Tópico da Apple

Ainda vale a pena comprar iPad? Tive um dos primeiros Air, faz mais de 10 anos, depois nada mais.
Objetivo: usar em vez do iPhone em casa com Youtube, Email, Safari, etc. Nao seria uso puxado.

PS: O meu iPhone é um 13 Pro Max, o ecra nao é pequeno, mas para estar muito tempo daria mais jeito algo maior.

Temos um iPad em casa precisamente com esse fim. E para escrever no fórum como agora! 😂

(comprei “usado estado novo”, a bom preço, e tive que ir ver às definições para confirmar que é um 7)

Estou é a ponderar seriamente despachar o Air i5 2020, só não sei se compro outro portátil ou um Mac Mini. É para computador de reserva, mas não abdico… E só por ser de reserva é que ainda não concretizei mesmo a venda (ou cedência) do Air.

Em casa não uso telemóvel, sempre iPad. Acho muito mais confortável para ler, escrever… e ver vídeos de cozinha 😂

Ainda vale a pena comprar iPad? Tive um dos primeiros Air, faz mais de 10 anos, depois nada mais.
Objetivo: usar em vez do iPhone em casa com Youtube, Email, Safari, etc. Nao seria uso puxado.

PS: O meu iPhone é um 13 Pro Max, o ecra nao é pequeno, mas para estar muito tempo daria mais jeito algo maior.

Depende, se não te atrofia escrever sobre uma tela e estar numa posição pouco confortável.

Eu já estive quase na mesma situação que tu, comprei logo a segunda e terceira versões dos primeiros iPad´s, depois saturei de tal maneira que nunca mais comprei nenhum.

Ainda no outro dia tive de escrever por duas ocasiões num iPad de uma empresa e a experiência foi novamente horrível, fez-me uma impressão nos dedos que só visto, para nem falar da posição corporal ao escrever, para mim não dá.

Precisava da vossa opinião.

Tenho um iPhone 15 256gb, dos quais tenho apenas 30gb livres.

Muito por culpa das 25.000 fotos (and counting) e vídeos que totalizam 120GB.

Tenho iCloud 200GB. A questão é: faz mais sentido otimizar o armazenamento das fotos em iCloud (opção que mantém apenas as cópias no iPhone) e comprar o 17/17 Pro 256gb ou devo optar pelo de 512gb?

Confesso que não sei se adoro ter de descarregar as fotos individualmente quando as quero ver. Se estiver de férias no estrangeiro com um eSIM de dados limitados, isto é um tema real.

Mais alguma opinião sobre isto?

É que a questão da memória não é despicienda.

Um iPhone 17 512GB custa quase o mesmo que um 17 Pro 256GB.

Se bem que nesta geração também a diferença entre ambos não me parece enorme do ponto de vista de utilização de dia-a-dia.

Precisava da vossa opinião.

Tenho um iPhone 15 256gb, dos quais tenho apenas 30gb livres.

Muito por culpa das 25.000 fotos (and counting) e vídeos que totalizam 120GB.

Tenho iCloud 200GB. A questão é: faz mais sentido otimizar o armazenamento das fotos em iCloud (opção que mantém apenas as cópias no iPhone) e comprar o 17/17 Pro 256gb ou devo optar pelo de 512gb?

Confesso que não sei se adoro ter de descarregar as fotos individualmente quando as quero ver. Se estiver de férias no estrangeiro com um eSIM de dados limitados, isto é um tema real.

Subir para 512GB sem duvida, o meu 11 Pro é também de 256GB tenho uns 64GB disponíveis e quando trocar tb irei para um com 512GB[;)]
E também tenho a iCloud de 200GB

Boas
Tenho um iphone 14 e a bateria já está meio desgastada, 82% e noto que aguenta muito menos

Conhecem alguma casa que coloque bateria nova? Vale a pena na Apple?
Já pensei comprar um 15 ou 16 novos e vender este
Mas o telefone é impecável nunca deu problema nenhum e sinceramente não sou adepto de andar a trocar de telefone…

Nos indianos deve ser relativamente barato mas não confio muito na coisa…😏

Boas
Tenho um iphone 14 e a bateria já está meio desgastada, 82% e noto que aguenta muito menos

Mas o telefone é impecável nunca deu problema nenhum e sinceramente não sou adepto de andar a trocar de telefone…

Não inventes em mandar colocar bateria nova em locais duvidosos, para já deixava chegar aos 79% de capacidade, aí é que se deve trocar de bateria, depois mandava colocar num representante oficial, entras na página da Apple e pesquisas quais os representantes que o fazem perto de ti.

Não inventes em mandar colocar bateria nova em locais duvidosos, para já deixava chegar aos 79% de capacidade, aí é que se deve trocar de bateria, depois mandava colocar num representante oficial, entras na página da Apple e pesquisas quais os representantes que o fazem perto de ti.

Obrigado pela opinião
Jamais vou mandar trocar a bateria numa loja manhosa…por um protector de vidro é uma coisa, agora deixar um telefone nas mãos sei lá de quem…nem pensar

Pelo que vi, trocar na marca orça em 100/110€

Boas

O meu iPhone 13 também está com 77% já há algum tempo e entrou naquela fase de estar inutilizáveis se não andar com o carregador atrás. O positivo é que o vou ligando ao PC ou até no wireless charge do carro e rapidamente consigo um boost de bateria pois carrega rápido.

Estou na mesma situação que tu, quanto à troca de equipamentos e não sinto necessidade de trocar esta versão 13 por uma mais recente. Está perfeitamente atual e até o considero mais bonito que os atuais (na cor).

O meu Samsung S7 edge durou 6 anos e este iPhone 13 fez agora 4 anos. Acho que com uma nova bateria consigo fazê-lo durar um tempo semelhante até decidir trocar por algo mais atual.

Posto isto, se no próprio telemóvel fores ao menu da bateria, surge-te a opção de assistência onde consegues ver no mapa os reparadores autorizados apple e inclusivamente os preços estimados de substituição e até agendar a mesma. Está muito bem feito! Para meu espanto, os preços variam bastante de loja para loja.

Desde à algum tempo que tenho a câmera fotográfica do meu iphone 12 sem fazer uma focagem em condições. Nos videos corre tudo bem, mas nas fotos foca e desfoca e não consigo tirar uma fotografia bem, salvo raras exceções. Já falei com algumas pessoas acerca disto, umas dizem que é o software, outras o hardware. O IOS está actualizado. O telefone já tem uns 5 anos e até já levou uma bateria nova o ano passado na IServices (como nota, não colocaram original para minha surpresa, pelo que não consigo ver a degradação da mesma e até me parece que tem menos capacidade que a original). Não sei se vale a pena estar a gastar dinheiro a reparar a câmera…

Pessoal, não se metam no iServices para pouparem 10€ em relação a uma oficial. O Ecoflex já explicou o porquê. O sistema não reconhece a bateria e, para todos os efeitos, é "pirata", não dando para ver os níveis de degradação (entre outras informações). Além disso, é normal que não seja como a original.

No site da Apple nota-se que já cortaram várias specs do Mac Mini e do Mac Studio. E há várias opções com prazo de entrega acima das 4 semanas; será por uma possível substituição pelos M5 ou será que o tão falado impacto no preço e disponibilidade de RAM e SSD começa a notar-se?

O meu iPhone 13 também está com 77% já há algum tempo e entrou naquela fase de estar inutilizáveis se não andar com o carregador atrás. O positivo é que o vou ligando ao PC ou até no wireless charge do carro e rapidamente consigo um boost de bateria pois carrega rápido.

Estou na mesma situação que tu, quanto à troca de equipamentos e não sinto necessidade de trocar esta versão 13 por uma mais recente. Está perfeitamente atual e até o considero mais bonito que os atuais (na cor).

O meu Samsung S7 edge durou 6 anos e este iPhone 13 fez agora 4 anos. Acho que com uma nova bateria consigo fazê-lo durar um tempo semelhante até decidir trocar por algo mais atual.

Posto isto, se no próprio telemóvel fores ao menu da bateria, surge-te a opção de assistência onde consegues ver no mapa os reparadores autorizados apple e inclusivamente os preços estimados de substituição e até agendar a mesma. Está muito bem feito! Para meu espanto, os preços variam bastante de loja para loja.

Obrigado pelas vossas respostas

Sim, realmente fui verificar e há diferenças substanciais de valores até mesmo dentro da Fnac

O valor que pedem na Fnac Oeiras Almada e Amoreiras creio, é o mesmo da iService responderam agora a um mail, 80€ e informaram que a bateria não é original (a resposta foi muito transparente sinceramente)

A do meu 11 Pro já está nos 73% mas tb é telefone já com quase 7 anos estou só à espera do reembolso do IRS para ir buscar um 15 Pro Max[;)]

Obrigado pelas vossas respostas

Sim, realmente fui verificar e há diferenças substanciais de valores até mesmo dentro da Fnac

O valor que pedem na Fnac Oeiras Almada e Amoreiras creio, é o mesmo da iService responderam agora a um mail, 80€ e informaram que a bateria não é original (a resposta foi muito transparente sinceramente)

Nem todas as Fnac trabalham com baterias originais, têm de ser as Clinic. Certifica-te primeiro. [;)]

Back