Tópico da Apple

Não percebo nada de redes... mas tenho brincado com algumas em windows e um pouco em linux e creio que com MACs não será muito diferente: :)

1. Obviamente tens de ter o DHCP desligado no linksys. Apenas um equipamento poderá ter esse serviço activo.

2. Ligas o cabo de uma porta LAN do Airport a uma porta LAN do linksys. (com os tais equipamentos de rede que se ligam à tomada)

3. O endereço do Linksys deverá ser atribuído manualmente e fora do "range" DHCP do AIRPORT... por exemplo o airport poderá atribuir 192.168.1.2 a 192.168.1.100 e o linksys ter um endereço fora desse espaço.

Em princípio isto basta e não será necessário configurar nem firewalls nem mais nada....

EDIT: A porta wan do linksys deixa de ser usada.

Até me dei ao trabalho de fazer um boneco todo pipi com o esquema... [:p]

boa sorte.

Gostei do pormenor da rolha! [:)] Basicamente é isto, tinhas 2 redes separadas e agora vai estar tudo na mesma.

Não percebo nada de redes... mas tenho brincado com algumas em windows e um pouco em linux e creio que com MACs não será muito diferente: :)

1. Obviamente tens de ter o DHCP desligado no linksys. Apenas um equipamento poderá ter esse serviço activo.

2. Ligas o cabo de uma porta LAN do Airport a uma porta LAN do linksys. (com os tais equipamentos de rede que se ligam à tomada)

3. O endereço do Linksys deverá ser atribuído manualmente e fora do "range" DHCP do AIRPORT... por exemplo o airport poderá atribuir 192.168.1.2 a 192.168.1.100 e o linksys ter um endereço fora desse espaço.

Em princípio isto basta e não será necessário configurar nem firewalls nem mais nada....

EDIT: A porta wan do linksys deixa de ser usada.

Até me dei ao trabalho de fazer um boneco todo pipi com o esquema... [:p]

boa sorte.

LINDO, LINDO, LINDO!

Já funciona, obrigado!!!

O truque era mesmo desligar o DHCP no linksys e mete-lo fora do range do airport. Meti no 192.168.2.200, e está perfeito!!!! Ligado a qualquer uma das redes o finder vê logo o airport, o iMac e a impressora!

Ainda não percebi bem como funciona, mas estás lá. Suponho que seja então o servidor DHCP do airport a atribuir o IP, certo? O que ainda não percebi é como é que estando o IP do linksys fora do range do airport, ele se consegue registar com este... mas tudo bem!

Qual google, macrumors, macosxhints, qual quê... Fórum Autohoje FTW... [;)]

A propósito, não tinha rolha de cortiça e usei uma de plástico. Haverá problema? [;)]

[:D]

Palavra que percebo muito pouco de redes... [:D]
apenas me fui apercebendo de algumas coisas ao longo do tempo...

Sei que o wan serve para ligar à internet (rua) e que nessa porta existem uma data de porteiros e polícias que controlam tudo o que entra e sai... é como uma porta que dá acesso à nossa casa.

Sei que as lan são uma espécie de fichas triplas... com guardas amigos e tal que deixam passar tudo e todos a menos que lhes demos um calduço a aviza-los que têm de estar mais atentos a x ou a y.... uma espécie de porta da sala de estar...

os dhcp são uns gajos que gostam de se armar em prof da primária e de dizer qual o nosso numero na turma...

Os teimosos são os tipos que entram na sala de aula e dizem que querem o numero 7 e não querem que lhe dêem números novos....

e pronto... o mundo complicado visto de forma simplificada. [:p]

Assim creio que é mais fácil perceber como ligar este tipo de aparelhos.

E sim é o tipo armado em prof (airport) é que dá os numeros aos gajos que entram em casa (rede) mas como o linksys é teimoso quer um numero próprio que é só dele.... e como o prof não sabe contar até mais de 100 quando está a atribuir numeros aos alunos e o linksys é o 101... pronto... ninguém se chateia! [:D]

Last edited:
LINDO, LINDO, LINDO!

Já funciona, obrigado!!!

O truque era mesmo desligar o DHCP no linksys e mete-lo fora do range do airport. Meti no 192.168.2.200, e está perfeito!!!! Ligado a qualquer uma das redes o finder vê logo o airport, o iMac e a impressora!

Ainda não percebi bem como funciona, mas estás lá. Suponho que seja então o servidor DHCP do airport a atribuir o IP, certo? O que ainda não percebi é como é que estando o IP do linksys fora do range do airport, ele se consegue registar com este... mas tudo bem!

Qual google, macrumors, macosxhints, qual quê... Fórum Autohoje FTW... [;)]

A propósito, não tinha rolha de cortiça e usei uma de plástico. Haverá problema? [;)]

Olha, mais um a querer dar cabo da indústria corticeira nacional![:D]

screenshot20100806at134.png

Nada mau para as voltas que o sinal dá! E isto é uma divisão acima e ao lado da sala que tem o linksys...

screenshot20100806at134.png

Nada mau para as voltas que o sinal dá! E isto é uma divisão acima e ao lado da sala que tem o linksys...

Essa velocidade deve ser sobretudo determinada pela ligação à internet propriamente dita, e não tanto pela rede doméstica.

É verdade que, apesar de serem mais rápidos que um rede wireless, os PLC afunilam sempre o fluxo de dados. Mesmo que tenhas PLCs de 200mbits/s, teoricamente 2x mais rápidos que os 100mbits/s da rede LAN normal, a velocidade média real fica-te sempre abaixo dos 100, mas muito acima desses 5,3mbits/s.

Essa velocidade deve ser sobretudo determinada pela ligação à internet propriamente dita, e não tanto pela rede doméstica.

É verdade que, apesar de serem mais rápidos que um rede wireless, os PLC afunilam sempre o fluxo de dados. Mesmo que tenhas PLCs de 200mbits/s, teoricamente 2x mais rápidos que os 100mbits/s da rede LAN normal, a velocidade média real fica-te sempre abaixo dos 100, mas muito acima desses 5,3mbits/s.

5 mbits não, 40 e piques... como está em MB/s [;)]

Para powerline não nada está mau...

5 mbits não, 40 e piques... como está em MB/s [;)]

Para powerline não nada está mau...

Olha que não, esse resultado é de efectivamente 5Mbits/s, ou seja, consegues transferir 0.66MBytes (670KBytes) a cada segundo.

Last edited:

Não a net é um bocado mais rápida, ainda assim um bocado abaixo dos 30 Mb/s contratados... [:p]

screenshot20100806at172.png

Isto é no iMac, ligado por ethernet ao airport.

De qualquer das maneiras, o primeiro valor nem é na mesma divisão do router, já mete paredes pelo meio. Era um "blind spot" que me via à rasca para ter wireless lá.

Fazendo este teste com um computador ligado directamente por ethernet ao segundo PLC dá cerca de 10-12 Mb/S, o que também não é nada mau.

Já brinquei com um em casa de um amigo meu que mandou vir através da net....

Muito giro e tal... é um brinquedo engraçado para adultos mas tentei aceder a vários sites e ..... nada..... nem ao site do adidas micoach onde queria rever e mostrar alguns exercícios isso foi possivel. Uma frustração.
Creio que os tablets com o SO Android que estão aí a sair serão muito mais completos e práticos.
É pena porque o iPad é sem dúvida um aparelho com um visual espectacular. :(

Parece que te ouviram [:p]

Adidas miCoach iPhone/iPad
mzl.labqxmaa.320x480-75.jpg
mzl.vwgvfckb.320x480-75.jpg
mzl.vgtxbzjh.320x480-75.jpg
mzl.zpmrxxiy.320x480-75.jpg
mzl.rycxmryj.320x480-75.jpg

Freeware: http://itunes.apple.com/us/app/micoach/id383809424

Eu por acaso já lhe tinha respondido que havia a app do miCoach.

É uma consequência de ser a plataforma de aplicações móveis mais relevante, mesmo com todas as restrições vai lá tudo parar, entre apps e jogos. Quando um site não dá, existe uma app melhor para o efeito 90% das vezes [:D]

Pessoalmente não uso, uso Nike+.

Last edited:
E pronto, primeiro risco no ecrã do iPhone.

É o que dá ir para a praia. [:D]

O meu, com um ano de uso despreocupado(nada de cápas nem peliculas) tem uns quantos riscos, todos felizmente superficiais... para se reparar neles só com o vidro limpo e em contra-luz.

Riscos valentes tem a capa traseira(plástico), mas quero lá saber, isto é para se usar [:blush:]

Ou não... [:p]

Não é compativel com o iPad... pelo menos foi a msg que apareceu quando se tentou fazer a instalação da app. qualquer coisa do estilo: "Esta aplicação necessita de um aparelho com GPS"

E de facto não faz sentido ser compatível com o iPad porque é uma aplicação que serve fundamentalmente para monitorizar uma corrida através do GPS embutido no iPhone. (alem que o iPad é um pouco grande para o carregar às costas durante uma corrida [:D])
Não tem o intuito de criar ou rever treinos no site da adidas.

E assim continua a ser impossivel rever e criar novos treinos através do iPad.... por causa da ausencia de flash.... :( uma falha completamente absurda :(

Last edited:
É compatível com o iPad 3G, que tem GPS.

De qualquer maneira é má aposta da Adidas ter feito essa limitação de dispositivos, uma vez que pelo que li da aplicação dá para fazer o que pretendes, não serve só para ir correr com ela.

É compatível com o iPad 3G, que tem GPS.

De qualquer maneira é má aposta da Adidas ter feito essa limitação de dispositivos, uma vez que pelo que li da aplicação dá para fazer o que pretendes, não serve só para ir correr com ela.

Mas não é compatível com um iPad que não seja 3G que é o caso...

De resto, não, a aplicação não dá para ver o que pretendo que é a visualização e programação dos treinos com o micoach Pacer.

(Esta app é no fundo um 2º produto da adidas que pouco tem a ver com o pacer)

No fundo... a informação que quero/queria aceder está on-line disponível a tudo e a todos... excepto a iPad's....o que é verdadeiramente lamentável.

Mas não é compatível com um iPad que não seja 3G que é o caso...

De resto, não, a aplicação não dá para ver o que pretendo que é a visualização e programação dos treinos com o micoach Pacer.

(Esta app é no fundo um 2º produto da adidas que pouco tem a ver com o pacer)

No fundo... a informação que quero/queria aceder está on-line disponível a tudo e a todos... excepto a iPad's....o que é verdadeiramente lamentável.

Se precisas assim tanto de flash no Ipad, porque não o instalas?
Frash, o Flash para seu iPod/Phone/Pad, já pode ser testado

Back