED é apenas um teste no terreno de algo de há-de vir no futuro. Naturalmente não vais precisar de olhar para o teclado porque o vais sentir.
Eu já tive oportunidade de experimentar um protótipo numa visita que fiz à Bosch (sim, a Bosch dos automóveis) e fiquei embasbacado. Um tipo de olhos fechados jura que está lá um botão a sério.

Experimentaste um protótipo dessa fita de led com force feedback tipo o trackpad?
Ou estás a falar do trackpad?

Eu acho que esse ecrã OLED não vai funcionar mesmo que tenha a mesma tecnologia do trackpad porque o objectivo disso é mostrar informação, para isso tens o ecrã...
Vamos ver...

Bom texto mas incorre do mesmo erro que a restante malta com este argumento.
A não ser que a tua mulher tenha comprado um portátil no valor desse MBP ou desse Air, essa comparação é irrelevante para se tirar ilações sérias.

O que me estás a dizer é que um portátil de 2000€ é melhor que um portátil de 500€. E para isso, não preciso de ser engenheiro e muito menos interessa que sistema operativo é que está a correr.
Os portáteis Windows de 500€ são lixo, então se forem comprados nas grandes superfícies ainda pior, dada a quantidade de bloatware que trazem.

Os gostos são gostos e não é isso que está a ser discutido, o que está a ser discutido é as opiniões falaciosas baseadas em experiências com uma década que depois são passadas como verdades absolutas, como se pode ver.

Vejam algumas das soluções empresariais da Dell, Lenovo, HP. Só em questões de suporte batem a Apple aos milhões. Ter de levar o portátil a uma Apple Store? Isso é coisa do passado. Falem-me quando um técnico da Apple vier a vossa casa/trabalho mudar uma tecla que partiu sem qualquer custo e inconveniente.

Não foi esse o ponto fulcral dos argumentos.
Era a questão de que, no Windows era muito mais fácil fazer asneira porque tudo o que fosse necessário implicava ir à net descarregar.
Como no Mac vai à App Store, é mais difícil rebentar com o sistema e obrigar o marido a ir reparar o sistema.

Experimentaste um protótipo dessa fita de led com force feedback tipo o trackpad?
Ou estás a falar do trackpad?

Eu acho que esse ecrã OLED não vai funcionar mesmo que tenha a mesma tecnologia do trackpad porque o objectivo disso é mostrar informação, para isso tens o ecrã...
Vamos ver...

Eu também não vejo grande interesse na fita de led. Não me parece nada que venha a tornar-se um standard de interacção homem-máquina, como acontece com o touch num tablet, o teclado ou o rato.
Acho, contudo, que é uma espécie de proof of concept que há-de evoluir para alguma coisa. Se ficasse por aqui significaria tão só que o conceito de computador está totalmente esgotado.

O que experimentei na Bosch não passva de um ecran para aí de 8" com um botão. A gente tacteia o ecran de olhos fechados e consegue descobrir os contornos do botão e quando o pressiona sente o click. A ideia da Bosch é aplicar aquilo em sistemas de infotainment de automóveis precisamente para não ser preciso virar os olhos para o ecran!

Voltar
Superior