Tópico da Apple

Então se os 80% acontecerem em data posterior ao término da garantia legal, chapéu? Ainda que os ciclos estejam aquém do limite estabelecido?

Nunca nos podemos esquecer que há medida que envelhecem (tempo) as baterias de lítio vão perdendo capacidade de armazenamento. Isto para dizer que por mais perfeccionista que sejamos no carregamento e no cuidado que temos com a bateria, vai sempre chegar o dia em que já não dá mais.

Onde vêm os ciclos da bateria?
O meu 11 com um ano e 5 meses já só tem 85% de capacidade de bateria, mas não sei quantos ciclos de carregamento tem.

Lembrei-me agora de ir ver ao Ipad a capacidade da bateria e não tem informação, só da para saber isso nos iPhone?

O meu 11 com um ano e 5 meses já só tem 85% de capacidade de bateria, mas não sei quantos ciclos de carregamento tem.

Lembrei-me agora de ir ver ao Ipad a capacidade da bateria e não tem informação, só da para saber isso nos iPhone?

Eu uso uma app chamada iMazing, mas há várias com essa funcionalidade gratuita (dá para iPhone e Ipad)
O Ipad OS não disponibiliza a funcionalidade de ver a saúde da bateria porque a Apple nunca implementou a gestão da performance consoante a saúde da bateria nos Ipad. Note-se que a Apple só introduziu a funcionalidade de ver a saúde das baterias nos iPhones porque foi quase obrigada a isso.

A propósito, lembrei-me de ir ver a saúde da bateria do meu iPad Air 2. 63%.... Com 922 ciclos de bateria!

Eu uso uma app chamada iMazing, mas há várias com essa funcionalidade gratuita (dá para iPhone e Ipad)
O Ipad OS não disponibiliza a funcionalidade de ver a saúde da bateria porque a Apple nunca implementou a gestão da performance consoante a saúde da bateria nos Ipad. Note-se que a Apple só introduziu a funcionalidade de ver a saúde das baterias nos iPhones porque foi quase obrigada a isso.

A propósito, lembrei-me de ir ver a saúde da bateria do meu iPad Air 2. 63%.... Com 922 ciclos de bateria!

Tens a certeza que a app chama-se iMazing? Não me apareceu na pesquisa.

Pois eu tive um iPad Mini 2 e um Mini 4 e agora tenho o Mini 5. O Mini 2 com mais anos, depois de passar por mais 3 familiares ainda tem a bateria melhor do que o Mini 4 que se desliga com 20% de btr e as vezes ainda mais...

As baterias dos produtos Apple têm degradado a qualidade à medida que os os produtos vão subindo de preço... €

Pois eu tive um iPad Mini 2 e um Mini 4 e agora tenho o Mini 5. O Mini 2 com mais anos, depois de passar por mais 3 familiares ainda tem a bateria melhor do que o Mini 4 que se desliga com 20% de btr e as vezes ainda mais...

As baterias dos produtos Apple têm degradado a qualidade à medida que os os produtos vão subindo de preço... €

Por acaso a bateria do meu 11 tem sido muito mais decepcionante em termos de autonomia do que o 6 Plus que eu tinha.
O 6 plus chegava a ter bateria para mais de 2 dias, no 11 carrego todas as noites e rara é a vez que tem mais de 10-20% de bateria quando o ponho a carregar.
O 11 terá uma utilização ligeiramente mais exigente do que fazia com o 6 plus mas nada que justifique tanta diferença de autonomia.

Por acaso a bateria do meu 11 tem sido muito mais decepcionante em termos de autonomia do que o 6 Plus que eu tinha.
O 6 plus chegava a ter bateria para mais de 2 dias, no 11 carrego todas as noites e rara é a vez que tem mais de 10-20% de bateria quando o ponho a carregar.
O 11 terá uma utilização ligeiramente mais exigente do que fazia com o 6 plus mas nada que justifique tanta diferença de autonomia.

Eu nunca tive cuidados nenhuns com as baterias dos meus iPhones. Tive antes um XS que ao fim de 2 anos ia com 88% da capacidade da bateria. Agora tenho um 12 com uns 4 meses que ainda vai nos 100. Mas antes do XS tive um iPhone 8 que teve que trocar a bateria antes dos 2 anos. E todos tiveram exatamente o mesmo tratamento...
Mas há tempos um colega meu disse-me uma coisa na qual eu nunca tinha pensado, mas que até faz sentido: que as capas podem afectar e muito a duração da bateria! Isto porque dificultam muito a dissipação do calor, e o calor é um veneno para as baterias. Faz sentido! Ele por exemplo só usa umas capas todas perfuradas na traseira e não coloca películas no écran por causa disso. E diz que resulta.

Sim. iMazing.

Nota: é uma app para PC ou MAC! Não é do iPhone.
Penso que a Apple não dá acesso a esse tipo de informação via apps iOS. Não sei. Pode haver alguma.

Ora aí está a minha confusão! Eu estava a procurar para o iOS, obrigado pelo esclarecimento.

O meu XR que tem a mesma idade do teu 11, está com 86% de bateria e 548 ciclos (última vez que vi, já deve ter mais uns quantos).

O teu não deve estar muito longe. Há uma forma de veres os ciclos pelo telefone:

https://pplware.sapo.pt/truques-dicas/dica-saiba-quantos-ciclos-tem-a-bateria-do-seu-iphone/

Está dentro do normal.

Já me chegou um AW6, vamos lá ver se isto é realmente útil ou vai para o OLX

Para mim é das coisas mais úteis que a Apple tem.
Quando parti o vidro do meu AW3 e fiz o compasso de espera de alguns meses para a Apple lançar o AW5 e eu comprar, deu para perceber ainda melhor a falta que o relógio me fazia no dia a dia.

Para mim é das coisas mais úteis que a Apple tem.
Quando parti o vidro do meu AW3 e fiz o compasso de espera de alguns meses para a Apple lançar o AW5 e eu comprar, deu para perceber ainda melhor a falta que o relógio me fazia no dia a dia.
Epa daqui a uma semana dou o veredicto
Mais facilmente dispensaria o telemóvel.
Nunca, agora com um 12 Pro Max que faz o trabalho de dois telemóveis para mim, até parece que estou mais viciado no telemóvel.

Para mim o mais indispensável tem sido claramente AirPods e iPhone.
iPad nem lhe toco, MacBook pouco também.

Nunca, agora com um 12 Pro Max que faz o trabalho de dois telemóveis para mim, até parece que estou mais viciado no telemóvel.

Gosto muito do Ipad e uso bastante, cá em casa temos 3 Ipads [:D]

Eu uso diariamente o meu iPad Mini, vai sempre dentro da pasta. Se for preciso tiro-o da pasta, ele liga-se ao iPhone e acede à Net. Em vez de andar ali a forçar a vista no SE, uso o iPad para ver as contas de e-mail, usar o Safari, aplicações, videoconferência, etc. Em casa ou quando tenho uma reunião uso também o iPad Air.
Acabava por pouco usar o computador em casa. Agora com o teletrabalho é que uso essencialmente o PC.

Last edited:

Por aqui os mais indispensáveis são claramente o MacBook e o iPhone, iPad já tive e sinceramente não é tão confortável e competente a usar como um computador, por isso para mim tê-lo não faz muito sentido.
Já para o caso da minha filha faz sentido o iPad, email da escola, video-chamadas da escola e jogos que ela gosta.

Relógio já pensei nisso e não sei, teria de testá-lo para decidir, tenho um Garmin dedicado para corrida, recebo as mensagens por lá se quiser, mas nunca o coloco no pulso, só o uso para corrida mesmo, mas são relógios com propósitos diferentes.
No AW vejo uma grande vantagem, é se puder usar o relógio como telefone, penso que pela NOS já dá para usar essa versão cá em Portugal.

Ah, os AirPods, dão muito jeito para chamadas telefónicas, para mim já nem faz sentido estar a segurar o telefone para fazer chamadas, e também dão jeito para quando quero ver videos com mais atenção no MacBook, e em modo privado (som).

Back