Tópico da Apple

OS X Yosemite Users Experiencing Issues With YouTube Videos in Safari [Updated] - Mac Rumors

Nem tudo é virose...

O controlo de qualidade nos updates do OS X é que tem vindo a ir pelo cano abaixo...

Não me parece.
Ainda ontem estive a ver vídeos no YouTube.
Aliás, vi o vídeo que colocaram aqui neste tópico (Has Apple really invented anything?).

Funcionou a 100%.

O problema é do YOUTUBE.
Fizeram alguma alteração que correu mal.

Já aconteceu o mesmo com sites desenvolvidos em .NET, que estavam a identificar mal o
browser, e não funcionavam com o Safari 7, mas funcionavam bem com o 8 e o 6.

Aqui deve ter sido uma alteração que fizeram hoje no YOUTUBE, porque ontem estava a
funcionar, e hoje não está. E eu não alterei rigorosamente nada no sistema de ontem para
hoje.

Bem depois de mais algumas hortas de MAC já me tour a começar ambientar a 100%, vi mais alguns videos para me ambientar melhor... De qq modo se me poderem esclarecer mais esta duvida "parva":
No finder na parte secretária não tenho lá nada, aquilo serve mm para quê, na pratica nas aplicações tenho as ditas cujas, nos documentos criei pastas tipo imagens, videos e docs mas na secretária fiquei sem perceber qual o intuito...
Tentei tb instalar a minha HP Laserjet 1018 e após muita pesquisa cheguei a conclusão que não é compatível... bela chachada, não existe nenhuma maneira de a instalar?

Obrigado desde já.

Ainda estou para encontrar uma impressora que não funcione no Mac (ou Linux).
E ligo-me a muitas diferentes (marcas, modelos, formas de ligação, etc.)

O Mac (e o Linux) não são como o Windows. Não é necessário instalar drivers.
Há quem instale, mas não é necessário.

A impressora é de rede?

Mac Basics: Printing in OS X - Apple Support

Connect a Wi-Fi printer to your Wi-Fi network in OS X - Apple Support

Mac 101: Connect your printer (Mac OS X v10.5 or earlier) - Apple Support

Hoje o meu iPad foi presenteado com a companheira que tanto ambicionava.

Adonit jot pro

adonit-jot-pro-2.jpg

Ainda estou para encontrar uma impressora que não funcione no Mac (ou Linux).
E ligo-me a muitas diferentes (marcas, modelos, formas de ligação, etc.)

O Mac (e o Linux) não são como o Windows. Não é necessário instalar drivers.
Há quem instale, mas não é necessário.

A impressora é de rede?

Mac Basics: Printing in OS X - Apple Support

Connect a Wi-Fi printer to your Wi-Fi network in OS X - Apple Support

Mac 101: Connect your printer (Mac OS X v10.5 or earlier) - Apple Support

Penso que tb tem a opção de imprimir por wifi, mas nunca utilizei assim...

Quando ligo o cabo USB da logo o seguinte erro: O disco inserido não é legível neste computador... E tive no site da apple e constam la as impressoras compatíveis e esta não consta, não percebo pq dado ser um modelo bastante popular e tem cerca de 5 anos de mercado...De qq modo vou ver com atenção os links que me enviaste que agradeço desde já!

Penso que tb tem a opção de imprimir por wifi, mas nunca utilizei assim...

Quando ligo o cabo USB da logo o seguinte erro: O disco inserido não é legível neste computador... E tive no site da apple e constam la as impressoras compatíveis e esta não consta, não percebo pq dado ser um modelo bastante popular e tem cerca de 5 anos de mercado...De qq modo vou ver com atenção os links que me enviaste que agradeço desde já!

Isso é o auto-install da impressora para o Windows.
Vê lá se consegues desactivar isso na configuração da impressora (menus na própria
impressora).

Exemplo para outra HP:
Q&A: Disabling the HP Service Smart Install for HP LaserJet 400 M401 | ITNinja

Grande Nuno ja me desenrascaste...

Quando liguei a impressora ao portátil configurei a ligação por wifi (em vez de ser por USB como tinha no meu desktop win).... Assim que vou ao MAC para adicionar uma impressora ele detectou-a logo porque ela estava ligada a rede... e ficou logo tudo a bombar, super simples e sem necessidade de cabos!

Obrigadão!

Grande Nuno ja me desenrascaste...

Quando liguei a impressora ao portátil configurei a ligação por wifi (em vez de ser por USB como tinha no meu desktop win).... Assim que vou ao MAC para adicionar uma impressora ele detectou-a logo porque ela estava ligada a rede... e ficou logo tudo a bombar, super simples e sem necessidade de cabos!

Obrigadão!

Pois...
O OS X não precisa de drivers.

Mas deve de haver um modo de desligar esse auto/smart install do Windows, para ser possível usar via USB.

Pois...
O OS X não precisa de drivers.

Mas deve de haver um modo de desligar esse auto/smart install do Windows, para ser possível usar via USB.

Pois deve, mas o que interessa é que isto ficou a bombar e até ficou melhor assim porque é menos um cabo....[br:)]

Pequeno bug, irritante como tudo: estão a ver quando recebemos uma chamada e i Mac toca? Até aqui tudo normal, não fosse o facto de eu atender no iPhone e, mesmo depois da chamada estar a decorrer, o Mac continuar a tocar.
Já aconteceu a alguém?

Pequeno bug, irritante como tudo: estão a ver quando recebemos uma chamada e i Mac toca? Até aqui tudo normal, não fosse o facto de eu atender no iPhone e, mesmo depois da chamada estar a decorrer, o Mac continuar a tocar.
Já aconteceu a alguém?

Sim, essa funcionalidade ainda precisa de uns retoques, sem dúvida. A sincronização não está a 100%. No meu é comum atender a chamada e ficar ainda a tocar mais uns 2 ou 3 segundos no device que não utilizei para atender.

Sim, essa funcionalidade ainda precisa de uns retoques, sem dúvida. A sincronização não está a 100%. No meu é comum atender a chamada e ficar ainda a tocar mais uns 2 ou 3 segundos no device que não utilizei para atender.

Por vezes acontece isso mesmo; outras vezes, não para de tocar, obrigando-me a ir ao aparelho que não usei para atender e atender lá também a chamada.
Precisa mesmo de um "polimento".[;)]

Após um pequeno fail da minha parte ( queria fazer uma clean install do yosemite e saltei um passo sem querer e acabei com uma mera actualização ).

Tirando a dock, que é a unica diferença que noto, o ecrá de notificações com aspecto de finalmente poder ser algo util, o iMessage ( a partir do telemovel ) é um bocado lento a redirecional chamadas.

O wifi até ver funciona bem, parece que foi um bom SO, de continuidade como pelo menos eu quero.

E o ponto preto por baixo do simbolo é bem melhor do que a sombra que mal se via para se saber o que está a correr.

Após um pequeno fail da minha parte ( queria fazer uma clean install do yosemite e saltei um passo sem querer e acabei com uma mera actualização ).

Tirando a dock, que é a unica diferença que noto, o ecrá de notificações com aspecto de finalmente poder ser algo util, o iMessage ( a partir do telemovel ) é um bocado lento a redirecional chamadas.

O wifi até ver funciona bem, parece que foi um bom SO, de continuidade como pelo menos eu quero.

E o ponto preto por baixo do simbolo é bem melhor do que a sombra que mal se via para se saber o que está a correr.

Não era pela sombra...
Era um risco branco debaixo do ícone, colado ao fim do ecrã.

sim, que mal se via. Tanto que até teres mostrados imagens nunca tinha reparado. E mesmo depois disso tinha que olhar com atenção para ver o que estava aberto.

Agora com um ponto preto é muito mais prático.

Ah, yosemite na eduroam anda a cair de 5 em 5 minutos.
Boa apple. Para a próxima parece que tenho que esperar pelo update 2. Só um update não chega para resolver todos os problemas de wifi.
Começa a ser frustrante os consecutivos bugs GRAVES da Apple. Que podem não afectar todos os utilizadores mas os que afecta afecta serialmente.
Acontece no iOS, aconteceu o ano passado e voltou a acontecer este ano.

É inadmissível que a Apple não teste exaustivamente o wifi em todas as configurações de wifi, principalmente rede com configurações profissionais. Todos os anos a mesma porcaria. Irrita solenemente.

E ainda gostava de perceber como é que os módulos de comunicação se lixam sempre nas actualizações se o hardware usado é o mesmo.

Noutro registo, alguem tem o FileVault activado?

Sabem de bons estudos/artigos sobre os efeitos na performance e consumo de bateria de ter a encriptação ligada?

Eu como não tenho nada de especial no PC, tenho o FileVault desactivo, penso que só a password para desbloquear me chega.

Back