Tópico da Apple

Sim, mas porque raio não posso devolver uma coisa que comprei dois dias antes sem quaisquer marcas de uso?

Não há nenhuma lei que eles estejam a quebrar quando recusam devoluções? É que ninguem avisou na altura de comprar...

(atenção que ainda não fui à loja, estou só a falar com base no que vi em forums)

Ninguém avisou de quê?

Viste, mexeste, experimentaste e compraste. Há lojas que deixam trocar, mas não é por ser lei, é mesmo por cortesia.

Sim, mas porque raio não posso devolver uma coisa que comprei dois dias antes sem quaisquer marcas de uso?
Não há nenhuma lei que eles estejam a quebrar quando recusam devoluções? É que ninguem avisou na altura de comprar...
(atenção que ainda não fui à loja, estou só a falar com base no que vi em forums)

Não têm que avisar aquilo que é de Lei.
Compraste numa loja, como tal não se aplica nenhum período de reflexão.

E não, não estão a violar nenhuma Lei. Estão a cumprir.

Digo isto porque sei que eles aceitam devoluções facilmente em outros produtos. E como já disseram, online tinha 14 dias para devolver! Não percebo a dualidade de critérios só isso.

Digo isto porque sei que eles aceitam devoluções facilmente em outros produtos. E como já disseram, online tinha 14 dias para devolver! Não percebo a dualidade de critérios só isso.

Não existe dualidade de critérios.
É a Lei que é assim. Nas compras online tens período de reflexão porque não
podes experimentar o produto que compraste. Em lojas físicas não tens.
Está assim na Lei.
Quando aceitam trocas nas lojas físicas é por cortesia, e não por obrigação.

Foste pressionado ou coagido a comprar por parte de algum funcionário da loja? O produto não corresponde ao anunciado?

a lei só prevê periodo de reflexão para compras à distância como já tinha referido. O facto de desconheceres a lei não é desculpa. Antigamente essas lojas davam 30 dias (voluntariamente) para trocas e devoluções, mas devido aos abusos abandoaram essa política.

Tens de te conformar com isso.

Ainda assim... Há cortesia para umas coisas e para outras não.

Conitnuas a insistir...

É f***** comprar uma coisa e depois ela aparecer em promoção, seja lá ou noutro lado. No caso de loja física, só devolves se eles forem porreiros, porque não são obrigados a nada.

Foi por isso que eu deixei de comprar na Fnac, havia uma altura que era normal apanhar produtos que claramente já tinham sido abertos e mexidos.

A FNAC?

Que produtos?

Aceitaram... agora ja nao e assim...

Eu usei e abusei disso... erradamente... mas quando era estudante o dinheiro não esticava.....

Não estou por dentro da política de devolução da fnac, no entanto, a semana passada fui lá com um amigo devolver um cabo para macbook (de uma marca compatível, não da apple) porque não funcionava. O empregado recebeu o cabo, perguntou o motivo da devolução, colocou o cabo novamente dentro da embalagem (daquelas plásticas transparentes) e agrafou. O meu amigo recebeu o dinheiro e nem trocou por outro produto.
Conclusão: Algumas devoluções fazem, aparentemente. Confirma-se que o o produto provavelmente voltaria para o expositor.

Não estou por dentro da política de devolução da fnac, no entanto, a semana passada fui lá com um amigo devolver um cabo para macbook (de uma marca compatível, não da apple) porque não funcionava. O empregado recebeu o cabo, perguntou o motivo da devolução, colocou o cabo novamente dentro da embalagem (daquelas plásticas transparentes) e agrafou. O meu amigo recebeu o dinheiro e nem trocou por outro produto.
Conclusão: Algumas devoluções fazem, aparentemente. Confirma-se que o o produto provavelmente voltaria para o expositor.

Offtopic: Uma vez o meu irmão comprou um telemóvel na FNAC que estava lá exposto numa vitrina. No carro ele todo contente a mexer no telemóvel quando aquilo do nada desligava-se. Voltamos para trás, fomos à FNAC, eles verificaram o problema e devolveram o dinheiro (depois comprou outro telemóvel noutro sitio). Passado uma hora do ocorrido, voltamos à FNAC e qual não é o nosso espanto quando vemos o telemóvel que tinha sido devolvido há pouco tempo, à venda exactamente no mesmo sitio, com defeito ... Estariam à espera que alguém comprasse aquilo com um defeito tão evidente e não devolvesse ??

Para quem já conhece o Iphone 6, acham que a comprar é melhor o 6 em relação a um 5 s ?

Eu tenho um 4, e uso diariamente net, fotos, calendários, etc.. não é para uso profissional, só acho que está um bocado lento..

De realçar que nunca me deu qualquer problema..[;)] e já tem uns anitos..

O que acham? MacBook Air 11" 3.3ghz, 8gb ou MacBook Pro 13" 2.6, 8gb? A ideia é ter algo com muita portabilidade sem comprometer, dimensão do ecrã não é importante.

Tópico da Apple

image.jpg

Um mimo do Boss... Vamos ver se é desta q deixo o windows para uso pessoal.

Last edited:
Back