Tópico da Apple

Angry Birds e PvZ já os limpei no iPhone.
O Civilization Revolutions é que é um vício louco... para quem já jogou Civilization, sabe do que digo.

Entretanto, já comprei este jogo para o iPad...

Ping Pong Battle Demonstration on Vimeo

Cá e casa mora um iPhone + um iPod touch (um iPhone 4 nos planos...) com o iPad vai ser uma moca! [:D]

Portugues, vais ver que quando tiveres o iPad vais instalar o angry e o pvz lá... É que dá uma sensação completamente nova [;)]
E o Secrets of the Monkey Island? Brutal
Quando estiver com ele (está de férias) até te envio uma lista de apps que ele instalou que são bastante interessantes.
Fizeste uma boa compra.

Abraços
XO

Sim, eu sei que o problema é mesmo não conseguir satisfazer a toda a procura, daí que o nosso mercado seja posto de lado até começarem a sobrar mais iPads. Não é um mercado com peso ou importância.

Quanto a ir a espanha... um gajo tem sempre um certo receio (com as garantias, devoluções...). Claro que quem quer mesmo, vai. Mas quando chegar a PT oficialmente vai disparar a presença de iPads na "praça" [;)]

A garantia em Espanha não sei se será os 2 anos como cá.

Já brinquei com um em casa de um amigo meu que mandou vir através da net....

Muito giro e tal... é um brinquedo engraçado para adultos mas tentei aceder a vários sites e ..... nada..... nem ao site do adidas micoach onde queria rever e mostrar alguns exercícios isso foi possivel. Uma frustração.
Creio que os tablets com o SO Android que estão aí a sair serão muito mais completos e práticos.
É pena porque o iPad é sem dúvida um aparelho com um visual espectacular. :(
Mas não sabias à partida que o iOS não tem flash? Então para que tentaste sequer aceder a sites em flash? Para mim esse nunca será um problema, pois dos meus 30+ sites mais visitados (de acordo com o Google Chrome), literalmente nenhum deles precisa de flash para funcionar (e apenas 2 ou 3 têm alguns componentes, ex: jogos em directo Jornal Record).

Quanto ao iPad ser bonito, tens bom remédio, pões uns autocolantes da Apple nas tablets Android et voilá, problema resolvido [:blush:]

Mas não sabias à partida que o iOS não tem flash? Então para que tentaste sequer aceder a sites em flash? Para mim esse nunca será um problema, pois dos meus 30+ sites mais visitados (de acordo com o Google Chrome), literalmente nenhum deles precisa de flash para funcionar (e apenas 2 ou 3 têm alguns componentes, ex: jogos em directo Jornal Record).

Quanto ao iPad ser bonito, tens bom remédio, pões uns autocolantes da Apple nas tablets Android et voilá, problema resolvido [:blush:]

ainda melhor...

25 Cool iPad Decals: Pics, Videos, Links, News
[:cool:]

Angry Birds e PvZ já os limpei no iPhone.
O Civilization Revolutions é que é um vício louco... para quem já jogou Civilization, sabe do que digo.

Entretanto, já comprei este jogo para o iPad...

Ping Pong Battle Demonstration on Vimeo

Cá e casa mora um iPhone + um iPod touch (um iPhone 4 nos planos...) com o iPad vai ser uma moca! [:D]

Dentro dos seguintes, saliento o DungeonHunter, NOVA, 2XL Rally, PES, X2 e o Real Racing(clássico).

Joguei á uns tempos um em que o objectivo era derrubar certas estruturas com bombas, muito á estilo Angry Birds mas entretanto acabei e apaguei.

img0087.png
img0088.png
img0089j.png

Muito boa a colecção, mas agora estou a poupar para jogos iPad... Angry Birds HD, o Flight Control HD, o Real Racing HD, Labirinths 2 HD, Osmio, Civilizations Revolution HD, o N.O.V.A. ([:cool:]), etc. O iPhone vai ficar mais para Instapapers, Reeders, etc.

Mas tu achas que ando a perder tempo em saber que sites é que usam fllash ou não??? [:p]

Estou-me a marimbar para isso. [:cool:]

Uso o que quero usar... se tem flash??? Who CAres??? Desde que tenha a informação que quero ver disponibilizada... venha ela, com flash, sem flash quero lá saber! [:D]

Se sabia que o Adidas micoach usava flash antes de usar o iPad? Não! Não sabia e sinceramente pouco me interessava saber tal inutilidade! [:D]

Sei que tentei aceder a informações nesse site (e no da Garmin) e NICLES! Nem um nem outro deram... aí sim! Percebi que esses sites usam flash porque a toda poderosa "Mighty Apple" não permite que usemos flash por nos fazer mal ao colesterol e às pontas dos dedos dos pés....

Mas tu achas que ando a perder tempo em saber que sites é que usam fllash ou não??? [:p]

Estou-me a marimbar para isso. [:cool:]

Uso o que quero usar... se tem flash??? Who CAres??? Desde que tenha a informação que quero ver disponibilizada... venha ela, com flash, sem flash quero lá saber! [:D]

Se sabia que o Adidas micoach usava flash antes de usar o iPad? Não! Não sabia e sinceramente pouco me interessava saber tal inutilidade! [:D]

Sei que tentei aceder a informações nesse site (e no da Garmin) e NICLES! Nem um nem outro deram... aí sim! Percebi que esses sites usam flash porque a toda poderosa "Mighty Apple" não permite que usemos flash por nos fazer mal ao colesterol e às pontas dos dedos dos pés....
Que cassete repetida :rolleyes:

Não consegues ver quando um site é flash imediatamente? Estamos mal então. É daquelas coisas que não é preciso grande esforço, normalmente vê-se logo por várias coisas, desde a animação, interactividade, renderização do texto, às ventoinhas do computador dispararem, etc.

Além disso, o miCoach tem uma aplicação própria para iPhone/iPad, disponibilizada na App Store [:D]

Não é uma questão de conseguir ver. É uma questão de não me interessar ver e me estar a borrifar para isso. [:p]

Claro que se tivesse um Mac ou um iPad teria de andar atento às ventoinhas e aos milhares de sites a que não poderia ter acesso...

Não é o meu caso.

Ai agora o Mac não tem flash também? Está certo [:p]

Antes de ter Mac tinha um PC que quando acedia mais do que 5 min a um site em flash (como o Youtube), perdia a ligação à net porque o chipset aquecia demasiado e por consequência o wi-fi ia abaixo. Tinha que suspender e voltar da suspensão para voltar a ter acesso.

Ai agora o Mac não tem flash também? Está certo [:p]

Antes de ter Mac tinha um PC que quando acedia mais do que 5 min a um site em flash (como o Youtube), perdia a ligação à net porque o chipset aquecia demasiado e por consequência o wi-fi ia abaixo. Tinha que suspender e voltar da suspensão para voltar a ter acesso.

O meu portátil há já muito tempo que não começa a bufar com as ventoinhas quando navego pela net....

ou melhor... no youtube, quando coloco a 720p/1080p lá vêm as ventoinhas.... mas fora isso não acontece (ou pelo menos é muito, mas mesmo muito raro... e concerteza que nunca aconteceu com o tal site da adidas)

O meu portátil há já muito tempo que não começa a bufar com as ventoinhas quando navego pela net....

ou melhor... no youtube, quando coloco a 720p/1080p lá vêm as ventoinhas.... mas fora isso não acontece (ou pelo menos é muito, mas mesmo muito raro... e concerteza que nunca aconteceu com o tal site da adidas)

Bufe ou não bufe, a verdade é que o flash aquece e também é um sorvedouro de bateria. Tenho um portátil (pc) e já sei a regra: se quiser que a bateria dure alguma coisa de jeito, nada de youtubes e similares, e nada de jogos em flash.

No mesmo portátil que referes, se queres que a bateria dure alguma coisa de jeito deverias dizer:

- nada de videos.

- nada de jogos.

Não tem a ver apenas com o flash em si.

Como disse atrás, se consultar sites com flash tipo Adidas miCoach ou Garmin Connect o PC não entra em "stress mode" e a ocupação do processador mantém-se inalterada.

No mesmo portátil que referes, se queres que a bateria dure alguma coisa de jeito deverias dizer:

- nada de videos.

- nada de jogos.

Como disse atrás, se consultar sites com flash tipo Adidas miCoach ou Garmin Connect o PC não entra em "stress mode" e a ocupação do processador mantém-se inalterada.

Garanto por experiência própria que um joguito tipo pac-man consome muito mais recursos em flash do que numa aplicação .exe.
E quanto aos videos, a mesma coisa. Um filme em divx ou semelhante gasta menos bateria do que o mesmo em .flv.

- nada de videos.

- nada de jogos.

Estamos a falar de PCs com fontes de alimentação de 200 W, certo? Ora, para um iPad com bateria para 10 horas, não há milagres. Já muito bem fez a Apple, que agora faz os seus próprios chips e desta forma consegue controlar o seu desempenho vs consumo.

Eu agora só vejo vídeos YouTube em HTML5. Em Flash, é meio caminho para o portátil transformar-se num aspirador a 30ºC, e ter o Firefox aos empurrões. Em HTML5 é um sossego. É simples, HTML5 é melhor que Flash, deal with it!

Garanto por experiência própria que um joguito tipo pac-man consome muito mais recursos em flash do que numa aplicação .exe.
E quanto aos videos, a mesma coisa. Um filme em divx ou semelhante gasta menos bateria do que o mesmo em .flv.

É a grande diferença entre usar hardware para decode e usar software para decode, este último é sempre mais ineficiente e exigente. Por alguma coisa é que existem placas gráficas como as actuais...

O que dizes é muito estranho e sinceramente não acredito muito!

acedi a este site:

Pacman - Play Free Online Pacman Game and Ms Pacman (Pac Man)

e experimentei jogar um pouco e ver como se comportava a taxa de ocupação do processador... enfim.... saltava entre os +-5% e os 0%... :confused:

Qualquer pessoa o pode fazer.

No youtube a 360p já saltava alternadamente entre os 4 - 5 - 9 e o máximo 11%

a 480p entre os ~12% alternando com ~16%

a 720p entre os ~16% e ~22%....

Já um DivX a 352p entre os 5 e os 12 %....

Não experimentei outros videos.

Já agora, a placa de video do PC que uso agora é muito fraca.

Por isso algo não parece estar bem no que dizes... Será uma versão antiga do adobe que tenhas instalado?

Eu agora só vejo vídeos YouTube em HTML5. Em Flash, é meio caminho para o portátil transformar-se num aspirador a 30ºC, e ter o Firefox aos empurrões. Em HTML5 é um sossego. É simples, HTML5 é melhor que Flash, deal with it!

Pois. Explica-me lá isto, que tive o cuidado de fazer eu próprio há uns minutos, e diz-me o que estas imagens têm de errado.

screenshot20100804at181.png

screenshot20100804at182.png

OOOOOOOOOOOPS....

Guarda os 'ooops' para outra pessoa, se queres conversar como crianças no preparatório, não contes comigo.

Isto é o que se passa no meu Mac:

Com Flash:
comflash.jpg

Com HTML5:
comhtml5.jpg

E o Chrome é o melhor browser, só fiz no Chrome para ter melhor comparação... se fizesse em Firefox, facilmente chegava a 90, 100%.

Edit: espera, tenho de converter para jpeg senão não se vêem.

edit2: A ver se ficam melhores agora...

Last edited:
Back