Tópico da Apple

Temos qualidade de som tão razoável ou mesmo boa a rondar 100 euros que não vejo qualquer motivo para comprar uns phones desse tipo de valor.

Não faz qualquer sentido do ponto de vista financeiro.
Por exemplo, tenho uns creative que custaram uns 50 euros que são excelentes é uns senheiser que curtaram cerca de 45 euros super competentes!

Mas para quem der 1000 euros por um iphone..... o argumento racionalidade foise. não me parece que seja a racionalidade de 100 euros que faça diferença, quando ja torrou o equivalente a 2 salários minimos num telefone.

O ecossistema também pesa (acredito eu)

Ir pela racionalidade é a última coisa a fazer. Se podemos e sentimo-nos bem com os nossos brinquedos, é o suficiente.
Não podendo, há sempre alternativas.
Temos qualidade de som tão razoável ou mesmo boa a rondar 100 euros que não vejo qualquer motivo para comprar uns phones desse tipo de valor.

Não faz qualquer sentido do ponto de vista financeiro.
Por exemplo, tenho uns creative que custaram uns 50 euros que são excelentes é uns senheiser que curtaram cerca de 45 euros super competentes!
Pensei que a Creative já não existisse. Ainda fui um cliente razoável deles. Uma Soundblaster 16, um par de headsets e dois MuVos (V100 e mais tarde um dos mais básicos).

Ir pela racionalidade é a última coisa a fazer. Se podemos e sentimo-nos bem com os nossos brinquedos, é o suficiente.
Não podendo, há sempre alternativas. Pensei que a Creative já não existisse. Ainda fui um cliente razoável deles. Uma Soundblaster 16, um par de headsets e dois MuVos (V100 e mais tarde um dos mais básicos).
Ainda hoje há Creative e colunas Muvo. A marca pode é já ser chinesa...

Como assim? O MySQL Workbench é só arrastar para a pasta das aplicações.
Ou estavas a tentar instalar através do homebrew também?

Quanto a desinstalar, eu não o faria, é perfeitamente seguro, usado por grande parte dos programadores em OSX, mas se é mesmo o que pretendes, eu já te tinha deixado as linhas de comando no outro post (brew remove php && brew remove mysql).

o meu filho tinha instalado o Mamp

depois eu instalei via Homebrew

ainda tinha o Xampp

eram conflitos por todo o lado, tive que desinstalar o que instalei no Homebrew, o Xampp e usar apenas o Mamp

ficou tudo a funcionar, era um projecto que tinha de apresentar na faculdade um site dinâmico PHP+Mysql

mas eu com tantos anos de Windows, ao mexer no Mac quase que arrancava os cabelos...

onde estão as pastas ? onde está isto e aquilo ? onde fazer deploy ?!

credo

meu rico e precioso File Manager do Windows

eu lá consegui ver as pastas....depois de muitas voltas

meu rico Windows [:D][:)]

Mas para quem der 1000 euros por um iphone..... o argumento racionalidade foise. não me parece que seja a racionalidade de 100 euros que faça diferença, quando ja torrou o equivalente a 2 salários minimos num telefone.

O ecossistema também pesa (acredito eu)

Creio que acima de tudo terá a ver com a importância que cada um dará a cada um dos objetos. E por aí se chega a um meio termo de racionalidade.

Um smartphone é um "pc de bolso". Dar 1000€ por um smartphone de 4 ou de 5 em 5 anos não me parece assim tão descabido. E nem falo de ser um iPhone.

Em relação aos AirPods Pro, acho que 279€ são um abuso. Na minha opinião, claro. Quando encontrar neles algum argumento relevante que me justifique pagar esse preço, obviamente que ponderarei comprá-los.

E atenção, eu tenho cerca de 25 gb de música no meu iPhone. E só não tenho muitos mais porque 64 gb não chegam para tudo... [;)]

Encomendei 2 homepod's mini para emparelhar com a AppleTv e explorar as potencialidades, ainda que a Siri seja apenas em inglês. Alguém com feedback/experiência destas mini colunas "inteligentes"?

Apesar de ter vários produtos Apple, em casa só tenho as colunas inteligentes da Amazon. Tenho 5, neste momento.

Sinceramente, a não ser que o homepod mini tenha uma qualidade de som estratosférica, não vejo que tenha qualquer vantagem sobre a solução da Amazon. Não só é muito mais cara, como suponho que seja muito mais limitada na integração com outros produtos.

A Alexa, apesar de não ser Apple, tem integração total com os produtos da Apple e da Google, além de Spotify, Apple Music, etc.

Creio que acima de tudo terá a ver com a importância que cada um dará a cada um dos objetos. E por aí se chega a um meio termo de racionalidade.

Um smartphone é um "pc de bolso". Dar 1000€ por um smartphone de 4 ou de 5 em 5 anos não me parece assim tão descabido. E nem falo de ser um iPhone.

Em relação aos AirPods Pro, acho que 279€ são um abuso. Na minha opinião, claro. Quando encontrar neles algum argumento relevante que me justifique pagar esse preço, obviamente que ponderarei comprá-los.

E atenção, eu tenho cerca de 25 gb de música no meu iPhone. E só não tenho muitos mais porque 64 gb não chegam para tudo... [;)]

Pois, mas vejo muita gente a trocar de ano a ano (para nao perder tanto)

Eu troco de 2 em 2 porque é empresarial, se não deixava-me estar. Eu sou dos que dou valor, tanto que troquei o XS pelo 12 Pro, sai-me pouco do bolso mas sai (se bem que se vender o XS acaba por me ficar de graça a troca)

Se eu o pagasse mais racional era comprar agora um XS por exemplo.

Por essa razão da racionalidade ponderei a compra dos airpods e tal como dizes não consegui justificar o custo.

Mas isto sou eu que também não consigo justificar quase 1200 euros que custa o meu 12 Pro (mesmo sem olhar para fora do universo apple)

Quando eles andavam ali na faixa dos 500/600 ou mesmo 700 ainda percebia e conseguia todo o tipo de argumento.

Desde o X que a coisa começou a disparatar tanto é que perdem percentualmente mais valor ao fim de 2 anos.

Por exemplo um 6 com 2 anos vendia-se usado pelo mesmo valor que agora se vende um xs com 2 anos e a compra é muito superior (quase que nao anda longe do dobro)

Consegue-se comprar um XS novinho por pouco mais de 500 euros (nao digo recondicionado) e o salto para o 12 pro não vale 700 euros.

E do SE, que podes usar com máscara?
Pode ser que a pandemia se prolongue até ao final de 2022 e os gajos percebam a estupidez que é não ter TouchID.

Afinal, já perceberam que a barra cócó do Mac é para acabar.
Pode ser que finalmente percebam que as pessoas querem TouchID, tal como querem teclas e MagSafe.

Acho que as vendas têm mais a ver com a estupidez do Tim Cook do que com a dimensão do ecrã.

Há essencialmente dois tipos de utilizadores Apple.
— Os que até teriam um Android desde que feito pela Apple.
— Os que querem ter uma ferramenta a sério para mais que mandar smiles em mensagens e redes sociais.

O primeiro grupo compra qualquer mrd que seja cara, só para mostrar que tem.

O segundo grupo compra coisas que funcionem bem e aumentem a produtividade e a segurança.

Uma porcaria com ímanes que obriga a meter códigos em locais públicos onde possa haver alguém a filmar?
Não, obrigado.

Apesar de ter vários produtos Apple, em casa só tenho as colunas inteligentes da Amazon. Tenho 5, neste momento.

Sinceramente, a não ser que o homepod mini tenha uma qualidade de som estratosférica, não vejo que tenha qualquer vantagem sobre a solução da Amazon. Não só é muito mais cara, como suponho que seja muito mais limitada na integração com outros produtos.

A Alexa, apesar de não ser Apple, tem integração total com os produtos da Apple e da Google, além de Spotify, Apple Music, etc.

Vai ser a minha primeira experiência com colunas deste tipo e o critério foi o ecossistema Apple, dado que tenho Iphone, Ipad e AppleTv. Pelas reviews que vi a qualidade de som do homepod mini é claramente superior ao da Amazon mas também são mais caros.

Pois, mas vejo muita gente a trocar de ano a ano (para nao perder tanto)

Eu troco de 2 em 2 porque é empresarial, se não deixava-me estar. Eu sou dos que dou valor, tanto que troquei o XS pelo 12 Pro, sai-me pouco do bolso mas sai (se bem que se vender o XS acaba por me ficar de graça a troca)

Se eu o pagasse mais racional era comprar agora um XS por exemplo.

Por essa razão da racionalidade ponderei a compra dos airpods e tal como dizes não consegui justificar o custo.

Mas isto sou eu que também não consigo justificar quase 1200 euros que custa o meu 12 Pro (mesmo sem olhar para fora do universo apple)

Quando eles andavam ali na faixa dos 500/600 ou mesmo 700 ainda percebia e conseguia todo o tipo de argumento.

Desde o X que a coisa começou a disparatar tanto é que perdem percentualmente mais valor ao fim de 2 anos.

Por exemplo um 6 com 2 anos vendia-se usado pelo mesmo valor que agora se vende um xs com 2 anos e a compra é muito superior (quase que nao anda longe do dobro)

Consegue-se comprar um XS novinho por pouco mais de 500 euros (nao digo recondicionado) e o salto para o 12 pro não vale 700 euros.

Sim, eu também penso assim. E curiosamente ando mesmo a dar um olhinho no XS no mercado de usados (é o que faço sempre) para ver como evolui. Só comprei um iPhone novo, o 6s. E tive pontaria, foi o único que me deu problemas. [:D]

Uma porcaria com ímanes que obriga a meter códigos em locais públicos onde possa haver alguém a filmar?
Não, obrigado.
Estavas preocupado com a desmagnetização das bandas magnéticas dos cartões, mas há problemas bem mais preocupantes!

"Medical devices such as implanted pacemakers and defibrillators might contain sensors that respond to magnets and radios when in close contact. To avoid any potential interactions with these devices, keep your iPhone and MagSafe accessories a safe distance away from your device (more than 6 inches / 15 cm apart or more than 12 inches / 30 cm apart if wirelessly charging)."

Apple Elaborates on Potential for iPhone 12 and MagSafe Accessories to Interfere With Implantable Medical Devices - MacRumors

Estavas preocupado com a desmagnetização das bandas magnéticas dos cartões, mas há problemas bem mais preocupantes!

"Medical devices such as implanted pacemakers and defibrillators might contain sensors that respond to magnets and radios when in close contact. To avoid any potential interactions with these devices, keep your iPhone and MagSafe accessories a safe distance away from your device (more than 6 inches / 15 cm apart or more than 12 inches / 30 cm apart if wirelessly charging)."

Apple Elaborates on Potential for iPhone 12 and MagSafe Accessories to Interfere With Implantable Medical Devices - MacRumors

Não têm lá nenhum gajo do contra, para meter defeitos nas ideias dos “génios”, depois dá nisto... teclados de caca, barras cócó, remoção do TouchID e MagSafe nos macs, ímanes em telemóveis, etc.

o cabo da apple por 5 euros que mandei vir atraves do site da fnac já chegou e está a funcionar perfeitamente e está como novo..pelo aspecto dele tenho 100% de certezas que nao é um cabo falsificado, mas só o tempo o dirá..
pelo que está na factura de pagamento, o cabo veio daqui Mobile Centre

Pequeno update: afinal o cabo é falsificado... ele já não funciona
Agora vou estimar bem o cabo original que comprei agora porque foram “apenas” 35 euros levei o de 2 metros sem querer lol
os produtos da apple devem vir banhados a ouro, era para ter comprado os phones mas quando vi que eram 29 euros pensei que tinham de ficar para a proxima lol

Last edited:
E do SE, que podes usar com máscara?
Pode ser que a pandemia se prolongue até ao final de 2022 e os gajos percebam a estupidez que é não ter TouchID.

Afinal, já perceberam que a barra cócó do Mac é para acabar.
Pode ser que finalmente percebam que as pessoas querem TouchID, tal como querem teclas e MagSafe.

Acho que as vendas têm mais a ver com a estupidez do Tim Cook do que com a dimensão do ecrã.

Há essencialmente dois tipos de utilizadores Apple.
— Os que até teriam um Android desde que feito pela Apple.
— Os que querem ter uma ferramenta a sério para mais que mandar smiles em mensagens e redes sociais.

O primeiro grupo compra qualquer mrd que seja cara, só para mostrar que tem.

O segundo grupo compra coisas que funcionem bem e aumentem a produtividade e a segurança.

Não, obrigado.

Eu nao me considero fan boy. Prefiro ter faceid do que fingerprint mas ambos era melhor obvio, mas nao e o fim do mundo

A Apple não se vai preocupar com as tuas revoltas.

Eu sou dos que compro iphone porque nao gosto de Android. Quando me comeco a irritar com o IOS (por comecar a parecer que ja adotou muitos dos defeitos do android) mexo por uns minutos num android e fico curado

Com todos os seus defeitos casa vez vejo mais pessoas que sempre odiarma ios a cederem, algums ate dando passos atras (de um android de topo para um ios de entrada)

Um comprador de iphone vai sempre comprar iPhone. De resto ainda tem conseguido captar novos clientes sem dificuldade ( e mesmo com o SE)

Agora vou estimar bem o cabo original que comprei agora porque foram “apenas” 35 euros levei o de 2 metros sem querer lol
os produtos da apple devem vir banhados a ouro, era para ter comprado os phones mas quando vi que eram 29 euros pensei que tinham de ficar para a proxima lol

Compravas um cabo certificado pela Apple na Amazon por 10€ e resolvias a coisa. Eu tenho um da marca própria Amazon Basics e funciona bem.

Foste avisada.
Escolheste ignorar.

Inclusive foram dadas alternativas boas e substancialmente mais baratas que o preço de um original.

Que cliente de email usam vocês nos vossos macbook (essencialmente para 3 ou 4 contas gmail)? a aplicação de mail nativa ou outra?

Eu nao me considero fan boy. Prefiro ter faceid do que fingerprint mas ambos era melhor obvio, mas nao e o fim do mundo

A Apple não se vai preocupar com as tuas revoltas.

Eu sou dos que compro iphone porque nao gosto de Android. Quando me comeco a irritar com o IOS (por comecar a parecer que ja adotou muitos dos defeitos do android) mexo por uns minutos num android e fico curado

Com todos os seus defeitos casa vez vejo mais pessoas que sempre odiarma ios a cederem, algums ate dando passos atras (de um android de topo para um ios de entrada)

Um comprador de iphone vai sempre comprar iPhone. De resto ainda tem conseguido captar novos clientes sem dificuldade ( e mesmo com o SE)

A questão não é Android vs iPhone.
A questão é SE vs Mini.

E não preciso que a Apple se preocupe com as minhas revoltas.
Não sou ninguém especial, e as minhas revoltas são as revoltas de muitos.

E isso vê-se no voltar atrás de:
— teclados
— barras cócó
— MagSafe
— etc.

É só uma questão de tempo até perceberem que os clientes (e eu sou um deles) têm razão em relação a cenas idiotas que fizeram, e que se fosse no tempo do Jobs não teriam passado.

Que cliente de email usam vocês nos vossos macbook (essencialmente para 3 ou 4 contas gmail)? a aplicação de mail nativa ou outra?

Nativa.
Funciona bem com GMail (end-user ou business), com alerta imediato de novo mail, mas é necessário desactivar uma cena nas contas que sejam GMail para evitar que os drafts apareçam a cada 5 segundos de edição (https://www.techjunkie.com/apple-mail-duplicate-drafts-gmail/).

Desactivando isso funciona que nem ginjas, e é a minha ferramenta preferida de e-mail (tenho 8 contas na aplicação, sendo que uma delas tem dezenas de aliases).

Back