Tópico da Apple

Extensões instaladas no Safari, tens?

Ou é uma extensão, ou é um site que estás a visitar.

Algo me diz que estão a usar o teu computador para minerar bitcoins...

Tenho a AdBlock, mas já antes de a ter, acontecia o mesmo.

A luminosidade afecta assim tanto a duração da bateria?
As supostas 10 horas que eles afirmam que dura, é com a luminosidade a quanto?

Já agora, fui ver e a capacidade total da bateria é:

Capacidade total (mAh): 3810

Não é muito pouco?

Quem tem algum MacBook Air dos mais novos pode verificar a capacidade da sua bateria e meter aqui para comparar?

Já ando a esmiuçar o tema, então temos:

Testes realizados pela Apple em fevereiro de 2020 utilizando sistemas MacBook Air de pré‑produção com processador Intel Core i3 dual-core a 1,1 GHz com 8 GB de RAM e SSD de 256 GB. O teste de internet sem fios mede a autonomia da bateria ao navegar sem fios por 25 conhecidas páginas da internet com o brilho do ecrã definido para 12 cliques a partir da base ou 75%. O teste de visualização de filmes na app Apple TV mede a autonomia da bateria ao ver conteúdo em 1080p HD com o brilho do ecrã definido para 12 cliques a partir da base ou 75%.

Agora vou fazer o mesmo, utilizar com os 75% de luminosidade e ver quanto tempo dura a bateria, eles falam em:

Bateria e alimentação:
Até 11 horas de internet sem fios
Até 12 horas a ver filmes da app Apple TV
Até 30 dias de autonomia em espera

Acho que vou ficar longe do que eles afirmam...

Já vi que está relacionado com as definições de luminosidade, bastou colocar nos 75%, como eles fazem no teste para gastar só 5% de bateria em cerca de 30 minutos, vai bater certo +- com as 10 horas.

9oZ8V23.jpg

Já agora, fui ver e a capacidade total da bateria é:

Não é muito pouco?

Quem tem algum MacBook Air dos mais novos pode verificar a capacidade da sua bateria e meter aqui para comparar?

Eh pá, sem certezas do que estou a dizer, mas isso parece-me realmente muito pouco. :(

Eh pá, sem certezas do que estou a dizer, mas isso parece-me realmente muito pouco. :(

É que encontrei um artigo em que eles falam em 4.380mAh, gostava que alguém com o mesmo Macbook Air que o meu visse e dissesse qual a capacidade da sua bateria.

É que encontrei um artigo em que eles falam em 4.380mAh, gostava que alguém com o mesmo Macbook Air que o meu visse e dissesse qual a capacidade da sua bateria.

Sim, eu já vi vários valores, mas o mínimo que vi até agora foram esses 4000 e tal que dizes, nunca na casa dos 3000.

Sim, eu já vi vários valores, mas o mínimo que vi até agora foram esses 4000 e tal que dizes, nunca na casa dos 3000.

Quando for a uma Fnac vou ver, não sei é se mantiveram a mesma capacidade nos novos Air M1, ou se aumentaram.

Parece-me que o problema terá sido o price point. Devia ser 50 a 100€ mais barato para não haver a tentação de se dar o salto para o 12 normal.

A DECO a ser a DECO... incompetentes até ao tutano.
Bendita hora em que deixei de ser "associado" (assinante de revistas de treta) da DECO.

Ora bem... respondendo à questão: sim, tenho um iPhone 6 (a minha mulher é que o usa).
E dura mais que durou o 7+.
E continua a durar (com a bateria de origem, a do 7+ já foi c'os porcos).

Portanto, se a Apple quiser alguém para estragar a teoria de treta da DECO, estou disponível.

E se alguém quiser fazer queixa à CNPD por a DECO ter violado e continuar a violar o RGPD, também podem contar comigo:

KJosDZv.png

Uma organização de malfeitores...
:sh)

O que recebi por email deles há uns dias:

O que está em causa
- 2017: Apple atualiza iOS sem informar que os iPhones menos recentes ficariam lentos.
- Atualização induz à substituição dos aparelhos ou à troca da bateria.
- 2020: Tribunal italiano aplica coima de 10 milhões de euros, e Direção-Geral da Concorrência francesa de 25 milhões de euros.

Quem diria que um update iria deixar um equipamento antigo mais lento... Quando cheira a dinheiro [:D]

Apple fornece updates durante vários anos para um equipamento: obsolescência programada, enquanto isso os mesmos (Deco) "oferecem" equipamentos que nunca vão ver um update na vida na compra de uma assinatura anual. [:D]

Alguem que já tenha lidado com aquelas baterias com suposta maior capacidade em mAh, para iphone, realmente fazem diferença ou é engodo, face às da apple ou marca branca com os mesmos mAh?

Uma dúvida, aqueles AirPods que são vendidos no OLX por um pouco menos de metade do preço original, são originais ou réplicas perfeitas? (não são aqueles que são vendidos a 30€, são mais caros)

É que nos anúncios até vem referido que é da marca Apple, não vem nenhuma referência a dizer que são réplicas.
E eu olho para as fotos e comparo com os meus originais e não detecto diferenças exteriores.

Edit: já obtive resposta do vendedor, não são originais, são cópias perfeitas.

Last edited:
Back