Tópico da Apple

Lower mas não low. Ainda continua a ter um DPI superior por exemplo a um Surface.

Sim certo, não deixa de ser uma boa opção este Mini.
Mas o que é certo é que a Apple no habituou a algo sempre "lá em cima", e na primeira vez que mexi neste iPad Mini tive uma estranha sensação de "WTF???", pensava que estivesse melhor, mas não deixa de ser um bom produto, e a meu ver tem a dimensão certa, embora aqui dependa dos gostos de cada um.

Quando mexo num tablet uma das coisas que faço sempre é ir à net, quando há wifi disponível, e abrir o site publico.pt (por exemplo) na verão normal, não mobile, e aí dá para ver bem a definição e qualidade de leitura que este proporciona, e aqui a coisa no Mini não foi nada famosa. Mas repito, tinha acabado de mexer ao lado no iPad 4, e isto formatou-me logo os olhos [:D]

Última edição:
A densidade de pixeis acaba por ter mais ou menos importância em função do tamanho do ecrã.
Um televisor Full HD tem uma densidade de pixeis mais baixa e no entanto, à distância a que nos sentamos de um televisor, até parece ter uma imagem excelente.
Quanto mais pequeno é o ecrã de um tablet ou smartphone mais tendência temos a aproximar o aparelho da cara e ao focar a visão num ponto específico notamos a maior ou menor qualidade do ecrã.
O iPad mini em termos de pixeis por polegada não está nada mau, o problema é que o ecrã ao ser mais pequeno que o habitual, temos tendência a focar mais a visão do que se fosse num ecrã maior.

O que aconteceu foi que a Apple habituou mal o povo com os ecrãs Retina. Agora, tudo o que não seja Retina, é fraco. [:D]

Na altura do iPad 2 ninguém se queixava e o ecrã do Mini agora até tem uma densidade maior. Mas sim, quando sair o inevitável iPad Mini com Retina (e já existem rumores que será no inicio do próximo ano), vai ficar no ponto.

Fui hoje buscar o iPhone 5 (branco) e até agora nada a reclamar. Lindo, sem riscos, e a trabalhar bem. Quanto à bateria, ainda é muito cedo para tirar conclusões. Depois tiro umas fotos com a webcam e posto aqui :)

O que aconteceu foi que a Apple habituou mal o povo com os ecrãs Retina. Agora, tudo o que não seja Retina, é fraco. [:D]

Na altura do iPad 2 ninguém se queixava e o ecrã do Mini agora até tem uma densidade maior. Mas sim, quando sair o inevitável iPad Mini com Retina (e já existem rumores que será no inicio do próximo ano), vai ficar no ponto.

É verdade ...

Agora sempre que olho para um ecra não retina ... parece do seculo passado.

Tou com receio do ipad mini :( ainda por cima já o encomendei.

Sim certo, não deixa de ser uma boa opção este Mini.
Mas o que é certo é que a Apple no habituou a algo sempre "lá em cima", e na primeira vez que mexi neste iPad Mini tive uma estranha sensação de "WTF???", pensava que estivesse melhor, mas não deixa de ser um bom produto, e a meu ver tem a dimensão certa, embora aqui dependa dos gostos de cada um.

Quando mexo num tablet uma das coisas que faço sempre é ir à net, quando há wifi disponível, e abrir o site publico.pt (por exemplo) na verão normal, não mobile, e aí dá para ver bem a definição e qualidade de leitura que este proporciona, e aqui a coisa no Mini não foi nada famosa. Mas repito, tinha acabado de mexer ao lado no iPad 4, e isto formatou-me logo os olhos [:D]
Acredito que sim, como grande impulsionadora dos ecrãs de grandes DPI, o mini parece "estranho" vindo da Apple em 2012.

Penso que a razão primordial é olhar para o iPad 3 ou 4 e ver como regrediu em certos aspectos face ao 2 devido ao ecrã retina, nomeadamente espessura e peso (e de uma forma menor, bateria), e vendo como estes seriam os selling points primordiais de um produto "mini", era bom optimizá-los ao máximo.

Já tenho dito nalguns sítios que o iPad 2 para muita gente em muitos aspectos ainda era o melhor iPad (na altura em que só havia o 3), mesmo com o ecrã não-retina. Sobretudo o iPad 2 com a revisão que sofreu, passando a levar o A5 de 32nm. O iPad mini concentra esses bons aspectos todos e acrescenta alguns.

Um pouco tal como no Macbook Pro 13", o resto da tecnologia ainda não está boa o suficiente para acompanhar um ecrã retina. Daqui a um anito acredito que sim seja possível o mini ter esse upgrade, que será muito bom claro.

E outro aspecto é... isso vai colocar o iPad grande (já apelidado por muitos de iPad "Pro") em risco [;)]

É verdade ...

Agora sempre que olho para um ecra não retina ... parece do seculo passado.

Tou com receio do ipad mini :( ainda por cima já o encomendei.

Tenho o feeling que o próximo iPad Mini vai ser retina. Este primeiro é muito semelhante ao iPad 2, e pelo que a Apple tem feito, estou convencido que o próximo iPad Mini vai ser semelhante ao iPad 3. Por outro lado, se alguém esperar pelo próximo graças ao ecrã retina e tal não acontecer, vai ser um balde de água fria :sh)

Acredito que sim, como grande impulsionadora dos ecrãs de grandes DPI, o mini parece "estranho" vindo da Apple em 2012.

Penso que a razão primordial é olhar para o iPad 3 ou 4 e ver como regrediu em certos aspectos face ao 2 devido ao ecrã retina, nomeadamente espessura e peso (e de uma forma menor, bateria), e vendo como estes seriam os selling points primordiais de um produto "mini", era bom optimizá-los ao máximo.

Já tenho dito nalguns sítios que o iPad 2 para muita gente em muitos aspectos ainda era o melhor iPad (na altura em que só havia o 3), mesmo com o ecrã não-retina. Sobretudo o iPad 2 com a revisão que sofreu, passando a levar o A5 de 32nm. O iPad mini concentra esses bons aspectos todos e acrescenta alguns.

Um pouco tal como no Macbook Pro 13", o resto da tecnologia ainda não está boa o suficiente para acompanhar um ecrã retina. Daqui a um anito acredito que sim seja possível o mini ter esse upgrade, que será muito bom claro.

E outro aspecto é... isso vai colocar o iPad grande (já apelidado por muitos de iPad "Pro") em risco [;)]

O mini nesta altura do campeonato é essencialmente um produto estrategicamente lançado, sem ser no entanto um flag ship. Tendo em conta o custo acrescido inerente ao uso de por exemplo o A6 face ao A5, que não deverá fugir muito de um par de dolares a mais, a Apple optou por um painel de resolução menor e com isso acabou por justificar o uso do A5X.

O preço em si creio estar novamente estrategicamente posicionado para o upgrade do modelo para o "retina". Ou seja, para cobrir o eventual custo acrescido de um painel "retina" de 7.9" sem grandes oscilações futuras de preço. Ao mesmo tempo a Apple posiciona-se no mercado para entrar na guerra dos pads sub $299, colocando o actual abaixo desse valor aquando da saida do próximo mini "talvez retina" no próximo ano.

Para mim este foi a razão principal para passar a comprar Apple. Qdo saiu o iPod touch com retina era uma diferença brutal para todos os outros ecrans. Dá uma sensação de qualidade e conforto visual enorme. 3 anos depois ainda está perfeitamente usavel. Ainda não me motivei para o iPad mini exactamente por isso.

O mini nesta altura do campeonato é essencialmente um produto estrategicamente lançado, sem ser no entanto um flag ship. Tendo em conta o custo acrescido inerente ao uso de por exemplo o A6 face ao A5, que não deverá fugir muito de um par de dolares a mais, a Apple optou por um painel de resolução menor e com isso acabou por justificar o uso do A5X.

O preço em si creio estar novamente estrategicamente posicionado para o upgrade do modelo para o "retina". Ou seja, para cobrir o eventual custo acrescido de um painel "retina" de 7.9" sem grandes oscilações futuras de preço. Ao mesmo tempo a Apple posiciona-se no mercado para entrar na guerra dos pads sub $299, colocando o actual abaixo desse valor aquando da saida do próximo mini "talvez retina" no próximo ano.
Não é o A5X utilizado no iPad mini mas sim o A5 (32nm) utilizado no iPad 2 rev. A que se percebe agora era basicamente uma testbed para o mini.

Não vamos esquecer do salto dos 25Wh para 42,5 nos iPad de retina e não foi para aumentar a autonomia. Um aumento desses no iPad mini tinha consequências no fulcral peso para o produto que é.

Mesmo assim percebo a tua teoria. Pode ser de facto uma realidade. Embora a Apple vá ficar no total com 32 SKUs de iPad se isso acontecer, onde já lá vão os 6 originais... qualquer dia vai precisar de uma limpeza na linha.

Para mim este foi a razão principal para passar a comprar Apple. Qdo saiu o iPod touch com retina era uma diferença brutal para todos os outros ecrans. Dá uma sensação de qualidade e conforto visual enorme. 3 anos depois ainda está perfeitamente usavel. Ainda não me motivei para o iPad mini exactamente por isso.
Apesar da resolução retina do iPod touch 4, o seu painel é relativamente fraco... pessoalmente prefiro o conforto visual do ecrã do iPad mini por ser IPS, com muito melhores ângulos de visualização, e muito melhor contraste.

Para mim é qualidade do painel primeiro, e resolução "extra" depois.

Última edição:
Para quem quiser ser diferente.

30961_507217549295881_1257372376_n.jpg

Se é para citar rumores, ao menos que usem "bons" sites:

Mac Rumors: Apple Mac iOS Rumors and News You Care About
ou
Cult of Mac | Breaking news for Apple fans

E a versão original dessa noticia:

Apple's Potential Shift from Intel to ARM for Macs Not Implausible, But Faces Hurdles - Mac Rumors

E faz sentido, a muito longo prazo. Olha o Windows 8, já tens uma versão para ARM, aos poucos a fusão vai acontecendo, e com o avançar do tempo a ARM vai entrar no mercado dos pc's "normais".

E pensar que a intel à muitos anos atrás sairam do mercado dos moveis porque "eram processadores de brincar", e agora por mais milhões que gastem aquilo não avança, o atraso é muito.

Qual é o problema da fonte? Esses sites que colocaste já eu os conheço de gingeira, mas sempre que existe disponível, coloco em português para toda a gente perceber.

Qual é o problema da fonte? Esses sites que colocaste já eu os conheço de gingeira, mas sempre que existe disponível, coloco em português para toda a gente perceber.

Em Português: "De acordo com notícia da Bloomberg, a equipa de engenheiros da Apple está confiante no seu trabalho e a substituição pode estar mesmo para breve"

Vamos agora ao original, da Bloomberg:

While Apple is now committed to Intel in computers and is unlikely to switch in the next few years

Apple Said to Be Exploring Switch From Intel for Mac - Bloomberg

O problema da fonte é que diz o oposto do artigo original. E pior, nem apresenta vantagens e desvantagens, é apenas um artigo "alarmista" e falso.

Os sites que já conheces de gingeira, fazem uma analise muito mais critica e verdadeira.

Voltar
Superior