Tópico da Apple

Eu ainda estou antes...porque é que se faz um video com isto? Qual é o objectivo do video, e de o colocar no youtube?

Se tivesse um problema, ainda por cima de segurança grave, ia tentar apurar o que se passa...apoio técnico, marca, tanto sitio...fazer um video todo contente a mostrar - ganha o quê?
Deve ser a cena de ser "Youtuber"[:)]

pelos vistos ele é que é fino. parece que toda a gente foi ver o video idiota... até os que não o seguem.
ele sabe o público que tem.

O Agonia não percebe nem tem de perceber de tecnologia ou informática e até diria que é escusado dizer isso porque é passar ao lado do objectivo dele, que é simples:

Click-bait, ter personalidade e publicidade, mostrar em vez de criar, e está feito.

Irrita-me personagens como o Agonia, tal como me irrita o Unbox Therapy, bater com caixas, abri-las e gritar é uma perca de tempo, seja um seja outro, acabo sempre com o mesmo sentimento quando acabo de ver os seus vídeos: que perca de tempo monumental... E como não gosto de perder tempo, tirei a subscrição dos 2.

No final do dia, conta é fazer o vídeo para o € entrar. O conteúdo passa para segundo plano ou em muitos casos, nem existe. E quanto mais se chamar o público com o click-bait mais € a entrar logo melhor. Não gosto desse tipo e YouTube pessoalmente.

Que ganhem dinheiro, nada contra, que façam do público parvo não.

Outra coisa que me irrita é porque é que esse tipo de personagens continuam a aparecer nos meus recomendados... Porque é que me recomendam algo que tirei a subscrição? Se tirei, é porque não tenho interesse logo devia de haver um filtro para não me recomendarem vídeos que não me interessam... Mas isso são outros 20 das inúmeras falhas do YouTube.

Última edição:
Continuo sem perceber a utilidade destes videos e sequer para que fazem...ganham dinheiro com isto? Alguém vê? [:D]

Uma coisa é ver uma noticia, uma análise, etc. de uma empresa credível...outra é o zé manel do café. No café ou no grupo do bairro é porreiro ouvi-lo, dar-lhe tempo de antena e dinheiro é outra...

Por acaso tenho contra que ganhem dinheiro e que tenham palco para isto, porque cada vez mais se adopta uma postura de "sem conteúdo", de a personalidade ou as aparências contarem mais. Não me parece que acabe bem.

Desculpem o OT. Aplica-se noutro tópico qualquer e não é especifico da Apple

O Agonia não percebe nem tem de perceber de tecnologia ou informática e até diria que é escusado dizer isso porque é passar ao lado do objectivo dele, que é simples:

Click-bait, ter personalidade e publicidade, mostrar em vez de criar, e está feito.

Irrita-me personagens como o Agonia, tal como me irrita o Unbox Therapy, bater com caixas, abri-las e gritar é uma perca de tempo, seja um seja outro, acabo sempre com o mesmo sentimento quando acabo de ver os seus vídeos: que perca de tempo monumental... E como não gosto de perder tempo, tirei a subscrição dos 2.

No final do dia, conta é fazer o vídeo para o € entrar. O conteúdo passa para segundo plano ou em muitos casos, nem existe. E quanto mais se chamar o público com o click-bait mais € a entrar logo melhor. Não gosto desse tipo e YouTube pessoalmente.

Outra coisa que me irrita é porque é que esse tipo de personagens continuam a aparecer nos meus recomendados... Porque é que me recomendam algo que tirei a subscrição? Se tirei, é porque não tenho interesse logo devia de haver um filtro para não me recomendarem vídeos que não me interessam... Mas isso são outros 20 das inúmeras falhas do YouTube.

Esse Agonia é um triste...é palhaçada total e abrir caixas aos gritos, parece uma criança a receber presentes. Realmente trata-se se alguém que nunca teve de trabalhar, que vive às custas do pai, e tudo o que aparece nos vídeos ou é emprestado ou foi obtido sem qualquer esforço. É mais uma espécie deprimente na nossa sociedade, outro wuant, mais um parasita

Esse Agonia é um triste...é palhaçada total e abrir caixas aos gritos, parece uma criança a receber presentes. Realmente trata-se se alguém que nunca teve de trabalhar, que vive às custas do pai, e tudo o que aparece nos vídeos ou é emprestado ou foi obtido sem qualquer esforço. É mais uma espécie deprimente na nossa sociedade, outro wuant, mais um parasita
Se sincero.... Estás com uma pontinha de inveja não .

Continuo sem perceber a utilidade destes videos e sequer para que fazem...ganham dinheiro com isto? Alguém vê? [:D]

Uma coisa é ver uma noticia, uma análise, etc. de uma empresa credível...outra é o zé manel do café. No café ou no grupo do bairro é porreiro ouvi-lo, dar-lhe tempo de antena e dinheiro é outra...

Por acaso tenho contra que ganhem dinheiro e que tenham palco para isto, porque cada vez mais se adopta uma postura de "sem conteúdo", de a personalidade ou as aparências contarem mais. Não me parece que acabe bem.

Ganham dinheiro proporcionalmente ao número de views.
Há quem chegue ao ponto de ser profissional disto, tal é o valor do rendimento possível obter.

https://www.google.pt/amp/s/amp.bus...much-money-youtube-stars-actually-make-2014-2
[h=1]How much money YouTube stars actually earn[/h]
  • Olga Kay, another YouTube star, might gross $100,000 annually but only take home about $21,000, according to our calculations.
It's the new American Dream: Quitting your job to become famous on YouTube.
Dozens, possibly hundreds of people, have built up huge audiences on Google's video upload site, and the media is full of stories of their success. The archetype is Jenna Marbles, who has millions of fans and makes an estimated $350,000 a year from her self-deprecating takes on life as an American female.
But before you buy a videocamera and tell your boss to shove it, consider what it costs to become a YouTube star. Turns out you can be one of the most famous people on the web and still barely get by.
The New York Times recently profiled Olga Kay, another YouTube star who does self-deprecating monologues on female American life (are you sensing a theme here?). It's a great story if you want some hard numbers on the costs and revenues of being internet famous:

• Kay has earned $100,000 to $300,000 in each of the last three years. She has 1 million subscribers. That number is merely the gross revenue, however.
  • She makes 20 videos a week, all of which are filled with ads via Google's automated YouTube partners program.
  • Kay likely gets about $7.60 per 1,000 ad views, down from $9.35 in 2012, according to TubeMogul, which buys and sells video ads.
  • Ads are only run on a minority of videos shown. Roughly, a video creator will earn $2,000 for every million views. "And then YouTube takes 45 percent," the Times notes. (The IRS will take its cut of the remainder, too.)
  • Kay spends $500-$700 a week on editing costs.
In other words, Kay is probably getting by on less than 50% of what her videos make in gross revenue. In a $100,000 year, she might be looking at $21,000 annually, after YouTube's cut, taxes and editing costs, according to our back-of the-envelope math ($100,000 minus $45,000 for YouTube, minus editing costs at $500 per week for 50 weeks, minus 30% for the IRS).
We presume Kay's real numbers are a little more optimistic than that - otherwise why bother?
Jason Calacanis, a well-known Silicon Valley entrepreneur who was part of YouTube's professional partners program, said that to make 10 videos he would spend $25,000 to $75,000 in costs before a dime was earned in advertising:
We were huge fans of YouTube ... but we are not creating content anymore because it's simply not sustainable. YouTube is an awesome place to build a brand, but it is a horrible place to build a business.​
Here's Olga Kay's channel.

A minha dúvida são 2 [:D]

Primeiro como é que há pessoas para consumir estes videos como se não houvesse amanhã? Temos assim tão poucos conteúdos de qualidade, com editores, "publicadores", etc. que um video de youtube substitua bem?
Eu leio coisas sobre gadgets no The Verge, no 9to5, sei lá...algo que me ofereça algo mais. E por acaso raramente vejo os videos, gosto de ler os artigos.

Segundo, sem ser entendido do negócio, desconfiava...basta usar o bom-senso...que passaria algo semelhante ao que o Nuno156 colocou desse artigo. Não é bem um negócio vencedor.

Ou isso ou estou a dar-me com os informáticos errados [:D]

Cuidado com o The Verge. É óptimo para material Apple e gadgets, mas mantenham-se longe deles em material PC. Quem sabe montar PCs e está dentro do assunto sabe do que estou a falar [;)]

Agora estou no telemóvel, pelo que estou limitado na resposta.

Assim, resumidamente:

A somar às receitas do YouTube, os gajos com mais subscritores/visualizações têm argumentos para vender product placement, e aí é que está a "carne" das receitas. São receitas "por fora", que não são "comidas" pela Apple.

Tens essencialmente dois modos de fazer vingar os vídeos:
— conteúdo
— forma

Vídeos com bom conteúdo e forma séria têm normalmente poucas visualizações, quando comparado com a forma brejeira sem conteúdo de jeito.
A explicação é simples (são duas, como disseste):

Only two things are infinite, the universe and human stupidity, and I'm not sure about the former.

Great Minds Discuss Ideas. Average Minds Discuss Events. Small Minds Discuss People.

Como alguém disse aí acima: bom conteúdo não precisa de "clickbait" (títulos bombásticos, imagem de "apresentação" do vídeo ridícula, etc), o pior é que as tendências demonstram que o consumidor de media prefere esse conteúdo com uma "capa" fantástica e conteúdo 0. A mesma coisa para a indústria musical hoje em dia (sim, hoje é uma indústria), os "artistas" são coisas fabricadas com uma equipa imensa de marketing por detrás, e ouvir esse "artista" é porque está na moda e todos gostam, e não porque se goste da "música".

Agora estou no telemóvel, pelo que estou limitado na resposta.

Assim, resumidamente:

A somar às receitas do YouTube, os gajos com mais subscritores/visualizações têm argumentos para vender product placement, e aí é que está a "carne" das receitas. São receitas "por fora", que não são "comidas" pela Apple.

Tens essencialmente dois modos de fazer vingar os vídeos:
— conteúdo
— forma

Vídeos com bom conteúdo e forma séria têm normalmente poucas visualizações, quando comparado com a forma brejeira sem conteúdo de jeito.
A explicação é simples (são duas, como disseste):

Only two things are infinite, the universe and human stupidity, and I'm not sure about the former.

Great Minds Discuss Ideas. Average Minds Discuss Events. Small Minds Discuss People.

Conheço pessoalmente (é da minha família) uma YouTuber com algum sucesso no mundo da moda juvenil. Ela ganha algum (pouco) dinheiro diretamente do youtube, mas é com as marcas que faz mais receitas. Inicialmente ofereciam-lhe produtos (cosmética, malas, acessórios), mas desde há uns 2 anos que lhe pagam mesmo para aparecer a falar das coisas. Aliás, há uma ou duas marcas que lhe pagam tipo uma avença mensal.

A minoria que se importa com isso (ou sequer nota que está ser comida por parva ...) é largamente compensada pelo resto da audiência. Normalmente essas coisas são medidas pelos anunciantes [;)]

Aliás, suspeito que quem não é feito parvo nuns assuntos, é feito parvo noutros, e é preciso um cinismo do calibre do barril do Diógenes para sair incólume. [:p]

Os algoritmos são implacáveis, e não muito inteligentes - se funcionar a 90%, está bom. Temo também pelo que seria de nós se fossem mais perfeitos.

Como já me passou o espírito Natalício aqui vão os meus 0,02€

Os vídeos são parvos, fúteis e vazios porque estão bem concebidos...no sentido do público que os come, parvo, fútil e vazio...ah e esqueci-me de, estúpido.

Voltar
Superior