Tópico da Apple

A ideia esta' la', mas isto não quer dizer nada, porque quem se registou foi a mascara, não uma pessoa.

Mostrem e' uma pessoa a registar e a desbloquear. E depois copiem a cara para um modelo 3d e testem outra vez.
Eu aposto que vai ser possível. E' uma questão de semanas.

http://pocketnow.com/2017/11/13/apple-iphone-x-face-id-security-vulnerability-video

Não viste o vídeo pois não?
Ele depois desbloqueou o iPhone com a cara dele...

Isto é a mesma história do hack ao íris scanner da Samsung.

"Ah é fácil, só tens de ter tempo, dinheiro, e conseguir as condições super ideais e irrealistas para replicar a íris/cara de um gajo"

No caso da Samsung, o desbloqueio foi efectivamente activado com apenas um olho, ou seja, em condições normais teriam de replicar os dois olhos o que torna tudo muito mais difícil.

http://pocketnow.com/2017/11/13/apple-iphone-x-face-id-security-vulnerability-video

Não viste o vídeo pois não?
Ele depois desbloqueou o iPhone com a cara dele...

Isto é a mesma história do hack ao íris scanner da Samsung.

"Ah é fácil, só tens de ter tempo, dinheiro, e conseguir as condições super ideais e irrealistas para replicar a íris/cara de um gajo"

No caso da Samsung, o desbloqueio foi efectivamente activado com apenas um olho, ou seja, em condições normais teriam de replicar os dois olhos o que torna tudo muito mais difícil.

Sim, vi.
So' que não se sabe o que passou antes. Quem me diz que o FACE ID não rejeitou varias vezes o modelo em 3d e so' depois aceita porque meteram a pass manualmente? A mesma historia dos irmãos que passados umas rejeições com pass o FACE ID acaba por aceitar...

Tens razão de qualquer das formas isto para mim é que é relevante.

But even if that’s true (and we’re not certain the clip is to be trusted 100 percent), Bkav’s expertise is far from widely available. Founded in 1995, the company boasts it was “the first in the world to show that face recognition was not an effective security measure for laptops” way back in 2009.

A ideia esta' la', mas isto não quer dizer nada, porque quem se registou foi a mascara, não uma pessoa.

Mostrem e' uma pessoa a registar e a desbloquear. E depois copiem a cara para um modelo 3d e testem outra vez.
Eu aposto que vai ser possível. E' uma questão de semanas.

Já foi feito e conseguiram. Só que o modelo não foi feito através de foto, mas um molde de gesso da cara da pessoa.

Ainda não entendi a loucura de se andar a tentar enganar o sistema.

Já se sabe que com maior ou menor dificuldade o FaceID, TouchID ou outros podem ser contornados.

Não há nada infalível.

Tenho sensivelmente 10 dias de utilização do Faceid.

A melhoria e eficácia do sistema no dia a dia é inegável.

Precisa de funcionar melhor em baixa luminosidade. É claro que se atrapalha de tivermos a comer. E não funciona se o iPhone tiver na horizontal.

Ainda não entendi a loucura de se andar a tentar enganar o sistema.

Já se sabe que com maior ou menor dificuldade o FaceID, TouchID ou outros podem ser contornados.

Não há nada infalível.

Claro. A questão e' que a Apple vendeu este modo de autenticação com sendo vastamente superior ao Touch ID.
Criaram medo nos utilizadores para justificar o novo método como um deal breaker para comprar o X.

Ou seja, continuamos na mesma e algo que funcionava de forma quase irrepreensivel foi retirado.
Um pouco como a eliminação do audio jack. Foram tao "corajosos" mas depois não o fizeram nos portáteis onde eventualmente fazia mais sentido.

Última edição:
Já mexi, amigos meus têm e não fiquei impressionado e não gosto do formato "esticado" mas nisso o iPhone "10" acho que está igual.
Não tenho grande interesse em estar informado acerca do mundo dos telemóveis, não sou particularmente fã da google e das autorizações que temos que dar para instalar uma simples aplicação, sei disto porque a minha mulher tem android e sou eu que lhe "trato" do telemóvel, ou seja não estou completamente desligado do mundo android. Eu tenho o Iphone porque gostei do software, já tinha um Ipad que gostava antes de comprar o Iphone e depois destes 2 aparelhos comprei o Macbook, gosto do ecosistema criado em que por norma a interação entre aparelhos funciona. Para mim os produtos Apple só têm um problema: o preço, mas enquanto eu puder pagar e achar que as coisas valem o que custam vou me manter, quando uma destas se condições alterar logo vejo o que faço...a verdade é que nunca tive tão pouca vontade de trocar um telemóvel desde que tenho o 6 Plus e os flagships da concorrência também não são muito mais baratos do que os Apple, lá atrás postaram um video com um Xiaomi que custava 500€...

O meu irmão trocou hoje o 6S dele por um 7 jet black... O 8 parece ser o rejeitado e o X o que todos querem mas o preço afasta muita gente... Um 8 Plus custar praticamente 1000 euros é muita massa.

Por acaso gosto muito do MacBook, das melhores compras que fiz pelo preço e já senti as dificuldades de usar MacBook e Android na transferência de ficheiros mas não é por isso que mudo para iPhone e agora muito menos com esses preços ridículos (o mesmo para o Note 8). De destacar que aqui em Portugal o S8 custa em todas as lojas 700 a 800 euros, anda tudo maluco? [:)]

C8k9yBa.jpg

Tópico da Apple

Experimentei o X numa loja e faz confusão a mudança de aplicações. Curiosamente tinha o assistive touch ligado.

Estou muito contente com o 6S. Não vejo justificação para o 7/8, só se for a autonomia.

Última edição:
...De destacar que aqui em Portugal o S8 custa em todas as lojas 700 a 800 euros, anda tudo maluco? [:)]
S8 "normal"? Isso talvez seja nas grandes superfícies. Em lojas de informática mais pequenas já se encontra abaixo dos 600. E na amazon ainda se arranjam melhores negócios. As pessoas que evoluam e deixem de comprar nas worten's, fnac's, etc, deste mundo.

S8 "normal"? Isso talvez seja nas grandes superfícies. Em lojas de informática mais pequenas já se encontra abaixo dos 600. E na amazon ainda se arranjam melhores negócios. As pessoas que evoluam e deixem de comprar nas worten's, fnac's, etc, deste mundo.

Sim, são preços que vou constatando quando passo a frente dessas lojas, incluindo Vodafone etc... Claro que Amazon ou similar é sempre a opção visto que o pós venda quase que humilha muitas lojas físicas. [:D]

Quando ligo o meu iPhone ao Bluetooth do carro fico sem o som das notificações de quando recebo uma mensagem, já andei à procura nas opções mas não consigo encontrar nada relacionado com isto, existe alguma maneira de manter o som nas notificações das mensagens?

Quando ligo o meu iPhone ao Bluetooth do carro fico sem o som das notificações de quando recebo uma mensagem, já andei à procura nas opções mas não consigo encontrar nada relacionado com isto, existe alguma maneira de manter o som nas notificações das mensagens?

iOS11?

Vê se será isto:

Settings > Do Not Disturb > Do Not Disturb While Driving > Manually

Voltar
Superior