Tópico da Apple

Por aqui ainda roda o 8.4.1 nos dois idevices :p

E o El Capitan ainda vai ter de esperar uns tempos.

Quanto à câmara do S2, acho que não estás a enquadrar bem a coisa.

A câmara do iPhone 6 compara-se com a do S5 ou S6 e o S2 comparas com o o iPhone 4 ou 4S.

Com pouca luz a câmara do 4S também não é nada por aí além, falo por experiência própria.

Consta que a câmara do S2 era boa em 2011. Agora claro que a câmara do iPhone 6 é muito superior, mal seria se não fosse.

Lê lá bem o que eu escrevi, e ao que eu respondi.
Não comparei câmaras nenhumas, dei exemplos de
câmaras que contradizem o que foi dito pelo user a
quem respondi. A única comparação que fiz foi entre
um HTC antigo, com menos MP, para dizer apenas
que a do S2 era tão má, que conseguia ser pior que
essa mais antiga.

Avé Sr. Sabe Tudo.

Se há alguém neste forum que tem sempre opinião sempre sobre tudo, pior do que isso voluntariamente ou não distorce o que os outros escrevem porque adora ter sempre razão, és tu.

Ouvi dizer que os fotógrafos profissionais vão deixar de gastar rios de dinheiro em DSLR's e vão passar a usar Iphone's.

Deixe que lhe diga que das duas uma ou não sabe o que é uma excelente foto ou então não percebe nada de fotografia, eu aposto nas duas.

Passar bem

Ficou bem patente quem fala sem saber...
Não deixaste margens para dúvidas nesse capítulo.

Para a próxima, garante uma experiência maior
antes de falar com tanta certeza, erras menos.

"Muito má" é ser bonzinho para o S2.
Acho que nem consegue ser melhor que uma das primeiras digitais de 640x480.

Tiravas uma foto a uma folha A4 branca, e ficavas com branco à volta e rosa no
meio. Tudo desfocado, sem nenhuma definição. Uma porcaria.

Relativamente ao teu S2... havia já na altura uma coisa que se chama "accionar a garantia" [:D]

Aquilo a que tu chamas fotos demasiado más, no que eu tive as fotos saiam assim:

s6Duixi.jpg

5Kh9WjS.jpg

0AGP6sK.jpg

Se para ti são demasiado más, para mim não são [;)]

tenho mais de 900 fotos com ele, e não consigo chegar a essa tua classificação. Podem não ser excelentes, mas para a época era razoáveis ou boas.
Tomaram os HTC que referiste, mesmo os topos de gama dessa marca, chegarem-lhe aos calcanhares [:p]

Mas chega de offtopic, que este tópico não é para isso.

Última edição:
Como eu referi, não é com fotos dessas que se afere a qualidade de uma câmara.

http://bobatkins.com/photography/technical/

http://bobatkins.com/photography/technical/lens_test_samples.html

Eu referi que eu tiro muitas fotos de quadros brancos, flip-charts, anotações em
papel, etc. (cópias de conteúdos após reuniões). E é nestas condições, onde tens
contrastes e detalhes, que se afere a qualidade de uma câmara. Principalmente
a nível de sharpness. Em fotos como as que colocas os motivos disfarçam em
muito a qualidade da câmara, pois a profundidade da cor mascara a deficiência
da câmara em termos de sharpness. Ou seja, podes ter 8MP que na realidade
valem menos de 4MP em termos de definição real perceptível. E a câmara do S2
é uma miséria nesse capítulo.

Olha deu-me razão, afinal o telefones sempre se safam só quando as condições são ideais quando não o são uns safam-se melhor que outros mas nunca passam do medíocre quando comparados com uma maq. fotográfica a serio.

Que foi o que eu sempre disse desde o inicio, o iphone consegue fotos com aspecto profissional nas condições certas fora delas não chega-la e nas condições ideais qualquer maq. de desenrasca.

A última foto é o quê? Uma mota? Está tão desfocada que não consigo perceber bem.
Sim, deve dar para ver muito vagamente que é uma mota. [;)]

Como eu referi, não é com fotos dessas que se afere a qualidade de uma câmara.

http://bobatkins.com/photography/technical/

http://bobatkins.com/photography/technical/lens_test_samples.html

Eu referi que eu tiro muitas fotos de quadros brancos, flip-charts, anotações em
papel, etc. (cópias de conteúdos após reuniões). E é nestas condições, onde tens
contrastes e detalhes, que se afere a qualidade de uma câmara. Principalmente
a nível de sharpness. Em fotos como as que colocas os motivos disfarçam em
muito a qualidade da câmara, pois a profundidade da cor mascara a deficiência
da câmara em termos de sharpness. Ou seja, podes ter 8MP que na realidade
valem menos de 4MP em termos de definição real perceptível. E a câmara do S2
é uma miséria nesse capítulo.
Afinal acabaste de responder à questão. É que estavas a cair mais uma vez num erro habitual teu, que é generalizar as coisas quando te referes a situações muito específicas.
Tu, de uma situação específica, generalizas logo para todo o resto do mundo. És sempre assim. [:D]

E quando dizes que a câmara do iPhone 6 é óptima nessas situações específicas, quando quiseres fazemos um comparativo os dois nessas condições, com um S4 ou um S5, ou até dois Lumias que andam por aí... e depois tirarás as tuas conclusões relativamente às câmaras dos iPhones...

Última edição:
Olha deu-me razão, afinal o telefones sempre se safam só quando as condições são ideais quando não o são uns safam-se melhor que outros mas nunca passam do medíocre quando comparados com uma maq. fotográfica a serio.

Que foi o que eu sempre disse desde o inicio, o iphone consegue fotos com aspecto profissional nas condições certas fora disse não chega-la e nas condições ideais qualquer maq. de desenrasca.

Ah! Para além de dizeres o que te passa pela cabeça, também lês o que te
passa pela cabeça...
Agora compreendo a limitação de conhecimento... Está escrito X, e lês Y.

Pior: já nem te lembras do que escreveste.

Sim, deve dar para ver muito vagamente que é uma mota. [;)]

Afinal acabaste de responder à questão. É que estavas a cair mais uma vez num erro habitual teu, que é generalizar as coisas quando te referes a situações muito específicas.
Tu, de uma situação específica, generalizas logo para todo o resto do mundo. És sempre assim. [:D]

E quando dizes que a câmara do iPhone 6 é óptima nessas situações específicas, quando quiseres fazemos um comparativo os dois nessas condições, com um S4 ou um S5, ou até dois Lumias que andam por aí... e depois tirarás as tuas conclusões relativamente às câmaras dos iPhones...

Não. Lê com mais atenção o que eu escrevi.

Falei do S2 para provar que nem todas as caixas de sapatos tiram
boas fotos quando as condições são boas.

Falei do iPhone 6 para provar que um smartphone também pode
tirar boas fotos em condições de baixa iluminação.

Repito:
Eu não estava a fazer comparações entre câmaras.
Dei exemplos que mostram que a generalização que foi feita (duas,
em posts diferentes), simplesmente não são verdade.

Tens muitos exemplos como o iPhone 6, que funcionam bem com
pouca iluminação, e tens muitos exemplos como o S2 que são
maus com boas condições de iluminação.

Ok, compreendi-te. [;)]

Só não falei do iPhone 4 porque nunca tive nenhum.
Mas pelo que vi no gráfico que coloquei, parece ser MUITO
pior que o S2.

Aliás, estive a ver uns testes de sharpness do iPhone 4, e
aquilo nem um rascunho é, muito menos uma foto. Aquilo
é um borrão, é uma mancha de Rorschach.

Obrigadinho pela ajuda! Já dei a volta ao problema! [kiss][;)]

:sh)

Malta, estou aqui com um problema, e não consigo encontrar ajuda ou solução. Será que me podem dar "uma luz" para isto? [;)]

Estou a tentar restaurar o iPhone de uma colega de trabalho, mas a coisa não está a correr bem... Por mais voltas que dê, aparece-me sempre isto:

CZwI8PT.png

A miúda partiu o ecrã, e com o ecrã partido tentou usa-lo... com isto acabou por inserir o código de segurança errado várias vezes e bloqueou-o. Entretanto o ecrã foi substituído. Como estava bloqueado, andou a tentar fazer algo com ele, e neste momento, no display, apenas aparece a indicação para ligar ao iTunes. Foi nesta fase que me foi entregue, para eu tentar fazer o restauro ou actualização, ou algo do género que o recupere. Até agora... não tive sucesso.

Obrigado!

Eu ia actualizar, mas vim aqui primeiro e desisti.
Mas acabei por conseguir actualizar o itunes para o 12.3 e fiz logo um backup do iphone. [:D]

Não detectei nada de grave até agora, mas tem bugs idiotas que
chateiam. Um é das notificações "fixas", outro é não conseguir
fechar tabs no Safari depois de sair do private (é necessário ir a
um dos tabs abertos para voltar à lista de tabs para fechar).

Voltar
Superior