Tópico da Apple

Comprei um monitor para usar com Macbook Air M1 mas as coisas não estão a correr bem.

O monitor é um Phillips 243B9 com resolução 1920x1080, ligado por USB-C, e a qualidade de imagem é péssima com as letras todas desfocadas.

Já estive a ler sobre isso e aparentemente tem a ver com o scalling mas não consegui ainda encontrar uma solução. A única forma de evitar esse desfocar no monitor é abrir as apps em modo baixa resolução mas desfoca no próprio MBA.

Há aqui alguma coisa que me esteja a escapar?

Comprei um monitor para usar com Macbook Air M1 mas as coisas não estão a correr bem.

O monitor é um Phillips 243B9 com resolução 1920x1080, ligado por USB-C, e a qualidade de imagem é péssima com as letras todas desfocadas.

Já estive a ler sobre isso e aparentemente tem a ver com o scalling mas não consegui ainda encontrar uma solução. A única forma de evitar esse desfocar no monitor é abrir as apps em modo baixa resolução mas desfoca no próprio MBA.

Aconteceu-me o mesmo com um Asus... Desisti de mudar as configurações e passado uns tempos ficou bom! Não faço puto de ideia do que é que aconteceu, mas para quem diz que Apple "just works"... a minha experiência não tem sido sempre fácil...

[FONT=&quot]It turns out the problem is that M1 is incorrectly using YPbPR mode instead of RGB mode, making the monitors text blurred and colours off. There is no known solution, other than to go through a DVI or dual link DVI cable if your monitor has DVI. IF your monitor has HDMI or display port there is no fix for this issue, and workarounds which functioned on the intel macs dont work on M1 macs. See https://gist.github.com/adaugherity/7435890[/FONT]
[FONT=&quot]
[/FONT]

[FONT=&quot]I strongly recommend using the apple feedback app on your machine with the monitor attached. The more people who report this bug the more likely Apple are to fix it. Unless its a deliberate move to sell more apple displays of course.[/FONT]

Há muita gente a queixar-se do mesmo. :sh)

Aconteceu-me o mesmo com um Asus... Desisti de mudar as configurações e passado uns tempos ficou bom! Não faço puto de ideia do que é que aconteceu, mas para quem diz que Apple "just works"... a minha experiência não tem sido sempre fácil...

Por incrível que pareça a situação do meu também melhorou hoje, não sei se do nada ou por causa de algumas dicas que fui lendo em diversos sites.

Não está ainda totalmente perfeito mas pelo menos está "usável".

Há muita gente a queixar-se do mesmo. :sh)

Sim, tenho andado a ler e não é caso isolado.

Tenho possibilidade de devolver o monitor visto ter comprado online mas além de ficar a arder com o preço pago pela garantia extra ainda corro o risco de ter o mesmo problema com outro modelo.

Tenho possibilidade de devolver o monitor visto ter comprado online mas além de ficar a arder com o preço pago pela garantia extra ainda corro o risco de ter o mesmo problema com outro modelo.

Se o monitor funciona correctamente com outros computadores então tens de devolver é o computador [:D]

Isto faz lembrar a malta que quer devolver as televisões porque o som dá baixo com a box da Vodafone (problema conhecido desta): devolvam é a box![:p]

Se o monitor funciona correctamente com outros computadores então tens de devolver é o computador [:D]

Isto faz lembrar a malta que quer devolver as televisões porque o som dá baixo com a box da Vodafone (problema conhecido desta): devolvam é a box![:p]

Já estava à espera de uma resposta assim. [:D]

A devolução, a acontecer, não será por falha do mesmo mas por não ter ficado satisfeito. São coisas diferentes. [:D][;)]

Olá,

Acabei de encomendar um ipad air para substituir um air original. Estou a olhar para o magic keyboard mas é um assalto... Alguém tem uma para partilhar feedback?

Olá,

Acabei de encomendar um ipad air para substituir um air original. Estou a olhar para o magic keyboard mas é um assalto... Alguém tem uma para partilhar feedback?

Aqui por casa existe não o Magic, mas um Smart Keyboard Folio, é um pouco mais barato.
Pessoalmente não sou grande adepto, um tablet para mim é um tablet, para acrescentar teclado (nem falo de rato) prefiro pegar no Macbook, mas depende do uso e gosto de cada um claro está.

Aqui por casa existe não o Magic, mas um Smart Keyboard Folio, é um pouco mais barato.
Pessoalmente não sou grande adepto, um tablet para mim é um tablet, para acrescentar teclado (nem falo de rato) prefiro pegar no Macbook, mas depende do uso e gosto de cada um claro está.

Percebo, aliás nunca tive nenhuma capa nos ipads anteriores. Mas estas capas parecem clean e sempre dá para despachar uns emails e fazer compras com maior conforto sem ter que ir buscar o macbook.

Eu cada vez mais me convenço que a minha bateria tem um problema, quando dão uma estimativa de duração de 10 horas.
Em cerca de 2 horas gasta cerca de 50% de bateria, com o teclado iluminado desligado e com duas barras desligadas da iluminação do ecrã. A utilização é só navegar na internet.

Vejam aqui o gráfico, acham normal? O Portátil tem poucos meses, é um MacBook Air 2020.

lzFoPVo.jpg

O 12 Pro Max já me assustou, hoje deu-lhe um break daqueles do ecrã ficar esverdeado como se tivesse partido o ecrã e reiniciou sozinho. Vamos lá ver...

Eu cada vez mais me convenço que a minha bateria tem um problema, quando dão uma estimativa de duração de 10 horas.
Em cerca de 2 horas gasta cerca de 50% de bateria, com o teclado iluminado desligado e com duas barras desligadas da iluminação do ecrã. A utilização é só navegar na internet.

Vejam aqui o gráfico, acham normal? O Portátil tem poucos meses, é um MacBook Air 2020.

lzFoPVo.jpg

Chome? Algo a comer mais CPU do que o normal?

(...)

Qual o browser?
Vê no tab de ENERGY do System Monitor qual a aplicação a consumir mais energia.

O meu MacBook Air já é o de 2015, é verdade. Mas além da bateria já não durar nem de longe o que durava, descarrega a bateria sem ter uma única aplicação aberta e com a tampa fechada. Em 1 ou 2 dias perdeu 40% da carga...

Tem o Big Sur atualizado.

Browser é o Safari, é o único que tenho instalado.

Edit: O que consome energia é o Safari, o valor é 27.81 nas últimas 12 horas.

Extensões instaladas no Safari, tens?

Ou é uma extensão, ou é um site que estás a visitar.

Algo me diz que estão a usar o teu computador para minerar bitcoins...

Back