Tópico da Apple

Alguma sugestão de capa para o iPhone 5? Estou indeciso entre as mais tradicionais e uma flip case.

Vai ao site da Apple PT e compra uma Incase! Segundo o tipo da loja iLook do bragaparque, sao as "capas oficiais" e só arranjas em apple.pt

Eu comprei duas e adorei. Uma totalmente em plástico transparente para um branco e outro em preto transparente com laterais em borracha preta para um iphone preto. Espectacular...valem os 30 euros que me custaram (cada 1!).

Há duas semanas vendi um iPhone 4S de 32 GB + Capa da Belkin por 500 euros!! Ok, ok foi um optimo negocio, mas tinha um ano (e mais um de garantia), estava como novo. Foi comprado na Apple PT. Mas um "negociante" de iPhones de Braga disse-me logo para o vender por uns 450. Mais a capa e o facto de realmente estar impecavel e ter sido vendido a uma amiga...Ainda tinha phones, caixa, tudo como saiu da loja.

Na semana passada vendi um iPhone 4 de 32 GB + capa belkin + carregador de isqueiro da Griffin, por 320 euros. O telemovel valeria uns 300 euros, mas como estava com o vidro uma verdadeira vergonha, só acrescentei 20 euros para levar com os 2 extras. Este nem factura, nem caixa, nem garantia, porque foi comprado na Apple Dubai.

Realmente é incrivel a forma como estes telemoveis valem no mercado de usados. Mas a especulação começa logo quando sao novos. Alguém acha que um iPhone de 16 gb vale 700 euros?!!!

Grandes negócios.
Quando precisar de vender o meu 4 já sei a quem pedir ajuda [:cool:]

Em relação aos 700€, eu também acho algo esticado mas tendo em conta que dei essa quantia há 9 anos atrás por um QTEK 9090, já me custa menos perceber o preço.

Mas não é só a Apple. O Samsung Galaxy S III também custa uns 700€. Aliás, o material Samsung tende a custar o mesmo que o equivalente da Apple, no lançamento. Depois é que começam a aparecer os descontos na Samsung enquanto que na Apple não há descontos para ninguém.

Outro ponto importante é a longevidade do aparelho.
Pagas mas sabes que levas com updates de software durante pelo menos dois anos e pelo meio ainda te oferecem o serviço de iCloud.
Isso tem um preço.

Grandes negócios.
Quando precisar de vender o meu 4 já sei a quem pedir ajuda [:cool:]

Em relação aos 700€, eu também acho algo esticado mas tendo em conta que dei essa quantia há 9 anos atrás por um QTEK 9090, já me custa menos perceber o preço.

Mas não é só a Apple. O Samsung Galaxy S III também custa uns 700€. Aliás, o material Samsung tende a custar o mesmo que o equivalente da Apple, no lançamento. Depois é que começam a aparecer os descontos na Samsung enquanto que na Apple não há descontos para ninguém.

Outro ponto importante é a longevidade do aparelho.
Pagas mas sabes que levas com updates de software durante pelo menos dois anos e pelo meio ainda te oferecem o serviço de iCloud.
Isso tem um preço.

Pelo teu 4 dou-te 200 euros...eheheheh!

Impossivel comparar preços de electronica de consumo de algo há 9 anos com um produto actual (lembro-me de PC's a mil contos = 5000 euros). Mas podes ter a certeza que um iphone de 16 gb não vale mesmo os 700 euros.

A comparação que fazes com o Galaxy, se analisares bem deixa estes sempre a perder. No mercado de usados, nem compares o que vale um Galaxy com um iPhone!

Uso o icloud e não pago!! Aliás, nem sabia que é para pagar ou estás equivocado? Se for, tens muitas alternativas!

Vai ao site da Apple PT e compra uma Incase! Segundo o tipo da loja iLook do bragaparque, sao as "capas oficiais" e só arranjas em apple.pt

Eu comprei duas e adorei. Uma totalmente em plástico transparente para um branco e outro em preto transparente com laterais em borracha preta para um iphone preto. Espectacular...valem os 30 euros que me custaram (cada 1!).

Essas capas protegem o vidro frontal?

O serviço de icloud tem um preço?

Tens bons serviços gratuitos e sempre atualizados.

Já estava à espera [:D]
Dropbox?
Box?
SugarSync?
Cloud da PT?
Google Docs, Drive, Calendar e Mail?

Epá, que maravilha.
Agora pega num MacBook, num iPad, num iPhone e configura isso tudo. Já não tenho paciência para tal.
iCloud é simples e funciona.
Para que raio quero andar com software de terceiros que vai exigir perda de tempo e configurações adicionais.

Há uns 4 meses enviei o iPhone para a garantia para substituir o botão da frente e o operador emprestou-me um iPhone de substituição.
Tive apenas de colocar lá o meu cartão e logar-me com o ID da Apple.
Em 2 ou 3 minutos tinha contactos, calendário, notas, lembretes, mail, fotografias, bookmarks... tudo sincronizado.
Mas queres melhor que isto? :)

Essas capas protegem o vidro frontal?

Não! Para isso comprei uma pelicula na iLook que não me recordo da marca. Mas eu que era totalmente contra peliculas, quando vi um iphone com uma fui logo comprar. Simplesmente olhas para o telemovel e nao percebes. A textura é impecável, praticamente igual ao vidro. Já o pus nas maos de pessoas com iPhones sem pelicula e nao perceberam. Custa 10 euros o par. Vai a uma iLook ou loja Apple e pede ajuda.

Não! Para isso comprei uma pelicula na iLook que não me recordo da marca. Mas eu que era totalmente contra peliculas, quando vi um iphone com uma fui logo comprar. Simplesmente olhas para o telemovel e nao percebes. A textura é impecável, praticamente igual ao vidro. Já o pus nas maos de pessoas com iPhones sem pelicula e nao perceberam. Custa 10 euros o par. Vai a uma iLook ou loja Apple e pede ajuda.

Eu tenho uma capa parecida com essas que comprei na FNAC Cellular Line Capa Momo Design iPhone 4/4S (Preta), Bolsa Telemóvel. Comprar na Fnac.pt

o meu problema é mesmo com o vidro frontal, mas vou ver essa pelicula ;)

Obrigado

Pelo teu 4 dou-te 200 euros...eheheheh!

Só? forreta :)

Uso o icloud e não pago!! Aliás, nem sabia que é para pagar ou estás equivocado? Se for, tens muitas alternativas!

Não fui claro.
O que quis dizer é que o serviço de iCloud, sendo um serviço gratuito, representa um custo para a empresa. Esse custo tem de alguma forma ser imputado ao equipamento.
Não pago pelo iCloud. Só se quisesse ter mais do que os 5GB base é que teria de pagar.
Ainda pensei nisso mas como a sincronização de fotos e o iTunes Match, não contam para esses 5 GB, então não é necesário.

Não fui claro.
O que quis dizer é que o serviço de iCloud, sendo um serviço gratuito, representa um custo para a empresa. Esse custo tem de alguma forma ser imputado ao equipamento.
Não pago pelo iCloud. Só se quisesse ter mais do que os 5GB base é que teria de pagar.
Ainda pensei nisso mas como a sincronização de fotos e o iTunes Match, não contam para esses 5 GB, então não é necesário.

Se estás interessado em vender o 4 por um bom preço aproveita agora, porque agora há a versão 8Gb nas operadoras por 390 euros. Mas acho que um 4 em bom estado, vai sempre por 300 euros. Abaixo disso é pouco. Começa a pedir 350 e acabas por 300. Eu tive varias ofertas por 300 e tal (por ser de 32Gb) e nao o normal de 16 gb.

Já percebi o que disseste sobre o iCloud. Tens razao.

Se estás interessado em vender o 4 por um bom preço aproveita agora, porque agora há a versão 8Gb nas operadoras por 390 euros. Mas acho que um 4 em bom estado, vai sempre por 300 euros. Abaixo disso é pouco. Começa a pedir 350 e acabas por 300. Eu tive varias ofertas por 300 e tal (por ser de 32Gb) e nao o normal de 16 gb.

Já percebi o que disseste sobre o iCloud. Tens razao.

O meu é o de 16GB e já tem dois anos, portanto já sem garantia.
Duvido que aparecesse um "maluco" a pagar 300€ [:D]

Acho que so quando sair o 6 é que troco. O 5 não trouxe nada de novo que me faça sentir demasiado ultrapassado.

Não fui claro.
Infelizmente, a conta iCloud não funciona numa lógica "por dispositivo", pois quer tenhas 1 dispositivo quer tenhas 1000, só tens os mesmos 5GB grátis atribuídos "por pessoa" (mesmo que não tenham nenhum dispositivo).

Para mim é impossível usar apenas 5GB para iPhone e iPad, por isso tenho que pagar o upgrade para 15 GB. Por conveniência, o iTunes match é também o serviço de música que utilizo.

Infelizmente, a conta iCloud não funciona numa lógica "por dispositivo", pois quer tenhas 1 dispositivo quer tenhas 1000, só tens os mesmos 5GB grátis atribuídos "por pessoa" (mesmo que não tenham nenhum dispositivo).

Para mim é impossível usar apenas 5GB para iPhone e iPad, por isso tenho que pagar o upgrade para 15 GB. Por conveniência, o iTunes match é também o serviço de música que utilizo.

Pois.
Eu para docs uso a Dropbox e agora estou a testar a solução da PT mas os docs para mim é algo mais estático. Uns Pdfs e uns ficheiros excel.
Os 5GB também não chegam para tal mas nem sequer os utilizo para esse efeito.

Para mim o icloud é bom para aquilo que referi mais atrás: calendário, contactos, notas, lembretes, mail, favoritos. Para mim pelo menos é suficiente e funciona bastante bem.
Agora para ser perfeito falta-lhe uma funcionalidade de raiz que permita fazer upload de qualquer tipo de ficheiro tipo Dropbox.

Pois.
Eu para docs uso a Dropbox e agora estou a testar a solução da PT mas os docs para mim é algo mais estático. Uns Pdfs e uns ficheiros excel.
Os 5GB também não chegam para tal mas nem sequer os utilizo para esse efeito.

Para mim o icloud é bom para aquilo que referi mais atrás: calendário, contactos, notas, lembretes, mail, favoritos. Para mim pelo menos é suficiente e funciona bastante bem.
Agora para ser perfeito falta-lhe uma funcionalidade de raiz que permita fazer upload de qualquer tipo de ficheiro tipo Dropbox.

Trocas grandes de ficheiros ainda uso o Dropbox por conveniência, mas em principio mudarei para o Skydrive pois tem bastante mais capacidade grátis - e aqui é só o que se pretende

Quanto o iCloud, nunca vi como um destes serviços de armazenamento cloud. Para mim serve para o que o JorgeD indica, e funciona muito bem - contactos, calendário, etc. tenho tudo na cloud (aliás nem tenho contactos no tlm) já que funciona como um verdadeiro serviço cloud e não de sincronização entre dispositivos (download/upload). Para isso os 5GB chegam e sobram...sinceramente (sem ser coisas compradas na loja da Apple) o que conseguem colocar no iCloud? (é que eu acho que aquilo é uma treta que não dá para guardar lá documentos e ficheiros avulso)

O meu é o de 16GB e já tem dois anos, portanto já sem garantia.
Duvido que aparecesse um "maluco" a pagar 300€ [:D]

Acho que so quando sair o 6 é que troco. O 5 não trouxe nada de novo que me faça sentir demasiado ultrapassado.

Olha que vendes por 300€ ... desde que nao esteja danificado ou com muitos riscos ... vendes na boa.

Eu passo a vida a trocar de Idevices ... Até o charuto do primeiro Macbook air que comprei, vendi com uma perda a rondar os 35% ! E vende-se de um dia para o outro.

Não sei se têm muitos pontos no Cartão BP mas tem lá o iPhone 4S 16gb a 400€ + 19500pts ou apenas 60000pts.
Ainda há pouco tempo tinha também o iPad e o iPod Nano.

Foi de lá que veio o meu iPod Touch 4gen 8gb. 9000pts, bem bom! [:cool:]

....sinceramente (sem ser coisas compradas na loja da Apple) o que conseguem colocar no iCloud? (é que eu acho que aquilo é uma treta que não dá para guardar lá documentos e ficheiros avulso)...

Se tiveres um MacBook com o iWork, consegues guardar no iCloud os teus ficheiros. Depois podes abrir esses ficheiros no iPad ou iPhone com o iWork versão OS.

Se trabalhares com windows, basta ires ao site do iCloud, fazer login e acedes aos teus ficheiros.
Podes fazer upload e download, mesmo de ficheiros Word e Excel da Microsoft.
O único problema é que não consegues, eu pelo menos ainda não descobri, criar pastas para organizar como num disco.

Se tiveres um MacBook com o iWork, consegues guardar no iCloud os teus ficheiros. Depois podes abrir esses ficheiros no iPad ou iPhone com o iWork versão OS.

Se trabalhares com windows, basta ires ao site do iCloud, fazer login e acedes aos teus ficheiros.
Podes fazer upload e download, mesmo de ficheiros Word e Excel da Microsoft.
O único problema é que não consegues, eu pelo menos ainda não descobri, criar pastas para organizar como num disco.

A questão é que só com iphone e pc's windows não dá...ou pelo menos eu ainda não descobri, como colocares os ficheiros do word/excel...seria muito bom poder lá colocar e tê-los depois acessíveis no iphone para anexar a emails e afins.

A alternativa é usar o skydrive (que agora com o Office 2013 até está integrado) no iphone e assim tenho os ficheiros acessíveis...mas gostaria de ter tudo no iCloud já que ficaria só com 1

Por agora só consigo usá-lo para contactos, calendários, etc. da Apple, backups do iOS ou de algumas (poucas) apps.

Back